| PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos! |  | 
12-03-2009, 22:56
|  | Sigo o Som | | Registrado em: Apr 2007 Localização: Goiânia
Valeu: 409
Recebeu 223 valeus em 63 Posts
| | Os Hippies documentário History Channel Postado pelo Electronic Bungalow no fórum do BaladaPlanet.com.br! Simplismente o documentário mais completo que já vi vale muito a pena!
Anteontem (Sexta 27/02) eu fui surpreendido por esse documentário, “Os Hippies”. Aliás fiquei tão impressionado mesmo, que tenho certeza que deveria compartilhá-lo com todos voces que não viram, então esperei pela reprise, gravei e disponibilizei para download. (Detalhes disso no fim deste post).
Se não for o melhor, é um dos melhores documentários produzidos sobre o Movimento Hippie, uma DETALHADA apreciação sobre a Psicodelia, seu início, seu impacto nos EUA, (que foi quase virado de ponta cabeça pela Psicodelia, caso alguém não saiba).
Trata em detalhe das drogas, em especial do LSD, como droga de lazer e como instrumento de experimentação mental e espiritual, também dentro do contexto filosófico-politico e de um novo e (talvez) utópico estilo de vida.
Os céticos vão constatar como uma tribo de idealistas psicodélicos afetou profundamente os EUA e o Mundo, e mudou significativamente os dois. E como o impacto do grande movimento psicodélico da década de 60 nos afeta de maneira direta e objetiva até hoje.
Explica como um grupo de “freaks” representantes da contra cultura psicodélica promoveu uma mudança cultural sem precedentes na história dos EUA. “...Havia um tipo de orgia de experimentação, que foi muito alem das das drogas e de sexo, e virou um experimento sobre um estilo de vida, aliás virou um estilo de vida !..."
Esse documentário fala muito também sobre o Dr. Albert Hofmann, Timothy Leary, Ken Kesey e os Merry Pranksters, enfim é um banho de VERDADEIRA psicodelia regado à muita explicação e detalhamento.
E eu gosto de comparações. Acredito que os que chegarem a ver o documentário, chegarão à conclusão que aquilo que chama-se aqui de Psicodelia não passa de uma pequena (e um tanto falsa) representação totalmente fora de contexto, sem alma, de um movimento que REALMENTE mudou a vida das pessoas.
Vou repetir, é imperdível, garanto que muitos vão ter contato pela primeira vez com o CONCEITO por trás da Psicodelia.
Aliás, dos atuais artistas em atividade de TODA a “cena psicodélica” mundial, existem pouquissimos, acho que não mais que uns 5, que viveram pra valer tudo que é mostrado no documentário, e que estavam LÀ, NA ÉPOCA. Aliás, eu tenho certeza mesmo apenas do GOA GIL, que já era um hippie/freak em São Francisco, onde e quando tudo que é mostrado no filme aconteceu.
Quanto ao filme em si:
Eu gravei a partir de um sinal High Defintion direto para o formato DVD, e depois passei para AVI. Retirei todos os intervalos, então a duração real é de 90 minutos. A qualidade do AVI ficou excelente, resolução de 720x544, 29,97 fps, aúdio AC3 Estéreo em 256 Kbps.
O documentário é falado em portugues com trechos em ingles (completamente legendados em portugues).
O arquivo descompactado chama-se Hippies.avi, e seu tamanho é 916.846 KB (pouco mais de 900 megabytes).
Eu compactei no formato RAR, em 4 partes, sendo tres partes de 298.454 Kb e uma parte de 16.709 Kb.
É necessário PRIMEIRO baixar as 4 partes numa MESMA pasta. Ai, (e tem que ter o WINRAR instalado no seu comp), basta clicar 2 vezes no arquivo HIPPIES_XVID.PART1.RAR, que automaticamente será criado o arquivo Hippies.avi.
A velocidade de download deverá ser muito boa, pois o site está hospedado no Terra, e tem excelente largura de banda, e o download será direto, via http.
Um ultimo detalhe: Esse filme pode ser visto em qualquer player, DESDE que tenha instalado no seu comp o CODEC XVID e/ou DVIX.
Creiam, pra eu ter este trampo todo é porque a parada vale a pena. E pra quem gosta da coisa, TEM que ver !!
Aí vão os links: http://www.p2.com.br/Movies/Hippies_xVid.part1.rar http://www.p2.com.br/Movies/Hippies_xVid.part2.rar http://www.p2.com.br/Movies/Hippies_xVid.part3.rar http://www.p2.com.br/Movies/Hippies_xVid.part4.rar
Fonte: BaladaPlanet :: Exibir tópico - "OS HIPPIES"
12-03-2009, 23:11
|  | Controle Visual | | Registrado em: Mar 2006 Localização: o.RIO.n
Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
| | Re: Os Hippies documentário History Channel
Nunca é tarde...
__________________ MK-Ultra Visual Control
"Mas isso era apenas fantasia...O muro era muito alto, como você pode ver. Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar E os vermes comeram seu cérebro..." http://meadiciona.com/vjorion | 
12-03-2009, 23:51
| | Re: Os Hippies documentário History Channel "O espaço cultural foi aberto e nunca mais será fechado" Martin Lee autor de Acid Dreams
13-03-2009, 13:52
| | Re: Os Hippies documentário History Channel Citação: | "O espaço cultural foi aberto e nunca mais será fechado" Martin Lee autor de Acid Dreams | O tenho esse livro em inglês, poderiamos traduzir ele!
Quanto ao documentário é realmente muito bom, não é muito revelador mais é um documento muito interessante. Parabéns pela iniciativa...
"Mas isso era apenas fantasia...O muro era muito alto, como você pode ver. Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar E os vermes comeram seu cérebro..." http://meadiciona.com/vjorion
Última edição por Orion ..; 13-03-2009 às 15:52.
| | O seguinte usuário disse valeu para Orion .. por esse post: | | 
16-03-2009, 01:00
|  | Junior Member | | Registrado em: Mar 2007
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
poxa não consigo abrir no meu pc!!
__________________ Érikinha ))) | 
16-03-2009, 21:58
Erikinhaa em que etapa para ver o vídeo vc para?
"Mas isso era apenas fantasia...O muro era muito alto, como você pode ver. Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar E os vermes comeram seu cérebro..." http://meadiciona.com/vjorion | 
17-03-2009, 11:41
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Feb 2007
Valeu: 503
Recebeu 144 valeus em 54 Posts
nao concigo abri dah erro
__________________ Nos anos 60 as pessoas usavam LSD para deixar o mundo estranho. Agora que o mundo é estranho as pessoas tomam Prozac para deixa-lo normal. | 
17-03-2009, 14:03
| | Re: Os Hippies documentário History Channel Citação:
Postado Originalmente por Erikinhaa poxa não consigo abrir no meu pc!! | Citação:
Postado Originalmente por frei nao concigo abri dah erro |
Galera os arquivos estão divididos em tres partes de 298.454 Kb e uma parte de 16.709 Kb.da uma olhada pra ver se o download baixou completamente tem vezes q ele encerra mas não completa totalmente. Se tiver todos os arquivos baixos completos não tem erro abre o HIPPIES_XVID.PART1 e lá clica no Hippies.avi e o WINRAR junta todos e automaticamente inicia o video.(lembrando tem que ter o WINRAR instalado no computador)
Flw
17-03-2009, 14:03
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
| | Re: Os Hippies documentário History Channel Comigo funcionou muito bem. Por sinal, é um ótimo documentario. Quem gosta, é um documentario indispensavel pra se ter na coleção. Os arquivos só podem ser abertos, quando completar os 4 download. Ai vc tem que colocar os 4 downloads em uma mesma pasta (pasta Hippies) e fazer a descompactação do arquivo 1. Automaticamente esse primeiro arquivo descompacta os 3 restante e tudo se torna um único arquivo de vídeo. Teste esse arquivo nos diversos players que vc tenha no PC e se nenhum rodar é pq vc precisa do codec XVID ou DVIX. Abs | | O seguinte usuário disse valeu para Roosevelt Soares por esse post: | | 
18-07-2010, 14:29
| | Junior Member | | Registrado em: Jul 2010
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
ah pow..nao tem como upar denovo nao?
ta dando erro =(
preciso do documentario pra minha tese da facul
vlw
| |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |