plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > PsyTrance: história, filosofias e ideais

PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #11 (permalink)  
Antigo 25-02-2005, 02:38
Juliachan
Visitante

Padrão

Eu acho q essa questão de modismo, ou o "boom" como se referiram, tem lados positivos e lados negativos.

Os negativos como sabemos abordam a questão da atração de pessoas q vão nos eventos com uma mentalidade errada, q não estão interessadas na música e sim em se drogar, causar confusões, etc, e isso acaba repercutindo na imagem dos eventos q são expostas por aí, prejudicando as possibilidades e qualidades dos eventos futuros, além de incomodar aqueles q estão lá interessados em curtir o som e a energia da festa. Outro ponto negativo é q quanto maior a procura, maior o preço e aí vemos alguns mercenários por aí, querendo inflacionar os ingressos, pq sabem q vai ter público.

Os positivos são q com um maior público, eu acredito q seja mais fácil de trazer atrações internacionais fodas q em uma pvt, nunca poderíamos ter o prazer de ouvir, e tb, como já disseram, os modismos são passageiros, porém deixam suas consequências e acho q uma delas, quando a "modinha" passar, vai ser mts outras pessoas q caíram por acaso numa rave e realmente foram envolvidas pelo psy. E essas pessoas continuarão com a gente, mesmo depois q a "febre" das raves passar.

E só um comentário engraçado... Tava falando com uma amiga no tel hj, q tava me contando como foi o seu carnaval em Ouro Preto.. Ela disse, "Julia, putz, só tocava trance na República q eu tava, adorei! Quando vc for numa dessas raves q tu vai me chama!" Isso pq essa amiga minha é daquelas q se amarra em forró, axé e coisas do tipo! :rolleyes2 Hahahah! Achei meio estranho, mas achei legal q o psy tá tão contagiante assim...

Bjuss
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #12 (permalink)  
Antigo 25-02-2005, 14:46
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para belouca
Padrão

Meu medo é que se nós, frequentadores da cena psy "verdadeira", divulgarmos a filosofia PLUR para os que não sacam qual é a energia da festa, ocorra uma banalizaçao dos ideais e não uma compreensão.
E eu acho que é isso que esta acontecendo.
Conheço meninas que até ano passado eram patricinhas escrotas que não respeitavam ninguém, que agora vão pro Sana, amam psy trance, falam de paz e amor, fazem dread no cabelo, mas chegam na praia e deixam seu lixinho na areia, não sorriem para ninguem e muito menos dão um simples, mas poderoso, bom dia para a "nerd" do lado dela. "A não, ela é nerd, não tem amigos, não posso falar com ela, mas eu prego a união e o respeito, ta?"
Ou seja, elas continuam sendo patricinhas, só que fantasiadas de hippie.
e são elas que estão invadindo nossas festas. o que antes era uma festa para celebrar a vida, o amor, a uniao, agora esta virando uma festa para celebrar o ego de sainha hippie e titica na cabeça.

e é isso que eu tenho medo que ocorra, que com essa banalizaçao, as patis e os playboys (odeio usar esses termos, mas...) invadam o que ainda resta de festa boa no rio de janeiro estragando com a energia do lugar e ainda trazer a atençao atras delas.
Com esse sucesso todo de pessoas procurando raves isoladas em fazendas, não demora nadinha para aparecer policia e acabar com a festa de todo mundo.

por isso eu acho que o único jeito é esperar e ver o que vai acontecer. Essa onda trance vai passar, daqui a pouco elas vão curtir outra coisa, e atras delas vão os produtores que só querem meter a mão no dinheiro, pq afinal, é nelas que está a grana. E qdo isso acontecer, espero que possamos teer nossas festas salvas de novo. Mas isso, só saberemos quando acontecer.

beijos para todos * bel
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #13 (permalink)  
Antigo 25-02-2005, 15:51
Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Padrão

Concordo com a visâo de que nas festas de galpôes vâo muitas pessoas que nâo curtem trance e nâo entendem os ideais, acredito que até nas privates isso tem acontecido.
Mas tudo bem, todos um dia fomos assim sabe, poucos nasceram curtindo trance, alias eu nâo conheço ninguem pessoalmente.
O que nâo pode é os novatos oprimirem os ideais e as pessoas que curtem.
Nâo é a galera que entende a filosofia que tem que se sentir mal no seu próprio ambiente, mas sim os novatos que tem que se adaptar ao mesmo. Esses é que tem que se questionar e correr atrás das mudanças.
A galera que já curte e entende tem que fazer força para mostrar isso para os mais novos. Isso é que irá dar continuidade a cena.
Quando eu comecei a curtir teve pessoas que me acolheram e me mostraram a vibe e como colocar os ideais em prática e graças a elas eu entendi e evolui.
Vejo muitas pessoas das antigas dizer que antigamente é que tinham pessoas da vibe que se amarravam em trance e entendiam os ideais. No meu entender se hj em dia nâo é assim é porque essas pessoas que dizem isso estâo muito preocupadas em viver no passado em vez de fazer no presente para construir um futuro onde novamente isso ocorra. Mas também nâo devemos jogar o peso somente para cima dessas pessoas, os que curtem a algum tempo ou estâo começando também devem fazer força para que os ideais, a musica e a vibe voltem a ser pregados e respeitados.
abraços!!!!!
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
reflexões , trance

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts