| PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos! |  | | 
01-03-2005, 00:32
| | | Citação: |
Postado Originalmente por Dj Cau Plurallis leiam esse texto com atenção e absorvam ao máximo! É mor, muito bom o texto que você pescou! Põe as pessoas pra pensarem mesmo! Cabeça de raver tem que funcionar, afinal, fazemos parte de uma revolution. Rave. a melhor forma de diversão já inventada? O escape definitivo que a enlouquecida virada de milênio pede? ou uma nova maneira de ser e pensar, uma evolução na conscientização? Acho a melhor forma de diversão já inventada namorar o meu amor... :tongue2: Mas festas tb são muito boas! Algumas... nem todas...Pena que a barraca fica muito quente! oster_oo Diversão e transcendência. Escape e encontro. Essa dualidade sempre pareceu contraditória, a diversão superficial e a transcendência profunda. A espiritualidade se torna dual ao ser aplicada na matéria. A contradição é um complemento de opostos. Nada maligno. Mas acho que festas podem estar mais para "diversão profunda" e "transcendência superficial". Mas este é o meu julgamento. E quem sou eu... Não acreditem em mim. Tenham suas próprias conclusões! "rave é coisa de alienado." Quem não usa festa como escape levanta a mão!!! :thumbsupu :thumbsupu :thumbsupu Eu poderia começar respondendo que na Europa, a música eletronica e as raves estao muito ligados com movimentos culturais, ecologicos, anti-consumismo e direitos civis. E que na Inglaterra, devido as leis anti-rave que o governo passou, o ato de ir numa rave ganhou conotação política instantanea. Tudo isso está certo, mas o buraco aqui é mais embaixo. Dizem que milhares de pessoas dançando música eletrônica num sítio é mais um sintoma de juventude despolitizada e desinteressada. Quanto ao politizado, é uma questão de conceito. NA EUROPA as coisas são bem diferentes...!!!! Tudo, a consciência a atitude, tanto do povo quanto dos governantes. Ia ser ótimo ver essa consciêcia por aqui. Mas somos ainda tupinikins. Sorry, amo minha terra, mas a mentalidade não pode avançar sem educação, sem necessidades básicas atendidas. Não dá pra comparar. Mas eu concordo com cada ponto do parágrafo a seguir: Existe uma visão tradicional que acha que paraser político, qualquer coisa tem que envolver manifesto escrito, panfletos, discurso e gente num palanque falando, isto é , veículos de idéias convencionais. Eu acho que o fato de a rave promover idéias(sem falatórios, simplesmente deixando a coisa rolar assim) como a tolerancia e aceitação mútua entre diferentes classes, idades, raças, opções sexuais e estilos de vestir já é mais forte do que qualquer discurso. :clap: :clap: :clap: Em qual outra cena isto é tão evidente? Eu desconheço. Depois, a rave em como uma de suas características mais marcantes a não-violência, o pacifismo e a ausência de tensão e agressividade. Bem, essa é uma questão de ponto de vista... existem outros tipos de agressividade... O som alto, depois de algum tempo, acaba se tornando agressivo... Porque não tem escapatória! Ou você escuta ou vai embora. Isso é agressivo. Todo lugar q existam pessoas vai existir tensão. Todo mundo que entra nessa pra valer está na verdade mandando um DANE-SE bem grande para a sociedade normal, do trabalho ingrato, da carreira profissional acima de tudo. Não que todo mundo saiu largando seus empregos ou escola. Mas, sim. que agora sabem que esses não são mais os modelos obrigatórios de felicidade, que tudo que dizem por aí não é necessariamente verdade. Tá aí: dane-se é alienação. É se esquivar de observar algo. É querer sair fora. Dane-se é não se importar que a sociedade despenque e apodreça e dançar até o mundo explodir! É muito isso o que eu vejo nas festas... Um dane-se bem grande na testa da maioria das pessoas... Não aceitar os conceitos e as imposições feitas pela sociedade é uma coisa. Tentar viver de uma forma alternativa, despertando uma consciência única e individual que some às outras despertadas não é um dane-se à sociedade, mas sim é a construção de uma sociedade melhor. Essas pessoas libertaram suas mentes e serão diferentes para o resto da vida. E, com certeza, enriqueceram seu gosto musical!!! (C.Rocha/Dj World) | Queria estar com menos sono para poder argumentar melhor... Mas frequentar raves NÃO é sinônimo de libertação mental nem de ser um alguém único e brilhante. Sem auto conhecimento, não somos nada... Bjos a todos Alexandra. |  
01-03-2005, 00:39
|  | Staff Plurall.org | | Registrado em: May 2004
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | Tem horas que a única coisa que precisamos é ler um texto desses.
Muito obrigado Cau, muito obrigado mesmo.
Mais um texto que entra pra história. | 
01-03-2005, 00:42
| | | Complementando... Complementando... -Não se assustem com meus pontos de vista-:thumb: É que eu vivo num muuuuundo! De quantas mais realidades eu puder provar, melhor. Então, me soa estranho falar as coisas sobre o mundo trance, já que o nosso mundo, o planeta Terra é o mesmo. Nossas vidas não são as mesmas, nossas experiências não são as mesmas, mas nosso tempo de vida é o mesmo. Estamos aqui agora, vamos usar esse tempo para crescer. Colocando um ponto positivo, acho legal a união dos amigos feitos no trance, e como são guerreiros de irem pra qualquer lugar curtir o som. De uma certa forma, isso até me assusta, porém se outras pessoas de outras realidades pudessem ver... Como se faz coisas sem a preguiça... Ia ser ótimo! Bjos Alexandra. | 
01-03-2005, 04:01
| | | Citação: |
Postado Originalmente por Dj Cau Escape e encontro. | Cara, concordo 100% com isso, q apesar de ser totalmente paradoxal, é tão verdadeiro q chego a ficar arrepiada! Mas de q é feita a vida, se não de paradoxos!? Na rave, escapamos de nossas vidas e nos encontramos em nós mesmos! É tão absurdo q chega a um equilíbrio... acho q o "escape" não seria possível sem o "encontro" e vice-versa. É isso.. Valeu pelo texto foda!:clap: bjão! | 
01-03-2005, 08:40
|  | MODERADOR | | Registrado em: Jan 2005 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
| |
adorei seu texto, ele é ótimo e mostra bem como realemnte somos, ou não somos. numa rave eu tb faço esse mis, a trancedência e a diversão, é por isso q durante toda a semana, quadno me lembro da rave abro um sorrisão do nada... raves são amsi que festas ou rituais, é o encontro com vc mesmo...
| 
01-03-2005, 09:36
| | Junior Member | | Registrado em: Nov 2004
| |
Grande Cau esse texto realmente é muito bom! realmente como disse o viber é disso que o nosso plurall precisa, de conteúdo!!! Podem me chamar de "pela saco" teu, mais sou mesmo! quer dizer não é bem pela saco, só admiro uma pessoa q faz coisas bem feitas! parabéns cara espero q vc sempre esteja inovando aqui na cena! abraços! e parabéns lá pelo set na reserva!.....groooooove!..... bomba garotinho!:thumb: pena q tropeçaram no fio:thumbdown
| 
01-03-2005, 10:10
|  | Black Dog | | Registrado em: Aug 2004
Valeu: 2
Recebeu 11 valeus em 3 Posts
| |
Estranho todos nós com essa sensação de auto descrição em um texto escrito por alguém tão distante. Pelo que eu sei essas palavras poderiam ter saído da boca de qq um aqui.
Esse texto é uma preciosidade o que me faz ficar muito ansioso quanto ao livro, imaginem esse livro!!!!
Cau, não precisa nem falar :clap:
__________________ :diablo: :rip_1: :fuk: :ranting2: VANITY IS MY FAVORITE SIN:diablo: :rip_1: :fuk: :ranting2: | 
01-03-2005, 10:42
|  | Boldin Girl | | Registrado em: Jan 2005
| | Magnífico Me senti a própria descrita neste texto. Amo muito a cena trance, a aprendi muito com ela. Como o próprio texto mostra, aprendemos a respeitar a todos sem distinção de sexo, cor, opção sexual. Apredemos a ligar verdadeiramente o "botão do foda-se" sem sair dos parâmetros da realidade, para a sociedade mesquinha e prepotente em que vivemos. Aprendemos a respeitar a natureza e a ama-la acima de tudo. Sem a natureza não sobrevivemos. Enfim, não há nada mais... sem palavras até para descrever... do que vc trabalhar por toda a semana, e chegar uma linda noite de sexta, e vc virar a noite dançando muito ao som de um mega trance, entre amigos verdadeiros, se sentindo seguro e amado de verdade!!! Parabéns pelo texto, lindo e emocionante:thumbsupu
__________________ Member of Boldin Girls e Girls Fanaticow Msn
www.pirrillaemarcio.zip.net
www.fotolog.net/pirrilla
:yu:www.flogao.com.br/pirrilla:clapping: |  
02-03-2005, 10:44
|  | Membro Avançado | | Registrado em: May 2004 Localização: Num ponto no infinito
Valeu: 8
Recebeu 31 valeus em 12 Posts
| | Gallera, coloquei o topico como fixo, junto a textos como o "Chamado Mitico" e o " Manifesto Raver" por achar que esse texto merece o mesmo destaque..... mais uma vez, OBRIGADO Rodrigo....
[]'s Otavio
__________________ ***OPEN YOUR EYES*** | 
02-03-2005, 13:31
|  | Membro Avançado | | Registrado em: May 2005
| | Mandou muito bem brother. Fantástico esse texto! Assim como outras pessoas que já comentaram aqui, eu também me identifiquei muito com ele. Isso é uma prova do quanto esse texto é fiel a nossa cultura. Fiquei impressionado quanto o li pela primeira vez. Parecia que um filme estava passando na minha cabeça, varias recordações vieram a tona ao mesmo tempo. Parabéns Cau, sempre somando! :thumb:
"Houve um tempo Em que os gritos eram livres A comunicação era rápida E os dias mais felizes Entrava logo cedo Pra desejar bom dia Ficava até o fim da tarde Sempre cheio de alegria Eram gritos de todo lugar Rio, Sampa, Minas, Belém Todo o Brasil unido, Gritando coisas de bem..."
| |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | |
Tópicos Similares | | Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem | | Como criar uma ONG | Nahanna | Papo Cabeça | 3 | 03-04-2005 19:32 | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |