| PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos! |  | | 
22-12-2005, 14:50
| | Membro Avançado | | Registrado em: Nov 2005 Localização: Petrópolis
Valeu: 29
Recebeu 27 valeus em 19 Posts
| | Mk-ultra
Na boa já é a segunda vez que eu mando um texto complexo e comprido para este fórum e quando eu clico no botão para enviar acontece algum problema e eu perco tudo que tinha escrito.
Acredito que o que direi nesse tópico tem mais a ver com cultura trance do que discussões de tipo "fanfarras" e "chacotas", quando estamos nos esquecendo que o que importa é ser feliz.
Desse modo, agora, serei breve:
MK-ultra é um projeto de controle mental desenvolvido pela cia na década de cinquenta para lesar a mente de pessoas que pudessem ser influentes na mudança do sistema capitalista mantido pelas guerras, o projeto envolvia drogas, lavagem cerebral, mensagens subliminares, variações psíquicas e neurológicas induzidas, violência, tortura, entre outras técnicas.
Essas técnicas se expandiram visto que muitas pessoas nos anos subsequentes se voltaram contra o sistema primeiro a geração dos beats, depois os hippies, o acid rock, a poesia marginal etc. Culminando com a morte dos irmãos Kennedy, do Martin Luther King e até do John Lennon que foi submetido ao projeto também.
Nos dias atuais recebemos essas mensagens mais do que qualquer um pode imaginar, pelo cinema principalmente, pela tv pelo rádio e até em gravuras e desenhos infantis (Alice no País das Maravilhas eu contei 32 nos primeiros 20 min.). No entando um ìnfimo percentual da população percebe essas imagens.
Afirmam alguns pesquisadores que mensagens mk-ultra estão sendo difundidas na música trance pelos illuminati para massificar a mente dos ouvintes. Essas mensagens são mandadas por trás de uma roupagem de paz e amor, ou seja, por detrás de mensagens aparentemente harmoniosas como as do psy trance pode se encontrar uma frequência de onda baixa pouco perceptível ao ouvido humano que pode causar disturbios e estagnação mental, acabando com nosso senso crítico e poder de revolução.
Gostaria de saber se alguém tem mais informações sobre a relação do psy com o projeto de destruição da consciência humanidade e quem não conhecia gostaria que mandasse sua opinião a respeito.
|  
22-12-2005, 15:21
|  | Klatu Barada Nikto | | Registrado em: Jul 2004
Valeu: 0
Recebeu 6 valeus em 3 Posts
| | Nossa véio.........isso é a verdadeira teoria da conspiração!!
Manda esse texto pro mythbusters, eles vão se submeter a uma seção de lavagem cerebral com certeza........
Acho que voce pegou várias lendas urbanas e juntou tudo.
O MK ULTRA foi um projeto ABSURDO da CIA, que foi repudiado pelo congresso quando descoberto.
Tecnicas que vc mencionou, sim, incluim lavagem cerebral e uso de psicotrópicos.
Acho que já falamos sobre algo assim por aqui.
Agora.....vc emendou com um papo de mensagem subliminar que foi longe do sentido original do projeto.
Mensagem subliminar pode haver, (como botar algo cantando SEEK AND DESTROY pra detonar uma multidão), em qualquer vertente.
Daí a achar que existe um movimento mundial de mind controllers, é muita viagem, na minha concepção.
O trance é música, e tem muitos freaks em volta dela, vamos ter os pés no chão e não nos deixar levar por "lendas eletrônicas".
Abraço!!
Fábio |  
22-12-2005, 18:22
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Mar 2005
Valeu: 3
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | Tem um documentario feito em 2001, que se chama Getting High - The History of LSD.
Nele é contado o projeto Mk Ultra e suas consequencias, fala do Timothy Leary, Albert Hoffman e inclusive, é de um trecho do documentario que Vibe Tribe tirou o sampler falado da musica Albert Balbert.
Vale a pena baixar e assistir :thumbsupu | 
24-12-2005, 02:08
| | Membro Avançado | | Registrado em: Nov 2005 Localização: Petrópolis
Valeu: 29
Recebeu 27 valeus em 19 Posts
| |
Para elucidar algumas questões:
Fábio comentou: Citação: Acho que voce pegou várias lendas urbanas e juntou tudo.
O MK ULTRA foi um projeto ABSURDO da CIA, que foi repudiado pelo congresso quando descoberto. | 1°) Dizer que o congresso repudiou o projeto é uma coisa, outra, é dizer que ele naum foi implementado e existe até hoje, o que seria o mesmo que dizer que o Bush foi ao Iraque atrás de armas de destruição em massa.
e também, Citação: | achar que existe um movimento mundial de mind controllers, é muita viagem, na minha concepção. | 2°) Existe um grupo de poder cognominado Bilderberg (nome do primeiro hotel no qual se encontrou o grupo) que controla efetivamente o mundo e o controle mental é apenas um dos artifícios que eles tem para se manter no poder. | 
24-12-2005, 09:42
|  | Klatu Barada Nikto | | Registrado em: Jul 2004
Recebeu 6 valeus em 3 Posts
| | Citação: |
Postado Originalmente por cörner Para elucidar algumas questões:
Fábio comentou: 1°) Dizer que o congresso repudiou o projeto é uma coisa, outra, é dizer que ele naum foi implementado e existe até hoje, o que seria o mesmo que dizer que o Bush foi ao Iraque atrás de armas de destruição em massa.
e também, 2°) Existe um grupo de poder cognominado Bilderberg (nome do primeiro hotel no qual se encontrou o grupo) que controla efetivamente o mundo e o controle mental é apenas um dos artifícios que eles tem para se manter no poder. | Seu primeiro quote realmente ficou confuso pra mim, não consegui entender.
E quanto mais eu peço FONTES, me aparecem mais BOATOS.
Vou te agradecer se vc trouxer fontes CONFIÁVEIS pro que vc tá postando, ou não passa de lenda urbana. Citação: | que controla efetivamente o mundo | Quer dar exemplos desse "controle efetivo", por favor?
Abs, |  
24-12-2005, 17:11
|  | Eu ainda existo | | Registrado em: Apr 2005
Recebeu 1 valeu em 1 post
| | | Po galera, isso tá exagerado mesmo...
Controle mundial de mentes e não sei mais o q, q viagem.
É lenda urbana mesmo, estudos antropológicos e sociológicos conseguem desvendar mais ou menos a estrutura das sociedades, o por que das coisas e tal, não rola esse negócio de dominação todo não.
Concordo q rola uma ditadura das modas, de conceitos verticalizados e tal, q com certeza as elites tentam manter e expandir, mas não é desse jeito absurdo tb não. | 
26-12-2005, 10:47
|  | Membro Avançado | | Registrado em: May 2005
Valeu: 1
| |
Eu vejo o MK-Ultra como mais uma das "lendas" do governo americano, assim como Roswell e a Área 51...
Não estou falando que são mentiras, que nunca ocorreram, mas qual a verdade sobre eles e se eles tiveram resultados positivos, ninguem nunca vai saber.
Que houve um projeto chamado MKUltra, com o objetivo de desenvolver essa técnica de dominação, com certeza. Mas o projeto pode nunca ter saído de um papel, de cima da mesa de algum escritório da CIA.
O mesmo que a Área 51, que pode ter sido simplesmente uma hangar para armazenar aeronáves comuns.
E Roswell, que ninguem sabe mesmo o que foi "capturado" ou obtido na ocasião. Pode ter sido simplesmente um avião militar comum.
--
Galera não podemos nos esquecer que todos esses "escândalos" ocorreram durante a Guerra Fria!! Em que os EUA e a URSS tentavam impressionar um ao outro, sobre seu poderio bélico e tecnológico!
Não podemos ignorar a possibilidade de esses "escândalos" terem sido públicados pelo próprio governo americano, trazendo a mídia para um assunto cujo objetivo era impressionar os soviéticos! E talvez o conteúdo dos escandalos seja totalmente falso.
Leve em consideração só isso: o nome do projeto! Sinceramente, MK-Ultra??? Parece comercial de produto milagroso! "Aqui está o nosso novo revolucionário, incrível projeto MK UUULTRAAAA!"
Como todo projeto de uma instituição de pesquisa, ele teria um nome significativo, ou no mínimo uma homenagem ao criador do projeto.
Valeu!
ps: e só pra lembrar, tem um projeto de psy chamado MK-Ultra, com cd "Transpersonal"!! Vale a pena!! Ouçam!
|  
26-12-2005, 13:15
|  | Filho de Xangô | | Registrado em: May 2005
| | Po .. ta muito viagem isso hein ..
me lembrou até aquele experimento filadelfia , no qual o governo americano criou um navio invisivel(quem nunca leu sobre vale a pena dar uma pesquisada) .. sei la .. cada vez vejo mais boatos e nenhuma prova de tal argumentos .. parei de crer nessas grandes conspirações americanas .. provavelmente deve ter alguma mas ninguem nem deve estar perto da verdade ..e os illuminatis ?! achei que eles já tinham acabado se é que existiram .. é tanta organização secreta que domina o Mundo que até me perco .. :wacko:
__________________ O que somos hoje e o que seremos amanhã dependem dos nossos pensamentos . Se procedo mal, sofro as conseqüências; se procedo bem , eu mesmo me purifico... :yinyang:   _______________________
| 
26-12-2005, 14:05
|  | Membro Avançado | | Registrado em: May 2005
Valeu: 1
| | Citação: |
Postado Originalmente por DreziM aquele experimento filadelfia , no qual o governo americano criou um navio invisivel(quem nunca leu sobre vale a pena dar uma pesquisada) |
Ok. Antes que a galera comece a especular sobre esse também.
Em 1943, a marinha americana queria testar novos equipamentos em um de seus navios, o USS Eldridge. O nome do experimento na verdade era Project Rainbow, que ocorreu na Filadélfia e, por isso, acabou com esse nome.
O objetivo do experimento era testar mecanismos que tornariam o navio invisível a radares e torpedos guiados por campos magnéticos. Não era invisibilidade ao olho comum. Nem construir um navio com tais caracteristicas.
Eles carregaram os navios com equipamentos elétricos e tentaram anular os efeitos da presença do navio, no campo magnético ao seu redor.
Apesar de terem testemunhado alguns raios resultantes da carga elétrica que se acumulou ao redor do navio, a tripulação em momento algum ficou invisível e nunca testemunhou nada fora do comum.
Esse experimento já foi explicado pela marinha americana e foi somente exagerado pelas pessoas que souberam da metade da história... Mais especificamente da metade "ficar invisivel" (esquecendo da parte: "aos radares e torpedos guiados por campo magnético")
Valeu...
ps: o USS Eldridge foi vendido pra marinha grega, se não me engano... não se continua em operação.
ps2: bumping... algo errado com o php
|  
26-12-2005, 20:32
|  | Filho de Xangô | | Registrado em: May 2005
| | Sim sim , foi vendido aos gregos e depois retornou aos Estados Unidos e hoje funciona como Navio-Museu .. só quis cita-lo como exemplo para se ver como há milhões de boatos e nenhuma prova concreta .. são temas que nos fazem "viajar" mas que realmente nem devem ter acontecido .. serão sempre lendas .. abrax !
__________________ O que somos hoje e o que seremos amanhã dependem dos nossos pensamentos . Se procedo mal, sofro as conseqüências; se procedo bem , eu mesmo me purifico... :yinyang:   _______________________
| |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |