plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > PsyTrance: história, filosofias e ideais

PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 10-08-2009, 13:28
DJ / Colaborador

Valeu: 753
Recebeu 602 valeus em 193 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para tomfat
Padrão Festa coletiva 2009

Fala ae galera!

Em outros tópicos aqui mesmo do Plurall, ja defendi a separação por nomes das festas, aonde as festas comerciais seriam as "Festas de Música Eletrônica" e as "nossas" seriam sim as raves propriamente ditas.

Agora, eu acho que só de termos ido a tantas festas no RJ, no Brasil e no mundo, além de toda essa força de vontade, vcs acham mesmo que não temos condição de fazer uma festa de grande porte?? Eu acho que temos muita condição.

Só aqui no Plurall, temos pessoas que se formaram na área de marketing, informática, meio ambiente, administração... além de toda a bagagem adquirida nas festas em que fomos como público e como organizador. Acho que temos tudo na mão, e um dia a gente vai ter que começar, não é? O começo sabemos que é sempre dificil, mas com toda essa força de vontade que vcs estão demonstrando, acho que superamos fácil.

Eu proponho desde ja que, se quisermos fazer uma festa nossa, uma eleição de uma comissão de festas, tipo de formatura mesmo, pra ficar organizado, aonde sejam eleitos pessoas que sejam responsáveis, que tenham tempo para se dedicar ao evento e que tenham um certo "contato" dentro da cena.

E a partir daí, acho que devemos fazer uma lista de colaboradores que colaborariam, fazendo o site da festa, administrando os recursos para a realização do evento, pessoas com formação em direito para surporte nesta área, pessoal do marketing para as ações de marketing em geral, mídias sociais, pessoas do meio ambiente para tornar a festa o mais "sustentável" possivel, e qualquer pessoa que queira ajudar.

E o mais importante, juntar as pessoas que queiram realmente colaborar com a idéia e abrir uma conta poupança da festa e que cada um colaboraria com um valor fixo por mês, sei la 10 reais 20 reais... e com isso construindo um fundo para a realização da festa.

Acho que as mesmas pessoas que estão indignadas como eu, e que não esperam receber lucros e lucros de uma fsta realizada por amigos neste molde, não hesitariam em ajudar neste fundo.

Se o pessoal comprar a idéia, a gente mete pra frente esse tipo de projeto, se rolar uma união mesmo, acho que não tem como dar errado.

Que tal?? Ja que está na hora de agir, vamos começar?
http://soundcloud.com/2komplex
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 6 usuários disseram valeu para tomfat por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 10-08-2009, 13:47
MuNdO SeM VoLtA

Valeu: 1,935
Recebeu 1,519 valeus em 434 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Sililil
Padrão Re: Festas repetitivas

Citação:
Postado Originalmente por tomfat Ver Post

Se o pessoal comprar a idéia, a gente mete pra frente esse tipo de projeto, se rolar uma união mesmo, acho que não tem como dar errado.

Que tal?? Ja que está na hora de agir, vamos começar?

Meu namorado tem MBA em Gestão de Projetos...

COMO EU IA SER A MAIS FELIZ se ele topasse em levantar um projeto desses...

Concordo com vc, Rodrigo!

Sabe, como qse formada em Bio, e vc tb, biólogo, podiamos levantar a parte de meio ambiente!

>>"TeMos a aRtE
pARa quE a VerDadE
nãO noS DeStRua"
NiEtZsChe <<

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Sililil por este post:
  #3 (permalink)  
Antigo 10-08-2009, 13:49
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares

SAP - Sociedade dos amigos psicodélicos... hehehehe
A idéia de criar um fundo pra investimento em festas psicodélicas é boa. Eu ficaria sócio e pagaria regularmente. E se pudesse comprar “ações” eu compraria em grande quantidade huahaua

Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #4 (permalink)  
Antigo 10-08-2009, 15:27
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Gente, acho que vocês estão viajando um pouquinho... Vocês tem ideia de quanto custa uma mega-rave? Eu vou dar um exemplo que eu sei: A PURE.

Foi uma festa considerada de "médio porte". Menog, Commercial Hippies, Hydrophonics, DNA, Phanatic, Haltya... Line-up foda mas sem nenhum mega-pop-star. Decoração Liquid Dreams, local inédito e maravilhoso (perto de St.Aleixo)... Enfim, sabe quanto custou: R$100.000,00.
Vocês sabem quanto deve ser pago na frente? Sendo beeeeeeem otimista: 50% / 60%.

Agora vamos lá:
Quantas pessoas estariam neste grupo? 30? 40? 50? Que sejam 50.
Quanto seria a "mensalidade"? R$10,00 por mês? R$20,00 por mês?
R$50,00 por mês? Vamos por alto... R$50,00 por mês.

50 pessoas X R$50,00/mês = R$2.500 de recolhimento mensal.

Tranquilão, depois de 20 meses a gente faz a festa. (!)

Isso sem contar neguinho que para de contribuir no meio do caminho, brigas entre essa comissão de 50 pessoas, capacidade de achar 50 pessoas dispostas a dar 50,00 reais por mês. Gente, sinceramente, acho isso impossivel de acontecer.

Mas aí eu pergunto: Por que fazer uma mega-rave? Por que essa preocupação?

Orion, por que você se importa tanto com o que a Directa ou Inovas das vida estão fazendo? Deixa eles lá no canto deles! Caguei se eles chamam os eventos de rave, e-music ou blaft. Psicodélicos com certeza não são. Na verdade eles não usam este termo a muuuito tempo.

Agora vamos para um cenario bem mais realista: Festa indoor. DJs locais, fodas e que nunca tocam. Alvará o local ja tem. Não tem erro com legalização / policia / blablabla. Bar, segurança, local, som, iluminação, staff... tudo o local já tem.
Quais seriam os custos? Decoração e divulgação.

Esqueçam os pensamentos megalomaníacos! Vamos voltar ao underground!!!!

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Responder com Citação
Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Flict por este post:
  #5 (permalink)  
Antigo 10-08-2009, 16:06
MuNdO SeM VoLtA

Valeu: 1,935
Recebeu 1,519 valeus em 434 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Sililil

Citação:
Postado Originalmente por Roosevelt Soares Ver Post
SAP - Sociedade dos amigos psicodélicos... hehehehe
A idéia de criar um fundo pra investimento em festas psicodélicas é boa. Eu ficaria sócio e pagaria regularmente. E se pudesse comprar “ações” eu compraria em grande quantidade huahaua
Citação:
Postado Originalmente por Flict Ver Post

Mas aí eu pergunto: Por que fazer uma mega-rave? Por que essa preocupação?

Esqueçam os pensamentos megalomaníacos! Vamos voltar ao underground!!!!
Flict, relax...
Foi um momento utópico. ohAUAUOuoahauoauoHauoha
E tenho certeza, que os alguns como eu, não pensaram numa grande festa de público aberto.
E sim num grande evento de pessoas como nós. Tudo bem, qualidade não significa qualidade. Sabemos disso!
Mas quem aqui não queria um underground com todos os "aparatos" que merecemos?

Foi por esse caminho que pensei...

>>"TeMos a aRtE
pARa quE a VerDadE
nãO noS DeStRua"
NiEtZsChe <<

Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Sililil por este post:
  #6 (permalink)  
Antigo 10-08-2009, 21:28
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Mas quais são todos esses aparatos que merecemos? Telão de plasma, palco gigantesco, estruturas metalicas, seguranças mal encarados, grades de contenção?

Ficaria muito mais feliz com alguns bonitos panos psicodélicos e algumas luzes negras...

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Responder com Citação
Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Flict por este post:
  #7 (permalink)  
Antigo 10-08-2009, 21:49
Proghedelic

Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts

É possível sim fazer uma festa descente, mas com os pés no chão!!
Da pra fazer uma festa para 300/400 pessoas, com pelo menos 1 nome gringo e dois djs ou lives d fora, e djs daki do rio, com uma decor manera e td mais q temos direito...
Maior q isso nesse momento eh inviável, simplesmente não temos gente suficiente nesse momento pra levantarem a bunda d casa e irem numa festa desse formato...
300 pessoas eh um número bem viável e com o pé no chão...

Eu fui um dos responsáveis pela festa da Enlight, onde trouxemos o Iguana (Naked Tourist) e a Paula de São Paulo, e o gasto total da festa foi de aproximadamente 7 mil reais, com ambulancia e outras coisas, mas em compensação não tivémos gasto com o local. Porém acredito q da pra faze uma festa desse porte com um gasto de no máximo 20 mil reais...
400 pessoas, tira ai 50 não pagantes pelo menos.
20.000
/ 350
= 58 reais d gasto médio por pessoa aprox...

Temos q estudar a viabílidade disso...
Mas concordo com o flict q uma festa indoor eh muuuito mais viável

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para FleK por este post:
  #8 (permalink)  
Antigo 10-08-2009, 21:59
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares

Um lado importante também, é pensar que as festas são uma fonte de renda pra muita gente. Gera muitos empregos, seja comercial, psicodélica ou não. E em um país como o nosso, isso é muito bom. Por esse lado eu torço pra que cada dia cresça mais e gere mais e mais empregos.

O que me deixa “nervoso” muitas vezes é o marketing utilizado, onde nas festas comerciais a grande maioria vende gato por lebre, de forma descaradamente pretensiosa, oportunista no pior sentido, e daí faz uma bagunça total na cabeça das pessoas. Nesses casos da vontade de atacar a festa mesmo. Mas, fazer o que né, deixa rolar, não somos donos dos “termos”, “gêneros”, “conceitos”...

Festas boas existem, estão rolando, é só ir! <o>></o>>

Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #9 (permalink)  
Antigo 10-08-2009, 22:01
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

Citação:
Orion, por que você se importa tanto com o que a Directa ou Inovas das vida estão fazendo?
Pq eles me deram as maiores bads que eu tive e isso não tem preço!!!!!!!!

Citação:
SAP - Sociedade dos amigos psicodélicos
To dentro da Sap, eu quero ser o tesoureiro, vou cortar a papelada...

Citação:
Agora vamos para um cenario bem mais realista: Festa indoor
Depois de sentir a liberdade do mato, eu não quero mais voltar ao indoor =~~~~~~~ =~~~~~~~~~~~~

Citação:
Ficaria muito mais feliz com alguns bonitos panos psicodélicos e algumas luzes negras...
Eu criei aqui o grupo Fluor+Luz Negra sabe quantas pessoas tem? 10 em um universo de 29 mil.

=======================

Enfim apoio todos vcs!!!!!

Vamos fazer uma festa americana, cada um leva 2 refrigerantes ou uma caixa de cerveja. Eu levo os salgadinhos, quem fica responsável pelos docinhos?

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Orion .. por este post:
  #10 (permalink)  
Antigo 10-08-2009, 22:13
Enfim ô.Ô

Valeu: 53
Recebeu 367 valeus em 115 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Tchop

Flict, eu queria demais um ambiente como o da foto que vc postou. Mas para alguém como eu montar isso seria complicado.

E acredito que a maior complicação seja um cara que nunca fez nada em termos de produção tentar convencer um dono de uma casa noturna a ceder um dia na agenda da casa para tentarmos uma festa assim. Afinal, eu posso não querer lucro; já ele deve ser bem diferente...

{EDITANDO...]

Também não gosto da idéia de ficar confinado não. Tenho alternativas, existem váários sítios na Z.O. que podem servir pra fazer algo. O problema é o resto da logística. Como disse, fazer essas coisas sozinho dá mais trabalho do que posso lidar.

Sobre a proposta de festa americana Orion, se todo mundo estivesse disposto dava pra fazer fácil rs Mas ai cái na mesma coisa que disse acima... rs

E é isso... Vlw ae

Última edição por Tchop; 10-08-2009 às 22:20.
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Tchop por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
2009 , coletiva , festa

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts