plurall


Voltar   plurall > Cultura Trance > Malabarismo e Afins

Malabarismo e Afins Tudo relacionado à arte circense e sua ligação com o trance

Resposta
 
LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 09-05-2005, 10:49
Avatar de Debbie
*Debs*
 
Registrado em: Mar 2005
Posts: 525
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Padrão Diferentes tipos de malabares

Espero que gostem !
bjks


DIVERSOS TIPOS DE MALABARES

Bolas

As bolas, por sua forma esférica, são os brinquedos mais fáceis para aprender malabarismo. Elas podem ser feitas de diversos materiais, como: silicone, gel, borracha, tecido, esponja, vidro, entre outros.
É a base dos malabares, porque se você consegue fazer malabarismos com as bolas, vai poder com qualquer outro.
Dizem que os egipcios faziam malabarismos com pequenas rochas redondas, e os bufões ou juglares medievais faziam com frutas, que depois de amassá-las as davam de presente aos reis.

Claves

As claves são um dos brinquedos mais difíceis de jogar. É o preferido pelos malabaristas, já que precisa mais destreza e habilidade motora. É quase sempre o 2° aparelho em aprender a jogar, depois das bolas, claro.
Existe uma grande gama de modelos no mercado. Variam em peso, forma, material e tamanho.
Uma variação de fogo são as chamadas "tochas", que não queimam Mas é óbvio que se você colocar na pele por um tempo prolongado vai ferir, mas fazendo malabarismo é muito dificil segurar a tocha mais de 1 segundo pela parte de fogo.

Bastões e Devils

Estes aparelhos foram usados como armas por tribos africanas para caçarem e se defenderem.
O devil stick consta de três partes: duas baquetas e uma madeira mais comprida, que atua como centro de gravidade sendo equilibrada pelas duas baquetas. Existem variaos tipos que variam em seu peso e material.
O bastão é muito fácil de usar. É como pegar um cabo de vassoura e girar imitando os samurais. Os modelos também variam de acordo com o peso, material e tamanho.
Ambos podem ser usados com fogo em suas extremidades.

Swing ou Poi

Basicamente são dois pedaços de corda ou corrente com peso em uma das pontas, que balançam e giram ao redor do próprio corpo em movimentos controlados.
Este jogo ou dança começou como rituais indígenas ou como brinquedo de elite chinesa de 1000 anos atrás, e acabou virando Disciplina Olímpica nas suas formas mais avançadas e é um dos malabares mais fáceis de aprender e bonitos de ver e apresentar.
“Poi” é a palavra Maori para bola. O poi foi usado, muitos anos atrás, pelos indígenas Maori da Nova Zelândia para melhorar a flexibilidade, a força nas mãos e para melhorar a coordenação motora.
As mulheres (wahine) dançam a Maori Poi até hoje na N. Zelândia com bolas unidas às cordas nas mãos, girando ritmicamente.
Originalmente foi usado pelas mulheres maiories para manter suas mãos flexíveis para tecer; e pelos homens para manter força e coordenação requeridas durante a batalha ou caça.
Mas dizem que o swing foi criado primeiro no Japão e China, há uns 1000 anos atrás para as crianças da nobreza. As verdadeiras origens não são conhecidas mas diz-se que as danças "Temari" eram ensinadas somente às crianças nobres para preservar certas tradições. Se os Maori viajaram o Anel do Pacífico todo, é capaz mesmo que tenham aprendido no antigo Japão e então adaptado o conceito à suas danças e costumes.

Diábolo

É bastante difícil saber com precisão quando o diábolo foi inventado. Não obstante, os historiadores concordaram que na China o jogo do diábolo é praticado há mais de 2.000 anos. Durante a dinastia Han (206 AC), o diábolo era denominado "Kouen-gen" o que significa "fazer assobiar o bambu vazío". De fato, na China, os diábolos ainda hoje se fazem de bambu, com buracos aos lados para faze-los assobiar enquanto rodam.
Os missioneiros franceses e ingleses e enviados políticos e diplomáticos, foram os que levaram à Europa estes estranhos objetos, denominados por um desconhecido erudito "DIABALLO" (da raiz grega "día" que significa "a través de", e "ballo" que significa "lançar").
Na França, o diábolo foi muito bem acolhido e considerado um jogo tão competitivo como o "jeu de paume" (peteca) . O jogo do díabolo chegou a estar muito na moda; inclusive na Corte de Napoleão I, parece que brincavam com diábolos feitos de madeira maciça.
Em 1906, um inventor francês, Gustave Phillipart, apresentou um diábolo feito com duas taças de metal e as bordas protegidas com borracha de pneus velhos. "O diábolo moderno tinha sido inventado". Logo, houve uma verdadeira loucura na França e na Inglaterra. Numerosos escritos, narrações e cartões postais mostram que jogava-se com o diábolo por todas partes e por quase todas as classes sociais. Com a primeira Guerra Mundial chegou o segundo eclipse do jogo.
Mais tarde, o diábolo só aparecerá nos cenarios dos teatros. Já em 1980, graças ao uso da tecnologia moderna, aos materiais, e à pesquisa e precisão dos fabricantes, começou uma nova era para o jogo do diábolo, o que permitiu que cada vez mais e mais malabaristas e aficionados fizessem coisas extraordinarias com 1, 2 ou 3 destes estranhos e belos objetos voadores.
No ínicio do século, o artista alemão McSouvereign obteve o título oficial de "rei do díabolo" até 1947. A partir daí, muitos artistas se aproveitaram das vantagens da tecnologia moderna e do progresso ao que se chegou na fabricação de diábolos mais duradouros, o qual transformou este jogo num arte espetacular.

Argolas

Este equipamento também é muito comum entre os malabaristas. Por sua forma circular é muito fácil de manipular. São baratos, e suas cores são muito chamativas, o ruim é que são plásticas e quebram com facilidade, por isso precisam de cuidado especial no uso.














Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 10-05-2005, 10:06
Avatar de Renan Reis
MODERADOR
 
Registrado em: Jan 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 2,483
Valeu: 1,505
Recebeu 963 valeus em 343 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis
Padrão

acho muito legal estarmos disseminando os conhecimentos do malabares qui, mostra que temos perseverança, algo de estrema importancia, vlw dominatrix pelas infos que vc esta no dando sobre malabares...
__________________
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 10-05-2005, 21:16
Isa Tatagiba
Visitante
 
Posts: n/a
Padrão Mais Tipos!!

E aí galera!!! amei esse tópico!!! pq será?? hehehe

bom... além desses tipos já citados pelo nosso amigo, tem outros:

FLAGS - São como duas "bandeiras" que vc segura por uma das extremidades onde tem um anel próprio pra isso e numa das outras extremidades tem um peso pra que ela arme como uma bandeira mesmo na hora do movimento. As pessoas costumam usar como nos movimentos do Swing Poi. o efeito eh maravilhoso!!!!!

CONTATO - pode ser com bolas, bastões, claves, panos, ou qq outro tipo de objeto que sirva para esse tipo de malabarismo. Normalmente se usa uma bola. Nos truques, o objeto deslisa pelos braços, mãos, pescoço, pernas ou qq outra parte do corpo da pessoa que estiver fazendo, mantendo um CONTATO. parece simples... mas não eh... hehehehe.

eu devo ter me esquecido de alguma coisa......... mas qndo eu lembrar eu edito aki.. hehehe

eh isso

Valeuuuu!!!

CORINGA MALABARES
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
diferentes , malabares , tipos


Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)
 
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não
Trackbacks are Sim
Pingbacks are Sim
Refbacks are Sim


Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Psy Decor FLOWER POWER Serviços e Classificados 1 20-03-2008 14:08
Aberturas PORRETAS de sites dos DJ's GiO Mural 1 11-01-2006 04:52
Amigos Leozinhuu Textos e Poesias 1 20-09-2005 00:44
4 Friends Private - 02/07 Vinicius OIB Eventos de pequeno e médio porte 31 02-07-2005 22:50



plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009



Content Relevant URLs by vBSEO 3.5.2