plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > PsyTrance: história, filosofias e ideais

PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 24-06-2004, 05:46
Staff PLURall

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para camis
Padrão PLUR - Um guia prático!

começo repetindo oq postei em outro tópico, uma definição bem abrangente de PLUR ;-)

Citação:
Citação:

* * * A FILOSOFIA PLUR * * *

Numa rave estamos todos conectados. E vc sabe oq nos conecta?
Chama-se PLUR - e não é um sabão em pó.
Trata-se de uma sigla que atende por Peace, Love, Unity e Respect (Paz, Amor, Unidade e Respeito).
São palavras poderosas e podem ser difíceis de conceituar, mas aqui vão algumas sugestões:

PAZ: a serenidade que vc encontra dentro de si mesmo e com outras pessoas ao redor. Não é de simples alcance, é preciso se esforçar, mas quando vc está em paz consigo mesmo, com os outros e com o planeta, somente coisas boas serão geradas por você.

AMOR: o profundo carinho que vc sente pelos seus amigos, por estranhos, por aqueles que necessitam de carinho e por vc mesmo. É simbiótico, pois toda boa vibe que você pode depositar em alguma coisa, voltará espontaneamente para você.

UNIDADE: significa que todos nós compartilhados coisas em comum, a despeito de idade, sexo, raça, religião. Somos todos seres humanos que precisam de outras pessoas, que buscam alegria e felicidade. Podemos ter diferenças, mas nossos sentimentos pertencem à mesma fonte. Logo, somos uma unidade.

RESPEITO: ter respeito pelos outros, suas idéias, suas culturas, suas vidas. Significa respeitar as necessidades básicas do outro, desde seu corpo físico (alimentação e descanso) até seu corpo espiritual e sua plena liberdade para fazer oq quiser. Passar adiante uma sabedoria que melhora a qualidade da existência do outro também é uma profunda manifestação de respeito e amor.

Isto é PLUR em sua forma mais primária. A maneira como um indivíduo escolhe praticar PLUR em seu cotidiano varia de um para o outro. A forma com que vc fará isso é somente da sua conta. :-)

por brad finley / tradução de www.hiperreal.org/raves

bom... mas daí, tudo mto bem, tudo muito lindo e explicadinho... mas eu me pergunto... como é que VOCÊ coloca isso em prática no seu dia a dia?? vc se lembra disso no cotidiano?? ou esse lance de "plur" é uma coisa bonitinha, uma camiseta colorida q a gente veste na hora de ir pra festa e tira qd chega em casa? ...

já ouvi muitas vezes pessoas dizendo que ir em raves e compartilhar aqueles momentos com outras amigos ou novos conhecidos e se sentir bem naquele ambiente era uma experiência mudou suas vidas. que se sentiam melhores pessoas e naquele lugar o mundo "parecia perfeito" ... e então, entramos em nossos carros pra ir pra casa e voltamos à triste realidade onde sempre tem uma segunda feira cinza na sequencia de um domingo feliz...

será que é impossível manter essa serenidade e alegria da festa dentro de nossas vidas por mais alguns instantes? será que - sem ironia ou utopia - essa vida melhor não está ao nosso alcance 24hs por dia? custa tentar?

em sp a coisa que mais acontece na vida é sair de casa e pegar trânsito. sempre há um congestionamento no meio do caminho e as pessoas constantemente estão atrasadas pra chegar a algum lugar... nos faróis há sempre uma criança pedindo esmola, uma pessoa vendendo balas, outros fazendo malabares, todos tentando de alguma forma ganahr o mínimo pra sobreviver... enquanto isso um locutor de FM fala alguma idiotice e coloca o ultimo hit comercial pra tocar... ao mesmo tempo que o cara do carro de trás se irrita pq vc não passou no ultimo segundo do farol amarelo e sem dó nenhuma mete a mão na buzina por eternos 10 segundos te deixando com vontade de encarnar "um dia de fúria" e, com um taco de baseball moer o carro e o cara de pancada... rsrs... pois é... e assim caminha a humanidade...

e então no final de semana vc coloca uma roupa colorida e "tudo muda" ??? ... mesmo?? ...

nesse momentos de trânsito eu tenho mania de pensar em dicas q eu acho q fariam da nossa vida e da dos outros experiências um pouco mais agradáveis. coisas tolas q podem ser aplicadas sem muito esforço mas podem gerar bons resultados no longo prazo... vo postar algumas aqui, mas sei que não bastam... queria ainda mais idéias....

- fale "bom dia" qdo encontrar as pessoas e "boa noite" qd se despedir. não precisa ser sempre qnem na blockbuster, nem necessariamente no começo ou no final do dia, basta q seja sincero e venha acompanhado de um sorriso ou um tom de voz onde vc REALMENTE quer dizer aquilo. ou seja, desejar que a pessoa tenha DE FATO um bom dia. não são as palavras e sim as intenções oq contam...

- peça por favor e diga obrigada/o. duas palavrinhas simples, aprendidas qd criança eq se não são normalmente esquecidas muitas vezes costumam ser "automatizadas" e ditas como mera parte de um protocolo social... mais uma vez, se carregadas de intenção essas palavras tem um poder mt especial

- vez ou outra, sem motivo aparente, dê um abraço naqueles q vc ama. pelo
simples fato de assim, sem palavras vc poder expressar o quanto gosta dessas pessoas ao seu lado

- se a ocasião não exige formalidades e vc se sente bem, é um dia de sol e vc vai pra rua... use roupas coloridas, ou com mensagens alegres. faz bem pros olhos dos outros e pra vc irradiar esse tipo de atitude e energia.

- deixe de assistir o noticiário algumas vezes e coloque no canal de desenhos... ou então leia um bom livro ou mesmo uma crônica curta, pelo prazer de ler e não pela obrigação de se informar ou melhorar no emprego... troque um filme de hollywood cheio de tiros e explosões com pipoca industrializada cheia de manteiga e coca cola, por uma comédia romântica bem água com açucar, um filme japonês, europeu ou uma mostra de curtas ou animações, ou uma peça de teatro, ou uma caminhada no parque...

- ao invés de andar na esteira e fazer bicicleta ergométrica, leve seu cachorro pra passear, saia para uma volta na praia, faça uma trilha que chegue numa cachoeira... saia pra dançar!!!!

- qd estiver cansado da rotina, troque o mcdonalds por um vegetariano ou uma cantina... peça um suco de frutas ao invés do refrigerante... tome mais água e menos café...

- no trânsito... dê seta!!! não buzine por hábito ou raiva, dê passagem qdo houver um "apressadinho" colado na sua traseira... qdo tudo estiver parado e n tiver mesmo solução, cante uma música, encontre um canteiro de flores, procure olhar pra uma árvore, sempre tem um passarinho de bobeira... e (pode rir... ) normalmente eu vejo borboletas passeando entre os carros... e não se estresse na medida do (im)possível. dirigir com raiva é o melhor jeito de bater o carro...

... parecem bobagens? ... não sei... o fato é que vc não estará fazendo nada que te agride ao mudar alguns hábitos já muitas vezes incorporados... não se trata de fazer coisas pelos outros objetivando alguma vantagem, não se trata de poder alardear por aí que "vc leva uma vida mais saudável" ... é muito mais simples e muito mais importante que isso, é mostrar pra si que vc pode fazer coisas pequenas ou prazeirosas e assim se sentir melhor. essa melhora vai se refletir em todas as suas reações e relaçoes com o mundo e as pessoas... e se vc é capaz de não se deixar levar pela irritação do dia a dia, certamente vc e aqueles q te cercam já vão levar uma qualidade de vida melhor... e todos ganham com isso.

oq isso tem a ver com plur?? ahhh... cada um vê como quiser
mas nem só de psicodelia se vive nesse mundo, né???

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 24-06-2004, 14:31
Membro Avançado

Valeu: 8
Recebeu 31 valeus em 12 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Viber
Padrão eh isso ai...

Camis, vc eh uma mulher INCRIVEL.
Clap, clap, clap
Minha esperanca eh a de que TODOS, no minimo, lessem sua mensagem.
  #3 (permalink)  
Antigo 24-06-2004, 21:35
Banido

Enviar mensagem via ICQ para trancepense Enviar mensagem via Windows Live Messenger para trancepense
Thumbs up show !!!

cara, so podia ser minha colega de moderação mesmo! :cheesy: todos nós deviamos ler este tópico todo santo dia assim que acordacemos . acho que nossos dias seriam menos turbulentos . :evil: show de bola mesmo !
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 24-06-2004, 22:33
Staff PLURall

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para camis
Padrão

po... fico sem jeito assim galera... rsrs
sei lá, é q eu fico lá no transito alucinando nas coisas q eu podia escrever aqui e achei q esse papo era um bom começo... brigado

mas poxa, são tantas coisas menores q ajudam a gt a ser feliz, sabe? é só saber valorizar ;-)

mas aê... quero mais idéias!!! ?? !!! :ideia:
cadê??

...
abri aqui um livrinho q eu gosto mt...
são pensamentos lógicos, simples e muito maravilhosos
o nome do livro é "100 pensamentos zen budistas para uma vida melhor"
bruno pacheco / ed. nova era

saiu esse:

ação e reação
é física, é a própria natureza
o pensamento correto e a ação correta
darão resultados corretos
pratique o bem
e o bem voltará a você

Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 25-06-2004, 14:01
Membro Avançado

Valeu: 8
Recebeu 31 valeus em 12 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Viber
Padrão that's it

Como eu ja disse antes, a lei do retorno eh Implacavel
  #6 (permalink)  
Antigo 25-06-2004, 14:28
Banned

Recebeu 2 valeus em 2 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para drope
Padrão

Essa é a Camis meu bom povo...

Sobre o Plur e a aplicação do plur na existência cotidiana, eu tenho alguns insights... Tenha compaixão, pelo erro dos outros e pelos seus, que é muito mais difícil quando você está REALMENTE tentando trilhar o caminho.

É muito comum momentos ou posicionamentos em que a gente vira e diz: Ah, eu já sou assim, eu não preciso mudar nada no meu comportamento pq eu já sou plur a vera... Nunca conheci ninguém que pudesse automatizar o plur. O plur é um esforço cotidiano e a cada momento temos impulsos muito pouco plur. É necessário combater esses impulsos. É a soberba que nos faz achar que não há nada que possamos melhorar. E aí?

Mãos a obra, na sagrada missão de ser amanhã melhor do que somos hoje...

abraço apertado a todos, somos todos um...

e vida P.U.R.A!!!
Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 30-06-2004, 19:59
Avatar de --== PsYch0 RaVer ==--
Member

Enviar mensagem via ICQ para --== PsYch0 RaVer ==-- Enviar mensagem via Windows Live Messenger para --== PsYch0 RaVer ==--
Talking Plur

Camis, mandou muito bem em seu texto... Muito bem lembrado amiga...
Mas concordo que é muito difícil substituir nossos hábitos por ações PLUR. Quando percebemos, estamos agindo instintivamente sem uma razão PLUR.

A minha teoria é que existem 2 tipos de estados de consciência q acompanham a gente durante a maior parte do dia. É o estado instintivo, q nos levam a ações instintivas, e o estado crítico-dialético ou consciente, em que agimos por razões lógicas.

Todos sabemos q devemos fazer o bem, mas as vezes fazemos o mal instintivamente. Temos q tentar ser PLUR o máximo de tempo possível.

Mas como ser PLUR 24 horas por dia ??? Gostaria q vcs comentassem a respeito. Eu acho q podemos ser mais auto-conscientes através de meditações e auto-conhecimento. E tem a cobrança tb !!! Tipo, nos cobrarmos todo dia!

Os iniciados, quando começam a estudar ocultismo adotam uma agenda !!
No fial do dia, anotam todas as coisas q aprendeu, todas as lições de vida e ainda fazem um balanço de suas ações e atitudes. Quanto as atitudes, devemos ser exigente conosco e benevolente para com o próximo....

Seria legal uma agendinha neh ?? Assim nos lembraríamos de ser PLUR mais vezes no dia. Até q isso se tornasse instantâneo....

Bom pessoal, vamos passar a observar mais nossas ações, sermos auto-críticos, assim só temos a ganhar. Sempre que tivermos de fazer uma escolha, vamos nos lembrar de ser PLUR !!!!

Aí galera, desejo MUITA, MUITA, MUITA, MAS MUITA
Paz :mgreen:
Amor :mgreen:
União :mgreen:
Respeito :mgreen:
p/ Todos !!!!! :mgreen:

We trust in trance and love to dance
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 04-07-2004, 15:20
Futura / .ORG

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para | o r g a ni K a |
Thumbs up

e aí lindinha, acho q todos curtimos mtu tua presença na reunião.

é verdade que vc vem pras festas do PLURaLL pra dar palestras no chill out sobre os nossos ideais???

eu qro assistir!

* desconstru-índo em prol do novo *
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 04-07-2004, 21:07
Member

Recebeu 4 valeus em 1 Post
Enviar mensagem via ICQ para Haribol! Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Haribol!
Padrão

Eu tb!

Adorei o texto, bem conciso e claro...

E foi ótimo te conhecer pessoalmente!

:happy:
Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 05-07-2004, 15:28
Member

Enviar mensagem via ICQ para Diniz Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Diniz
Padrão

Lindo , Lindo camis ;-)
Beijão

Não há AMOR sem JUSTIÇA , Não há AMOR sem LIBERDADE , AMOR é a VERDADE !!!
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
guia , plur , prático

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts