| PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos! |  | | 
09-05-2007, 14:08
|  | no céu com diamantes | | Registrado em: Jan 2006 Localização: Bangu, RJ
Valeu: 284
Recebeu 122 valeus em 34 Posts
| | Um papo com um novo produtor de raves Aconteceu comigo de verdade!! Estava conversando com um amigo no msn outro dia... Por motivos óbvios não vou citar seu nome. Ele é produtor de festas, estilo choppadas, bebidas liberadas, 30 MCs, etc... o papo foi +ou- esse... alterei algumas coisas... mas foi isso msm que ele quis dizer... [amigo] - Po, Nany, to afim de fazer uma rave... PVT que vcs chamam né... qq vc acha [eu] - ahmm legal, já sabe quem vc vai chamar pra tocar? [amigo] - po, não sei ainda, tô vendo, devo chamar uns DJs que já tocaram p/mim numa festa e pegar uns CDs emprestados c/uns amigos meus... eu tb baixei algumas músicas... [eu] - poxa, mas qq vc acha de antes ir numa PVT, conhecer alguns DJs, tem tanta gente boa nas festinhas que podem tocar pra vc por um preço baratinho... [amigo] - tá doida? pagar DJ... já vou ter que pagar o sítio... mas lá é mt maneiro, cabem + de 4 mil pessoas [eu] - e vc quer fazer uma pvt pra 4 mil pessoas... com DJ de choppada... [amigo] - ele tem umas músicas maneiras [eu] - cara, 4 mil pessoas é público de festa grande... [amigo] - mas tem td pra ser uma festa grande... [eu] - sem DJ??? [amigo] - rsss... como é que eu faço pra divulgar no plurall? [eu] - manda um e-mail pra alguém da produção do site... mas se prepara pra galera meter o malho na sua festa...rs [amigo] - po, é fod* né... [eu] - cara, a maioria das pessoas que participam do fórum é um pessoal que gosta de discutir sobre a qualidade das festas... e um dos principais aspectos de uma festa é o line up!! [amigo] - vlw, ñ vou divulgar lá ñ [eu] - ahm e divulgando + aonde vc vai encontrar 4 mil pessoas pra encher a sua festa? [amigo] - po, o que + tem é site que divulga festa... [eu] - cara, na boa, pensa mt bem antes de fazer isso... pra fazer uma festa vc tem que providenciar várias paradas... eu te aconselho a fazer uma festa menor, pq pra uma festa de 4 mil vc tem que ter uma estrutura muuuito boa... 4 mil é público da e-***[vcs sabem quem], e mtas vezes nem eles tem estrutura pra isso td... [amigo] - vou ver se acho um lugar então pra fazer uma menor... [eu] - tem que ver local, equipamento de som, segurança, DJs, alvará, várias paradas... [amigo] - alvará? [eu] - po, tu ñ tá vendo várias festas embargadas? tá maluco de fazer festa sem alvará? [amigo] - aaah então acho que vou fazer um churras-trance só pros amigos mesmo...
:blink: outro amigo me perguntou: [amigo²] - e aí, qual é a boa esse fds? [eu] - po, vou numa ravezinha [amigo²] - caraca... rave tá igual choppada hein, td fim de semana...
:shocking: onde eu quero chegar falando sobre isso? que tem mta gente aí fazendo festa só por fazer, pra ganhar dinheiro ou popularidade... pq ta na moda e com ctza a festa vai bombar, como bombavam suas choppadas e festas com 30 MCs :thumbdown nd + a dizer...
:sad2:
__________________ ♥.٠· Nαnycrαzy ·٠.♥ ' faz o seu que eu faço o meu ! ' |  
09-05-2007, 15:38
|  | Member | | Registrado em: May 2005
Valeu: 0
Recebeu 7 valeus em 1 Post
| |
e o pior de tudo que depoimentos assim sao mais do que frequentes
já ta quase virando senso comum!
desvaloriza a cena, as festas, e por último, as pessoas que frequentam as festas acima de qualquer obstáculo, preconceito ou moda (que as raves já viraram a algum tempo).
| 
09-05-2007, 15:51
| | Membro Avançado | | Registrado em: Nov 2005 Localização: Petrópolis
Valeu: 29
Recebeu 27 valeus em 19 Posts
| |
pow q tristeza... Citação: | Aconteceu comigo de verdade!! | o pior eh isso nanycrazy...
c estivesse na área d humor....
esse produtor ou "novo" produtor jah vai começar mal....
td bem q eh a primeira vez mas...
fala pra ele pedir orientação no fórum para q sua primeira rave naum seja um fiasco...
vlw
| 
09-05-2007, 16:06
| | Citação: |
Postado Originalmente por cörner fala pra ele pedir orientação no fórum para q sua primeira rave naum seja um fiasco... | a questão ñ é ele pedir orientação no fórum... ñ acredito q alguém esteja aqui p/ensinar a fazer festa. lógico que os reviews tb servem p/que os organizadores vejam onde eles estão acertando ou errando p/que da próx vez ñ cometam os msms erros e continuem aprimorando-se no q fizeram de certo.
oq eu estou questionando é que tem gente aí que quer fazer festa pra aparecer e pra ganhar dinheiro às nossas custas, que ao menos se dá ao trabalho de ir numa festa pra ver como é
podem achar que ñ tem nd a ver oq eu to dizndo... eu trabalho na área de marketing de uma consultoria empresarial... o meu chefe sempre manda que eu veja o que as outras consultorias estão produzindo em seus eventos, pra me basear no meu trabalho... então pq que um novo produtor ñ pode ir numa festa pra conhecer, pra saber como é... NADA CONTRA OS NOVOS PRODUTORES!! Até pq tem mt produtor antigo que já fez dezenas de fstas e continuam errando nas msms coisas, continuam com o msm único objetivo de ganhar dinheiro... mas oq, enfim, vim questionar, quis falar com vcs sobre essas pessoas que estão começando a promover festas agora e já começaram assim... comparação meio tosca, mas é a msm coisa que crianças que crescem sem educação, sem orientação, é o futuro da nossa cena que está em jogo...
09-05-2007, 17:39
|  | Klatu Barada Nikto | | Registrado em: Jul 2004
Recebeu 6 valeus em 3 Posts
| | E é assim como é com produção de eventos, é com pseudo artistas, pseudo produtores, pseudo prestadores de serviço, e assim por diante.
A febre do psy ataca em diversos níveis de "oportunistas" que transformam- se em profissionais da noite pro dia, e que em primeira e última instância prejudicam e fecham mercado pra quem é sério e profissional.
Infelizmente ainda vamos ver muito disso, e o plurall não tá aqui pra estimular essa gente, tá aqui exatamente pra separar os sérios dos aproveitadores.
Cabe ao público ter bon senso e autocrítica pra separar uns dos outros.
E, obviamente, nossa parte está sendo feita, cobrando dos "profissionais" uma atitude condizente com sua proposta e com o que esperamos pro desenvolvimento sério da cena.
Abs
__________________ Trip2 - Travel & Fun Transporte, Logística e Produção de eventos 2003 / 2010 | 
09-05-2007, 18:06
|  | Anuncie aqui! | | Registrado em: Nov 2004
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | Bom, Fábio disse tudo!!!
Mas eu tenho que dizer mais algumas coisas... contundentes por sinal! HUAhaUHAuhUAH
Infelizmente o crescimento da nossa cena foi mais rápido do que a capacidade das pessoas - INTERESSADAS - em organizar seu crescimento.
Como assim?
O boom da música eletrônica de um modo geral, essa modinha e nicho de mercado que N produtores viram surgir de uma hora pra outra, trouxe junto muitos OPORTUNISTAS de plantão que através de contatos, amizades - tráfico de influências - conseguiram seu lugar ao sol não pelo seu profissionalismo e qualidade, seja no aspecto que for de uma festa, DJ, segurança, design (flyers), transportes, etc... mas por lobby e pela desvalorização do serviço de qualidade!
O que mais temos aqui mesmo, dentro do Plurall é esse tipo de coisa, serviços, DJs, projetos, seguranças, decor e até festinhas TOSCAS, sendo elogiadas sem ter o devido merecimento, verdadeiros lobbys de amigos, namoradas, parceiros comerciais e etc...
A qualidade ficou em segundo plano, o marketing, o lucro, a OPORTUNIDADE viraram as palavras de ordem na nossa cena hoje em dia!!!
Oferecer qualidade pra quê, se tem gente pagando e consumindo a tosqueira que estamos produzindo???
Foi exatamente o contexto do dialogo acima, qualidade pra quê, se o amigo DJ toca de graça, música se consegue em MP3 de graça na internet e você sabe que tem público idiota que paga por isso???
Melhor eu parar por aqui... se for o caso depois escrevo mais, isso é assunto pra muuuuuuuuuuuuito texto! |  
09-05-2007, 18:25
| | Membro Avançado | | Registrado em: Nov 2005 Localização: Petrópolis
Valeu: 29
Recebeu 27 valeus em 19 Posts
| |
bom gente axu q vou discordar um pouquinho:
1º) Citação: |
ñ acredito q alguém esteja aqui p/ensinar a fazer festa
| isso q vc disse nanycrazy eh fato ninguem esta aqui para ensinar a fazer festa...mas isso naum quer dizer q quem tiver conhecimento naum pode fazê-lo...
2º) Citação: A febre do psy ataca em diversos níveis de "oportunistas" que transformam- se em profissionais da noite pro dia, e que em primeira e última instância prejudicam e fecham mercado pra quem é sério e profissional.
Infelizmente ainda vamos ver muito disso, e o plurall não tá aqui pra estimular essa gente, tá aqui exatamente pra separar os sérios dos aproveitadores.
Cabe ao público ter bon senso e autocrítica pra separar uns dos outros. |
tudo bem fabio...
isso eh fato concordo q temos q separar o joio do trigo...
mas as vezes podemos orientar as pessoas q naum conhecem como o caso desse sei lah futuro produtor d rave....a se tornar trigo tb....sacou?
3º) Citação: | O que mais temos aqui mesmo, dentro do Plurall é esse tipo de coisa, serviços, DJs, projetos, seguranças, decor e até festinhas TOSCAS, sendo elogiadas sem ter o devido merecimento, verdadeiros lobbys de amigos, namoradas, parceiros comerciais e etc... | concordo com vc Igor Drumond entretanto existe muita gente boa aqui q pode com certeza ajudar e muito pessoas q querem add qualidade as festas...como eu msm ja vi em muitos post's usuários ajudando para q isso aconteça...naum soh a nível de propostas etc mas ateh d consultoria jurídica etc...
vamos lembrar q o plurall eh um forum com milhares de usuários juntos podemos ajudar para um mundo melhor
|  
09-05-2007, 18:40
Postado Originalmente por cörner as vezes podemos orientar as pessoas q naum conhecem como o caso desse sei lah futuro produtor d rave....a se tornar trigo tb....sacou?
3º)
concordo com vc Igor Drumond entretanto existe muita gente boa aqui q pode com certeza ajudar e muito pessoas q querem add qualidade as festas...como eu msm ja vi em muitos post's usuários ajudando para q isso aconteça...naum soh a nível de propostas etc mas ateh d consultoria jurídica etc...
vamos lembrar q o plurall eh um forum com milhares de usuários juntos podemos ajudar para um mundo melhor | com ctz corner mas veja bem... ñ sei se vc vai às festas ou escreve e lê os reviews... qts produtores lêem e respondem aos reviews? qts vezes a gente vê um aspecto que foi reclamado no review ser melhorado na próxima festa desse cara? qts vezes a gente lê explicações convincentes aos erros da produção? a gnt lê mt são desculpas... mas e os resultados? aconteceu de um produtor de outra pseudo-rave [conhecido meu tb... daki a pouco vão falar que eu só conheço 71... rssss] ligar pra\ mim me esculhambando pq eu falei mal da festa dele no review... mas em momento algum eu falei mal da festa dele, pelo contrário, eu só expus minha humilde opinião... até pq eu paguei p/entrar na festa e fazia questão de ver os artistas q ñ tocaram e fiquei chateada da festa ter acabado mt antes do anunciado. depois disso ele veio dizer no review q a culpa da polícia ter interrompido a festa foi da galera q ñ se comportou como devia num lugar aberto ao público... fala sério né... enfim... acredito sim que o fórum seja uma espécie de "curso" pra mta gente... ams ta faltando o principal, que é atitude... reconheço q tenho mt ainda oq aprender, mas já aprendi mto nesse 1 ano e pouco q participo do Plurall... mas infelizmnte ainda falta mta seriedade desses produtores que querem pq querem transformar a nossa festa em seu lucro certo
:doh:
09-05-2007, 18:55
| | Membro Avançado | | Registrado em: Jun 2004
Valeu: 24
Recebeu 217 valeus em 88 Posts
Postado Originalmente por Igor Drumond O que mais temos aqui mesmo, dentro do Plurall é esse tipo de coisa, serviços, DJs, projetos, seguranças, decor e até festinhas TOSCAS, sendo elogiadas sem ter o devido merecimento, verdadeiros lobbys de amigos, namoradas, parceiros comerciais e etc... | Falou tudo...
O que eu não entendo, data venia, é como o Plurall ainda não bloqueou a "postagem" de PVTS.
Qualquer um pode postar qualquer festa, sem qualquer controle...
Entra um desavisado aqui vai parar numa festa esdruxula, com estrutura de play ground...
Eu ficaria MUITO PUTO, mas como já tenho um certo tempo frequentando aqui já estou vacinado...
Não são só as festas grandes que devem ter referências para ser postadas...
As pvts também tem que ter esse controle na minha opinião...
Abraços...
__________________ Uma sociedade só é democrática quando ninguém for tão rico que possa comprar alguém e ninguém seja tão pobre que tenha de se vender a alguém (Rousseau) |  
10-05-2007, 13:06
Postado Originalmente por eskenazi O que eu não entendo, data venia, é como o Plurall ainda não bloqueou a "postagem" de PVTS.
Qualquer um pode postar qualquer festa, sem qualquer controle... | isso pode ser feito sim. já vi vários tópicos de eventos postados "fora do padrão" que foram trancados e deletados. mas como meu amigo disse acima, oq + tem é site pra divulgar festa. se ele ñ divulgar no plurall, vai divulgar em outro site... e nem vai pagar nada por isso, ´pq a maioria dos produtores de sites anunciam qualquer evento de graça, em troca de algumas cortesias, ou msm qd cobram, cobram pouco... então essas festas continuam sendo divulgadas, mta gente que gosta continua indo pq tem a esperança da festa ser boa e mta gente que ñ tem nada a ver vai pq tá bombando... e quem se dá bem nisso td? o organizador da festa que bombou, o carinha que foi e curtiu a festa bombada... e quem se ferra? a gente que foi e viu que era furada... qual a solução, parar de ir pra rave? é complicado!!
__________________ ♥.٠· Nαnycrαzy ·٠.♥ ' faz o seu que eu faço o meu ! ' |  |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |