Gostaria de entender somente se o PLUR pode ser sempre colocado em
prática por quem o defende...
P = Paz ... Na Paz eu acredito, mas será q em qualquer situação sempre a melhor solução será pregando a paz? Por exemplo, no caso de atrocidades como o nazismo e escravidão, que mataram e trataram tantas pessoas como se não fossem nada? Será q a melhor aneira de acabar com Hitler e suas atitudes seria tentando convencê-lo que estava errado, por exemplo? E se não desse certo? Vou deixar só este exemplo, entretanto podemos citar outros milhares.
L = Love (Amor) ... Será q sempre amamos (honestamente) a todos, mesmo aqueles q não conhecemos, aqueles q nos fazem mal, aqueles sem escrúpulos para se beneficiarem, corruptos, estupradores, etc? Será q tratando a todos somente com amor conseguiremos o melhor efeito, em todos os casos? O caso do Hitler serve para este caso tb. Podem pegar esse como referência.
U = União ... Este considero o mais complexo, principalmente no mundo de hoje, mundo de competitividade. Todos temos interesses diversos e ambivalentes, então uma hora ou outra com certeza a união não estará presente no contato com certas pessoas, sociedades, regimes, pensamentos, etc. Por sermos diferentes, existe como haver uma união verdadeira e inquebrável entre o mundo em geral?
R = Respeito ... Esse é o mais fácil. Quem nunca desrespeitou alguém? Ou em um momento de nervosismo e fraqueza, ou falando para seus amigos que certa pessoa é burra, ou chata, feia, ignorante, ou mesmo falando de sociedades diferentes da sua, chamando-as de conservadoras, ou muito liberais, sendo que não existe verdade absoluta neste mundo, nem um modelo mais correto q outro (isso é definido de acordo com cada povo e circunstâncias). Quem nunca menosprezou um evento, seja de psytrance, de axé, de música sertaneja, rodeio, baile funk, eventos da alta sociedade, de milhões de dólares? Quem nunca desrespeitou ou menosprezou ninguém por ter pesanemtos diferentes do seu? Pode pegar ttb neste caso o exemplo do nazismo? Hitler deveria ser respeitado?
Enfim... Eu não estou querendo colocar nada em xeque aqui, só estou questionando única e exclusivamente se o PLUR, na
prática, pode ser uma filosofia de vida, em que qualquer atitude de uma pessoa sempre será definida por sua filosofia de vida. Eu tenho lá minhas dúvidas, pq muitas pessoas q pregam o PLUR abertamente uma hora ou outra já deixaram de praticá-lo ou vão deixar de fazê-lo em situações extremas como algumas que citei no texto acima.
Na boa, só queria entender se a filosofia é 100% indestrutível para quem a "prega" ou se é mais um sonho, uma utopia que buscamos para o mundo num futuro distante. Hj vejo muita gente pregando o PLUR sem qualquer compromisso com essa filosofia em muitas de suas atitudes.
Eu, na verdade, não acredito no PLUR na
prática. Sempre busco paz em minha vida, amor, união com algumas pessoas que pensam mais ou menos igual a mim, e respeito sempre quem merece esse respeito (não acredito q sejam todos que mereçam sempre respeito, por inúmeras razões possíveis).
Gostaria apenas de entender quem o prega e se o PLUR pode ser adotado como filosofia de vida sem nunca haver a "quebra" de tal compromisso pessoal.
Espero que com todo o RESPEITO, é claro!!!