plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > PsyTrance: história, filosofias e ideais

PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #11 (permalink)  
Antigo 06-07-2010, 13:16
Enfim ô.Ô

Valeu: 53
Recebeu 367 valeus em 115 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Tchop
Padrão Re: A Responsabilidade Psicodélica

Gostaria de perguntar à grande maioria das pessoas que tem acesso à informação hoje, e que já usaram psicoativos. O que veio primeiro, a informação ou os psicoativos?

Há tempos pensava que, se alguém quisesse passar por uma experiência deste tipo, não seria por minhas mãos. Em sua imensa maioria, as pessoas que me pediam para mostrar o caminho das pedras não tinham o menor conhecimento, apenas desejo pela recreação. Como sempre no mundo moderno, existia a pressa, o just-in-time, o "viva o momento" por mais banal que ele fosse, sem saber aonde exatamente as substâncias levariam suas mentes. Então, negava, como ainda nego. Eu tinha acesso à informação na minha primeira vez, sabia o que esperar, o que iria acontecer, como conduzir, se possível, a experiência. Mas sim, na primeira vez o motivo foi recreativo. Uma coisa não excluiu a outra para mim, e não me arrependo.

Mas penso na responsabilidade que tenho. As experiências mudaram minha forma de pensar, de ver o mundo, desencadearam situações que não creio que devam ser exclusivas. Toda vez que nego algo deste tipo à outra pessoa, penso nas coisas que ela deixará de vivenciar.

Por isso a curiosidade: Como agem nestas situações?

E é isso... Vlw ae:thumb:
O seguinte usuário disse valeu para Tchop por esse post:
  #12 (permalink)  
Antigo 06-07-2010, 16:39
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

Tchop, cada pessoa é responsável pelo seu próprio caminho, vc ao iniciar uma pessoa que não busca por isso é o responsável por todas as mudanças positivas e negativas não esperadas por ela. Vc ao iniciar uma pessoa que em uma busca chegou até você te torna um facilitador, ao se tornar um facilitador, vc assume a responsabilidade pela manutenção do bem estar daquela pessoa na trip. É como o cara que vai de carro e não bebe pra galera curtir.

Mesmo como facilitador vc vai tá interferindo no destino daquela pessoa, contudo vc não é mais o cara que conduziu a pessoa até o sítio no fim da estrada, nem a estrada, nem a porta, vc é o porteiro que abre o portão para que aquela pessoa por vontade própria, entre.

O portão estando sob seu domínio, cabe a você julgar quem vc deixa passar ou não, afinal vc não pode se responsabilizar por todos os humanos.

No âmbito legal, vc iniciar qqr pessoa em uma substância proibida pode lhe causar um processo por aliciamento ou tráfico de drogas.

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Última edição por Orion ..; 06-07-2010 às 16:46.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #13 (permalink)  
Antigo 07-07-2010, 11:14
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 52 valeus em 16 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Kah_pekena

POR QUE eu demorei TANTO para ler isso?

Cada vez que leio me sinto melhor.
Vejo que estou no "caminho certo".

Pra mim, primeiro veio a experiência, depois a informação.
Porém, ao buscar informações e entender o que era, procurei outras experiências.

Hoje, me sinto muito bem quando percebo que abri as portas para outras pessoas. Primeiro, lhes dei informação. Depois, abri os portões para este mundo.
É impagável ver estas mesmas pessoas, hoje me agradecendo por ter apresentado um mundo, onde as menores e melhores coisas são valorizadas e por se sentirem seres humanos melhores.

É impagável.

Assim como também a experiência em si é indescritível.
E, para os outros, somos loucos.

Mas para nós, só nós mesmos sabemos o tanto que esta experiência nos faz bem. O quanto nos sentimos renovados quando transcendemos.
O quão nossa mente cresce.
O quanto nos conhecemos a cada viagem.

Seja com substâncias psicodélicas, ou até mesmo sem.
Pois, uma vez que sabemos o "caminho", fica mais fácil chegarmos até lá.

Indescritível.

E viva a psicodelia.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Kah_pekena por esse post:
  #14 (permalink)  
Antigo 20-01-2011, 00:05
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

Interessante não lembrava mais disso, valeu aê o avatar por ter escrito..

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
psicodélica , responsabilidade

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts