plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > PsyTrance: história, filosofias e ideais

PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #21 (permalink)  
Antigo 29-10-2009, 13:46
JP JP está offline
Member

Valeu: 137
Recebeu 83 valeus em 30 Posts
Enviar mensagem via Skype para JP
Padrão Re: A questão das drogas

Citação:
Postado Originalmente por Flict Ver Post
É fato que o alcool é uma das drogas mais degradantes que a sociedade conhece. Responsavel por destruir milhões de familias, causar milhões de acidentes, brigas, doenças... E não é preciso ir muito longe para ver cenas extremamente desagradaveis e degradantes devido ao uso do alcool. É só ir para a porta da boate mais proxima
O alcool é a droga que mais mata no mundo
em outras palavras,quando não usada com responsabilidade,é a piór de todas as drogas.
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para JP por este post:
  #22 (permalink)  
Antigo 04-11-2009, 23:37
*Dono da fabrica*

Valeu: 222
Recebeu 340 valeus em 113 Posts

não quero entrar no mérito de julgar as drogas, mas o texto é extremamente absurdo...

o que eu vejo até hoje é que "o trance tem sido o maior APRISIONADOR das pessoas em relação à questão das drogas e dos estados alterados de percepção", e não o contrário

sem dúvida nenhuma... 99% das pessoas que passaram a frequentar o trance experimentaram e desde então não deixam de tomar alguma substancia, seja sintetica ou vegetal ou vegetal inferior.

Se essas substancias fazem bem, fazem mal, se sao melhores ou piores que licitas ou ilicitas, nem é o que pretendo debater, mas que no trance o consumo se torna cada vez mais constante e não brando, disso não tenho dúvida e portanto achei o texto apenas um argumento batido daqueles pra convencer as pessoas de que "raves são legais"

*
ChAnT aNd Be HaPpY
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para w3õnka por este post:
  #23 (permalink)  
Antigo 05-11-2009, 18:32
Membro Avançado

Valeu: 24
Recebeu 217 valeus em 88 Posts

Citação:
Postado Originalmente por w3õnka Ver Post
"o trance tem sido o maior APRISIONADOR das pessoas em relação à questão das drogas e dos estados alterados de percepção", 99% das pessoas que passaram a frequentar o trance experimentaram e desde então não deixam de tomar alguma substancia, seja sintetica ou vegetal ou vegetal inferior.
Primeiro fiquei meio assustado com seu comentário mas tenho que concordar...

Você tem razão...
  #24 (permalink)  
Antigo 06-11-2009, 01:17
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

Hummm, sim é uma máquina. Sim é criado um circo estético sensorial que te prorpociona uma experiência característica e específica em que uma vez os efeitos das drogas atribuidos aos elementos da festa gera um tipo de encanto/ilusão que funciona como estímulo ativador do desejo de revivenciar aquilo.

Mas uma vez que vc sai do transe da festa e passa a observar de fora é bobagem falar em aprisionador e mais certo falar em vontade, dependendo agora da voluntariedade do camarada em ser iludido.

Ecstasy tem potencial de vício por suas misturas, mas Lsd não vicia. O que eu acredito que caiba na idéia de aprisionador do wonka é justamente essa experiência estética sensorial intencionalmente criada para ser carregada com os efeitos subjetivos da droga e ganhar uma nova dimensão dentro da experiência individual e coletiva do sujeito (= Magia da Festa).

Acredito que a cultura rave tem seu valor pela manutenção da cultura psicodélica. Uma cultura com força, com objetivos, com ética e valores dignos.

E com todo o oposto tbm...

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Última edição por Orion ..; 06-11-2009 às 01:23.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Orion .. por este post:
  #25 (permalink)  
Antigo 04-12-2009, 14:45
Membro Avançado

Valeu: 1
Recebeu 4 valeus em 2 Posts

´´a substância não é culpada pelo mal uso que é feito dela``

Essa pra mim foi a frase do ano! rs

É como eu digo, existem pessoas que podem e pessoas que não podem usar drogas. Infelizmente as pessoas que não podem, só descobrem usando....
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para fernandinho por este post:
  #26 (permalink)  
Antigo 26-01-2010, 10:55
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts

Pra mim num tem como, uso mesmo e isso modifica positivamente o meu corpo e minha alma. Me permite sentir o ápice de envolvimento com a música.
Responder com Citação
  #27 (permalink)  
Antigo 05-02-2010, 00:55
Banned

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts

Muito bla bla bla. A raca humana sempre usou e usara drogas, cada um com seu motivo. Nao cabe a qualquer um criticar a preferencia individual. Com musica ou sem musica, A sociedade condena ( ou aprova) porque ha conveniencia.
Responder com Citação
  #28 (permalink)  
Antigo 14-02-2010, 23:45
MalanaCream Crew

Valeu: 5
Recebeu 8 valeus em 5 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Esperança

Citação:
BABYYYYYYYYYY WEEEEEEE´RE ALL ON DRUGS ...

Drogas estão ai tanto para o bem, quanto para o mal, tem uma frase famosa na biologia q diz, a diferença entre o antidoto e o veneno, é a dose...

sejam drogas quimicas ou naturais, legais ou ilegais, nao temos como negar a influencia delas sobre TODAS as culturas...

desde drogas pra uso recreativo, quanto medicinal, quanto espiritual, todas as culturas e sociedades usam drogas, pra viver mais, pra encontrar estados paralelos em sua mente, pra curar o cancer, ou simplesmente uma dor de cabeça...

we´re on drugs

http://www.myspace.com/unstyled

http://www.soundcloud.com/bioc

OUÇAM !!!
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
das , drogas , questão

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts