| PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos! |  | | 
01-04-2005, 15:30
| | Member | | Registrado em: Jul 2004
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | A cena antigamente e a cena atual!
Estou abrindo este tópico pois vi pelo fórum muitos usuarios falando que as raves não são mais como as de antigamente. Estes alegam que as raves das antigas eram cheias de plur, onde se encontrava uma galera maravilhosa e que tudo era maravilhoso. Realmente não cheguei a curitr essa época, e posso até ter generalizado. Além disso vi muitos comentando que nunca mais teremos festas como essas.
Primeiramente já fui em festivais onde pude encontrar pessoas muito legais, e tive realmente experiencias incriveis. Acho que quem faz a cena somos nós ( as orgs, os djs, os produtores e o publico). Acho que se tem alguma coisa errada na cena atual é culpa nossa e de mais ninguem e acho que ficar reclamando e falando de como o passado era maravilhoso não vai ajudar em nada.
Então peço que a galera que curtiu essa época explique o porque de ela ser tão boa, e indo além, peço que a galera faça propostas de como podemos ajudar a cena a evoluir (falando do que achamos que está errado, do que está certo, do que está faltando e assim por diante).
OBS: Estamos curtindo raves ou festas?? Séra que até os festivais se tornaram somente festas de vários dias??
ABRAÇOS!!!
|  
01-04-2005, 16:09
|  | Membro Avançado | | Registrado em: May 2004 Localização: Num ponto no infinito
Valeu: 8
Recebeu 31 valeus em 12 Posts
| | Open Air te diz alguma coisa??? e menos gente que tava la so por causa da *****, saca..... eh meio por ai.....
[]'s Otavio
__________________ ***OPEN YOUR EYES*** | 
01-04-2005, 16:12
| | Citação: |
Postado Originalmente por Viber Open Air te diz alguma coisa??? e menos gente que tava la so por causa da *****, saca..... eh meio por ai.....
[]'s Otavio | não saquei não otavio!!!! esclarece ai!!!
| 
01-04-2005, 16:41
|  | ilovetechno | | Registrado em: Oct 2004
| | em relação a festivais , são raves sim.. porém qto mais o tempo passa mais populares ficam, mas nada que atrapalhe de serem grandes eventos se forem bem produzidos, com infra estrutura e line-up de qualidade.. em relação a festas do rio tem um post meu q serve pra esse topico tambem aqui: http://www.plurall.org/forum/showthread.php?p=29557#post29557 | 
01-04-2005, 19:26
|  | MODERADOR | | Registrado em: Jan 2005 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
| |
poxa, acho q são vários fatores q influencia... tipo, tb não curti essa época... mas o prob é... a mídia destruiu a fama das raves e a tornou um veiculo de se fazer coisas erradas livremente... e muitos queremj só isso... e ficou POP, e estragou... é o q eu imagino
| 
01-04-2005, 19:44
|  | Member | | Registrado em: Dec 2004
| |
O problema principal é que várias pessoas começaram a só pensar em ganhar dinheiro com as festas - ou raves, como preferir.
Antes a coisa era mais natural, feita por amigos e para amigos. Não tinha a modinha, e quem ia era quem gostava.
Era Open Air, não tinha preços abusivos, e a galera era mais antenada à filosofia do Trance
__________________ ::: peace+love+unity+respect ::: | 
01-04-2005, 20:33
|  | Tropical Beats | | Registrado em: May 2004
Postado Originalmente por uno O problema principal é que várias pessoas começaram a só pensar em ganhar dinheiro com as festas - ou raves, como preferir.
Era Open Air, não tinha preços abusivos, e a galera era mais antenada à filosofia do Trance | então, acho q num é bem por ai não, todo mundo q faz evento, faz pensando em ganhar algum, essa idéia filantropica não existe e nem nunca existiu.....
os preços eram menos abusivos??? não concordo, pq acredito q eles não são abusivos e nem nunca foram, pq nego reclama em pagar 3, 4 reais num cerva na rave e quando vai pra noitada q a cerva e 5 num reclama??? acho isso meio estranho....
agora o q era diferente, os eventos eram menos populares, tinham menos gente, e o publico q ia era exatamente o q curtia o trance e não o q curtia as dr**** como disse meu amigo otavio.....acho q a diferença ta ai.......
|  
01-04-2005, 20:56
| | Membro Avançado | | Registrado em: Nov 2004
Valeu: 45
Recebeu 9 valeus em 5 Posts
| | rave ohm por r$ 12,oo
:matrix: sim , acreditem eu e alguns poucos amigos meus já curtimos uma rave OHM em vargem grande por apenas R$ 12,00 ... isto em meados de 99/ 2000 e tinha telão psicodélico tinha uma galera bacana do circo, tinha vibe e além de tudo tinha inspiração, curiosidade, um clima underground. Concordo quando a galera nota o preço abusivo de ingressos de cerveja e de garrafinhas de água a R$3,00 ... isto tudo foi antes de umas das melhores raves em que já fui a RAVE BUNKER naquele sítio que fica em frente a rua da fazenda alegria ... (esqueci o nome) e antes de umas das raves onde mais me diverti a ORBITS - alguém foi ou se lembra... lá onde o vento faz a curva... Foi lá onde comprei um isqueiro e ganhei uma grande amizade com o SEDA. | 
01-04-2005, 22:10
|  | ------ | | Registrado em: Sep 2004
Recebeu 4 valeus em 3 Posts
| |
Bem eu acho que são muitos os fatores... mas dentre eles o principal é essa galera que vai pra se d****r! como disse o otávio... não leva a mal não mais é deprimente! corta o tesão saca?! vc chegar numa festa por mais bem produzida que esteja e ver aquela galera :wacko: que não ta conectada com a festa... ta ali mas não tá! isso diferencia muito da cena de uns anos atrás, fora outras...
| 
02-04-2005, 06:21
Postado Originalmente por Dj Cau Bem eu acho que são muitos os fatores... mas dentre eles o principal é essa galera que vai pra se d****r! como disse o otávio... não leva a mal não mais é deprimente! corta o tesão saca?! vc chegar numa festa por mais bem produzida que esteja e ver aquela galera :wacko: que não ta conectada com a festa... ta ali mas não tá! isso diferencia muito da cena de uns anos atrás, fora outras... | Até entemdo o que você ta falando irmão, mas ai a gente faz o que? se segrega da galera??? Acho que muitos aqui também começaram assim, não posso falar por todos.
Séra entâo que devemos tentar informar mais o pessoal sobre a filosofia, e tentar mostrar a eles que a musica também é importante pois como nós sabemos muitos acham que isso não é musica para se ouvir em casa!
O que não pode e a gente deixar o psy se desvirtuar de sua proposta!!!
Eu queria também que a galera tentasse achar soluções!!!
Abraço!!!
|  |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |