plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > PsyTrance: história, filosofias e ideais

PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 26-05-2009, 15:31
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 52 valeus em 16 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Kah_pekena
Padrão Metamorfose

Eu postei este texto no Psicodelia (Psicodelia.org) e no meu blog também (Nosso Mundo a Parte).
Quem quiser visitar, sinta-se a vontade e seja bem vindo!

Tive vontade de postar aqui para compartilhar um pouco disso com vocês..

Aproveitando o embalo dos posts anteriores do Rafael R e do Eliel, lembrei de algo que sempre gosto de comentar: a “transformação” que as pessoas passam quando são “convertidas” a este nosso mundo psicodélico.
Já Repararam?

Quantos de seus amigos, ao começarem a freqüentar as festas, não se tornaram pessoas melhores? Em quantos deles não foi possível perceber que hoje são seres humanos em estado de espírito mais feliz?

Digo isso por que eu presenciei esta metamorfose em 2 amigos meus. E isso aconteceu, principalmente, por que antes de irem às suas primeiras festas, eu fiz questão de apresentar o nosso mundo com outros olhos: a cultura P.L.U.R. Não basta ir às festas apenas por moda e achando que vai se entupir de sintéticos - disso já estamos cheios. Se quer entrar para conhecer nossa cultura, seja bem-vindo; mas se quer apenas ajudar a nos rotular ainda mais, muito obrigada: já tem muita gente para contribuir com isso, né?
Sendo assim, a primeira festa deles foi ainda mais inesquecível comigo ao lado deles o tempo todo para sentirem na prática tudo o que eu contava: os momentos inesquecíveis ao lado dos amigos, os momentos “eu comigo mesmo”, em que você não consegue fazer outra coisa além de fechar os olhos e curtir as batidas, enfim a intensidade de nossas festas. Costumo dizer que eu, realmente, fiz uma lavagem cerebral neles, pois hoje não escutam outra coisa e (às vezes até mais do que eu) se irritam com certos fanfarrões. E então, eles entenderam exatamente o que eu queria dizer sobre “hippies aos finais de semana”, ou “mundo utópico de algumas horas”.

Mas o que mais me deixa feliz, de fato, é quando eles mesmos me falam que perceberam diferença no modo de encarar a vida deles. Sempre reclamavam de tudo e de todos e nem davam valor às coisas e experiências simples que um ser humano pode vivenciar: aquele abraço maravilhoso que transmite boas energias, aquele sorriso sincero, aquele bom dia com mais intensidade, enfim algumas pequenas atitudes que podem tornar o nosso dia a dia melhor. Sabe aquela sensação de “missão cumprida”? É o que sinto: um fanfarrão a menos no nosso mundo e um ser humano melhor a mais para colorir mais as nossas festas.

E quando estamos todos naquele momento único, em que você olha ao redor e estão todos na mesma sintonia, na mesma batida, eu tenho a melhor sensação de todas: naquelas poucas horas estou com pessoas boas de espírito ao meu redor, o mundo pode ser mais colorido do que imaginamos e, principalmente, a gente percebe que o ser humano não precisa de tanto luxo e mesquinharia para ser feliz. Infelizmente eu sou muito nova e não pude vivenciar as festas dos anos 90 até 2000. Se hoje eu já sinto isso – mesmo com tantas figuras distorcidas-, imagino como era antes de eu começar a freqüentar, então. É a única hora que lamento por não ser mais velha.

E com vocês: já tiveram a oportunidade de “converter” alguém?
Ou vocês mesmos também notaram algo mais intenso em suas vidas quando passaram a freqüentar as festas?

Namastê
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 7 usuários disseram valeu para Kah_pekena por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 26-05-2009, 20:27
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..
Padrão Re: Metamorfose

Citação:
Quantos de seus amigos, ao começarem a freqüentar as festas, não se tornaram pessoas melhores? Em quantos deles não foi possível perceber que hoje são seres humanos em estado de espírito mais feliz?
Pois é, as pessoas mudam mas nem sempre pra melhor, lembre-se que a conversão em massa foi justamente o príncipio do fim da psicodelia em festas raves...

Acho sim que pode ser benéfico, mas se por exemplo seu amigo tiver o gatilho da esquizofrenia na cabeça, vc acabou de colocar a bala.

Acho que a psicodelia por si só já faz o suficiente para ser encontrada pelos escolhidos, as vezes ela usa agentes humanos, é o que eu acredito ser a conversão que vc fala!

Acho que o melhor que pode ser feito é tornar as informações públicas e deixar que o "acaso" selecione aqueles que se converterão!!!!

Mas eu entendi o que vc quis dizer, existiu pessoas que levaram isso muito a sério, timothy leary fez esse favor, mas o resultado disso foi a histeria da sociedade e encarceramento do Delysid!

Quanto ao poder transformador da psicodelia, é muito real, mas a experiência passa, a pessoa esquece e se ela não se interessar depois de uns anos, ela não sabe mais se foi um sonho ou se foi real!

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Última edição por Orion ..; 26-05-2009 às 20:39.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Orion .. por este post:
  #3 (permalink)  
Antigo 26-05-2009, 21:31
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares

Disse tudo Orion. Principalmente em dois pontos, sobre o perigo de transformações puramente químicas e sobre o achar que tudo não passou de um sonho..
Quando o efeito passa, e o sonho parece ter acabado, não só a pessoa ignora tudo que viveu, mas muitos são os que passam a desmerecer essas transformações.
É muito estranho testemunhar essa transformação final nas pessoas... enfim...

Muito legal seu texto Kah e seu blog tb. Espero que participe mais do fórum, e traga mais suas idéias.
Tenho percebido o surgimento de vários blogs dialogando esse movimento a base de reflexões e acho isso muito bom, muito melhor do que os sites já estabelecidos que só sabem falar de musica, musica, musica e fazer lobby!

Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #4 (permalink)  
Antigo 26-05-2009, 21:59
Membro Avançando :D

Valeu: 605
Recebeu 757 valeus em 231 Posts

Kah, adorei a maneira como você escreveu e isso me lembrou uma amiga minha que nunca tinha ido numa rave ou evento parecido e ano passado foi comigo e um amigo meu ao UP.

Posso te dizer que me encantou ela num estágio de "aceitação" em pleno dancefloor, e adorei ve-la fechando os olhos e deixando a música dançá-la. (isso é assunto para outro tópico que ainda criarei ou um post num tópico do Orion... =p)

É claro que ela começou muito bem num ambiente bem diferente das festas por aqui no rio. Ela hoje não ouve psytrance etc, mas com certeza as visões e percepções dela sobre esse mundo se transformaram depois da experiência!

"We renounce to mainstream culture to follow a higher reality."

Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Rori por este post:
  #5 (permalink)  
Antigo 27-05-2009, 20:04
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

Citação:
deixando a música dançá-la. (isso é assunto para outro tópico que ainda criarei ou um post num tópico do Orion... =p)
Pois quem faz uma psicomúsical nunca mais esquece!

Quanto ao lance dos blogs, eu ainda tenho neurose de um dia apagarem tudo aleatóriamente. Barack obama anuncia: Infelizmente tivemos que formatar a internet....

Acho que deviamos fazer uma revista impressa e vender em eventos psicodélicos...

Temos até uma colunista, a kah...

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Última edição por Orion ..; 27-05-2009 às 20:08.
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Orion .. por esse post:
  #6 (permalink)  
Antigo 28-05-2009, 00:30
Sigo o Som

Valeu: 409
Recebeu 223 valeus em 63 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Rodolfooo

Citação:
Postado Originalmente por Kah_pekena Ver Post
Ou vocês mesmos também notaram algo mais intenso em suas vidas quando passaram a freqüentar as festas?
Quando comecei a frequentar festas de musica eletronica não senti nada de diferente talvez pq a época q conheci já estava bem banalizado foi por volta de 2005/2006.
Só depois q participei do Universo Paralello #7 que realmente passei a conhecer a fundo a cultura, tive experiências q mudaram minha maneira de agir e pensar melhorando minha atitudes em muitos aspectos.
Posso dizer que esse festival mudou minha vida e foi a partir dele que passei a fazer parte do mundo psicodélico!

E um texto q me marcou na época foi esse do Tony Chang q nesse festival estava em um cartaz pendurado na praça de alimentação:

E Viva a Psycodelia

Vivemos numa realidade onde as coisas acontecem rápido demais para serem percebidas com atenção...

Estamos sempre atrasados para um compromisso, nervosos com o trânsito, tensos com a violência, inconformados com a ignorância da humanidade e isso venda nossos olhos para as pequenas alegrias da vida.

Paralelamente a esse... Existe um universo onde as pessoas são valorizadas pelo seu potencial como ser humano... Onde a arte é a ferramenta de trabalho e a riqueza é medida pela quantidade de sorrisos que cada um consegue fazer nascer no seu semelhante.

Não existe alguém que seja tão insensível ao ponto de ignorar a diferença que uma bola vermelha no nariz provoca na aura das pessoas. Através de uma atitude tão simples... A mais arrogante das pessoas desce do pedestal e se torna parte ativa desse mundo tão psicodélico.

Cabe a cada um escolher a qual universo quer pertencer....

E VIVA A PSYCODELIA!!!!!

Texto: Tonny Chang

Foto: Murilo Ganesh

É isso...!
Olhei seu perfil e vi q nasceu no mesmo ano q eu e é bom ver q nossa geração q é dita como a q não conheceu o tempo das antigas, q não sabemos o que é uma festa de verdade... tem como representante uma pessoa q refleti a essência do
mundo psicodélico.

"A felicidade não é uma estação onde chegamos e sim uma maneira de viajar."

"Pela lei universal da ação-reação todo amor que você der a alguém será devolvido a você de alguma forma."

Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 29-05-2009, 09:37
Junior Member

Recebeu 52 valeus em 16 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Kah_pekena
Padrão

Citação:
Olhei seu perfil e vi q nasceu no mesmo ano q eu e é bom ver q nossa geração q é dita como a q não conheceu o tempo das antigas, q não sabemos o que é uma festa de verdade... tem como representante uma pessoa q refleti a essência do
Citação:
mundo

Sempre refleti sobre isso. Na verdade as vezes até me achava meio "louca" por me sentir diferente...
Procuro sempre evolução pessoal e espiritual. Isso parte de mim mesma, procuro as coisas por mim mesma..Creio que seja por isso q algumas coisas para mim são tão claras e óbvias.
bjO

Citação:
Postado Originalmente por Orion .. Ver Post

Temos até uma colunista, a kah...

Rs!..
Se surgir esta revista aceito ser colunista com todo Prazer!

Valeu, que bom que gostou (e se identificou) com meu tópico.

Beijos

Última edição por gerk; 29-05-2009 às 15:35. Motivo: unindo posts
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Kah_pekena por esse post:
  #8 (permalink)  
Antigo 29-05-2009, 16:55
Junior Member

Recebeu 0 valeus em 0 Posts

Bom Kah_pekena, tudo q vc falo me fez pensar mt
e vc realmente tem razão, eu era mais ou menos como vc cito os seus amigos, mas mudei mt dps que conhece a cultura P.L.U.R.
concordo com vc, muitas das vezes uma simples rave ou um festival pode abrir os olhos de uma pessoa nem q seja durante algumas poucas horas, dae cabe a pessoa depois enxegar o mundo da maneira que ela acha correta

bom vc esta de parabens pelo topico e pelo blog
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 29-05-2009, 17:54
MODERADORA

Valeu: 1,065
Recebeu 178 valeus em 51 Posts
Enviar mensagem via Skype para Paulinhaaa

É muito bom ver as pessoas que você gosta fazendo parte do "seu mundo", conhecendo e entendendo o conceito, as idéias e o que realmente representa a psicodelia.
Tive boas experiências levando alguns amigos para conhecer esse mundo que até então pra eles era desconhecido, apresentei a galera "hippie de final de semana"que me levou a curtir tudo isso, depois que conheceram se identificaram, se profundaram, tiveram experiências que nem eu tive e que sem dúvida os modificou para melhor.
Por outro lado outros amigos os quais eu apresentei ao maravilhoso mundo psicodélico e hoje são a representação do estereótipo frito, sim, aquele lá que tenta morder a orelha colado na caixa, teve a mesma experiência que o grupo que aprendeu a dança do ausente porém não se apropriou da experiência de forma positiva, e isso é triste de ver, ver aquela pessoa que você tentou mostrar as melhores experiências psicodélicas só absorveu à primeira viajem.

>>O maior erro do ser humano é tentar tirar da cabeça quem não sai do coração<<
A vida é um eco. Se não gosta do que está recebendo, observe o que está emitindo.

Não achou o que procurava?
Pergunte, fale com a moderação ou traga o assunto.
Interaja. Não tenha medo de expor sua opinião.
Somos todos UM!

paula@plurall.org

Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
cultura , espiritualidade , festas , metamorfose , plur

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts