plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > Espiritualidade

Espiritualidade Se você se interessa por Hinduísmo, Calendário Maia, Xamanismo, etc... Fale disso pra gente!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 22-08-2010, 13:07
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão O Deus vingativo de Kardec

Há pouco tempo conheci um sujeito praticante do espiritismo, da linha kardecista, que me fez lembrar o quanto os Kardecistas me deixam com aquela sensação de arrepio que corre pela espinha. Conheço muitos espíritas, principalmente dessa linha. Na minha própria família, existem membros importantes do espiritismo Kardecista no Brasil. Já freqüentei suas salas de estudos, e para quem não esta muito habituado com o termo sala de estudo; são reuniões aberta a todos, gratuitas, que acontecem uma ou duas vezes por semana, onde os espíritas se reúnem para debater sobre alguns temas, com palestras, leituras e por fim, há um passe magnético, onde todos bebem água fluidificada - uma água que recebeu energias positivas de médiuns em transe.

Ao final da reunião, costuma acontecer um animado lanche, vendido, onde as pessoas podem bater papo, trocar livros, dvd’s e se organizarem para fazer doações ou qualquer outro ato de boa ação. Freqüentei essas salas, pois de fato era bem interessante toda semana ter pessoas se encontrando para debater temas e por fim, passar uma mensagem positiva. Mas sempre deixei claro, que não acredito em nada daquilo e que estava ali para verificar se algo poderia ser absorvido para minha vida. Até que um dia ganhei um livreto com o nome de “Evangelização kardecista para jovens”, onde em um capítulo inteiro, o autor seguindo a lógica Kardecista, explicava muito bondosamente, que os homossexuais não deveriam ser vistos como pessoas doentes, desvirtuadas ou aberrações e sim, como por exemplo, no caso do homossexual masculino; espíritos femininos, que de alguma forma fizeram mal a algum homem na vida passada e que voltaram a essa vida encarnados em corpos masculinos, para assim, conseguir saldar sua divida e evoluir.

Fiquei tão pasmo com essa explicação que ao perguntar ao médium que chefiava a sala de reuniões sobre se ele tinha conhecimento do que estava escrito ali, que mal consegui tomar fôlego, enquanto recebia outra explicação ainda mais esdrúxula. Segundo ele, não só são almas femininas em corpos masculinos e vice e versa, mas que essas almas, estão tão apegadas ao corpo da outra vida, que se recusam a largar a feminilidade, os trejeitos, os desejos... Após inutilmente eu tentar alertá-los da ignorância daquelas informações, em um livro para educar os jovens, abandonei essas salas e passei a colocar os espíritas Kardecista na minha lista como uma das mais anestesiantes correntes de NÃO-pensamento do século. Vou relatar parte do porque os coloquei nessa posição e o porquê os elevei ainda mais, após esse novo encontro com um desses Kardecistas.

Para tudo nesse mundo, há uma explicação” - O sujeito que estava diante de mim, e que a partir de agora vou chamar de Allan, é um representante de peças de segurança para motociclismo, e estávamos ali, na verdade para tratar de trabalho, porém a todo o momento, Allan repetia essa frase sempre em tom de mistério e, como se ele soubesse exatamente como desvendá-los. Senti que ele queria expor algo e fui percebendo que se tratava de alguma coisa relacionada a misticismo. Como eu gosto desses papos, fui dando corda. Se em algum tempo eu atacava as pessoas de fé mística, hoje gosto de ouvi-las, pois elas alimentam a minha total falta de fé. Assim a cada final de raciocínio, Allan, animado com o rumo que o papo estava seguindo, finalizava com a tal frase; para tudo nesse mundo, há uma explicação. Eu não lembro exatamente como o assunto começou, mas de alguma forma, o assunto fez Allan se lembrar do terrível caso em que toda a sociedade brasileira acompanhou em rede nacional, do assassinato do menino João Helio, preso no cinto de segurança do carro, roubado por dois adolescentes.

João Helio, aos olhos de seus pais, foi cruelmente arrastado por 15 minutos - seu corpo, de um menino de 9 anos de idade; foi consumido pelo atrito com o asfalto; morreu em meio a desespero e uma dor que dificilmente, nós, conseguiremos imaginar. Uma morte tão cruel, que chocou e choca, qualquer Ser Humano. E para o meu total estarrecimento. Em plena tarde ensolarada. Allan, Kardecista, um cidadão de bem, tinha a explicação para a morte de João Helio. E pasmem. O relato a seguir é uma psicografia, ou seja, uma carta, supostamente recebida por um médium, que incorporou o próprio João Helio após sua morte:

- - -

“PSICOGRAFIA DO MENINO JOÃO HÉLIO.

'Nasci na Gália no ano de 22 AC e desencarnei na Líbia no ano 20 da era cristã.
Fui oficial da legião dos leões que estava na Líbia, Núbia.
Como governador de Al Katrim, me comprazia atrelar na minha biga, puxada por dois cavalos velozes, crianças, homens, mulheres, novos e velhos, que eram puxados através da estrada seca e pedregosa daquela região da África.

Os corpos se despedaçavam e eu era exaltado pelos meus pares... Morri em combate com tropas egípcias e me deparei em uma região de treva profunda, talvez uma caverna.

Muitos gritos e rostos aterradores me esperavam.

Fui levado a um estado de total animalidade por mil e quinhentos anos, quando servos de Maria me resgataram.

Sendo levado a outro plano, fui aos poucos tendo meu espírito reajustado, minha mente normalizada e meus pensamentos corrigidos. E compreendi os horrores que cometi.

Que tristeza DEUS! Por trezentos anos permaneci em preparo para reencarnação e pedia a graça de receber para desencarne o mesmo destino dado por mim a outros
.

No ano do Senhor de 2001, após busca incessante por quem me recebesse como filho, um casal tiranizado por mim aceitou.
Reencarnei.

Agora em comoção generalizada, como irmão Joãozinho, desencarnei e agradeço ao Pai ter me atendido dando destino igual ao que dei às minhas vítimas. Estou em paz, estou na luz. Resgatei um pouco do meu passado, outros momentos virão. Confio em Deus.

Titus Aelius.'

Mensagem psicografada de João Hélio no Centro Espírita Leon Dennis, que ele freqüentava com os pais. Lembremos sempre, que nada é por acaso.”

- - -

Captarão a crueldade dessa suposta carta?

Pesquisei na internet e percebi que o médium que criou a carta, hoje sofre críticas da própria comunidade espírita. A carta contém erros grosseiros de ordem cronológica. Erros, que na verdade não fazem diferença - por mais delirante que seja. Por mais que o médium tivesse criado uma carta muito bem escrita e situada no tempo. O fato desse médium, se prestar a acreditar em um Deus, ou seja la o que for, que governa esse Universo, com tamanha crueldade e mesquinharia. Já é de ficar estarrecido.

Os críticos espíritas da carta, no máximo conseguem alegar que o médium agiu com boa intenção e que apenas fez associações erradas em sua “psicografia” – teve interferências, confundiu historias do mundo real com o de outras dimensões. Em nenhum momento eles questionam a mediocridade das leis Kardecista.

Segundo os Kardecistas, somos em grande parte pecadores, as almas são contadas, existe um sistema de "giro de almas" e estamos todos nesse mundo para aprender, principamente através do sofrimento, ferramenta fundamental para saldar nossas dividas de outras vidas e assim evoluir. Imaginem a mãe de João Helio recebendo essa carta. Imaginem que a carta foi escrita para amenizar o sofrimento da mãe. Agora se perguntem, que mãe, que viu todo o fato macabro acontecer, ficaria feliz em receber essa demonstração de bondade do médium?

Não vou me estender mais do que isso. Queria apenas compartilhar uma observação e meu desprezo por essa corrente de pensamento que distorce totalmente as noções de “justiça”, “consolo” e “evolução”...

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 22-08-2010, 16:00
Member

Valeu: 43
Recebeu 63 valeus em 40 Posts
Padrão Re: O Deus vingativo de Kardec

hsudhasudhsaudhsadsad
sagbdhsagdusahdusahd

ashdusahdusahduashduashdusad

sdgsaydgasydgsaydgsaydgsadysagdyasd

=D

ai ai..

...

Espiritualistas que maquiam "fatos".. experimentem seres não espiritualizados fazendo isso.

Falta de fé não existe.. assim o vejo.

garoto girou demais no chão, lembra mesmo essa cena que o espirito descreveu, uma maneira antiga de se torturar.

Dor e Sofrimento estão aqui para nos ensinar. Esta, do garoto joão helio, é apenas um sofrimento, ínfimo e longíncuo. Se compararmos sempre existirá um sofrimento maior, outro menor. O seu sofrimento, qualé? não importa, importa o do próximo.

Botofé em qualquer rede filosófica/mística que pregue o Bem.

as NOções de Justiça, Consolo e evolução não(?) podem ser distorcidas..

podem ser interpretadas e utilizadas de acordo com a balança que cada um de nós tem em sí.

gostaria de retrucar, você não tem fé, logo, não acredita. é racional, mas não acredita, isso cria um fator de interpretação. Através dos olhos dos céticos (será que vc é cético?) vemos um mundo cinza e calculado, onde as probabilidades devem apontar sucesso, antes de nos movimentarmos para a realização.

Através dos Olhos da fé podemos saltar o abismo, bastando acreditar que é possível, e contemplar a recompensa dos ímpios. =]

afirmo: Busquem saldar as contas escritas no livro da vida; Sofra e observe, estamos na condição humana, onde o Amor é confundido com domínio e propriedade material; Estamos em uma initerrupta corrente de Almas (energia inteligente), buscando cessar o renascimento nesta condição material, evoluindo para uma condição diferente e, do nosso ponto de vista (que pode ser o seu), melhor. Espiritísmo, como todas as correntes de crenças filosóficas, é espiritualista, é canalizada por homens, passíveis de erro, onde os conscientes de sí, geram o Bem e estão sempre à corrigir-se, adequar-se,educar-se; Confie no Divino(seja lá qual nome você dá à esta Energia Mantenedora), pois sua promessa nos pede esta auto-convocação, pela completa e segura totalidade de Fé, para a Re-unificação do Ser com o Cosmos, com a Inteligencia Maior, a Vida do Universo. Grande Foco. Wankantankan. Krishna. Estado de Buda. Consciência Crística. Amor Universal. A Alma Maior, da qual todos nós, sem excessão fazemos parte.
Desejo a Harmonia, o Amor, a Verdade e a Justiça à todos os meus irmãos.
Com as forças reunidads das silenciosas vibrações dos nossos pensamentos, somos fortes, sadios e felizes, formando assim um elo de fraternidade universal.
Estou satisfeito e em paz com o Universo Inteiro, e desejo que todos os seres realizem as suas aspirações mais íntimas.
Dou Graças ao Pai Invisível por ter estabelecido a Harmonia,o Amor, a Verdade e a Justiça entre todos os Seus Filhos.
Assim Seja.
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para tohany por este post:
  #3 (permalink)  
Antigo 22-08-2010, 21:03
Enfim ô.Ô

Valeu: 53
Recebeu 367 valeus em 115 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Tchop

O espiritismo, mesmo as variações não kardecistas, acredita sim que viemos ao mundo para evoluir, e uma das ferramentas para esta evolução seria o sofrimento.

Toda religião tem seu ponto falho, primeiro porque foi criada por humanos. Existe a diferença entre religião e fé, não deve ser confundida.

É claro que existirá sempre falhas no espiritismo, ele não foi criado para explicar tudo. A fé espírita existe para ajudar a passagem das almas pelo mundo, é nisto que acreditam.

Assim como pode-se acreditar em Budha, Jeová, ou em nada.

Mas sempre achei que a pegadinha está em acreditar em algo e condenar todo o resto. Sua verdade não é a minha, e o respeito existe para tal. Mesmo que sua verdade seja falha, não devo condena-la. A minha provavelmente também é. Respeito sua opinião Roos, mas você sabe que ela está longe de ser a verdade absoluta. É a sua verdade. Que, como a minha, é falha também. E vale ressaltar... Não sou kardecista.

A parte legal é que pelo que vi, você absorveu o que foi bom e descartou o que não assim considerou.

Acho que todo mundo tem uma fé, um caminho pelo qual percorre durante a vida, quer ele acredite que o escreva ou não, que evolui no processo ou só está aqui pra ver o circo pegar fogo... Que nada nos governa por ser ateu ou que sei lá, o Deus-Babuíno-Dos-Alpes lhe deu a luz.

Mas pelo menos pra mim, o importante é não condenar a pessoa que difere de você. Se ela pratica o bem, mesmo com seus erros ( os quais todos estão sujeitos ), é válido. Senão simplesmente condenaria todos que pensassem diferente de meu modo de pensar, todos diferentes por extensão.

E foi nessa que 6 milhões de judeus foram mortos, dentre outros crimes hediondos da humanidade... Isso pra citar um dos maiores. Há também os do dia-a-dia, como a condenação a quem é de outro grupo étnico, a quem pertence a outro gênero ou até quem tem outra orientação sexual, como você mesmo citou.

Lembrando que, este post parece ser mais direcionado a você Roos, porque foi quem criou o tópico, mas é também para todos refletirem a respeito. Entendo o motivo da sua linha de pensamento, e também acredito que esta "carta psicografada" foi um erro. Apenas não condeno toda a linha de pensamento espírita por conta disto.

Esta é a minha verdade... Talvez falha, que não tem obrigação de acreditar... Mas que acho que deve respeitar.

E é isso.. Vlw ae!
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Tchop por este post:
  #4 (permalink)  
Antigo 23-08-2010, 10:14
Sawabona Shikoba

Valeu: 329
Recebeu 409 valeus em 94 Posts

Roos,

Infelizmente todas as religiões erram, afinal de contas elas são "lideradas" por nós, seres imperfeitos.

Feliz é quem tem a oportunidade de sentir o silêncio e buscá-lo através dos atos de sua vida.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Ale Devecchi por este post:
  #5 (permalink)  
Antigo 23-08-2010, 13:22
Moderador Global

Valeu: 49
Recebeu 21 valeus em 8 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gatta
Cool Re: O Deus vingativo de Kardec

Bom, a tempos nao me pronuncio aqui... mas achei interessante o relato Roos e vou tomar a liberdade de me expressar! rs

* Sigo o Espiritismo (estudo) como base para minhas respostas diversas e inconcretas.

* Tenho como base ir ao Centro, assistir palestra, tomar passe e beber a água fluidificada, como faria em qualquer outra "casa espiritual" (Catolica - comunga a hóstia, Evangélica - pão molhado no vinho, etc...) os rituais existem desde os primórdios, certo? rs

* Escuto com atençao as palestras e procuro ler os livros... (estudo)
* Estou entrando agora numa fase de ajuda a acasa espirita (já fazia por mim mesma anteriormente algumas ações) doações, sopão, evangelização das crianças, etc...

* Sinto-me em paz com meu espirito e encontro por diversas vezes as tão esperadas respostas!

Agora sabemos também, que como em qualquer lugar, as pessoas também se aproveitam da situação para consegir status, atençao (famosos charlatões) e não acredito que no Espiritismo nao teriamos algum caso disso!

Ora vamos, querem exemplo melhor do que um homem chamado Chico Xavier? Nem vou me prolongar, apenas pensemos...

Em todas as religiões, existem instruções e nós nunca seremos 100%, os escritos tem que ser lidos com maxima atençao e interpretação, com certeza uma coisa que vc leu nao é interpretada da forma como o outro leu, e as vezes é isso que acontece com quem está dando a palestra, será que ele está totalmente instruído para aquilo? e por ai vai...

Acho que dentre todas as segmentações religiosas e espiritualistas, o Espiritismo é o que nós dá o "LIVRE- ARBÍTRIO" de sermos o que quisermos... não esqueçamos disto!

Então amigo Roos, para encerrar... Como sempre existe muito mais do que somente lemos e interpretamos... Queria poder hoje ter o conhecimento necessário para te explicar tudo isso de reencarnação (que vc ja sabe) e por que a citação "O Deus Vingativo Kardec"

Não o pense como vingativo, mas se acreditas em Deus, como um todo, pense que ele é misericordioso ao extremo, que te deu a vida para seres cada dia melhor!! a todos nós!! Independente de suas escolhas... (livre arbítrio)

O que nos contamina hoje é a onda de ausência de BEM... o que nos sobra?

Siga sempre o que lhe deixa a vontade, e confortável, afinal, quem disse quando nasceste que eras obrigado a acreditar ou a seguir algo??

LIVRE ARBÍTRIO... com ele escolhemos, somos, e colhemos o que pescamos!!

Paz e Luz a todos!
Bjsss
♪ F I R E _ S T O R M ♪
|::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: ::::::::::::::::::::::::::|
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Gatta por este post:
  #6 (permalink)  
Antigo 23-08-2010, 14:15
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 6 valeus em 1 Post

Uma pena o seu texto.
Pois vejo tristeza e mágoa em seu texto e uma pessoa que está em busca de algo e ainda não encontrou. Talvez Deus, ou qualquer outro ser (como vc mesmo se refere).

Antes de criticar algo, é necessário conhecer e conhecer a fundo. Não pense que sabe tudo do espiritismo ou qualquer outra religião antes de compreender seus conceitos e a origem de sua formação. Sugiro que faça isso e encontrará a sua própria, sem criticar a alheia.

Não cabe considerar se sou ou não espírita, pois não é essa a questão. Mas criticar uma religião pq vc não tem uma não é saudável, pois a religião é algo que traz esperança aos corações das pessoas e talvez, traga ao seu tbm, um dia. O importante é que toda religião encontra seus adeptos de acordo com o nível de entendimento, seja qual ele for – não cabe julgar. Se sim, pergunto se em alguma momento o materialismo ou o niilismo trouxe esperança aos corações e levou alguém a fazer o bem ao próximo, sem interesse.

Outras considerações valem em seu texto:

Espiritismo é toda doutrina baseada na codificação de Kardec. Codificação, pq não foi inventada por ele, mas passada por espíritos em diversos locais do mundo, seguindo um método científico de Kardec, que foi discípulo de Pestalozi. Então não existe espiritismo Kardecista (coisa que os próprios espíritas confundem).

As outras “linhas” que acreditam na reencarnação são chamadas espiritualismo.

Em manifestações mediúnicas existe um efeito chamado “animismo” que pode ser resumido basicamente como a interferência (boa ou ruim) de um médium em alguma mensagem. Então aplique isso para o caso do João Hélio.

Outra questão é: Não existe incorporação. Existe manifestação. Nenhum espírito pode ocupar o lugar do outro e conforme a própria física, dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo.
Sobre o pensamento espírita, esclareço que é baseado em postulados que permite uma adaptação conforme a evolução dos pensamentos e da própria ciência. Não é baseada em dogmas, que são conceitos rígidos e desatualizados.

Convido o autor do texto a estudar mais a fundo os livros básicos da codificação, a começar pelo “O livro dos espíritos”. E se ainda sim questionar a esperança que essa religião leva a muitas pessoas, considere a figura de Chico Xavier que foi um dos maiores exemplos da religião.
Responder com Citação
Os seguintes 6 usuários disseram valeu para caixadireita por este post:
  #7 (permalink)  
Antigo 23-08-2010, 15:40
Membro Avançado

Valeu: 373
Recebeu 327 valeus em 107 Posts

da mesma forma q existem charlatões na católica, evangelia, não ficaria surpreso em encontrar varios falsos mediuns no espiritismo..
ja frenquentei Ramatis por um tempo, e é assustador...
entrei para o tratamento atraves da carteirinha, mas não quiz prosseguir após algumas palestras..

a possibilidade de uma pessoa ter um "status" perante a sociedade, sendo ela com ganhos financeiros, ou simplesmente por "status" mesmo, é o suficiente para termos tantos mentirosos se aproveitando da fé dos outros..

é triste isso, mas ross, sigo a mesma linha q a tua..
cade vez que me aproximo de alguma crença, mas meu ateismo vem a tona...
  #8 (permalink)  
Antigo 23-08-2010, 16:27
Membro Avançado

Valeu: 226
Recebeu 147 valeus em 50 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gisastar

Acho que não se deve julgar o todo pela parte. Isso é um erro que nós tendemos a cometer sempre que não concordamos ou não acreditamos em alguma coisa.
Eu sou de família espírita, fui criada frequentando centros kardecistas e vendo vários tipos de manifestações espíritas, inclusive dentro de casa, já que meu pai e minha irmã são médius.
Conforme já falaram aqui, em qualquer religião existem charlatões, gente que deseja sucesso a qualquer preço nem que pra isso, seja preciso expor aquela religião a um desacreditamento.
Eu, hoje em dia, não sigo nenhuma religião, acredito em espiritualidade, acredito que não estamos aqui por acaso e pra tudo existe explicação sim, embora às vezes a gente não consiga entender num primeiro momento.
Essa carta foi uma ato muito infeliz desse "médium" (vamos supor aqui que ele realmente seja, eu não o conheço). Infeliz até mesmo no ato de divulgá-la, supondo que ele realmente tenha recebido essa mensagem. Mas nem por isso devemos condenar todos aqueles médiuns que trabalham sério pra propagar a doutrina espírita pois eles não merecem. Acho que isso deve ser apenas esquecido.

Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Gisastar por este post:
  #9 (permalink)  
Antigo 23-08-2010, 18:24
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Mas vocês tem noção de que no fundo no fundo tudo não passa de seres-humanos iguais a eu e você tentando (coitados) explicar, e de uma forma bem humana, essa maravilha que é viver?

Curiosidade: Nenhum momento passa na cabeça de vocês que tentar explicar isso pode ser muito alem do que nós, simples mortais, temos capacidade de entender? Talvez o ser-humano sempre esteve fadado a ignorância neste aspecto...

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Flict por este post:
  #10 (permalink)  
Antigo 23-08-2010, 22:17
Member

Valeu: 43
Recebeu 63 valeus em 40 Posts

Talvez o ser sempre esteve fechado a ignorância?

sei não...

não entendí a do xico ser charlatão,gostaria de saber mais sobre isso. a princípio não confio nessa hipotese.
O seguinte usuário disse valeu para tohany por esse post:
Resposta

Favoritos

Tags
deus , kardec , vingativo

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts