| PsyTrance: história, filosofias e ideais Sabe como tudo começou? Quer entender? Participe e divida seus conhecimentos! |  | | 
11-04-2007, 17:53
|  | Member | | Registrado em: Nov 2006
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| |
Bem galera, este topico expressa mto bem como a cena eletronica esta hoje em dia. E isso, relaxem (ou pasmem), nao é só no Rio de Janeiro não. Falo isso pois sou de Goiânia e aqui tambem já está chegando a tal ponto que se não fizermos algo (como já estamos fazendo) tudo iria por agua abaixo.
Vamos aos fatos...
Aqui em Goiania tem duas produtoras de festas grandes, festas nas quais sempre vem dj conhecido, "mega estrutura, etc, etc, etc...
Porem sempre se tem os mesmos problemas, falta de estrutura completa para uma festa de grande porte. Devido a isso existe um nucleo paralelo que, ao saberem que vai rolar festa grande, de duas uma. Ou produzem uma outra festa alternativa para atrair o publico que realmente gosta de uma festa bem organizada, ou vao atras dos produtores da "festa grande" e propoem uma parceria para que assim possam complementar com o que sempre falta nessas festas, como chuveiro, banheiro em numero adequado,apresentaçoes, oficinas, chill ou, etc, etc, etc.
Existe tambem o movimento no qual faço parte, que se chama Movimento Folklorika onde este visa nao somente resgatar a filosofia PLUR, mas sim toda a cultura trance, buscando mostrar a historia desde o seu principio, trazendo curiosidades e informaçoes do mundo trance. Alertando sobre o consumo de drogas em geral, divulgando sobre novos projetos tanto brasileiros quanto estrangeiros, enfim, é cultura pra quem esta afim mesmo.
Com isso conseguimos melhorar um pouco tanto a cena como também a interação entre os frequentadores, mostrando a cada um a verdadeira essência da cultura. Aos poucos estamos conseguindo melhorar cada vez mais.
Respondendo a pergunta do Bidu. Sinceramente nao creio que estamos querendo de mais, uma vez que a verdadeira essencia da cultura é essa. Raves nao sao somente festas que duram mais de 12 horas, mas sim um evento para se fazer novas amizades, pensar na vida de uma maneira diferente, desestressar, rir, chorar, sentir sentimentos que o mundo atual tem cada vez mais nos privado de sentir. Penso eu que cultura nunca é demais, e que ignorantes sao aqueles que ou acham que ja sabem tudo ou que se privam de conhecer novas idéias, novos conceitos.
Lembrem que a sua liberdade termina onde começa a liberdade do outro e isso ultimamente nao tem acontecido. Lembro-me que antigamente era muito dificil eu passar raiva em raves e hoje em dia isso ta se tornando cada vez mais comum. Ou seja, tem alguma coisa errada. Ou eu quem estou errado? Creio que nao...
Enfim, só para terminar, convoco vocês, usuários do PlurAll, a fazerem o mesmo que a galera daqui de Goiânia. Organizem um movimento, que comece pequeno, mas que busque valorizar a cultura em si, valorizar cada vez mais o PLUR pois só assim, as poucos conseguiremos mudar pra melhor e mostrar a quem interessa que Rave nao é somente lugar de droga. Com atitude conseguiremos mudar sim essa visão, basta querermos... =)))
Beijos e abraços
Fiquem com Deus
e
PAZ
|  
11-04-2007, 20:01
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jul 2004
Valeu: 6
Recebeu 7 valeus em 1 Post
| | Mais do mesmo, né, minha gente? :smile2: Eu não conheço o trance há muito tempo (pelo menos como "filosofia"), conheci aqui no Plurall, em 2004. Daí, passei a frequentar as festas, e já ouvia dizer que a cena estava caindo. Até dava pra curtir; por mais que uma produção não fosse impecável (nunca é), eu achava maravilhoso! E o pessoal aqui do site se preocupava muito em difundir a cultura, e faziam bonitos trabalhos, inclusive distribuindo folhetos "P.L.U.R" nas festas, cheios de mensagens interessantes. Mas como vemos, parece que de nada adiantou, e tudo só tem piorado. Droga tem em todo lugar, não acredito que seja essa a causa do estrago (opinião minha, gente..). Nossa mídia podre sempre associou rave a droga, e é lógico que os jovens manipuláveis (que não são poucos), estão cada vez mais indo às festas em busca disso, pq viram na TV q lá só tem isso. Cansei de ver, inclusive adolescentes de 15, 16 anos que nunca ouviram trance, dizendo q vão à rave na praia com a intenção de "tomar alguma coisa". Poderiam ir ao bar da esquina, ao baile de comunidade, mas no Jornal Nacional disseram que é na rave que tem. E essas pessoas acostumadas a frequentar micareta e afins ouviram falar nas raves como? Pela TV, todo dia. E resolveram conhecer rave pra quê? Por causa da cultura e da música? Ha-ha-ha :smile2: Posso estar errada, viajando, não sei, mas pra mim isso é mt claro... O segundo problema é o quanto as produtoras estão sabendo se aproveitar disso. Uma grande parte do público não tá nem um pouco interessada se a cerveja tá quente, se o banheiro é uma merda, se a comida tá cara. Respeito pra quê, se eles querem é ficar fora de órbita na pista e buzinando no ouvido dos outros, faça chuva ou faça um sol de 40°??? Depois eles vão embora sem fome mesmo, nem lembram se tinha banheiro... Nãaaao adianta fazer pressão pedindo melhora, eu mesma já postei aqui várias vezes enumerando coisas que podem ser melhoradas (e convenhamos, não é difícil melhorar, eles é que só pensam no $$$ mesmo e a gente q se fod*), e já vi várias pessoas fazendo o mesmo. Aí perguntam "e por que vcs não deixam de frequentar??" Eu, particularmente, tenho ido muuuito de vez em quando, perdi o tesão... mas a gente ama a música, acaba se rendendo.. e como sempre, só se fod*! Rs... Pode ser pessimismo, mas infelizmente não acredito mesmo que esse quadro possa ser revertido :thumbdown
__________________ "O POP NÃO POUPA NINGUÉM" |  
13-04-2007, 08:14
|  | PsyFamily | | Registrado em: Sep 2006 Localização: longe demásss rs
Valeu: 4
Recebeu 7 valeus em 2 Posts
| | Concordo plenamente com a Nahanna e com a maior parte de todos os comentários, mas se tiver que eleger 1 só motivo que justifica a "perda do tesão", na MINHA opinião é: cansei de ver gente se torcendo! Antes, não sei por quê (juro que não é ingenuidade, falta de conhecimento, nada, mas antes...) eu não via isso do jeito que está agora. Se eu passar na pista numa festa hoje, vejo tanta gente gente doida que tenho medo, uma espécie de nojo, de aversão, sei lá... Verdade, volta e meia a gente se rende e vai a uma festa, mas logo depois ela entra nos meus sonhos e eu tenho um verdadeiro pesadelo com aquelas "caras" dançando na minha frente. É assim que eu me sinto. É por isso que eu não vou (tanto quanto gostaria). Volto a dizer: parabéns aos eventos da TIM entre dezembro e fevereiro últimos. O último que eu gostei MESMO! | 
13-04-2007, 11:13
|  | Membro Avançado | | Registrado em: May 2004 Localização: Num ponto no infinito
Valeu: 8
Recebeu 31 valeus em 12 Posts
| |
Te dizer que isso tb me assusta!!!!
__________________ ***OPEN YOUR EYES*** | 
14-04-2007, 14:46
|  | embaaaaaaaaaalo!!! | | Registrado em: May 2005
Valeu: 1
Recebeu 2 valeus em 1 Post
| |
Clima tenso...pesadooo...muita energia negativa....
MOTVO? DROGAS.as pessoas modificam...fica feio...fica pesado.
P A R E I !!!
| 
20-04-2007, 18:19
| | Junior Member | | Registrado em: May 2005
Recebeu 5 valeus em 3 Posts
| |
Bem, falando de energia, tema que eu gosto muito.
Eu postei no afters e pvts na festa celebration falando exatamente sobre isso e agora achei esse tópico aqui.
Por que as raves ficaram uma merda? É simples:
1) popularizou demais (gente que não curte o som vai)
2) encheu demais (isso já deixa qualquer ambiente carregado)
3) drogas em ambientes cheios. vou fazer algumas considerações.
as drogas afetam o campo energético ou aura da pessoa. no trance, o som é direcionado basicamente para estimular os chakras inferiores, mais conectados à terra e à natureza. O pum pum pum chamado bate-estaca por alguns faz essa ativação do primeiro chakra lá embaixo. a energia dos chakras inferiores é interessante porém tem suas armadilhas. por exemplo a energia do primeiro chakra é violenta. não que seja uma energia negativa, mas ela é TELÚRICA, relacionada a terra. é uma energia sólida, de pancada mesmo. Estimula as pessoas a ficarem mais animadas e acordadas e com mais energia.
Porém, voce junta 10 mil pessoas num lugar e vai fazer isso com elas, sendo que o lugar nao comporta 10 mil pessoas, e muitos estão usando drogas, que basicamente abrem a aura.
Quem vai numa rave grande e "toma uma balinha" não sabe que está na verdade sendo um otário porque está abrindo seu campo astral para as energias do ambiente NUM AMBIENTE EXTREMAMENTE HOSTIL , pois além de lotado, todas as pessoas ali estão tendo seus chakras inferiores estimulados.
em raves pode ocorrer uma espécie de catarse ou limpeza do campo astral da pessoa.
esse é um problema e uma solução ao mesmo tempo.
porque ativando os chakras inferiores, especialmente o primeiro, voce ativa a força básica de vida, da terra.
porém essa mesma força que quando mal-direcionada leva à agressividade, hostilidade, pensamentos baixos, impurezas de todo tipo.
na última rave grande que eu fui eu senti o ambiente tão carregado, mas era mais uma espécie de carregamento de pessoas inconscientes, mesmo assim horrível. estar num local desses já é ruim, imagina abrir sua aura.
as pessoas com a ativaçao do chakra inferior , pela musica, tem que saber lidar com isso.
é algo que está sendo posto aí, nós próprios seres humanos decidimos experimentar esse tipo de estimulação dos chakras inferiores, fizemos o trance e as raves.
a questão é saber o que está ocorrendo e saber que numa rave voce esta sob influencia da musica.
a musica causa pequenas perfurações no campo energético da pessoa, nada demais, que cause problemas. mas da uma certa abertura que é positiva pois energias negativas são expelidas (atraves da ativaçao do chakra inferior, pois uma energia telúrica só pode ser removida por outra energia telúrica).
então isso é bom, mas po, pra 200 pessoas, 500 no maximo.
eu penso assim.
é claro que eu curto as festas e o som pelo som em si, e não pelas coisas energéticas, porque eu só fui estudar isso depois de frequentar muita rave.
plur
|  
21-04-2007, 20:55
|  | embaaaaaaaaaalo!!! | | Registrado em: May 2005
Recebeu 2 valeus em 1 Post
| |
é isso ae prog man vc falou tudo que eu resumi em apenas uma palavra...
droga é ruin e traz energia ruin issu é fato.
usar droga sozinho ou em massa traz energia ruin...de qualqueer forma...porém em massa a energia vem em massa.
abraço...NO DRUGS
| 
26-04-2007, 22:27
| | Member | | Registrado em: Jul 2006
Valeu: 9
Recebeu 1 valeu em 1 post
| |
seguindo o tópico.. na minha opniao com certeza eh o publico q perde a linha nas drogas.. eh mta falta de respeito!! essas raves grandes de psy 24h de musica ta mais pra 24h de drogas........ mas eu nao deixo de ir nas grandes nao, procuro nao ficar me ligando.. de noite eh mais trank pq vc ve menos caretas!! mas sempre da pra achar aquele pessoal tranquilo nas festas! mas eu prefiro as raves de porte medio , fui em varias iradas ano passado.. fluid no cais do porto, pulse em itaipava, até a mega beats achei boa..
| 
04-05-2007, 14:46
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jul 2005
| |
po mocada!! Esse papo ja rola faz tempo, mas posso dizer que cada dia que passa a situacao que era ruin, PIORA!
Na minha opniao que é a mesma desde o comeco quando conheci e me identifiquei com a cultura é simples: MODA!
Sera que ninguem percebe que assim como no Rio, SP, PR, SC, MG, GO, MS, MT e nem mais sei onde a MODA pegou pra valer, XXX agora tem no Brasil inteiro e quem vai nessas festas, sao o que acham que serve somente como uma opcao a mais na noite!!! organizadores egocentricos, nucleos que nao estao nem ai...querem apenas lucrar..e pessoas que pela primeira vez vao numa festa dessa ja comecam errado, entendem errado, e levam adiante a mensagem completamente errada da ''rave''.
Isso já eh uma Bola de Neve, mas que um dia como toda moda passa ela vai acabar... e entao restarão os apaixonados trancers que farão da Cena algo que jamais foi sentida apenas sonhada.
DEPENDE DE NOOOOOSSS!!!
Um abraco
|  
04-05-2007, 15:45
| | Member | | Registrado em: Sep 2004
| | Motivo
SIMPLESMENTE, POR CAUSA DO PUBLICO ( Q FEDE!)
eh podre ir em festas no rj
nao da a minima vontade, nao ha motivos, alias, para ir numa dessas festas. e o maior culpado quem eh? ESSAS "GRANDES" PRODUTORAS - GRANDES MAQUINAS DE DINHEIRO, ISSO SIM!
e nego ainda fica desaforando... na moral, reclamem eh da merda da euforia, ou da bosta da xxxperience ou tribe e festas da directa. boicotem ESTAS festas podres (entende-se por festas podres: xxxperience, euforia, e-quality, directa e companhia) isso sim vai ser digno de rever^encia pelos pr'oximos tempos...
ja fizeram as contas de quanto dinheiro entra numa festa dessas?
ja viram a qtde de pessoas pulando loucamente? a quantidade de marginais, bad trips e farofeiros?
sinceramente...
acho q a ultima festa q aconteceu no rj " boa" foi uma fulama q tocou sesto sento.. mas mesmo assim ela ja foi nojentinha...
ate entao, soh as omegas mesmo, q me lembre.. se bem q a omega alien project no cais do porto foi a gota final tb.... PRONTO, ACHEI O MARCO inicial da desgraca das festas no rj
RAVE OMEGA ALIEN PROJECT NO ARMAZEM N 5 OU 6... ahh e tb a bunker rave, nao podemos esquecer! PODRES, FETIDAS E NOJENTAS
odeio essas festas terem acontecido =\
|  |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 2 (0 membros e 2 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |