plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > PsyTrance: história, filosofias e ideais

PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 12-01-2009, 13:22
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Padrão Por que você vai as festas? O que elas significam para você?

Bom ,antes de mais nada vou explicar meu insight .....
esse final de semana fui a Organix e quando estava pra entrar na festa lembrei do flyer que dizia

ORGANIX = O resgate da essencia
Ai fiquei me perguntando ..... resgate ? de que essencia? na terra encantada? organix na terra encantada? como assim ?

sabe pode estar parecendo texto de surtado isso aki porem pensem bem ........ e se façam a pergunta
Qual é a essencia ?
Pq tah precisando ser resgatada?
Organix = palavra obviamente deriava de organico .....não posso entender uma festa com esse nome no terra encantada........ alias alguem ainda lembra qual é a essencia da cultura Psy ..... ainda existe cultura psy?

pow ......dando uma volta por essas festas q tem rolado ... pergunta pra qualquer pessoa ....pq q vc veio a festa? pq vc gosta das festas?

a maioria das respostas vai ser algo como

Pq todo mundo veio ou pq a musica é legal

pergunta q musica ?

essa aew sei lah

que todo mundo?

ah ssei lah olha aew a festa tah cheia

chegando ao ponto crucial deste texto mal escrito e ate agora brevemente sem sentido

Na minha concepção as pessoas hj em dia vão as festas pq todo mundo tah indo ....nãoexiste mais um conteudo implicito nisso , como antigamente , não existehj em dia ideologia nem significado ...elas vão e pronto ... como um movimento em massa (psicologia social) ...........................
Dai vem a aquela galera (como eu ) e reclama sobre desgaste da cena................
vamos começar por aew .....q cena ? a ideologia ou as festas não são teatro ....embora esteja parecendo .........
Pra mim isto sempre foi visto como uma cultura (esse nome tah melhor) .................

Alias não há oque ser desgastado as festas são assim mesmo ..... um publico q naum sabe onde esta indo ....... ouviu falar da festa com tais e tais PROJETOS ( da moda logico, pop ) e simplesmente vai.......

produtores que soh querem saber de ganhar simplesmente ....pq essa realmente é a função deles ...ninquem faz festa pra brincar com dinheiro ...........

E quem tem q reinvindicar boas festas line up diferenciado ....... respeito .......... é o publico

Não é dever dos produtores salvar a dita " cena" ....... o publico é a cultura psy .....porem hj em dia não se tem publico e sim um bando de alienados ........que estão ali por que todo mundo tah mesmo e que esvaziam de sentido ....a cultura Psy ............

Alias q hj em dia é a cultura da não cultura....... a cultura sem significado......

Ate por isso pesa muito a visão da sociedade sobre as festas...... Festa de drogado......

Se o publico não der significado a sociedade da..... e o significado social acaba pesando mesmo

Tanto que quem tah conhecendo .......conhece pra se drogar mesmo... Opinião minha..........

E joguem as bombas agora ...em cima de mim é claro ........

Alias vo fechar o Post parabenizando tb a produça da organix q naum tem culpa de nada doque eu falei aki ......isso é um processo que vem acontecendo a anos ...e a festa foi bem organizada....flow......
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 13-01-2009, 00:08
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão

Ola Nanda. Gostei do seu desabafo.
Bem vinda ao grupo dos chatos roots! É... pq quem reclama é chato e hj em dia chato é ser roots e ser roots é ultra cult hauhauhaua
Enfim... temos que rir né... no final é o que resta.

Mas o que você disse é uma percepção que as vezes (infelizmente) demora demais pra bater nas pessoas. Não sei pq elas vão nessas festas hoje em dia, sinceramente se não for pelas drogas pelo que será? Me explica ai alguém pois hoje em dia eu realmente não sei.

Pode trazer o projeto mais incrível musicalmente analisando, que nessas festas o artista perde muito do seu “imaginário”. Imaginário no sentido de que o som não se encaixa com o meio em que é executado. É pior do que ouvir um cd do artista, pois ainda ouvindo o cd você cria uma atmosfera na imaginação induzida pela sonoridade. Já nessas festas tudo a volta é bem degradante. A decoração por mais que tenhamos bons artistas, fica pobre, pois as festas crescem mas não investem em uma décor robusta ou de fato psicodélica. E assim vai...
Ainda se faz amizade indo pra festa? Digo amizade e não aquele contato “solidário” que todo frito tem um com o outro, se socializando fazendo careta e se ajudando nas tarefas “complexa” tipo acender um cigarro ou desenrolar um pirulito do papel. Faz?

Não tenho muito o que dizer sem me repetir de tanto que voltamos nesse assunto “desgaste”. Mas é bom ver que o processo que separa a farinha do fubá ainda acontece.

:sarcasm:

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Roosevelt Soares por esse post:
  #3 (permalink)  
Antigo 13-01-2009, 14:44
no céu com diamantes

Valeu: 284
Recebeu 122 valeus em 34 Posts
Padrão

Bom saber que não sou a única chata.

Aliás, nem tão bom assim saber disso... infelizmente, os incomodados que se mudem e pela minha opção em ser tão chata, acabei me afastando de pessoas e lugares que eu gostava simplesmente pq eu não estou gostando do que vem acontecendo ultimamente na tal da "cena".

Assim como o Roosevelt eu não sei o que atrai tanta gente para essas festas.
Primeiramente, nunca concordei com essa teoria de que festa boa é festa cheia. Pelo contrário, fujo de ambientes lotados e desde o momento em que procuro uma festa open air, é pq quero respirar. Pra mim a contradição começa aí. E não consigo entender os outros motivos, pois tudo que me atraiu há um tempo atrás não existe, e minha cabeça é muito limitada para aceitar frequentar um local onde rolam coisas desse tipo. prefiro ser antisocial do que "socializar" num ambiente desses.
A verdade é que a tal da cultura psy, pela qual eu, vc e meia dúzia que está lendo isso aqui se apaixonou, só existe dentro dos nossos corações e das nossas lembranças. Hj em dia ñ rolam mais festas psy... e sim festas de MÚSICA ELETRÔNICA!! de psy essas festas não tem mais nada, tendo em vista os próprios artistas que se apresentam ali, muitos deles tocam todos as vertentes do eletrônico, menos o psytrance... culpa deles? nunca... eles estão ganhando o seu. Assim como os organizadores, os trabalhadores do bar, os seguranças... E o público, gastando, claro, como qualquer pessoa tem o direito de gastar seu dinheiro como bem entender em prol do seu lazer, ué, qual é o problema... é uma festa como outra qualquer... e desde o momento em que se tornou uma festa como outra qualquer, está sujeita a acontecer tudo que acontece em festa como outra qualquer...

Ainda ficaria o dia todo escrevendo aqui, falando sobre os motivos que me levavam e os que me deixaram de me levar às festas... falando sobre o público, sobre os amantes da cultura... mas nem nisso eu acredito mais, sabe pq? Pq a cada festa furada que acontece, as mesmas pessoas estão lá presentes... gastando seu dinheiro, perdendo sua noite de sono, discutindo com "trabalhadores" mal preparados... Ora, então pq ainda vão? E pior de tudo, são pessoas esclarecidas, pessoas que já tiveram a oportunidade de ir a outros lugares, que participam ativamente de fóruns e comunidades, expondo suas idéias, muitas vezes boas, por sinal... e não perdem uma reive... pq fazem isso? pelo prazer de falar mal no dia seguinte?

E enquanto isso, do outro lado, estão pessoas que não vão mais essas festas, mas que ainda tem a esperança de um dia "resgatar a p* da essência". Eu sinceramente, não sei mesmo, já perdi a esperança. Já participei de vários grupos de pessoas que se diziam interessadas em resgatar o q foi perdido, mas nego só sabe falar, fazer ninguém faz... pq dá trabalho, pq não tem tempo, pq não tem dinheiro, pq o outro não faz... Então, alguém me diga, por favor, quem são, onde estão as tais pessoas apaixonadas pela cultura???

Eu quero viver pra ver o que vai acontecer no dia em que não sobrar mais farinha...
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 13-01-2009, 16:10
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict
Padrão

Elas existem Nany. E não são poucas. Só não acho que aqui é o melhor local para encontra-las...

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 13-01-2009, 19:51
Membro Avançado

Valeu: 24
Recebeu 217 valeus em 88 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Flict Ver Post
Elas existem Nany. E não são poucas. Só não acho que aqui é o melhor local para encontra-las...
O mais perto para mim é ir para praia de manha cedo com o ipod no máximo...

Esse é o mais perto que cheguei nos ultimos 3 anos...

:smile2:

Obs: Posto 9 nao serve, tem que ir na praia área geriátrica e infantil para nao arriscar ser roubado o ipod e o "Sound System" pifar de vez...
O seguinte usuário disse valeu para Alexandre E por esse post:
  #6 (permalink)  
Antigo 14-01-2009, 15:40
Member

Valeu: 78
Recebeu 36 valeus em 15 Posts
Padrão

Concordo com tudo que foi dito e assino em baixo.

E o pior é que novos mutantes dessa cena conturbada estão sendo produzidos a cada fim de semana. A cada nova "Rave" (como todos chamam uma festa) são formados mais bonecos de mola que ficam pulando todo fds com qualquer som q tiver tocando. É uma invasão do novo na antiga cultura.

Como nas religiões, décadas são atravessadas e a base não é desfeita. Na igreja o dízimo ainda é recolhido, a missa ainda tem seu horáio das 9 horas, etc.

Na cultura psicodélica ainda existem seus alicerces, seus "membros" e suas atitudes, mas ela está sendo invadida pelo modismo e pelo sentimento torto de liberdade.

Como tudo na vida passa, é só esperar...ººº Logo o modismo acaba, os frequentadores cansam e as "Raves" acabam.

Ai sim, começa-se, pelas cabeças pensantes, um movimento de resgate da antiga e essencial cena psy, com menor participação de "estranhos descomprometidos".

O problema é que não sei quanto tempo isso irá durar. rs

Façamos a nossa parte sempre!!!:wink2:
Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 14-01-2009, 16:38
aka diribuf

Valeu: 26
Recebeu 96 valeus em 32 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Kiirtan
Padrão

Outro dia um amigo meu, que nem vai a festas nem nada, que nem curte musica eletronica, veio contar para mim algo com o que ele ficou chocado.

Ele estava fumando um baseado nas barcas, indo pra casa, quando apareceram uns malucos novinhos, coisa de 15, 16 anos. Papo vai, papo vem, um dos mulekes falaram que vão em festas todo o fim-de-semana e que é a melhor parada que tem. E do nada ele solta que na ultima ele tomou 10 balas, por 5 não tá batendo mais.

15 anos, 10 balas.

Isso para mim não é mais "desgaste da cena", isso pra mim caminho direto - e bem próximo - pro fundo do poço. Mas o fundo do poço não é de todo ruim, pois ele é o fundo, e do fundo só se pode subir até chegar ao topo. Não sei quando vamos começar a tentar olhar para cima pra ver que o poço é sujo e que lá fora tem ar pra respirar. Quando um número suficiente de pessoas perceber isso, vai começar um movimento contrario do que ocorre agora. A gente vai fazendo o que pode. Mas imaginem o quanto é complicado colocar algum tipo de "conteúdo" na cabeça de uma criança de 15 anos que toma 10 comprimidos de ecstasy em uma noite? Esse é o nosso desafio. Vamo que vamo.
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 14-01-2009, 20:15
no céu com diamantes

Valeu: 284
Recebeu 122 valeus em 34 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Flict Ver Post
Ah e onde é o melhor local para encontrá-las? Na Europa?

Acho que cada um ainda pode fazer alguma coisa AQUI e AGORA, sim. Como disse o Chris no post acima, ainda podemos tentar esclarecer a cabeça de pessoas que têm esse pensamento tão distorcido de "cultura psy = drogas"... mas sinceramente, no momento não tenho nenhum incentivo pra isso, pois em nenhum lugar encontro a "verdadeira essência"... já que infelizmente não tenho condições financeiras nem tempo disponível para ir a um festival na Europa, moro na zona oeste, sou suburbana, trabalhadora, assalariada...
não tenho mais ânimo pro mundinho psy atual, pra mim é dar murro em ponta de faca. Por isso infelizmente sou mais uma chata, sou alguém que prefere se afastar do que conviver com certas coisas. Espero apenas que um dia isso tudo passe.
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 14-01-2009, 21:03
-= | Ilunga |=-

Valeu: 183
Recebeu 187 valeus em 43 Posts
Padrão

Uma coisa muito interessante neste tópico, é a pergunta título. Impressionante, eu li e achei até engraçado, porque se você hoje em dia perguntar para alguém porque ela NÃO vai mais as festas, muito provavelmente é quase que certo que qualquer um saiba a resposta.

Agora, porque alguém continua indo realmente é uma ÓTIMA pergunta! Porque eu até tento me animar de ir, tento pensar em coisas boas, em levar bons fluídos, boas vibrações, a tal da "váibe" saca? Mas, vontade ZERO.

Dentre os motivos já citados por alguns, um que eu já usei por algum tempo mas hoje já tá mais do que batido e eu não aceito mais como desculpa é:

- Eu vou porque quem faz a festa sou eu, meus amigos, minha galera.

Nossa, já disse MUITO isso. Muito mesmo. Mas é aquilo, você toma a primeira porrada, toma a segunda, a partir da terceira se vc continuar se valendo deste tipo de argumento sem cabimento como álibi pra continuar indo nestes lugares que chamam de festa, na boa? Não rola.

Alguns podem até dizer, nossaaaa, vc esperou até a terceira porrada? É, pode ser. Na verdade foi força de expressão. No ano de 2008 eu me arrisquei a ir em 2 festas grandes que eu julgava como sendo ainda das poucas que se salvava, e mesmo com meus amigos, mesmo com muita coisa boa dentro de mim, não consegui me divertir da forma como me divertia antes.
Foi como uma saída normal. Sabe quando vc se arruma e vai num niverzinho numa boate daquela sua amiga, ou amigo que tu curte pacas, ai geral bebe, enche o pote, inclusive vc e pronto e acabou? Então, as festas viraram isso, grandes boates, algumas ao ar livre, mas isso, apenas isso, grandes, megas boates.

Então realmente perguntar o que motiva alguém ainda ir nas festas é uma boa pergunta.

Ultimamente eu tenho lido mais do que postado aqui no fórum, porque são tantas coisas contraditórias, tantos "pseudo-roots-super-mega-conhecedores-da-cultura-psy-trance" postando em todos os tópicos de festas, cobrando, exigindo, dizendo que estão cansados de ser enganados e blá blá blá, mas vão lá, pagam, vão na festa e depois vão no review meter o pau. É sempre a mesma galerinha, salvo raras exceções, alguns novos membros que mal descobriram as festas e junto com elas também já descobriram que a maré não tá boa.

Inclusive, se notarmos direitinho, ultimamente os reviews estão assim, uma chuva de críticas para todos os lados. Fala-se mal de festa grande, fala-se mal de festa pequena, fala-se mal da produtora X, fala-se mal do DJ Y, até o UP que sempre gerou posts belissímos no review enaltecendo toda a sua maravilhosa estrutura e capacidade de resgatar raízes e blá blá blá, este ano tá cheio de críticas.
E eu que nunca fui no UP, ia me programar pra, enfim, ir no final deste ano tô até com medo. Porque se 2008 já foi assim, a tendência infelizmente é piorar. Espero eu que não.

Vou dar até uma sugestão, uma brincadeira na verdade, que seria a seguinte:

-Olha, só pode postar no review quem tiver coisas realmente boas e positivas pra falar, porque o que não presta a gente tá cansado de saber, ponto.

hahahaha..

É brincadeira gente, não leve a sério ok? Mas que tá todo mundo cansado de ler em todo review (desculpe, quase todos porque toda generalização é burra) que a festa tal não foi boa, isso tá.

Então é isso, acho que a galera que continua indo nas festas podia postar aqui e nos dizer, o que as motivam realmente a continuar frequentando. Quem sabe assim não estimula a gente que anda desacreditado a voltar a frequentar? Acho pouco provável, mas não impossível. Será?

Abraços para todos :thumb:

"... Eu prefiro ser, essa METAMORFOSE AMBULANTE. Do que ter aquela VELHA OPINIÃO FORMADA sobre tudo..."

"Se não puder ajudar, atrapalhe. O importante é PARTICIPAR!!!" =D

Última edição por Suane; 26-01-2009 às 06:30.
Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 14-01-2009, 23:48
Vsound Sonorização

Valeu: 43
Recebeu 21 valeus em 13 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Suane Ver Post
Uma coisa muito interessante neste tópico, é a pergunta título. Impressionante, eu li e achei até engraçado, porque se você hoje em dia perguntar para alguém porque ela NÃO vai mais as festas, muito provavelmente é quase que certo que qualquer um saiba a resposta.

Agora, porque alguém continua indo realmente é uma ÓTIMA pergunta! Porque eu até tento me animar de ir, tento pensar em coisas boas, em levar bons fluídos, boas vibrações, a tal da "váibe" saca? Mas, vontade ZERO.

Dentre os motivos já citados por alguns, um que eu já usei por algum tempo mas hoje já tá mais do que batido e eu não aceito mais como desculpa é:

- Eu vou porque quem faz a festa sou eu, meus amigos, minha galera.

.....................

Abraços para todos :thumb:
Bom vou começar meu coment por aki.......... na verdade quem postou esse topico fui eu sem querer postei pelo nick q tava logado da minha mulher ....isso tanto faz..... ate agora do que eu li........ dos comentarios eu achoq q consegui chegar onde eu queria ......... estimular as pessoas certas a pensar sobre uma questão realmente importante pra quem ainda quer acreditar q a cultura psy existe mesmo q em nossos corações.......

separei essa parte do post da suane pq essa mesma afirmação eu jah fiz muito e adorei oque ele falou sobre as pessoas q reclamam se fazendo "psy -hoots ..... sein lah vai saber oque mais nem lembro...........

minha intenção maior era elucidar e tentar trazer respostas pra estas questões..... ou trazer ate mais perguntas vai saber né .............

de qualquer forma acredito que em pouco tempo teremos uma boa mudança em nossas festas ... devido a inclusão cada vez mais incisiva do electro nas festas......
a tendencia me diz q em pouco tempo 1 ou 2 anos o psy real vai estar fora do line das festas grandes ....... e talvez soh talvez quem gosta ou acredita na cultura psicodelica possa curtir festas como as de antigamente ..... na epoca do sitio das pedras(2002,2003) quando as festas estavam proibidas era d mais.... talvez algo do tipo ainda role aki no rio....... ou talvez a iniciativa de poucas pessoas conscientes faça acontecer de formas alternativas festas pvt reais soh pra convidados ou sei lah..... vai saber né o futuro a deus pertence........ leiam depos meu post sobre arte # tecnica....vo fazer esses dias flow.....
Resposta

Favoritos

Tags
elas , festas , oque , pra , significam , vai

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts