| PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos! |  | | 
09-03-2005, 19:13
| | Member | | Registrado em: Jul 2004
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| |
O texto é muito bom pois nos faz resgatar valores das raves sem ficar falando de plur. Ele possui argumentos muito validos que fariam qualquer um que acha que rave é coisa de alienado pensar duas vezes.
O importante é como ele trabalha com dois pontos que parecem ser contraditorios mas, no fundo sâo unidos e nâo existem independentemente. A transcedencia é ir além, chegar a um patamar superior, é a evoluçâo. A diversâo é o inicio e o fim disso, o inicio porque a diversâo traz o entendiante, o momento em que você nâo mais se diverte, por determinados motivos e razôes, este te leva a procurar as respostas para o fim da sua diversâo, trazendo assim o questionamento, a busca, a transcedencia. Esta irá terminar com uma resposta, um achado, uma nova visâo que irá te trazer paz, felicidade e a comemoraçâo por te alcançado isso, e qual é a melhor maneira de se comemorar?? É se divertindo!!!!
Muito bom também como mostra que ir para uma rave também é um modo de se mudar o mundo e questiona-lo. As conversas que sâo realizadas dentro da mesma por pessoas que possuem uma visâo diferente do mundo, acabam abrindo a sua cabeça, assim como as dos que estâo ao seu redor e isso é como um efeito domino, vai passando adiante, chegando cada vez mais longe, inclusive atigindo outros circulos sociais.
É isso aí, esse é o meu comentario e minha opniâo sobre algumas idéias que se encontram no texto. Que apareçam mais textos como esse!!!!
abraços!!!!!
|  
08-04-2005, 12:13
|  | Senior Member | | Registrado em: Feb 2005
Valeu: 1
Recebeu 2 valeus em 2 Posts
| | Caramba... que texto lindo!!!
A cada leitura que fiz (isso porque li e re-li ate agora pelo menos 4 vezes) eu fico imaginando o qt tem de coisas nesse mundo pra descobrirmos...
A um tempo atras eu tinha coisas em que acreditva e gostava... hoje tenho outras ... quem sabe amanhã eu naum poderei agregar mais ainda????
Esse texto acho que deve ser direcionado principalmente à pessoa que ta conhecendo a cena agora, que ta abidicando das coisas que acreditava e passando a "viver" um nova cultura, um outro conceito.
Achei que o texto re-afirmou a minha opção de SER uma raver, no total sentido de como se aproveitar realmente uma festa e com os ideias PLUR!!! Lindo demais! | 
21-04-2005, 18:19
|  | Junior Member | | Registrado em: Feb 2005
| |
Toda forma de arte é um escape da realidade, e não só arte mas muitas outras coisas, uma reza por exemplo, a medicina diz que se a pessoa tiver um lado espiritual forte ela viverá melhor, pq? Pq no momento q vc faz uma reza, ou que vc repete um mantra ou q vc pare e louve um Deus, nesse momento vc está escapando da realidade, deixa os seus problemas de lado mesmo pedindo pra que esse Deus te ajude com eles, da mesma forma que vc escapa qd vai a uma exposição de quadros, no momento em q vc escuta uma musica, no momento q desenha, no momento q vc dança....
As pessoas sempre vão em busca de felicidade, e cada um acha a sua forma de ser feliz, não julguemos aqueles que procuram a felicidade em bens materias, realização profissional ou qualquer coisa q não seja ligada ao espiritual, pois da mesma forma que julgamos eles, eles nos julgam, na opinião deles nós somos um bando de loucos neo-hippies que ficam correndo atrás dessa besteira espiritual, e nós sabemos que não é assim, pois vai além disso, não é apenas o espiritual, mas tb o coletivo, o PLUR.
Nós achamos a nossa forma de escape e diversão, uma forma de transceder os valores que nos é empurrado diariamente pela sociedade, onde a tolerancia predomina, apesar de essa tolerancia estar comprometida a partir do momento em que achamos ruim as pessoas que acreditamos não ter nada a ver ou q não entendam o espirito das festas irem a elas, muitos aqui acham horrivél por exemplo uma Tribe ter 15.000 pessoas, pois pensem, são pessoas que muitas vezes não entenderão mas que estão procurando o mesmo que nós, a diversão, e muitos deles possivelmente passarão a compreender a mensagem q tentamos passar indo as festas, se eles não forem dificilmente entenderão, pois nas festas nós passamos a mensagem mas esquecemos de passar ela aqui fora.
Só estou complementando e trazendo algo novo a se discutir.
|  
21-04-2005, 19:53
| | Member | | Registrado em: Jan 2005
| | parabens
prababens pelo texto muito bem escrito , sem apelaçao. vou te falar q qndo comecei a gostar de trance, ravers procurei alguns textos pra saber mais como era , li varios , mais so fui ver msm oq realmente e a rave depois q passei a frequentar , mais bastava ler este seu texto q ja teria a certeza q queria encontrar oq nao encontrei nos outros . meus parabens.
david_gi www.flogao.com.br/davidrave david_rave@hotmail.com | 
22-04-2005, 00:42
|  | Junior Member | | Registrado em: Apr 2005
| |
foooooooooooooooooooooooooda!
o melhor textoq eu ja li!
mt foda!
| 
28-04-2005, 04:29
|  | Membro Avançando | | Registrado em: Mar 2005
Valeu: 15
Recebeu 64 valeus em 21 Posts
| |
o texto inicial do topico RESUME a filosofia psy... nem da pra citar... sinaum ia bota o txt todo aki... :thumbsupu
pena ki o povo prefere fika duelando nos topicos das festas...:thumbdown
sabe a essencia da parada pra q neh???? manero e ih lah rebola, depois vim aki mete o pau no mundo todo...:doh:
| 
09-05-2005, 14:23
|  | Junior Member | | Registrado em: Apr 2005
| | ! Quer ler mais elogios sobre o texto?? Já disseram tudo.. foda! ° expressar os sentimentos em forma de dança.. fugir da realidade em forma de diversão.. rave! muita paz.. ;* | 
09-05-2005, 15:40
|  | Junior Member | | Registrado em: Sep 2004 Localização: Campo Grande - MS
| | (... De curtir aquele final de semana muito louco e nunca se arrepender, lembra dele a semana toda até vir o próximo.Esse texto explica isso direitinho... ...) REALMENTE, CONCORDO C/ VC PAULA!!! PASSO A SEMANA INTEIRA ANALISANDO CADA HORA, CADA SITUAÇÃO MARCANTE, O MELHOR SET, AS PESSOAS Q CONHECI, ETC... É MUITO BOM E MARCANTE ISSO E FICO LOUCO ATÉ CHEGAR A PRÓXIMA RAVE! ABRAÇO | 
10-05-2005, 09:57
|  | MODERADOR | | Registrado em: Jan 2005 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
| | Restauração Alegria Vivência Energia Simples assim... | 
24-05-2005, 19:48
| | Junior Member | | Registrado em: Feb 2005
| |
cara muito tzaum esse texto... me fez pensar e refletir como eu realmente me sinto quanto vou a uma rave e piro a noite inteira conversando e dançando com pessoas as quais naum conheço sem pensar em discriminação, estranhar e essas coisas... isso q me faz cada vez mais ir a raves a uniao o respeito a ajuda q rola nas raves, nunca vo esquecer de um casal q eu nunca tinha visto na vida e q me ajudou muito em uma rave q eu pasei muito mal.
| |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | |
Tópicos Similares | | Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem | | Como criar uma ONG | Nahanna | Papo Cabeça | 3 | 03-04-2005 19:32 | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |