plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > PsyTrance: história, filosofias e ideais

PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 08-12-2005, 20:34
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Nat.plur
Padrão O caminho do meio

Estou aqui para não ter ponto de vista, pois já me dei (muito!) mal com os meus, e dei várias cabeçadas tentando defender o modo Plurista, hippie, zen de viver...
Depois de várias disussões (amigáveis, claro!), com as pessoas com as quais convivo, cheguei a uma conclusão:
Se existem pessoas que se divertem, causam, fritam nas raves, ficam loucas de bala, maconha e outros tóxicos, e, por outro lado, existem os Pluristas, que abraçam, conversam, querem ser amigos de todas as pessoas da rave, é porque a idéias dos contrários têm de existir sempre.
Vocês já ouviram falar de Heráclito? Poxa, o cara arrebenta, meu! Ele diz que só existe o frio porque existe o calor, que só existe o dia porque existe a noite, ou seja, tudo está sempre em oposição a tudo.
Isso é que faz as coisas evoluirem.
O caminho do meio é a melhor maneira de ficar de bem com os fritos e pluristas.
No meu caso, sou totalmente plurista, mas até eu mesma às vezes pego os meus pensamentos voando pelos lados dos fritos...
Nós mesmos somos feitos e formados pelos contrários, e as nossas idéias, conceitos e ideais vivem mudando de direção... ISSO É EVOLUÇÃO!
Deixa quem quer causar e fritar, causar e fritar, pombas!!! Se isso os fazem felizes, deixa! Todos nós temos o nosso livre arbítrio para usufruir como quisermos!
E nós que queremos transcender, ir além da superfície, discutir e viver em paz, amor, unidade e respeito, temos de ir fundo se é o que realmente queremos.
Aquele que está confuso um dia se desconfunde... e se esse não for o propósito desse portal do PLUR, com certeza é a intenção que tenho do fundo do meu coração: AJUDAR A DESCONFUNDIR...
O caminho do meio é olhar para ambos os lados sem preconceito nenhum, sabendo que uma pessoa teve oportunidade de conhecer a música eletrônica de uma maneira que a outra não teve...
A educação que recebeu...
A condição social em que vive...
O apoio (ou falta de apoio) dos pais, amigos, parentes...
A escola em que estuda(ou)...
Tudo isso influencia em como agregamos os valores às situações ao nosso redor.
No caso do PLUR, muitas pessoas não possuem acesso e nem sabem o que é...
Acabam conhecendo o psy (mesmo porque virou modinha agora), e não estão nem aí para suas filosofias e ideais!!! Isso é ruim???
Claro que não!
Isso não faz de nós, Pluristas, menos ou mais!
Só torna o psy mas conhecido...
PSY NÃO É PLUR
RAVE NÃO É PLUR
Plur é respeito... e devemos, como pluristas, sorrir ao ouvir algo que nos desagrade, e se não conseguirmos, também não faz mal, afinal somos humanos e não seres extraterrenos...
TEMOS QUE TER A CONSCIÊNCIA DE QUE SOMOS SERES HUMANOS TENTANDO VIVER EM PAZ E TUDO O QUE O PLUR PREGA, E QUE SERES HUMANOS ESTÃO PROPENSOS A ERROS E FALHAS, E SE ERRAMOS, TEMOS DE NOS PERDOAR E NOS DAR MAIS UMA CHANCE...
Isso faz muittaaaaaa parte do PLUR...
Concordam???
Beijo no coração de todos os Pluristas, Fritos e Meiistas ( do caminho do meio...rs...)
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 09-12-2005, 14:56
Member

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Bhikkhu
Padrão

posso concordar discordando?!

eu tinha escrito um texto homérico contando a experiência da minha primeira rave e fiz uma besteira no browser e perdi tudo, mas como acho importante vou tentar escrever esta mensagem de maneira mas sucinta.

A rave era uma indoors na glória, lotada de gente bombada, sem camisa dançando pra frente pra trás com seus bonés de redinha von dutch. Apesar de nunca ter ido à uma rave, eu sabia o que era plur, estudava culturas diversas e conhecia o calendário maia e blablabla e tive um choque. Era completamente diferente do que eu idealizara a partir do relatos dos meus irmãos.

Dancei por horas de maneira introspectiva julgando todo mundo a minha volta e só me relacionando com meus amigos até que ví um frito, claramente frito, que dançava diferente da maioria.

Ele ignorava os círculos, parava na minha frente e me olhava no olho, me puxando pra fora dessa introspecção e me obrigando a encara-lo. Infiltrou-se no meu grupo de amigos e em outros e juntou todos. Nos deu água e comida e fez a qualidade da vibe alí naquele espaço em que estavamos subir imensamente. Foi uma puta festa, mesmo indoors, cheia de "bombados fritos pela-sacos" e com um som não tão bom assim (como percebi nas outras raves que fui)

No fim da rave, esse cara que eu julguei como, frito, playboy, galerinha do mal ou whatever virou pra gente e disse:

"Esse é o espírito, nas próximas festas eu quero que vocês façam com os outros o que eu fiz com vocês, sempre"

Foi uma puta lição. Corro o risco de soar piegas, mas acho que o PLUR não tá em quão alucinado ou não alguém está, nas roupas ou nos malabares, se o cara sabe ou não todo o tzolkin de cór de trás pra frente ou sei lá o que mais, e sim na simples capacidade de olhar pro maluco do seu lado e ver ele como teu irmão.

E irmão no sentido de irmão mesmo porra. :laugh: e transcender, MESMO, qualquer categoria, social, política, sexual.

sonho com o dia que eu verei a pista inteira transcendendo junta, junta mesmo. Quase ví isso no fim do goa gil, debaixo de uma chuva deliciosa MAS O SOM ACABOU NA MELHOR HORA :sad2: mas foi culpa do acaso

será que verei isso no UP??

é isso ae, pluristas, fritos, meiistas ou SEJA O QUE FOR. somos todos gente com tudo de bom e ruím que isso implíca... acho que vou fechar essa minha primeira mensagem com uma coisa que leio em todas as mensagens da camis e acho importante DEVERAS.

Quem fica parado é poste :bleh:

valeu galerinha.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 09-12-2005, 17:56
Junior Member

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Nat.plur
Thumbs up Concordo concordando!!!

CONCORDO COM TODAS AS SUAS PALAVRAS!!!

Mesmo porque eu só separei fritos/pluristas/meiistas por uma questão de rótulo, mas na verdade todos somos seres humanos, como havia dito...
Por isso disse que seguir o caminho do meio é uma boa pedida... porque não precisamos ser rotulados...
O seu brother da primeira rave, por exemplo, não era nem frito, nem plurista... o cara era apenas ele mesmo interagindo com as pessoas...
A gente que fica inventando esses rótulos bestas ( e eu acabei caindo na mesma!), pelo menos pra diferenciar aqueles que querem ser diferenciados...
Porque se eu vou pruma rave, danço como uma fritaaa animalll...
Se as pessoas olham para mim, são capazes de dizer que tomei várias balas ou que estou viajando, mas não... a minha viagem é interior...
Pode me chamar de frita, plurista e meiista... porque sou a junção de tudo isso...
Aliás... todos somos...
Dias estou frita...
Dias meiista...
Dias plurista...
E tem dias que não sou nada disso aí, porque na verdade eu sou EU, o resto é só um estado de espírito...
Beijoss
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 21-12-2005, 12:16
Junior Member

Wink

Excelentes os dois pontos de vista. :thumb:

Eu tenho adorado ler todos os textos desse forum, embora não comente muito.

Vejo aqui pessoas muito esclarecidas espiritualmente, e não que isso seja ter essa ou aquela religião. Estou longe de falar sobre isso.

O espirito do Plur está sendo entendido e explorado. E o importante é que ele não esteja presente só no exterior (com outras pessoas), mas principalmente no interior. De nós para nós mesmos.

Pois, a partir do momento em que NOS amamos, NOS respeitamos, passamos a amar e respeitar o outro. Respeitamos então, a opção do frito de fritar, do malabarares de brincar, do bombado de ser sentir !, enfim.. respeitemos a tudo e a todos, sem julgamentos.

Apenas sejamos nós mesmos, sem mascaras ou rotulos. Vivamos a experiencia de estarmos vivos.

Dançar, celebrar, sorrir, sentir o sol, a chuva, o vento, a agua.

A vida.

saudações e um ótimo fim de ano para todos!
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
caminho , meio

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts