| PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos! |  | | 
03-05-2009, 11:42
| | Junior Member | | Registrado em: May 2009
Valeu: 0
Recebeu 1 valeu em 1 post
| | Re: Estilo Raver
Tipow, pessoal axo que o estilo RAVEr não deve se limitar pela roupa, mas sim pela filosofia, tipow , a filosofia da paz, das boas vibrações, do "sentir" a música dentro de si, tomando conta, é isso o q axo
| | O seguinte usuário disse valeu para PHTrance por esse post: | | 
03-05-2009, 15:56
|  | Controle Visual | | Registrado em: Mar 2006 Localização: o.RIO.n
Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
A pergunta que ainda não foi respondida é Existe um estética raver?
Existe uma estética psicodélica. Mas o que se considera por raver? aqueles que frequentam rituais digitais de transe psicodélico ou aqueles que frequentam eventos de longas duração?
Quem frequenta esses lugares? Uma tribo específica dividindo valores e ideais em comum ou varias tribos que não nescessáriamente partilham outros interesses em comum além da música?
Não creio que exista uma estética raver no rio de janeiro, existe uma moda presente nas festas, mas essa moda se origina fora delas, acontece que através do recurso da imitação, essa moda se multiplica e reproduz...
No entanto eu acho absurdo os uniformes, o culto ao corpo e ao ego, e digo que isso é tudo culpa do Mdma cujos efeitos te colocam mais dentro do corpo do que nunca.
Não acredito mais na festas raves como paraíso artificial psicodélico ou lugar propício para a dissolução do ego e despersonalização, mas acredito que possa voltar a ser...
E o segredo é somente comprender que não existe psytrance, que na verdade escutamos Transe Psicodélico em um Evento chamado Delírio cujo objetivo é induzir ao transe pessoas que estão psicodélicas.
__________________ MK-Ultra Visual Control
"Mas isso era apenas fantasia...O muro era muito alto, como você pode ver. Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar E os vermes comeram seu cérebro..." http://meadiciona.com/vjorion
Última edição por Orion ..; 03-05-2009 às 15:58.
| | Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Orion .. por este post: | | | Os seguintes usuários disseram que esse post é caído para Orion ..: | | 
07-05-2009, 04:58
|  | Junior Member | | Registrado em: Mar 2009
Valeu: 6
Recebeu 4 valeus em 3 Posts
..EStilo Raver?? ainda tem esse?
..Algumas enumerações sobre este tema tão interessante...
1º- Se o tal estilo raver fez com que aquele garoto ou aquela garota que tinha o seu mundinho underground ou vivia meio perdido em boates ou barzinhos,se acha e percebe que o contexto da rave pode significar uma família,ao ponto de cada vez mais ele faz amigos que é amigo de outro em comum,que aos poucos o garoto marca cada vez mais encontros nas raves e pvts! ok! Temos um estilo Raver...
2º-Acreditar na complexidade deste rótulo "RAVER" e sua contemporaneidade é uma saída..isso mexe com emoçoes ,sentimentos ,valores e visões!
..Abraços!:thumbsupu
| | Os seguintes usuários disseram que esse post é caído para Andersonfranco: | | 
08-05-2009, 10:40
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
| | Re: Estilo Raver Todo mundo que vem de fora, ou seja, uma pessoa que nunca foi em uma rave e passa a ir, gosta, incorpora um visual raver. É normal isso e pode ser encarado como um ethos rave. Quando comecei a freqüentar rave o visual do psy-trance batia de frente com o visual clubber, pois os clubber gostavam de roupas de plastico e vinil, usavam acessórios pesado e sem muita funcionalidade, mais focado na estética futurística e ao mesmo tempo retro. Já os trancer gostavam de usar roupas folgadas pra facilitar as horas interruptas de dança, as roupas tinham que facilitar a transpiração e ao mesmo tempo interagir com a festa. Roupas em tay day, batas, bermudas ou calças larga com vários bolsos pra conseguir guardar junto ao corpo celular, óculos, carteira e vários utensílios, já que mochila era incomodo pra dançar e as cartucheiras não eram muito acessíveis. O pessoal se vestia com roupas que pudessem ser descartadas se ficassem muito sujas. O tempo foi passando, fotoggrafos ao montes foram entrando nas festas, pessoas acostumadas a noitadas indoor foram chegando produzidas dos pés as cabeças e assim o estilo “largadão” deu lugar a uma estética preocupada em se apresentar mais arrumadinho pro outro. Como ficar arrumadinho e se manter largadão? Assim criou uma nova moda seguindo esse conceito do largadão arrumadinho, do hippie de boutique ... Existe sim um estilo raver, que pra min hoje seria usado por pessoas que freqüentam festas com predominância do som psy-trance, festas que hoje não são mais encaradas como raves e sim festas de musica eletrônica, sem nenhuma conexão ideológica nem mesmo com a musica eletronica, apenas utilizam uma musica da moda em diversão ocasional. Sendo ocasional e sem nenhum laço ideológico é uma festa social, uma festa pra ver e ser visto, pra consumir e se sentir feliz e privilegiado ao fazer isso. Ou seja... é uma festa que por não estar conectada a ideologia alguma ou há algum sentido que tenha um certo nível de profundidade, necessita do trabalho da moda pra gerar a satisfação, afinal é o consumo que gera de imediato a sensação de satisfação e ninguém quer consumir a mesma coisa sempre, daí entra a moda. Vejo as coisas + ou - assim. Abraços | | Os seguintes 8 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post: | | 
08-05-2009, 13:57
|  | Ohm, on and on... | | Registrado em: Oct 2006
Valeu: 186
Recebeu 206 valeus em 78 Posts
Concordo plenamente com o Roosevelt...
Rave, no sentido de festa underground, hj existem pouquíssimas e eu garanto que poucas pessoas que frequentem esse fórum tenham acesso... somente os mais antigos mesmo, ou até agregados. E não por exclusão social ou segregação, somente porque as festas underground, essas RAVES de verdade, são underground o suficiente pra praticar todos os meios que sempre praticavam: comunicação boca-a-boca, expressividade livre, união com as pessoas q são UM, e acima de tudo a liberdade de espaço, q não é dividida com quem vai estragar ou não irá entender.
vou ainda acima e falar do tal visual que está sendo tão debatido, quando na verdade não deveria ter atenção alguma: Quem procura acha, e quando acha, ás vezes se arrepende. Quem está certo tem a possibilidade de transcender e reinventar, e esses são os pioneiros.
Conclusão: sejam vocês mesmos, confiem em seus instintos, vivam sua vida e parem de classificar o que não tem compreensão. E quem compreende está certo, mesmo que não esteja, porque pelo menos ousou em deixar de ficar achando por ae.
abs a todos e lembrem-se da única coisa q importa nesse antigo portal de psicodelia: PLUR - PEACE - LOVE - UNITY - RESPECT.
Well, what's wrong with a little destruction?'
| | Os seguintes 2 usuários disseram valeu para tHiaGo_cAtalDi por este post: | | 
08-05-2009, 17:39
|  | Membro Avançando :D | | Registrado em: Oct 2005 Localização: São Paulo, SP
Valeu: 605
Recebeu 757 valeus em 231 Posts
Acho que HOJE, nas maiores festas do Rio de Janeiro é inegável que é notável a presença de um "estilinho", não generalizado, mas uma "figurinha" comum e que é vista aos montes.
Mulheres de bota longa, vestidinho curto, bem arrumas, óculos escuro gigante na cara. Homens mega bombados, sem camisa de calça JEANS. Marcas, MUITAS marcas. Esse pra mim é o "estilo raver da moda", aqueles que vão com a maioria, etc... Assim eles se apresentam tanto nas festas Open Air como na festas Indoor. Não digo que este seja O ESTILO RAVER, mas é o "estilo" (de como se vestir, se comportar) que eu noto em maior quantidade aqui no Rio a alguns anos.
Bom se for falar em "que roupa um raver usa" rsrsrs... Bom se é coincidência eu não sei, mas eu já CANSEI de ver o ''O'' da Oakley... auhauha
08-05-2009, 19:18
|  | a m b i e n t | | Registrado em: Jul 2006 Localização: Dark side of the moon
Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
| | Re: Estilo Raver OAKLEY MY ASS!!!! | | Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Flict por este post: | | 
09-05-2009, 01:09
|  | Progressive Life | | Registrado em: Dec 2005 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 1,007
Recebeu 750 valeus em 188 Posts
Vamos jogar uma bomba nessa Oakley???? hahahahaha
Isso daí tá me lembrando a época dos bonés Von Dutch , se eu não me engano foi em 2005 q estorou !! Era bizarro! As pessoas se sentiam o máximo com aquele boné...
Parecia um uniforme, só mudava a cor.
E para esse não tinha nem distinção de sexo..homens e mulheres usavam! Hoje a segmentação é maior......rsrs
Não tenho nada contra usar roupa de marca, eu tb tenho algumas. Mas daí todo mundo usar a mesma coisa é demais né.
Última edição por celinhaps; 09-05-2009 às 01:17.
| | O seguinte usuário disse valeu para celinhaps por esse post: | | 
25-05-2009, 08:39
|  | Junior Member | | Registrado em: Feb 2009
Valeu: 2
Recebeu 19 valeus em 10 Posts
| | Re: Estilo Raver Não querendo rotular nada e nem padroniza um jeito de vestimenta, mas se vendessem essas peças de roupa eu seria o primeiro a comprar, não iria nem usa-las, só porque eu achei elas lindas.
__________________ "ASSIM COMO A NECESSIDADE DE COMER,
ASSIM COMO A NECESSIDADE DE BEBER,
TENHA A NECESSIDADE DE APRENDER." | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |