Mãe Sara esperava irritada um sedex 10 que não chegava, enquanto na linha aguardava uma atendente que não atendia;
- Finalmente minha filha, finalmente. Me mande um técnico com urgência, tenho pressa, estou sofrendo sem luz nesse calor insuportável a mais de 24 horas. Sou uma senhora idosa minha filha, idosa e com as contas em dia.
Mãe Sara devia, tinha uns 54 anos, de idade, de dividas já não se lembrava. Uma mulata gordinha de quadril avantajado, toda arrochada dentro de um vestidinho branco rendado, manchado com o transbordar de suor salgado amparado penosamente por um lencinho antes branco. Ela roia as unhas, descascando o esmalte vermelho enquanto seu cigarro Derby queimava ao lado de um copo com restos de café e bingas fedorentas. Seus olhos traçavam um percurso exato com paradas pré determinadas - a lâmpada, o relógio e suas mãos.
O dia passou. O sedex 10 falhou, o técnico não apareceu e a luz continuou a faltar. Seu cigarro acabou e nenhum cliente batia a sua porta por dias e dias.
Mãe Sara amassou então 15 pétalas de rosas brancas num prato nunca antes utilizado pegou umas fitas douradas e enrrolou em uma chave de ferro, arrancou 10 fios de cabelo branco desbotados de uma pintura que também havia falhado e dentro de uma garrafa de vinho tinto, sacudiu. Escreveu algumas frases mágicas com um batom preto por detrás de cartazes amassados do tipo “trago a pessoa amada” e levou tudo para uma encruzilhada, numa grande bandeja de prata. Quando bateu meia noite; cantou, evocou, chorou e dançou em volta de um círculo em chamas.
Antes de se deitar, à noite, banhou-se por horas com conhaque e água fresca em sua banheira esverdeada escutando o disco preferido; No reino de Nanã Burukuê.
E o sono não veio. Tomou então um Valium - apagou em menos de 15 minutos.
Saravá!
Por Roosevelt Soares
Valeu: 43
Recebeu 63 valeus em 40 Posts
Re: Trago a pessoa amada em 24 horas
tenso!! saghduyashud, engraçado!
24 horas de mandinga!