| PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos! |  | | 
07-03-2005, 16:45
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Sep 2004
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | Falando sobre o Manifesto Raver Plur? Vivemos hj uma crise de ideais, afinal Plur engloba saber viver INCONDICIONALMENTE sentimentos que na sociedade em que vivemos são subjugados, menosprezados, enlatados e por fim usados indiscriminadamente para fins próprios. Não que o Plur não exista ou não seja possível, pelo contrário ele é o ponto de mudança dentro de nós mesmos. E toda mudança é devagar, mas o mundo necessita tão urgentemente de paz, de amor, de unidade e de respeito que entramos em COLAPSO tentando fazer com que a mudança fosse total e instantânea. Pessoas, quem se emociona com o MANIFESTO RAVER no mínimo tem a capacidade de se indignar com os problemas do mundo, com a pobreza, com a injustiça, com o desprezo, com o capitalismo selvagem que consome famílias, com os acessos de revolta da natureza e a destruição. Acredito firmemente que esta sim é a maior diferença entre nós e os animais. Não só a vantagem de andar em pé, ou o raciocínio, mas a CAPACIDADE DE INDIGNAÇÃO. Fica a questão: se todas as pessoas do mundo tem esta capacidade, tem este conhecimento por que então o Plur não dá certo? Se ele a anos tenta entrar nas bases profundas da sociedade, se ele já foi hippie, já foi rap, já foi reggae e hoje é moderninho (porque o PLUR é FILOSOFIA de vida adotada por todas as vertentes da música eletrônica SEM DISCRIMINAÇÃO!) Após pensar muito nisso... Cheguei a minha conclusão. Triste, porém não encontro outra razão. Da mesma forma que o ser humano é dotado de uma enorme potencialidade para pensar e se indignar, ele também possui na mesma proporção A CAPACIDADE DE ESQUECIMENTO E DE SOBREVIVÊNCIA (neste caso não uma sobrevivência boa como as dos índios, onde existe uma aldeia, onde os filhos são de todos, onde se procura não a fartura, mas o necessário para que todos estejam bem, não, não é isso que quero dizer como sobrevivência, mas aquela sobrevivência capitalista onde você mata seu próximo para ter mais, ser mais, simplesmente pelo “MAIS”). Não é culpa de ninguém termos esse canibalismo intrínseco a nossa vida, mas é RESPONSABILIDADE NOSSA mudarmos pelo menos em nós mesmos, chega de deixar a “Roda da Vida” correr solta, vamos guiar o “Carro”. Pra mim, PLUR é ideal!! É o caminho da mudança!! É o caminho mais árduo e dificil, pois quem não está acostumado a jogar a guimba do cigarro no potinho, quem não esta acostumado a vencer o ego, quem não está acostumado a pensar pelo ponto de vista do outro, quem não esta acostumado a procurar ter argumentos, informações e se fecha na sua verdade, enfim aquele que prefere a briga a cordialidade no trânsito, aquele que arranca uma flor para dar ao invés de oferecer a beleza de uma estrela, aquele que SUPERVALORIZA um nome, um time, uma equipe e esquece que o mundo é bem maior, aquele que também NÃO PARTICIPA e deixa sempre a decisão pro outro, aquele que não CELEBRA A VIDA mas curte uma zoação, não muda tão fácil. É necessário uma mudança diária, uma mudança mental, uma mudança de hábitos (que convenhamos são como vícios!!), uma mudança que vai se construir dia-a-dia, se você realmente quiser e para ser USUFRUIDA PELOS SEUS NETOS E NÃO POR VOCÊ. Mas saibam diferenciar: filosofia PLUR, ideais da filosofia: paz, amor, respeito e unidade de estilo de vida psytrance!! Por favor! O Psy trance é o auge, é o “hostess”, é a nossa liberdade. Assim como a música provoca uma consciência (ou inconsciência) que nos permite nos livrarmos de nossos preconceitos e viver realmente os sentidos na pele. E é por isso que eu danço, pela consciência coletiva. E escolho o trance como meu guia sem preconceitos a outros estilos, porque ele me leva da forma que meu coração entra no ritmo dessas mudanças, ele não é mais, nem menos, o trance sou eu... Totalmente psy. Decidi por na minha assinatura a forma com que acho de me lembrar, de ser coerente, de ser justa, de ser PLUR SEMPRE!! Através do meu comprometimento, através de estudo, alimentar minha alma, meu coração, ter opinião e humildade, saber ouvir e saber falar da mesma forma que saber calar. Pois eu sou uma criança em relação ao PLUR, O PLUR já é um vovô e cabe a mim não deixa-lo gagá. Pra diferenciar este texto de qualquer outro: E vc? Qual é o seu manifesto???
__________________ Nós escolhemos a ignorância como nosso inimigo Nós escolhemos a informação como nossa arma Nós escolhemos o crime de burlar e desafiar quaisquer leis que vocês criem para nos impedir de celebrar a nossa existência :yes:  ilot: :grin: |  
08-04-2005, 13:33
|  | Senior Member | | Registrado em: Feb 2005
Valeu: 1
Recebeu 2 valeus em 2 Posts
| | Ju,
Depois de ler o seu texto eu cheguei a uma conclusão simples sobre
isso.
As pessoas tem dificuldade de seguir o PLUR porque simplismente nuam identidade propria... não existe um referencial pra que elas consigam ser mais dóceis, compreensivas, amigas, etc...
Como vc falou sobre o capitalismo, sinceramente eu naum sei o que move a cultura mundial do egoismos, da ganancia, da maldade e da violencia. Até mesmo a violencia urbana que vivemos hj, ela é gerada unicamente pela diferença social. Mas essa diferença social é instigada pelo o que? Eles naum poderiam conhecer o PLUR e pratica-lo e serem felizes e contentes como os indios que vc mencionou?
Sei la... eu acho que a mudança realmente deve partir de cada um sim, mas se as pessoas naum tem uma definição da sua propria identidade, fica dificil acreditar em alguma coisa ja que vc naum acredita em si mesmo.
A moda entra como um muleta em que a pessoa se apoia pra assumir uma identidade. Quando fal de moda, falo de alguma coisa que defina os parametros de comportamento, não se de vestuário. Por isso coisas como o PLUR são deixadas para trás.
Será que as pessoas conhecem o que realmente seja PAZ? Paz de Espírito??? Eu mesma que estou atenta a busca da minha identidade ainda não sei... busco incansávelmente, mas sempre tem alguma coisa que te faz pensar em seguir um caminho e outro, até o proprio conhecmento te faz mudar suas opiniões e concequentemente a prática do PLUR.
Concordo contigo que o caminho seja realmente esse. O PLUR é a unidade que a sociedade precisa pra nao entrar em choque total - pois ja estamo quase la - mas naum culpo apenas o capitalismo!
Acho que existe alguma coisa acima disso, não sei o que! Mas existe!
Busco a minha identidade e a minha paz de espirito para seguir e disseminar o PLUR, não julgo que seja egoísmo, apenas um ponto de referencia para se iniciar um mudança!
Beijocas |  
20-03-2006, 14:45
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Sep 2004
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | resgatando um debate Resolvi resgatar esse texto de quando eu comecei a escrever e frequentar as festinhas, só pra ver o q acontece... Como esta a cabeça de meus amigos hj, mediante ao crescimento da cena e sua importância na nossa sociedade. Em grande parte meu coração ainda guia minha cabeça, mas na pratica sinto um pouco a falta da esperança q tem sido martelada pela realidade. Que as discussões do Plurall sirvam sempre como uma ferramenta pra nos acordar, nos sacudir. Ver que existe além. Sinto a presença marcante de "panelinhas" crescentes que impõem barreiras as verdadeiras amizades e trocando tudo por "negócios", sinto falta do equilíbrio da consciência e da ganância. Sinto falta dos amigos que iam na minha época pra festa, pq estes vejo raramente e sempre saudosos da época em q todos se conheciam dentro das festinhas. De certa forma, como ainda sou, dentro das minhas possibilidades presença marcada nas festas, quero conhecer a galera nova. Espero ser bem interpretada, pq não julguei ninguém, não me dirigi a ninguém em específico, só falei o q sinto em relação ao q vivi. Quero escutar
__________________ Nós escolhemos a ignorância como nosso inimigo Nós escolhemos a informação como nossa arma Nós escolhemos o crime de burlar e desafiar quaisquer leis que vocês criem para nos impedir de celebrar a nossa existência :yes:  ilot: :grin: |  
21-03-2006, 10:06
|  | Black Dog | | Registrado em: Aug 2004
Valeu: 2
Recebeu 11 valeus em 3 Posts
| | Citação: |
Postado Originalmente por JUANA ANTUNES Sinto falta dos amigos que iam na minha época pra festa, pq estes vejo raramente e sempre saudosos da época em q todos se conheciam dentro das festinhas. De certa forma, como ainda sou, dentro das minhas possibilidades presença marcada nas festas, quero conhecer a galera nova. | Tempos idos e vividos Juana, agora somos estranhos no ninho, dinossauros do trance... isolados em nosso grupos cada vez menores...
Eu tenho saudade de chegar nas pvts e afters e ouvir aquele gritinho Dubiiiiiisss de uma certa senhora Antunes... saudade da reserva family, saudade da galera do plurall... só saudade mesmo...
__________________ :diablo: :rip_1: :fuk: :ranting2: VANITY IS MY FAVORITE SIN:diablo: :rip_1: :fuk: :ranting2: | 
21-03-2006, 13:16
|  | Seja livre! | | Registrado em: Jan 2005
Valeu: 11
Recebeu 13 valeus em 8 Posts
| |
Amizade verdadeira não se importa se é pobre, rico, feio, bonito, sério, alegre, engraçado...apenas é.
Na amizade não se cobra, se dá....e dando se recebe.
Amor recebemos se damos. Amizade idem.
E se lá atrás muitos "dinossauros" do trance viram com maus olhos a chegada de muitos paraquedistas, fritos, chacoteiros e tudo mais, que na maioria compõem a cena de hoje. E, obviamente q estes vão ser parte de outras panelas.
Não querendo generalizar. Minha opinião.
Bjs
| 
21-03-2006, 18:12
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jun 2004 Localização: Campinas-SP
Valeu: 6
Recebeu 26 valeus em 21 Posts
| |
juana, dá o toque nesses amigos dos quais vc sente falta, bota uma pilha, se articulem e façam uma festa num local com paisagem não-urbana. pode dar o nome que quiser pra festa, pro som que vai ser tocado, e tanto faz tb a época em que a tal festa rolar, ela tem tanto potencial pra ter o espírito que vcs associam ao trance qto qq festa em goa no início dos anos 90...
desmistificar as coisas é um adianto de vida. esses mega-eventos (ou mesmo certas festas menores já intensamente farofadas) que carregam o nome (bandeira, LOGOTIPO, ou chame como quiser) do trance não têm absolutamente nada a ver com o que grande parte dos frequentadores desse forum procuram numa festa. querer transformar isso no que vcs desejam é dar murro em ponta de faca...
__________________  t.f.p = The Fanfarra Project 
Derrick May: "Basically, I'm trying to save the world from bad music!"
Hi-Tek-Soul
|  
22-03-2006, 14:09
|  | Banned | | Registrado em: May 2004
| |
Discordo Bruno. Não adianta nada se fechar em pequenos círculos auto-referentes achando o resto todo uma bosta. É por entre as trevas que a luz tem que brilhar. Pra onde vou levo meus ideais bem a mostra. Abraço as pessoas, troco olhares e construo dentro do mundo um outro mundo possível. Não adianta ser iluminado escondido na caverna. É no meio do povo que se dará a evolução. Se cada um fizer o seu já tá feito.
| 
22-03-2006, 15:58
Postado Originalmente por drope Discordo Bruno. Não adianta nada se fechar em pequenos círculos auto-referentes achando o resto todo uma bosta. É por entre as trevas que a luz tem que brilhar. Pra onde vou levo meus ideais bem a mostra. Abraço as pessoas, troco olhares e construo dentro do mundo um outro mundo possível. Não adianta ser iluminado escondido na caverna. É no meio do povo que se dará a evolução. Se cada um fizer o seu já tá feito. | 1) tá, mas concorda que essa idéia não tem nada a ver com o que rolava nas festas em goa que geraram toda essa mística em torno do psy, certo? pq o público era em número mto menor e frequentado por uma galera bem mais homogênea (independente de serem considerados mais ou menos da luz que a galera atual)...
2) assim como um colar indígena não consegue ser reproduzido com autenticidade se fabricado em série por uma indústria, tb não acredito que a vibe espontânea de uma festa que reúne pequenos grupos homogêneos possa vir a predominar no meio de uma muvuca de milhares de pessoas que, pelo próprio caos do ambiente, se sentem mais isoladas do que nunca ali.
Hi-Tek-Soul
|  
22-03-2006, 17:58
|  | Banned | | Registrado em: May 2004
| |
Irmão, eu até entendo suas preocupações. Mas eu acho que existe um quê de responsabilidade aí. Na verdade eu aconselho todo mundo a ler o chamado mítico... AGORA. (o link tá na minha assinatura)
Leram... então... a ilusão da separação, o sentimento de desolação, falta de apoio e alienação. Tão todos aí no seu post cara...
Quem tem a consciência, tem também a responsabilidade.
| 
23-03-2006, 12:01
Postado Originalmente por drope Irmão, eu até entendo suas preocupações. Mas eu acho que existe um quê de responsabilidade aí. Na verdade eu aconselho todo mundo a ler o chamado mítico... AGORA. (o link tá na minha assinatura)
Leram... então... a ilusão da separação, o sentimento de desolação, falta de apoio e alienação. Tão todos aí no seu post cara...
Quem tem a consciência, tem também a responsabilidade. | aí é questão de crença religiosa. há quem creia que há responsabilidade em relação ao coletivo, há quem creia que só a evolução pessoal está ao alcance. a não ser que fôssemos todos exemplares de Jesus Cristo, Buda e tal.
não existe A consciência, existem interpretações conscientes a respeito de nosso papel dentro da realidade...
e de qq forma, isso que vc está propondo é totalmente novo dentro do trance. nem o goa gil presenciou coisa parecida em sua experiência desde o início das festas...
Hi-Tek-Soul
|  |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |