| Espiritualidade Se você se interessa por Hinduísmo, Calendário Maia, Xamanismo, etc...
Fale disso pra gente!
|  | | 
26-10-2010, 23:49
|  | Klatu Barada Nikto | | Registrado em: Jul 2004
Valeu: 0
Recebeu 6 valeus em 3 Posts
| | Re: O Deus vingativo de Kardec Citação:
Postado Originalmente por Flict Alguma explicação não humana.
Provavelmente algo muito alem da minha e sua compreensão. |
Eu por exemplo, me comporto exatamente assim com Deus.
Sei que existe, mas não tento entender. Citação:
Postado Originalmente por Flict Não adianta, não vou conseguir acreditar que um ser-humano como EU vai sair cagando regra sobre essa maravilha que é a vida. Não engulo.
abx |
Se fosse uma compreensão além da nossa, até que ponto vc compreenderia a ponto de aceitar?
Ninguém tá pedindo pra vc acreditar.
A espiritualidade não é pra ser acreditada, é pra ser experimentada, sentida.
É bem parecido com a psicodelia, no sentido que vc pode ler, ler, ler, e só vai entender o que é uma viagem psicodélica, desconstrução do do ego, expansão da consciência, se EXPERIMENTAR e aprender com isso.
Da mesma forma que a psicodelia abriu a sua consciência pra outros planos, outras verdades, outras visões e possibilidades EXTRA corpórea, assim é com a espiritualidade.
Mas, novamente, da mesma forma que a psicodelia, não basta ser curioso, ou querer, tem que estar preparado pra essa compreensão, tem que estar DISPOSTO a enxergar uma nova realidade além dos nossos sentidos.
E o aprendizado apenas começa, é o início de um longo caminho.
Se esse paralelo com a psicodelia não for suficiente pra vcs, ora, sigam o caminho da psicodelia, e não o da espiritualidade.
Não adianta ninguém forçar, cada um tem o seu momento de aprendizado.
E sem papo de elite, a informação e as ferramentas estão aí pra qualquer um.
Mais do que as ferramentas pra entender verdadeiramente a psicodelia, esse sim é um movimento de "elite" (e que está totalmente inserida no contexto da espiritualidade. ex: Ayahuasca, Peyote, Ololiuhqui, Datura, cogumelos, etc.)
Abs
__________________ Trip2 - Travel & Fun Transporte, Logística e Produção de eventos 2003 / 2010 | | Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Fabio por este post: | | 
27-10-2010, 15:28
|  | a m b i e n t | | Registrado em: Jul 2006 Localização: Dark side of the moon
Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
| | Re: O Deus vingativo de Kardec Citação:
Postado Originalmente por Fabio
A espiritualidade não é pra ser acreditada, é pra ser experimentada, sentida.
(...)
Mas, novamente, da mesma forma que a psicodelia, não basta ser curioso, ou querer, tem que estar preparado pra essa compreensão, tem que estar DISPOSTO a enxergar uma nova realidade além dos nossos sentidos. | Pois é... Acho que o que me falta é isso...
Da mesma forma que eu considero a minha vida como AEP e DEP ("antes da primeira experiência psicodélica" e "depois da primeira experiência psicodélica") imagino que uma pessoa que passe por uma experiência espiritual se sinta da mesma forma.
Mas e como se abrir para uma experiência dessas mesmo sem acreditar?
Complexo...
| | O seguinte usuário disse valeu para Flict por esse post: | | 
27-10-2010, 22:16
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
| | Re: O Deus vingativo de Kardec O importante é que existam opiniões diferentes. E nessa realidade, acreditarei sempre! Gosto de discutir assuntos como esse, mas a verdade é que não consigo “crer”, nessas coisas, e fico realmente chocado quando percebo que as pessoas acreditam mesmo, mesmo nisso tudo. | 
30-08-2011, 17:47
|  | Seja livre! | | Registrado em: Jan 2005
Valeu: 11
Recebeu 13 valeus em 8 Posts
| | Re: O Deus vingativo de Kardec
Olá a todos!
Quanto tempo que não venho aqui.
Sei que esse assunto foi destrinchado aqui e não cabe mais coisa para colocar lenha na fogueira.
Mas fiquei pensando sobre as divergências sobre as nossas opiniões sobre o assunto religião e a nossa incapacidade atual de entender como funciona o universo e suas leis.
E fiquei imaginando aqui: se o universo e suas leis dependessem do ser humano, para serem defendidos, entendidos, propagados ou de qualquer outra atitude que nos colocasse numa posição acima da que nos encontramos atualmente, para de alguma forma viver de uma maneira mais harmônica com essas leis que nos regem, o mundo estaria acabado... rsrsrsrs
Nenhum processo universal de construção, seja de formação de estrelas, planetas ou até mesmo o crescimento de uma simples planta se dá do dia para a noite. Caso sejamos frutos da mesma força que criou o universo, creio eu que não fugiríamos desse processo.
Às vezes, nós pecamos pela sede excessiva que temos, de achar respostas para tudo aquilo que ainda nos é extraordinário quando ainda não temos nos respondido coisas mais palpáveis que ocorrem em nosso dia-a-dia.
*Não está endereçado a ninguém o comentário, a não ser a mim mesma, que fiquei aqui martelando após ler quase tudo e ficar com a minha mente embaralhada..rsrs
Abraços
Mariana
| | O seguinte usuário disse valeu para Mary_Jane por esse post: | | 
25-10-2011, 06:35
| | Membro Avançado | | Registrado em: Nov 2005 Localização: Petrópolis
Valeu: 29
Recebeu 27 valeus em 19 Posts
Queridos colegas,
confesso que não li todas as respostas.
Concordo com vc Mary_Jane...se Deus ou o universo, como vc colocou agissem da mesma forma que nós...isto é, se Deus nos olhasse como nos olhamos, cheio de preconceito e discriminação...estaríamos todos perdidos.
Tem um texto do Nietzsche que ele diz mais ou menos assim: Eu não posso, em absoluto, negar que haja um mundo metafísico, um céu, mas se ele existe não tem nenhuma importância, conhecer esse mundo metafísico seria como dizer a um náufrago a composição química da água...
acho isso muito interessante pois, Nietzsche está dizendo que apesar de crermos em céu ou inferno, não deixamos de agir como queremos, independentemente da recompensa ou castigo.
Eu concordo com isso, ninguém age por coação, por medo...agimos moralmente e efetivamente quando nossas escolhas são autônomas....um exemplo é que a pena de morte não reduz a criminalidade. O que adianta eu por medo do inferno não cobiçar a mulher do próximo se na verdade estou cheio de cobiça, não há verdade nisso. Se eu tenho uma vida espiritual eu tenho que vivê-la por amor, por reconhecimento do amor de Deus, senão vou ser um religioso e infeliz.
Em relação ao espiritismo o que fica difícil de eu entender hoje em dia, digo isso pois já fui kardecista e acreditava na reencarnação por causa da suposta justiça, são alguns fatores:
1) Eu, em termos de fé sou uma pessoa oito ou oitenta, não posso crer em algo mais ou menos, porque fé é certeza. O kardecismo crê em Jesus e na Bíblia, faz sua interpretação, mas o próprio Jesus disse no relato bíblico que só há uma vida depois disso o juízo. Muito bem, a resposta para isso muitas vezes é a de que a bíblia foi modificada para fins políticos, então por que usar algumas partes? Como por exemplo a história do nascer de novo com Nicodemos...se é pra crer ou creio em toda a bíblia ou em nada,´é mais coerente, pois se há um descrédito em relação a uma parte as outras não são dignas de fé apenas pela minha retórica, do momento.
2) Já que eu optei por crer nela...toda, eu vejo um Jesus histórico ali e uma mensagem espiritual, a palavra evangelho significa "boa nova", novidade, uma nova forma de se relacionar com Deus. As práticas espíritas são milenares, existem a milhares de anos antes de cristo, e continuam depois dele. Eu estava conversando com um babalorisá amigo meu e dizia isso, que essas práticas eram milenares mas Jesus veio para nos mostrar outra forma de relacionamento com Deus, qual foi a resposta dele? E se não fosse Jesus eu estaria ferrado. Quer dizer, mesmo ele na Umbanda tinha o conhecimento espiritual que a novidade é o perdão, a compreensão.
3) Se tudo está em evolução e o assassino tem sua justificativa porque esse é o momento do espírito dele fazer isso, assim como o estuprador, o viciado, o soberbo, o rancoroso, o depressivo, aonde está a boa nova para eles...??? Não precisa porque ele tem que passar por isso mesmo, onde está a transformação de vida, a liberdade, a catarse? Isso me parece longe de evangelho mas apenas mais do mesmo.
4) A mensagem de Jesus mais profética na aparição dele para João em Apocalipse diz que ninguem pode escrever outro evangelho nem anjo, nem homem, nem espírito somente havia um, o de Jesus caso contrário seria anátema, isto é, uma maldição. Se eu creio na Bíblia e que ela contem uma mensagem espiritual preservada por Deus, como posso crer em toda uma sorte de interpretações?
5) Em relação à justiça, quando espírita me fazia a pergunta: Onde está o Deus justo que deixa uma criança nascer sem as pernas e outra normal? Hoje entendo que a culpa não está em Deus, mas no homem que escolheu o pecado, sei que essa é uma palavra meio viciada mas o erro do homem levou a tudo isso, seu livre arbítrio. E a única coisa que Deus não pode fazer é negar a si mesmo e ele escolheu nos dar liberdade para agir.
Onde está a justiça se eu estou pagando por algo que não me lembro mais, isso subverte o próprio conceito de justiça. Que envolve direitos, deveres, funcionalidade e didática.
Sabe, quando eu vi o texto que o Roosevelt postou eu fiquei muito triste, não apenas pela operação do engano mas pela maldade desse texto.
Uma das infantilidades foi essa coisa do tempo cronológico como se o mundo espiritual fosse medido como o nosso, quer dizer...uma argumentação bem precária mesmo, se realmente isso foi passado por alguma entidade você vê o nível de espiritualidade que essas pessoas estão lidando, a entidade nem se deu ao trabalho de mentir direito.
Isso não é um fenômeno apenas espírita mas na umbanda, no protestante, católico...
Fácil seria se as pessoas se atessem a mensagem de Jesus....e parassem de brigar por futilidades
A mensagem de Jesus e a orientação do espírito santo, não precisa de mais nada. Nem de guia, nem de santo...se eu tenho livre acesso à sala do trono porque vou me contentar com o baixo clero da espiritualidade.
Quero deixar claro que não estou falando de religião institucionalizada, estou falando em Jesus.
Graça e Paz estejam convosco!
| | O seguinte usuário disse valeu para cörner por esse post: | | 
03-11-2011, 21:18
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
| | Re: O Deus vingativo de Kardec Caro cörner confesso que esse tópico é extremamente deselegante e todas as minhas postagens aqui não foram motivadas pelo melhor dos meus sentimentos (de pura agressão), porém, são palavras ainda verdadeiras na minha lógica de observação dos fatos que aqui relatei de forma sincera e visceral. Mas aceitei um princípio básico que já tinha ciência antes e me recusava a aceitar, de forma infantil – de fato – a colocá-lo em prática; não discutir religião, espiritualidade e essas coisas metafísicas com pessoas do meio, pois não faz o menor sentido. Eu nasci e me criei totalmente fora desses conceitos, não posso jamais esperar compreensão nesse meio... | 
04-11-2011, 14:57
| | Membro Avançado | | Registrado em: Nov 2005 Localização: Petrópolis
Valeu: 29
Recebeu 27 valeus em 19 Posts
Prezado Roosevelt,
quando eu disse que fiquei triste com o que li no tópico não foi em relação a sua apreciação e aos seus comentários, mas sim em relação ao objeto dos mesmos.
Muito pelo contrário, eu creio que a sua indignação é justa, justíssima. E me junto à sua voz nesse sentido.
Existe um Espírito na Terra que orienta as pessoas, E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
(João 14:16-17)
Por outro lado existe um grupo de religiosos que querem empurrar goela abaixo das pessoas umas aberrações evangélicas, espíritas, umbandistas, católicas, etc, travestidas de evangelho.
Princìpios que só manifestam vingança, ódio e divisão, ao invés de compreensão, amor e união. Obviamente esses princípios e valores vem de uma espiritualidade maligna.
Gosto da frase do Caio Fábio que diz que " O pior inimigo do evangelho é o cristianismo."
Na própria Umbanda existe um termo "marmotagem", ou "marmoteiro", para designar aquele pai-de-santo que promete trazer a pessoa amada em três dias...esse tipo de coisas.
E o marmoteiro existe em todas as religiões: pastores evangélicos, padres, kasdecistas, esotéricos, místicos, cartomantes, adivinhos, benzedeiras, quiromantes, tarólogos etc, que prometem o que não podem cumprir. Oprimem as pessoas com falsas doutrinas, dízimos, seções, tudo aquilo que escraviza e denigre.
Ao passo que a mensagem de Jesus é: "Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos que eu vos aliviarei, Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
(Mateus 11:29-30)
No entando, em determinadas situações as pessoas saem de encontros "espirituais" mais pesadas do que estavam, cheias de dúvidas e incertezas.
O próprio La Vey (First Church of Satan), assessor técnico do Polansky em "O bebÊ de Rosemary", afirmou que todas as religiões foram infiltradas pelos princípios do satanismo. E o princípio do satanismo é ser "uma religião da carne contrariamente a todas as religiões que são do espírito".
Os princípios do satanismo que foram inflitrados nas religiões são para fazer tropeças as pessoas que buscam conhecer o mundo espiritual, como Satanás fez com Pedro querendo que Jesus não fosse à cruz, pelo que Jesus responde: " Para tras Satanás porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens."
(Mateus 16:23)
Existe uma falsa espiritualidade que é carnal, mundana e maligna que está levando as pessoas ao engano e ao erro.
E contra isso, meu caro Roosevelt devemos lutar, todos os profetas foram levantados por Deus para isso: denunciar os princípios diabólicos que se inculcam nas pessoas e instituições afastando-as da verdade.
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." (João 8:32)
| | O seguinte usuário disse valeu para cörner por esse post: | | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 2 (0 membros e 2 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |