| PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos! |  | | 
23-03-2006, 12:12
|  | Banned | | Registrado em: May 2004
Valeu: 0
Recebeu 2 valeus em 2 Posts
| |
O quê exatamente? Despertar algo intrínseco das pessoas através de olhares e sorrisos?
Bruno, na moral? Num tem é como vc afirmar isso que vc tá afirmando. A não ser é claro que o Goa Gil esteja sentado do seu lado dando esse papo.
Existe uma conexão que pode ser realizada. Are you connected?
A conversa tomou um rumo interessante mas longo e trabalhoso. Não existe diferença entre responsabilidade com o coletivo e evolução pessoal. Não existe esse antagonismo. A evolução pessoal não se dá em separado do coletivo, se dá dentro dele. E é com ela, através do exemplo que se alcança algo de verdadeiro dentro das pessoas, chame como vc quiser.
O que não vale a pena é trilhar o caminho da descrença e do cinismo. Essa ladeira eu não desço. Se tu quiser ir, me conte como foi.
:bleh:
| 
23-03-2006, 12:18
|  | Black Dog | | Registrado em: Aug 2004
Valeu: 2
Recebeu 11 valeus em 3 Posts
| |
Eu acho impossível dar as pessoas algo que elas não querem. E se o fato delas não terem os mesmos objetivos do que eu numa festa, me faz sentir vontade de procurar uma festa onde os objetivos sejam homogêneos.
Não é egoísmo ou separação, é escolha...
Quem tem a consciência tem a responsabilidade e a obrigação de agir de acordo com essa consciência, o que não implica em tentar "catequizar" milhares de pessoas que não querem ser "catequizadas".
__________________ :diablo: :rip_1: :fuk: :ranting2: VANITY IS MY FAVORITE SIN:diablo: :rip_1: :fuk: :ranting2: | 
23-03-2006, 12:27
| |
Mas ninguém tá querendo abrir a cabeça de ninguém com britadeira Pedro (talvez a do Bruno hehehe). Na verdade abrir a cabeça não é exatamente a palavra... É mais recordar, despertar... mas mesmo assim não há palavras...
Mostrar algo que a maioria das pessoas não sabia que era possível, nem imaginava... Não dá pra partir do pressuposto que as pessoas não querem se elas nem sabem que tem uma coisa que elas poderiam querer.
É claro que ninguém é obrigado a ir em uma festa que num quer, para estar com gente que não gosta.
Quem não gosta mais de trance não devia ir nas festas mesmo. Muito menos ficar tentando catequizar os outros a num gostar também.
| 
23-03-2006, 12:44
| |
Mas Drope, será que esse despertar ou relembrar (concordo que é difícil escolher uma palavra) não é uma coisa muito mais pessoal e interior do que uma conversa com um estranho?? Eu acho que esse processo é baseado em insights, que não podem ser substituídos por idéias contadas.
Acho tb que uma idéia inicial, uma semente é importante, mas ela está aí inclusive no discurso dessas mesmas pessoas objetos da nossa discussão, que dizem q festa de trance é um outro clima, todos são amigos, e tem o PLUR. Mas o fato de isso ficar só no discurso e essas mesmas pessoas não se aprofundarem nessas idéias e sensações é falta de iniciativa. Iniciativa que não faltou nem a vc, nem ao Bruno e nem a mim.
Quanto a ir nas festas, eu iria sempre se o clima fosse outro, se a proposta fosse outra, mesmo não idolatrando o trance como eu fazia há algum tempo atrás. A festa valeria pela festa e não só pela música. Infelizemente atualmente é o contrário pra mim, eu só em festa quando tem alguma coisa que eu queira ver no line up...
__________________ :diablo: :rip_1: :fuk: :ranting2: VANITY IS MY FAVORITE SIN:diablo: :rip_1: :fuk: :ranting2: |  
23-03-2006, 12:50
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jun 2004 Localização: Campinas-SP
Valeu: 6
Recebeu 26 valeus em 21 Posts
| | Citação: |
Postado Originalmente por drope O quê exatamente? Despertar algo intrínseco das pessoas através de olhares e sorrisos?
Bruno, na moral? Num tem é como vc afirmar isso que vc tá afirmando. A não ser é claro que o Goa Gil esteja sentado do seu lado dando esse papo.
Existe uma conexão que pode ser realizada. Are you connected? | vo desenvolver a idéia a partir da crença de que o que somos está totalmente ligado às nossas sensações...
vc acha que a experiência de uma pessoa que se sente no meio de uma multidão de pessoas desconhecidas e isoladas entre si pode se comparar à de uma que espontaneamente se sente parte de um grupo homogêneo que festeja com a mesma motivação???
o estar conectado não pode ser forçado. alguém conectado na energia de um ambiente caótico estará tão caótica qto o ambiente. alguém que busca se conectar na transcendência só pode sentir desconforto num ambiente caótico, justamente em função do contraste existente entre a energia do ambiente e a daquela pessoa... Citação: |
Postado Originalmente por drope A conversa tomou um rumo interessante mas longo e trabalhoso. Não existe diferença entre responsabilidade com o coletivo e evolução pessoal. Não existe esse antagonismo. A evolução pessoal não se dá em separado do coletivo, se dá dentro dele. E é com ela, através do exemplo que se alcança algo de verdadeiro dentro das pessoas, chame como vc quiser.
O que não vale a pena é trilhar o caminho da descrença e do cinismo. Essa ladeira eu não desço. Se tu quiser ir, me conte como foi.
:bleh: | até isso depende de crença religiosa. há quem se isole da sociedade para evoluir espiritualmente. posso afirmar que esta opção é errada??? Deus me livre de dar palpite sobre uma questão assim tão acima do meu ridículo saber... Citação: |
Postado Originalmente por Bidu E se o fato delas não terem os mesmos objetivos do que eu numa festa, me faz sentir vontade de procurar uma festa onde os objetivos sejam homogêneos. | e eu acho inclusive que esta interpretação é fiel às raízes do próprio goa trance. o simon posford na entrevista que saiu no psyte contou com clareza como rolava a tal SINTONIA das primeiras festas. é a resposta à primeira pergunta da entrevista, vou deixar apenas o link aqui pq o conteúdo talvez não seja permitido no forum: http://201.6.103.167/psyte/redacao/m...ia.asp?seq=113
__________________  t.f.p = The Fanfarra Project 
Derrick May: "Basically, I'm trying to save the world from bad music!"
Hi-Tek-Soul
|  
23-03-2006, 12:54
| |
Sim, sim, são insights... Vc num pode dar nada a ninguém por mais que a pessoa queira. Vc pode despertar nela a possibilidade da auto-descoberta, sem dúvidas... Corretíssimo.
É uma pena irmão, ver tanto desalento num guerreiro de valor... Mas xo dá o papo?
Essa também vai passar :dance: hehehe
| 
23-03-2006, 12:59
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jun 2004 Localização: Campinas-SP
Valeu: 6
Recebeu 26 valeus em 21 Posts
Postado Originalmente por drope Mas ninguém tá querendo abrir a cabeça de ninguém com britadeira Pedro (talvez a do Bruno hehehe). Na verdade abrir a cabeça não é exatamente a palavra... É mais recordar, despertar... mas mesmo assim não há palavras...
Mostrar algo que a maioria das pessoas não sabia que era possível, nem imaginava... Não dá pra partir do pressuposto que as pessoas não querem se elas nem sabem que tem uma coisa que elas poderiam querer. | e o que exatamente rola nessas grandes festas que possa contribuir para este "relembrar/despertar" por parte dos frequentadores???
talvez um grande clássico entre rivais no maracanã tenha tanto potencial para isso qto uma festa trance dessas atuais. conectar numa arquibancada cheia de estádio não é mto diferente de conectar numa dessas festas...
__________________  t.f.p = The Fanfarra Project 
Derrick May: "Basically, I'm trying to save the world from bad music!"
Hi-Tek-Soul
|  
23-03-2006, 14:13
Postado Originalmente por drope É uma pena irmão, ver tanto desalento num guerreiro de valor... Mas xo dá o papo?
Essa também vai passar :dance: hehehe | Eu não sei se vc tava se referindo a mim nesse caso, mas o desalento e a decepção certamente foram sensações presentes nesse processo que envolve o trance na minha vida. Mas é aquela história, expectativa é problema de quem cria, e vc pode ter certeza que eu tinha expectativas demais em relação a tudo isso, então sou eu que tenho q lidar com isso...
só não entendi o papo do "Essa também vai passar :dance: hehehe" :huh:
Abração
23-03-2006, 14:27
| |
Essa crise irmão... a única verdade aplicável a todas as situações é que essa tb vai passar... se não me engano foi roosevelt q disse isso... sei lá...É nós irmão...
| |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |