plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > PsyTrance: história, filosofias e ideais

PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 30-01-2005, 23:56
*Dono da fabrica*

Valeu: 222
Recebeu 340 valeus em 113 Posts
Padrão * O Trance Precisa De Ajuda *

DE WWW.EMUSICBRASIL.COM

OTIMO TEXTO

:clap:

...

O trance precisa de ajuda

O que me faz estar atrás do trance é a cultura que ele carrega consigo.

Atrás das batidas da música eletrônica se escondem artistas que não procuram a fama e apenas exercitam sua arte, pelo puro e simples amor à ela. Embelezar uma comemoração, seja com panos, seja com performances, seja com um simples sorriso é o prazer do artista.

Desconheço atualmente um evento que consiga reunir tantos tipos de pessoas cultural, física, espiritual e até economicamente diferentes do que uma festa trance. Aliado a um aumento desordenado das proporções físicas e diminuição assustadora da arte, temos hoje grandes eventos com pessoas muito diferentes, todas procurando se divertir, mas sem saber que diferentemente de um show ou algum concerto de rock, uma festa trance tem a característica dos artistas fazerem parte do público que tem muito mais interação do que num simples espetáculo para espectadores.

Muito famosa, a vibe tem várias definições, mas eu sempre chamei de vibe aquele sentimento de família, de que todos somos irmãos e que devemos preservar o planeta Terra porque ele é nossa casa. Isso acontece só se as pessoas trabalharem em conjunto. Ilustrando, se estiver morando com alguém e se preocupar no mínimo em não fazer sujeira já deu um grande passo para uma amizade.

Se a intenção for ver beleza, é preciso também produzir beleza. Uma tentativa de interação familiar entre estranhos necessita, inicialmente, que estes tenham algum comportamento que os permita uma comunicação que não precise de muitas palavras. O simples fato de ser cordial, gentil e educado já é suficiente para que pelo menos não se incomode ninguém e que a convivência seja mais pacífica.

Colaborar com uma festa trance é diferente: você colabora com o que você é e não com o que você tem.

Penso que as festas tem que estar cheias sim, mas cheias de cultura e não apenas de dinheiro e lixo. Precisa-se de um pouco mais de pessoas que estão nessa movidas por algo um pouco mais sério do que a balada e a fritação, que a música eletrônica não seja o único foco para celebrar até o amanhecer, que não esqueçam da psicodelia. É ela que dá o toque mágico ao trance, o que permite experimentar como seria se vivêssemos sem se preocupar com moldes e estigmas capitalistas, numa grande família em paz, que se ame, que unida vença qualquer desafio e que respeite o próximo. Plur existe sim, ele só precisa ser apresentado a quem não o conhece!

E se por acaso ainda não perdeu as esperanças de além de ir a uma simples festa rave, participar também de uma comunidade psicodélica, é preciso cooperar. Divirta-se, mas saiba também que o trance não é simplesmente uma balada. É um estilo de vida.

Sem psy, o trance não tem sentido.

Vamos fazer com que a beleza psicodélica não se esconda por mais 30 anos...

Plur.

by: Tonny Chang

email: tonnychang@emusicbrasil.com

*
ChAnT aNd Be HaPpY
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 31-01-2005, 00:17
Membro Avançado

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Turanus
Thumbs up Acertou em cheio !!!!

Caro Wonka, arrebentou !!!! :clap:

Tudo haver com aquele lance do "banho de rio com sabonete e shampoo", do seu outro texto.

A palavra do momento é consciência. O caminho é esse. As ferramentas são vocês.

"Crescei e mutiplicai-vos."
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 31-01-2005, 00:19
Member

Enviar mensagem via ICQ para Li_moreira* Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Li_moreira*
Padrão

otimo texto meeeesmo !!!!

:clap: :clap: :clap:
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 31-01-2005, 11:47
Member

Enviar mensagem via ICQ para Diniz Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Diniz
Padrão Boa

Dalé Wonka ,

Texto super positivo ;-)

Tem uma frase que é mais ou menos assim ´´ A diferença entre o REMEDIO e o VENENO é a DOSE `` O que na verdade esta faltando é uma dose certa de AMOR por parte das pessoas que tanto falam em PLUR mas não agem como PLUR .

Muita coisa que depende do nosso agir , da nossa evolução voltada a cultura trance e como o texto diz ( O que me faz estar atrás do trance é a cultura que ele carrega consigo. )

Abraços

Não há AMOR sem JUSTIÇA , Não há AMOR sem LIBERDADE , AMOR é a VERDADE !!!
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 31-01-2005, 13:43
Produtor Musical

Valeu: 270
Recebeu 280 valeus em 52 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Ravi Enviar mensagem via Skype para Ravi
Lightbulb

Infelizmente quando as coisa começam a sofrer influências comerciais e portanto capitalistas, dificilmente se mantém num caminho espiritual...
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 31-01-2005, 14:23
Junior Member

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para eliane
Exclamation

"O simples fato de ser cordial, gentil e educado já é suficiente para que pelo menos não se incomode ninguém e que a convivência seja mais pacífica. " (citação)

ISSO AMIGO...:clap:

MUITO ME ABORRECE A ARROGÂNCIA, FALTA DE CONSCIÊNCIA E DE GENTILEZA DE ALGUNS... :sad2:

TEM GENTE Q TÁ NAS FESTAS, MAS POR MOTIVOS PURAMENTE COMERCIAIS, SE ESQUECENDO DA ESSÊNCIA DO EVENTO.

PRÁ SER GENTIL É PRECISO TREINAR TODOS OS DIAS, SEMPRE. É QUESTÃO DE TREINAMENTO. TENTE.

TODOS ESTAMOS NO MESMO BARCO. MAS TEMOS UM PORQUÊ DE ESTARMOS JUNTOS.

bjs,

#7 (permalink)  
Antigo 31-01-2005, 14:39
Alive and Kicking

Padrão

Wokinha Querido,

Nao sei como vc consegue juntar tantos assuntos e conteudos
bons pra acrescentar pros membros aqui do plurall. :fan_1:

Ja existe tao pouco amor no mundo... as pessoas nao imaginam
como seriam mais felizes se esse sentimento fosse mais praticado.

Ainda bem que o plur tem como aliados pessoas como vc que
vivem fazendo sua parte para semear e iluminar a cabeça dos
que chegam.

Será que ainda vai existir plur em 30 anos ? :rolleyes2
Queria poder ver meus netinhos bombando freneticamente na pista :rock:

Valeu Irmao!
:laugh::laugh::laugh:

Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 31-01-2005, 19:07
Junior Member

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para belouca
Padrão

esse texto eh maravilhoso!
deixa bem claro o que eh para nos uma festa trance, um lugar de uniao energetica e espiritual. um lugar para celebrar muito mais do que uma sonzeira frenetica e nao sei quantas balas, um lugar para se celebrar o amor e a vida!

Citação:
Postado Originalmente por eliane
MUITO ME ABORRECE A ARROGÂNCIA, FALTA DE CONSCIÊNCIA E DE GENTILEZA DE ALGUNS...
Citação:
Postado Originalmente por eliane
:sad2:

TEM GENTE Q TÁ NAS FESTAS, MAS POR MOTIVOS PURAMENTE COMERCIAIS, SE ESQUECENDO DA ESSÊNCIA DO EVENTO.

realmente nao tem nada pior do que estar numa festa viajando num psy trance maravilhoso, querer abraçar alguem somente para compartilhar essa energia boa, olhar para o lado e ver que o cara que esta do seu lado nunca entenderia você estar abraçando ele "sem motivo algum". essas festinhas comerciais não passam de um encontro de pessoas totalmente desconhecidas que vão continuar totalmente desconhecidas ao sair de la.
da vontade de pegar esse texto e sair destribuindo nessas festas comerciais para ver se assim a gente planta uma semente no coraçao desses pobres infelizes.

energia positiva para todos* bel
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 31-01-2005, 21:23
Membro Avançado

Enviar mensagem via ICQ para Nini_stephanie Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Nini_stephanie
Padrão

Lindo texto Wonka...
Eh por essas e por outras q te acho um kra mto foda, te adoro sabia???
Eu sei q faço minha parte, mas sei tb q sempre dah pra fazer mais...
Temos q manter o PLUR vivo!!!
Bjus a todos
:love:
Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 01-02-2005, 17:36
Membro Avançado

Valeu: 6
Recebeu 26 valeus em 21 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para t.f.p
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Wonka_3õ
O que me faz estar atrás do trance é a cultura que ele carrega consigo.

se fosse pela música as coisas estariam mto melhores com ctza. a cultura que o trance carrega costuma ser desculpa pra falta de qualidade musical e de outros itens importantes numa festa.

Citação:
Desconheço atualmente um evento que consiga reunir tantos tipos de pessoas cultural, física, espiritual e até economicamente diferentes do que uma festa trance.
eu conheço fácil. vários até...

Citação:
uma festa trance tem a característica dos artistas fazerem parte do público que tem muito mais interação do que num simples espetáculo para espectadores.
nossa, de qd é esse texto?! de 10 anos atrás?!

Citação:
que a música eletrônica não seja o único foco para celebrar até o amanhecer, que não esqueçam da psicodelia. É ela que dá o toque mágico ao trance, o que permite experimentar como seria se vivêssemos sem se preocupar com moldes e estigmas capitalistas, numa grande família em paz, que se ame, que unida vença qualquer desafio e que respeite o próximo.
psicodelia não é nada disso. acho um saco esses papos que banalizam a psicodelia dessa forma. quem é esse autor desse texto, wonka?!
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
ajuda , precisa , trance

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts