| PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos! |  | | 
04-06-2010, 13:45
|  | Member | | Registrado em: Apr 2010 Localização: Infelizmente moro em uma cidade grande.
Valeu: 43
Recebeu 63 valeus em 40 Posts
| | Re: Cade os jovens revolucionarios?!
Minha revolução é interna. Tenho de revolucionar o âmbito Interior, vasculhar o âmago de questões profundas, conhecer pessoas e seres que estão no mesmo intuito,ou em patamares mais elevados no caminho.
Quando mudamos a nós mesmos, o mundo se transforma. Se mudarmos a sociedade lutando de frente com ela, apenas substituiremos o que existe hoje por algo que passou a existir ontem na mente de alguns revoltados. A situação é feia, já era feia desde a saída do Éden, desde nossa separação com o Divino, desde que entramos na noite do Universo.
Mas essa situação só mudará quando mudarmos a nós mesmos, pois assim seremos exemplos para nossos descendentes. Devemos ser a mudança que queremos ver nos outros.
Ir para as Ruas é uma medida,sim. Porém exigir mudanças imediatas é ser brusco, é ditatorial. A mudançaé um senso, um consenso, um papo erigidopor todos. Assim que pretendo atuar. Sem quantidade, com Qualidade, com Resultados nos poucos Todos.
07-06-2010, 13:11
|  | MODERADOR | | Registrado em: Jan 2005 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Tohany, acho que não devemos misturar as coisas.
Temos sim que desenvolver isso tudo o que você falou, que eu resumiria no conceito de "autoconhecimento". Entretanto as questões sociais não devem considerar aspectos religiosos, não devemos desejar uma revolução pensando em deus e afins. Por mais que eu, você ou outras pessoas possamos crer nisso, todo o pensamento social deve considerar que há crentes e há descrentes.
Nesse medida, pensar uma revolução com base no "A situação é feia, já era feia desde a saída do Éden, desde nossa separação com o Divino, desde que entramos na noite do Universo" é considerar a nossa sociedade como uma sociocosmologia. Isso só se aplica a sociedade ameríndias, que por "natureza" são sociocosmológicas.
Concordo com você que a revolução não ocorre de forma rápida, mas discordo quando diz que isso é ditadorial. Ditadorial é um sistema que advém da revolução mas OBRIGA a instauração de um modelo advindo da oposição (seja ela de direita ou de esquerda).
Uma revolução que vá de contra o atual sistema e depois de deporta-lo instaurar um sistema 'igualitário", ou melhor, "que abarque diversas ideologias, não é ditadorial. Muito pelo contrário, um modelo político que permite a liberdade ideológica E de crená é tudo, menos ditadorial
Hoje tenho pensado meu papel revolucionário. Como falei a 5 anos atrás, ainda me conservo "anarquista", porém acho que o meu papel na revolução esta muito mais nos livros do que no palanque. Minha ferramenta de revolução é o conhecimento, com este podemos quebrar o senso comum, a ignorância (dos membros de NOSSA cultura) e o preconceito (mas sempre iremos criar novos preconceitos).
Ou então, em casos extremos, sou a favor de se pegar as armas e combater os inimigos!
| | O seguinte usuário disse valeu para Renan Reis por esse post: | | 
14-08-2010, 13:14
|  | Member | | Registrado em: Apr 2010 Localização: Infelizmente moro em uma cidade grande.
Cade os jovens revolucionários?
presente.
15-08-2010, 15:15
|  | Junior Member | | Registrado em: Jun 2010
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
nessa de perder a credibilidade por pouca idade e por "vicios" fica dificil! Pacifismo seeei la tb. E a famosa atração bem+/-mal?? mas quem quiser bolar O plano lisérgico de façaoqtukeres, incluindo cascudo no Serra, tamo aeee
apito e cartaz é o kraaalhoo. Meu nome agora é ze pekeno HHAHUAUH
quem vai no show do rage?
| 
20-08-2010, 10:59
=D
poo, num vou nesse show? quem é rage??
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |