plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > PsyTrance: história, filosofias e ideais

PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #11 (permalink)  
Antigo 01-02-2005, 17:50
*Dono da fabrica*

Valeu: 222
Recebeu 340 valeus em 113 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por t.f.p
quem é esse autor desse texto, wonka?!

po ta bem explicito nao ?

by tonny chang

@ emusicbrasil.com

*
ChAnT aNd Be HaPpY
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #12 (permalink)  
Antigo 01-02-2005, 19:56
Membro Avançado

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para 5° elemento
Arrow isso

Citação:
Postado Originalmente por Ravi
Infelizmente quando as coisa começam a sofrer influências comerciais e portanto capitalistas, dificilmente se mantém num caminho espiritual...

Realmente....quando as coisas se tornam um meio de comercialização, tudo se modifica e as vezes perde sua essência. As festas tem sido em locais cada vez mais populares, aberto ao público em geral. Como o Wonka falou, a idéia do PLUR é essa...formarmos uma união entre as pessoas, com a intenção de aproveitarmos a vibe da festa como irmãos....unidos e nos respeitando. Mas, muitas pessoas, as vezes por algum motivo não se entregam por inteiro nessa maneira de pensar e de agir, as vezes por não estarem ainda com esse propósito. Como comentei aqui, acho que na cidade.....(uma grande cidade) sempre existirá uma variedade enorme de coisas, de situações e também de ideais.

Eu particularmente, uma vez, quando pintasse uma oportunidade, queria ir para um local onde não tivesse tanta variedade de coisas.....um local onde apenas existissem, esse espirito PLUR, um bom som.....mas que pudêssemos também viver o dia a dia.
Mas não um local onde eu tivesse que enfrentar algumas dificuldades para apenas.....estar juntos daqueles que eu admiro e respeito e dançar, curtindo a vida......como uma forma de agradecimento por tudo isso que nos é oferecido de bom.....tantos locais maravilhosos, e espirituosamente fortes. O Rio de Janeiro...como todos sabem se tornou uma grande cidade de negócios e de várias marcas...perdendo assim sua origem propria que é sua beleza e seu clima maravilhoso. Sendo assim, com toda essa variedade de opções as pessoas as vezes não se sentem firmes em um ideal apenas. Elas se tornam mutantes....por terem que se adptar sempre as diversas situações que vivem em atualização. Gostaria muito de um dia.....sentir uma vibe em um local, puro...(pode-se dizer, quase virgem) espiritualmente falando!! Um local onde apenas a vibração da galera.....o som, e essa magia que envolve o trance....existisse.

Podemos, um dia assim alcançar o tão sonhado nirvana. Conservando por um lado e evoluindo por outro, mas nunca abandonando o objetivo de criarmos sempre algo melhor para nós.

Trance é evolução sim......somando-se ao espirito PLUR....só teremos bons retornos!

Quando tudo se resume a uma única palavra!!!

PAZ
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #13 (permalink)  
Antigo 02-02-2005, 13:50
Membro Avançado

Valeu: 6
Recebeu 26 valeus em 21 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para t.f.p
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Wonka_3õ
po ta bem explicito nao ?

by tonny chang

@ emusicbrasil.com

o nome dele eu já tinha lido, mas como eu nuca ouvi falar do tal, perguntei quem era esse cara.
:wink2:
Responder com Citação
  #14 (permalink)  
Antigo 20-02-2005, 10:04
Membro Avançado

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para JUANA ANTUNES
Padrão sobre o texto

Tesouro de Filhinho do Papai (rsrs só uma brincadeira já que eu tb não sei o que significa TFP, sem ofensas ok!!!) concordo com a maior parte do que você escreveu até agora mas penso que o texto não é referente a cena carioca ou de repente até brasileira, mas que em partes pode ser um referencial de pra qual lado podemos decidir encaminhar a nossa cena.

Citação:
se fosse pela música as coisas estariam mto melhores com ctza. a cultura que o trance carrega costuma ser desculpa pra falta de qualidade musical e de outros itens importantes numa festa.

É verdade isto, mas a culpa disso não é da cultura e sim dá má aplicação ou pouco compreendimento da mesma. Ninguém tem que ser fantoche por ser plur pelo contrário, abrir a mente a todos os argumentos e vertentes e principalmente com informação, não é essa intenção??? Mas lógico que cordialidade é super importante pra convivência e inclusive para que consigamos nos expressar dentro de um grupo de forma a sermos compreendidos.

Citação:
psicodelia não é nada disso. acho um saco esses papos que banalizam a psicodelia dessa forma.

Sem mais no teu coment, concordo! Entre outros aí de cima tb.

Este texto pra mim tá fora de contexto! Tipo lindo e maravilhoso e muito bom de se pensar mas pra se alcançar isso aí temos que trabalhar muuuito... Ele serve pra estipularmos metas, então plurallistas, não parem nas palavras bonitas mas exercitem o pensamento pra trazer a prática ok.

Sem contar que é impossível crescer sem ver o aspecto capitalista deste crescimento... Então não seria mais certo discutir a forma que faremos de unir o plur (filosofia) a nossa realidade? Adequar sem pra isto perdermos a essência? Como aplicar a utopia na realidade?

Nós escolhemos a informação como nossa arma
Nós escolhemos o crime de burlar e desafiar quaisquer leis que vocês criem para nos impedir de celebrar a nossa existência
:yes: ilot: :grin:
Responder com Citação
  #15 (permalink)  
Antigo 20-02-2005, 11:01
Membro Avançado

Valeu: 6
Recebeu 7 valeus em 1 Post
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Nahanna
Padrão

Wom, primeiro quero gritar q EU TE AMOOOO!!

Segundo, dizer q esse texto resume TUDO ou qse tudo.... e me faz lembrar uma frase q cabe pra todas as coisas da vida:

"Dar o exemplo não é mais uma forma de influenciar os outros; é a única."

Como diz o .org, "ser P.L.U.R. é viver se policiando"; cuidar pra q nossas atitudes estejam dentro do padrão q consideramos importante pra convivermos uns com os outros da melhor forma possível. E fazer de nossas festas um verdadeiro reencontro com a paz, o uno, o interior... estar bem, ensinando e aprendendo o jogo da vida com nossos irmãos, deixando fluir o q cada um tem de melhor e mais puro (é essa a energia q eu sinto numa festa trance cercada de amigos, alguns q às vezes acabei d conhecer).

Acho mto legal tb as pessoas n terem vergonha d serem "boazinhas", desarmadas de coração, abraçar o outro, dar carinho, não se preocuparem com coisas pequenas, discutindo por qqr besteira (claro q rola, mas é bem menos q em outros meios. Por ex, na Solaris passamos 5 dias com 5000 pessoas e n vi NENHUMA confusão). E todos com algo em comum: a paixão pelo trance :love:

Isso nos faz sentir em outra dimensão por algum tempo, e perceber q o sonho não é tão utópico assim. É mais q real, é a gente q faz :clap:

Palmas pras decorações, pros artistas, pra música, pra natureza, pro céu, pra terra, pra td o q deve ser celebrado!!! Por amor, e não por dinheiro...

Concordo com vc, Juana, realmente não é possível promover o crescimento da cena deixando de lado o tal capitalismo; sem dinheiro não se faz uma festa, q dirá um festival. Mas o q a gente precisa é saber a medida certa dessa adaptação da utopia à realidade, pra q o trance não se torne além de popular, uma coisa extremamente comercial... e isso tem tomado um espaço enorme em pouco tempo, e está difícil de conter. Grande parte das pessoas q vão às festas não tem a menor noção do q seja a cultura trance, ou até mesmo q exista alguma cultura naquilo ali. Simplesmente pq cada vez mais ela está sendo deixada pra trás por produtores q só visam $$$$
  #16 (permalink)  
Antigo 20-02-2005, 14:15
Junior Member

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para _MUREB_
Padrão

Ótimo texto... pra mim, esse texto resume não apenas como devemos encarar a cultura trance e as festas, mas sim como devemos agir nessa nossa sociedade cheia de hipocrisia e preconceito.... Nos falta, apenas, traduzir essas palavras em ações, ou seja, transmitir toda essa energia positiva à pessoa do nosso lado, contribuindo não somente para uma cena trance mais solidária e transparente, mas sim para um convívio social melhor. Para mim, essa frase resume todos os ideais: "Se a intenção for ver beleza, é preciso também produzir beleza."
Responder com Citação
  #17 (permalink)  
Antigo 23-02-2005, 20:55
Membro Avançado

Padrão atitude

Citação:
Postado Originalmente por Nahanna
Simplesmente pq cada vez mais ela está sendo deixada pra trás por produtores q só visam $$$$
Tá e aí?? É isso mesmo...

Vamos agitar essa discussão...

Como vamos adequar sem pra isto perdermos a essência? Como aplicar a utopia na realidade?
Qual nosso papel nessa transformação?

Nós escolhemos o crime de burlar e desafiar quaisquer leis que vocês criem para nos impedir de celebrar a nossa existência
Responder com Citação
  #18 (permalink)  
Antigo 23-02-2005, 23:34
Member

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para felipeee
Padrão isso ae

:matrix: boa, lmto boa iniciativa esse texto.. vamos valorizar o trance pessoal, o trance nao eh so um som, e sim, um estilo de vida, tem muita cultura por tras do trance, vamos apoiar essa ideia e leva-la adiante, abraco galera plur :thumbsupu
Responder com Citação
  #19 (permalink)  
Antigo 24-02-2005, 10:35
Membro Avançado

Padrão atitude

Sim, mas quem apresenta idéias reais pra que o Trance não caia na mesmice que caiu o RAP (que tb era um estilo de vida), o SAMBA, o HIP HOP??? Como fazer isso de verdade??
Recebi este texto e talvez ele inspire algumas idéias!

Se tudo fosse como antes nada seria como hoje é...mudança, revolta, reboliço, agito e desconforto gera modernidade e liberdade.

O som não é o mesmo...escute o novo e dance
A energia não é a mesma...sinta o novo e liberte
O homem não é o mesmo...conheça o novo e agregue
A química não é a mesma...experimente o novo e use
O ideal não é o mesmo...pense o novo e divulgue
A técnica não é a mesma...descubra o novo e lute
Se tudo fosse estático nada seria móvel, o morbidez causa tédio e impede a mudança que querendo ou não há de acontecer...ontem, hoje, amanhã e sempre.
MUDE-SE ALEATORIAMENTE!
:thumb:

Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
ajuda , precisa , trance

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts