| PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos! |  | | 
01-12-2008, 17:46
|  | Membro Avançando :D | | Registrado em: Oct 2005 Localização: São Paulo, SP
Valeu: 605
Recebeu 757 valeus em 231 Posts
| | Citação: |
Será que não seria legal em vez de concentrar suas energias/economias em 1 ou 2 festas por fim de semana, procurar liberar isto em um festival, que já não é algo tão frequente e tem diversos atrativos a mais?
| Cara, aí que tá, eu concordo plenamente com o que você está falando, mas a questão é que para esse "público" mega gastador e frequentador um dos pontos principais é a quantidade! É tudo uma questão de busca por status e para se "afirmar" frequentador de uma tribo, de um grupo, de uma "cena".
Eu amo musica eletrônica, amo a cultura psytrance, mas não tenho condição de frequentar festas todo mes e até já estou enjoado das grandes festas no Rio. Procuro agora só festivais e PVTs. A questão é que sempre procurei o verdadeiro espírito da coisa, o verdadeiro sentido daquilo tudo, e não encontrei nas XXXs, Euphorias, etc. Esse público (sem querer generalizar, mas a maioria atualmente) só quer saber de mais "glamour" nas festas, grandes festas, mega eventos. Para eles, quanto mais, melhor!
04-12-2008, 13:28
| | Membro Avançado | | Registrado em: May 2007
Valeu: 798
Recebeu 373 valeus em 57 Posts
| | Super interessante, muita gente, inclusive eu, não tinha a menor idéia da origem das raves.
Gosto mais de abordar o tema como cultura alternativa, algo que na minha opinião faltou no documentário. É fato que as festas (celebrações), quando "importadas" da india, entraram clandestinamente no ocidente, a partir daí criou-se o estigma de festa marginal, tempere isso com o comportamento "alternativo" dos frequentadores e temos um prato farto para os hipócritas oportunistas que se agarram em qualquer tema polemico para conseguir ibope. Faltou e ainda falta quem levante a voz para falar do conceito, da proposta, do movimento cultural, da psicodelia, etc... isso faz parecer que temos mais uma festa, e só. Seria interessante entender o que motivou as pessoas a seguirem por esse caminho. Somos fruto e reflexo de um mundo contemporaneo, convivemos com guerras, genocídeos, desmatamentos, efeito estufa, capitalismo selvagem e outras tantas mazelas criadas pelo homem (iluminista) em nome do bem estar social, mas também somos seres humanos que foram criados originalmente para coexistir em harmonia com a natureza e com tudo que nela vive. Em nosso intimo temos um instinto natural de preservação, de união, de perpetuação, eu diria que todo homem tem em sí a semente do bem. Talvez pareça viagem minha, mas são nas festas raves que sinto esse lado bom pulsar mais forte, são nas "celebrações eletronicas da cultura alternativa" que me dispo de todo o "lixo iluminista" e sinto a energia da vida vibrar mais forte em mim. Acredito que essa busca pelo bem perdido tenha sido o agente motivador desse movimento que simplificam e resumem em simplismente festa rave.
GOOD VIBES!!! :thumbsupu
|  
05-02-2009, 14:08
|  | COLABORADOR | | Registrado em: Dec 2007
Valeu: 770
Recebeu 334 valeus em 95 Posts
| | O Império das Raves. Diferente do que já foi feito ou noticiado por ai esse documentário mostrou como tudo começou e como ocorreu toda essa evolução que antes era uma festa para poucas pessoas, para o que vivemos hoje, com esses megas eventos. A forma como assunto foi abordado me chamou muita atenção talvez por ser um documentário de pessoas q vivem esse mundo, que acompanharam a maior parte da evolução de rave para RAVE. É ótimo ver que até mesmo o Delegado do DENARC em SP tem uma imagem boa desses eventos e que tenta desassociar as drogas sintéticas das raves, porque como dito no vídeo “as raves podem ser proibidas mais o consumo ira continuar em outro lugar”. Na minha opnião é o melhor documentário/matéria sobre o assunto, e vcs o q acham ????
"É mais fácil ver o que queremos do que procurar pela verdade." ______________________________________________ O Plurall.org é a nossa casa virtual. Tem dúvidas? Use a ferramenta pesquisar. Não achou o que procurava? Pergunte, fale com a moderação ou traga o assunto. Interaja. Não tenha medo de expor sua opinião. Somos todos UM! rafael@plurall.org |  
05-02-2009, 15:25
|  | Music for a perfect world | | Registrado em: Feb 2007 Localização: Rio de Janeiro, RJ.
Valeu: 65
Recebeu 68 valeus em 23 Posts
| | Re: Documentário - O Império das Raves A verdade está aí: A Rave se tornou um grande gerador de empregos e um evento de grande arrecadação de impostos.
Dizer que acabar com as Raves não vai mudar em nada no orçamento do estado/país é muita hipocrisia...
Afinal de contas, alguém acha que grandes marcas iriam se associar à essas festas se elas não fossem realmente lucrativas para as mesmas?
Então que se criem leis mais rígidas regulamentando, ajudando, dando suporte, legalizando e fiscalizando, ao invés de apenas criticar.
O fato está aí e é ignorância e hipocrisia demais dizer que as raves não fariam falta aos cofres públicos.
Sobre o documentário: Muito bem dirigido! Parabéns aos produtores desse documentário!
__________________ ... 
<Hardlatinotechnohousepunkminimalist> Booking: Division Manager DJ's [21-78308460]
. | | O seguinte usuário disse valeu para Rafael Capella por esse post: | | | Os seguintes usuários disseram que esse post é caído para Rafael Capella: | | 
31-03-2009, 06:17
|  | Junior Member | | Registrado em: Mar 2009
Valeu: 6
Recebeu 4 valeus em 3 Posts
| | Re: O Império das Raves. Parabéns Roosevelt pela dica e parabéns pelos idealizadores do documentário.
Projetos como esse ajudam a melhoram a cena nacional no intuito de reeducar-nos e aproveitar o máximo. "Sem música, a vida seria um erro" | | O seguinte usuário disse valeu para Andersonfranco por esse post: | | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |