plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > Textos e Poesias

Textos e Poesias Lugar pra tudo o que a sua Intuição e Sensibilidade ache interessante compartilhar!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #11 (permalink)  
Antigo 04-11-2007, 17:47
Senior Member

Valeu: 28
Recebeu 8 valeus em 4 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para TamTam
Padrão

ETERNA BUSCA DO AMOR

Sem qualquer sombra de dúvida é o artigo mais procurado no Mercado da Vida. Quem não deseja encontrar essa mercadoria?
Só que atualmente ela parece muito difícil de ser encontrada. Aliás, sempre foi artigo em quase extinção. Felizmente sempre aparece alguma alma iluminada que não permite que ele desapareça de vez. Já foi tombado até...
Um colega de bancos escolares, um rapaz chamado William Shakespeare (apelidado de Sheiquinho), disse algo interessante a esse respeito, leiam:
"O amor que se procura é bom, mas o que se recebe sem busca é ainda melhor"!
Temos que convir que é verdade... Normalmente se procura muito pelo amor... Obsessivamente até. Quanto mais se procura, mais difícil é encontrá-lo.
A procura é tão intensa, que as vezes leva a equívocos. No afã de encontrar, de ter esse amor, julga-se tê-lo encontrado. Não se analisa direito a situação, nem se procura conhecer melhor a pessoa encontrada. Simplesmente, julgando ter encerrado a busca, entrega-se o de corpo e alma ao amor encontrado.
Acontece que por vezes esse amor é unilateral e, ao se constatar que não existe reciprocidade, o sofrimento é maior ainda. E vem o desencanto... E nova busca recomeça...
Na verdade, o amor não deve ser procurado... ele simplesmente acontece, ou não. O amor está flutuando por aí. Quando menos se espera, sempre sem saber porque o coração bate mais forte por alguém. É inexplicável.
Não adianta tentar saber porque, em meio a uma multidão, existe um certo alguém que desperta atenção de outro alguém. É uma química misteriosa. Para dar certo, tem que bater a mesma fórmula dos dois lados.
E a melhor maneira de haver essa química, e que não haja açodamento na busca.
Devemos viver tranquilamente a vida, e fatalmente ele aparecerá... e se não aparecer, sempre restará o amor próprio a ser cultivado.
O mais difícil, muitas vezes, é saber segurar o amor quando ele é encontrado. Muitas vezes o medo de perder um amor, faz surgir o pior dos venenos, que mais mata amores, ou seja, o ciúme.
Quando não se consegue controlá-lo, é responsável por muitas separações penosas, e que não deveriam ter acontecido. Finalmente encontrou-se o amor, mas não se soube segurá-lo.
Outro veneno forte é o orgulho, que muitas vezes cega as pessoas, e é também responsável pelo fim de muitas uniões que poderiam ser muito boas.
Enfim, o que se pode dizer com muita propriedade, é que nas questões de amor, a razão sempre deve se sobrepor à emoção.
Deve-se usar a razão no início do relacionamento, ponderando-se bem se realmente encontrou-se a pessoa certa, antes de uma entrega total. Uma aventura sempre é saudável, para se ter certeza de que realmente foi encontrada a famosa outra metade...
E depois de tê-la encontrado, tem que se continuar usando a ponderação para conseguir a tarefa mais complicada, que é segurar a metade encontrada. Saber onde se pode se ceder, e onde se pode exigir. A vida a dois é uma eterna troca. Nada se impõe e de nada se desiste. Ponderação, diálogo, bom senso é o simples segredo para uma gostosa vida a dois.
Encontrar o amor é bom, ser encontrado por ele é melhor ainda. Agora o bom mesmo é saber conservá-lo pela vida a fora...E VIVA O AMOR...

Marcial Salaverry

:love:
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #12 (permalink)  
Antigo 30-04-2009, 10:09
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão Re: Uma Prosa:

Cartas PraThi!

Me da uma raiva quando não consigo lembrar de algo. Você não?
Pior é não lembrar o momento exato que te vi pela 1º vez naquela noite. Jurei nunca mais beber, porém escrevo esse texto completamente bêbado de tudo e principalmente de uma saudade abobalhada e gostosa de sentir.
Alias, a palavra “gostosa” nunca tinha sido tão gostosa de ouvir ou falar antes de sentir essas sílabas nascendo de seus lábios que se movimentavam hipnoticamente dando forma ao som da sua voz acompanhada de feições que me faziam desejar que aquele momento parasse no tempo.

Lembro da sensação, tenho alguns flashes, da atração, você se aproximando, mas não lembro o maldito beijo, nem de onde você surgiu..
Muitos clichês invadem minha mente nesse momento. Teria sido um efeito da lei da atração?
Que nada. Descarto. Isso foi é maldição do gato preto. Lembro até do gato preto se aproximando da gente, mas não do primeiro beijo. Também pudera, pisei no rabo do gato e tomei um arranhão...Admito. É a cicatriz mais gostosa que tenho. Sempre que ela começa a cicatrizar eu arranho novamente só pra não a deixar sumir por completo e perder mais essa lembrança.

De uma noite sem registros, você surgiu e me fez largar tudo, algo te fez largar tudo, e seguimos juntos pra um caminho tão único que tive certeza que aquilo já estava escrito, programado, suspeito até de um feitiço.

Sem direção e mal sabendo o nome um do outro, fugimos até uma cidadezinha e ali encontramos um cenário perfeito pra deixar correr dois personagens anônimos tanto um para o outro, com um único elo; não ter lembranças e ser cúmplice de um desejo inexplicável, sentido telepaticamente, quiçá uma comunicação entre dois amores perdidos do passado.

Estava agora numa praia onde não só apenas o vento e toda a beleza natural me fazia duvidar da realidade. Ao olhar pra você aos pés de nossa cama, pude admirar um copo de chocolate sendo levado aos mesmos lábios que passou aquela noite inteira revirando os meus, e agora com o canto da boca suja de leite e com aquele sorrizão gigante me convidava pra tomar um delicioso café da manhã.

Se por um segundo naquela primeira noite eu imaginasse que estaríamos hoje a milhares de quilômetros de distancia... sem duvida eu teria sido mais idiota do que fui em minhas piadas sem graça, só pra poder ter mais formas de memorizar o seu sorriso, já quase sem lembranças em minhas memórias.

Roosevelt Soares

Última edição por Roosevelt Soares; 07-04-2010 às 16:52.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Roosevelt Soares por esse post:
  #13 (permalink)  
Antigo 25-05-2009, 22:19
poesia ou morte!

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares

Dama da Noite

O som estava me puxando pra baixo. Sabia que estava acontecendo.
Meu corpo, lento, cansado de tantas visões, não conseguia mais dançar com um ritmo que fizesse sentido.
Abaixei a cabeça por um breve momento e vi que as raízes das arvores próximas a mim, se alongavam, como se fossem minhocas, se arrastando no chão, em minha direção elas estavam vindo, tocaram meus pés e desse encontro com meu corpo, luzes surgiram, passavam das raízes como anéis luminosos postos em fileiras a deslizar até os meus pés e pelo corpo se espalhavam luzes.Tudo estava se dissolvendo e se transformando.

E aquela realidade não era mais estranha do que os pássaros branco que em um momento antes sobrvoavam aos montes no céu púrpura sobe a minha cabeça, como se sinalizassem o que estava por vir.
Senti um som, que não vinha das caixas, parecia uma respiração. Não era a minha. Olhei pras raízes e elas estavam respirando vigorosamente.
Folhas então começaram a brotar rapidamente das raízes, por onde os anéis de luzes passavam, como se alguém tivesse apertado o botão de acelerar em uma imagem de filme e as folhas brotavam, e pequeninas flores amarelas surgiam entre elas.
As folhas, as flores, tudo respirava, em pulsos, com vigor.

Desisti de perceber o mundo a minha volta e vagarosamente, de olhos fechados, meu corpo pendia pra um lado, pro outro, meus pés não se mexiam, não saiam do solo, estavam tomados por raizes, mas meu corpo bailava, como se estivesse embalado por uma mãe ao amamentar seu filho.
Uma sensação de que em meus lábios, um sorriso constante se escondia.
Minhas mãos, tentavam tocar, e tocavam tentando, tateando o ar.

- Você tem que agradecer – uma voz feminina, madura e posta em um tom de serena segurança, me fez pensar ter ouvido algo – agradeça, você já tem o suficiente, agora vá, você já pode voar – continuou no mesmo tom.

Abri meus olhos e uma nevoa fria pairava sobe o dancefloor.
Tremi de frio, fechei então os braços em volta do meu corpo, cerrei meus dentes, que bateram descontroladamente com a sensação térmica congelante e me esquentei por alguns segundos, acertando minhas luvas, meu gorro, meu casaco e enfim consegui dar o primeiro passo aquecido.

Roosevelt Soares

Última edição por Roosevelt Soares; 07-04-2010 às 16:45.
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Roosevelt Soares por esse post:
  #14 (permalink)  
Antigo 07-04-2010, 16:37
poesia ou morte!

O vulto

Roosevelt Soares

Última edição por Roosevelt Soares; 04-08-2010 às 21:44.
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
prosa , uma

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts