plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > PsyTrance: história, filosofias e ideais

PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #71 (permalink)  
Antigo 03-12-2006, 18:55
Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Padrão

Gostaria de entender somente se o PLUR pode ser sempre colocado em prática por quem o defende...

P = Paz ... Na Paz eu acredito, mas será q em qualquer situação sempre a melhor solução será pregando a paz? Por exemplo, no caso de atrocidades como o nazismo e escravidão, que mataram e trataram tantas pessoas como se não fossem nada? Será q a melhor aneira de acabar com Hitler e suas atitudes seria tentando convencê-lo que estava errado, por exemplo? E se não desse certo? Vou deixar só este exemplo, entretanto podemos citar outros milhares.

L = Love (Amor) ... Será q sempre amamos (honestamente) a todos, mesmo aqueles q não conhecemos, aqueles q nos fazem mal, aqueles sem escrúpulos para se beneficiarem, corruptos, estupradores, etc? Será q tratando a todos somente com amor conseguiremos o melhor efeito, em todos os casos? O caso do Hitler serve para este caso tb. Podem pegar esse como referência.

U = União ... Este considero o mais complexo, principalmente no mundo de hoje, mundo de competitividade. Todos temos interesses diversos e ambivalentes, então uma hora ou outra com certeza a união não estará presente no contato com certas pessoas, sociedades, regimes, pensamentos, etc. Por sermos diferentes, existe como haver uma união verdadeira e inquebrável entre o mundo em geral?

R = Respeito ... Esse é o mais fácil. Quem nunca desrespeitou alguém? Ou em um momento de nervosismo e fraqueza, ou falando para seus amigos que certa pessoa é burra, ou chata, feia, ignorante, ou mesmo falando de sociedades diferentes da sua, chamando-as de conservadoras, ou muito liberais, sendo que não existe verdade absoluta neste mundo, nem um modelo mais correto q outro (isso é definido de acordo com cada povo e circunstâncias). Quem nunca menosprezou um evento, seja de psytrance, de axé, de música sertaneja, rodeio, baile funk, eventos da alta sociedade, de milhões de dólares? Quem nunca desrespeitou ou menosprezou ninguém por ter pesanemtos diferentes do seu? Pode pegar ttb neste caso o exemplo do nazismo? Hitler deveria ser respeitado?

Enfim... Eu não estou querendo colocar nada em xeque aqui, só estou questionando única e exclusivamente se o PLUR, na prática, pode ser uma filosofia de vida, em que qualquer atitude de uma pessoa sempre será definida por sua filosofia de vida. Eu tenho lá minhas dúvidas, pq muitas pessoas q pregam o PLUR abertamente uma hora ou outra já deixaram de praticá-lo ou vão deixar de fazê-lo em situações extremas como algumas que citei no texto acima.

Na boa, só queria entender se a filosofia é 100% indestrutível para quem a "prega" ou se é mais um sonho, uma utopia que buscamos para o mundo num futuro distante. Hj vejo muita gente pregando o PLUR sem qualquer compromisso com essa filosofia em muitas de suas atitudes.

Eu, na verdade, não acredito no PLUR na prática. Sempre busco paz em minha vida, amor, união com algumas pessoas que pensam mais ou menos igual a mim, e respeito sempre quem merece esse respeito (não acredito q sejam todos que mereçam sempre respeito, por inúmeras razões possíveis).

Gostaria apenas de entender quem o prega e se o PLUR pode ser adotado como filosofia de vida sem nunca haver a "quebra" de tal compromisso pessoal.

Espero que com todo o RESPEITO, é claro!!!
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #72 (permalink)  
Antigo 03-12-2006, 21:52
Junior Member

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para psyrafaskt
Padrão

mt bom...
acho q pelo menos metade das populaçao usasse issu como seus ideais o muundo seria bem melhor...
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #73 (permalink)  
Antigo 07-12-2006, 12:24
Member

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para psylife
Padrão

Que isso heim Camii... mto massa!
só q tem mta gente q faz como vc msmo disse, veste a camisa colorida na hra de ir a uma festa e qdo chega em casa, tira! pq qr mostrar uma coisa q nao é, passar para os outros uma imagem diferente do real ! se todos forem a mesma pessoa para todos, msmo nao sendo mto legal! acho q iria ser bem melhor, sem falsidade, sem mentiras! mandou mto bem ai no topico...

=D
Responder com Citação
  #74 (permalink)  
Antigo 11-12-2006, 12:03
Junior Member

Padrão

Nossa Camis ...
Mando Bem No Txt Ai ...

Muito Foda ...
Responder com Citação
  #75 (permalink)  
Antigo 03-01-2007, 21:34
Member

Valeu: 226
Recebeu 45 valeus em 10 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para leubg
Padrão

:clap: vou seguir a ideia, gostei mto do guia ...rsrs...mto obrigado por poder compartilhar essas belas ideias conosco
  #76 (permalink)  
Antigo 14-01-2007, 20:11
Junior Member

Padrão

CAMIS...

VOCÊ É TUDO.... Suas palavras entram e ficam permanecidas... Fazendo todos pensarem em "união"....

VIVA AO P.L.U.R.
Responder com Citação
  #77 (permalink)  
Antigo 22-01-2007, 14:54
Member

Valeu: 2
Thumbs up

oq tem a ver? tem tudoo a ver! isso eh viver o plur! exatamente esse bem estar com vc mesmo q faz com q as pessoas ao seu redor venham a sentir o mesmo! vlwww ai pelo texto! a cena ta precisando disso! :clap:
Responder com Citação
  #78 (permalink)  
Antigo 23-01-2007, 03:44
Junior Member

Padrão

São de msg assim q precisamos...
Q nos fazem querer ser cd dia melhor !!! Q nos fzm pensar !!!
Ja tinha ouvido alguem dizer isso, só q com outras palavras e isso fez c qm pensasse como levava algumas situações q aconteciaum cmg...
Alem de ter percebido q tinha e q podia mudar, essa mudança fez mto bem acima de td pra mim e p as pessoas q me rodeiaum... me senti mto melhor...
Isso sim eh o PLUR...
Fz, dah e receber o melhor q podemos !!!

Ótimo tópico !!!

Bjussssssssssssssssssssss a tds !!
Responder com Citação
  #79 (permalink)  
Antigo 26-01-2007, 12:04
OM MANI PADME HUM

Valeu: 241
Recebeu 205 valeus em 81 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Hórus
Padrão

caraleoooo camissss .. sou teu fãaa guriaaa !!! mandou muito bem no post ... simples ações que fazem muita diferença ... é essa a buscaaa ... pouco esforço por um mundo menos stressante !!!

Bjaooo e parabens ai
  #80 (permalink)  
Antigo 31-01-2007, 12:40
Junior Member

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para LiPsY
Padrão

Por isso q eu sempre falo...

"Faça Sua Parte"

como o próprio amigo ae diz ....kd um v do jeito q quer...

;D
Resposta

Favoritos

Tags
guia , plur , prático

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts