plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > Espiritualidade

Espiritualidade Se você se interessa por Hinduísmo, Calendário Maia, Xamanismo, etc... Fale disso pra gente!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #11 (permalink)  
Antigo 05-07-2010, 10:09
OM MANI PADME HUM

Valeu: 241
Recebeu 205 valeus em 81 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Hórus
Padrão Re: Somos o que pensamos!!! Deepak chopra

Mas Chopra é nitidamente desonesto ou um ignorante funcional. Existem barbaridas escritas por ele sobre biologia e ciência, que são uma completa e infundada besteira.

O Universo é magnífico. A Vida é mágica. Mas isso ai é conto de fadas e da pior qualidade.
Queria destrinchar algumas frases do texto e exemplificar sua falta de honestidade ou simplismo infantil. Mas acho que é desnecessário... esta nítido a preguiça mental que Chopra gosta de chafurda.

Me desculpe ross, mas se expos de forma muito prepotente.

Até hoje todo tipo de "religião" ou até mesmo as mais inteligentes filosofias batem de frente com a ciencia em muitos aspectos, nao quer dizer que uma esteja mais certa que a outra, acredito até que essa 'luta' nao permita que possamos tirar o melhor da união das 2, que no meu humilde entendimento se completam.

E se quiser falar sobre conto de fadas, me proponho a discutir sobre a biblia, que é a fantasia mais lida de todos os tempos.

Enfim, Namastê.
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Hórus por este post:
  #12 (permalink)  
Antigo 05-07-2010, 22:08
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares

Não usaria a palavra prepotente... mas não me esquivo da sua (Horus) verdadeira intenção de sinalizar que fui um pouco ofensivo em meu comentário.

Mas veja bem...

Chopra
declara sem vergonha, que o SEU DEUS é o único verdadeiro.
Chopra
afirma, que somos o que pensamos. E principalmente, que todas as doenças, são criadas pelo nosso pensamento. Pessoas felizes, não ficam doentes... O câncer, a AIDS, a lepra, e todas as terríveis doenças que existem... são simplismente criadas pelo seus portadores, como uma maldição, pela pessoa não ser capaz de pensar em coisas boas... todas as criaças pobres e famintas da Somália, ou até mesmo essas de nossas favelas e avenidas, são miseráveis, pór merecerem isso, simplesmente por serem incapaz de ter bons pensamentos...

Crianças nascem sem capacidade de raciocinar, com as funções do cérebro completamente comprometidas, sem ser capaz de desenvolver noções básicas de “bom” e de “ruim” ... e segundo Chopra, elas são exatamente o fruto de pensamentos negativos, DELAS MESMAS...

Chopra acredita que o pensamento positivo, cria e influencia o mundo a nossa volta. Se isso realmente é possível, por que Chopra e todos os seus fãns (inclui ai Ana Maria Braga e Oprah Winfrey e seu livrinhos baratos sobre a LEI DA ATRAÇÃO) e praticantes do pensamento positivo e da felicidade em fulltime, não mentalizam um mundo melhor AGORA e para TODOS? Por que não ajudam ao próximo, que é incapaz de mentalizar algo bom, do nível que Chopra proclama?

Procure pela internet... e você vai conhecer historias de pessoas com doenças grave, tipo câncer, e que entraram na onda de Chopra e com toda força que puderam, mentalizaram o bem e uma vida repleta de cura e paz... e adivinha o que aconteceu com elas?... morreram vitimas de sua doença.

Ah... para não dizer que Chopra pensa no bem de seus semelhantes... ele pensa sim. Só que para usar sua energia interna, para por exemplo curar alguém, ele cobra uma grana altíssima....

Sabe... não tem ciência alguma ai.

Não é prepotência minha... É falta de paciência com esse tipo de aproveitador.

Abraços!!

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #13 (permalink)  
Antigo 06-07-2010, 13:01
OM MANI PADME HUM

Valeu: 241
Recebeu 205 valeus em 81 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Hórus

Ross, grato pela cordialidade.

Eu sinceramente nao sigo, nem sequer conheço muito bem o trabalho dele, mas do meu ponto de vista toda crença cega é inutil, e todo fanatismo devastador.

Enfim, eu só acho que o foco do post, deveria ser o próprio post, é como ler um puta texto maneiro do OSHO e nem sequer levar em consideração a parte boa do que ele tá falando porque ele tem uma coleção de rolls royces, entende.

Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.

Isso já foi cientificamente comprovado, assim como o stress, causando outros males, nesse texto em especifico, nao o vi usando de generalizações e nem de extremidades como cancer, aids ou fome na africa.

E em relaçao a crença religiosa, que por sinal ele nem citou no texto, para aqueles que acreditam em reencarnação e karma, estamos muito dispostos a ser o que pensamos e nos tornar o fruto disso.

Enfim, abraços.
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Hórus por este post:
  #14 (permalink)  
Antigo 06-07-2010, 19:52
Member

Valeu: 107
Recebeu 84 valeus em 31 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Dricalmeida

Meu pc desliga por vcs sozinho ou trava, tava editando quando ocorreu isso, pedi e o Charlie salvou o texto, pq ja havia pertido do pc. Atenciosamente.

Drica

OH MANY PEME HUM -
Om Tare Tuttare Ture Soha!
A paciência, compaixão, amor, dedicação, antiapego e antiraiva, são pequenos atributos para tentar chegar a Iluminação. PAz interna, paz externar, paz no mundo agora e sempre!!!
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Dricalmeida por este post:
  #15 (permalink)  
Antigo 06-07-2010, 22:32
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares

Citação:
Postado Originalmente por Hórus Ver Post
Ross, grato pela cordialidade.

Eu sinceramente nao sigo, nem sequer conheço muito bem o trabalho dele, mas do meu ponto de vista toda crença cega é inutil, e todo fanatismo devastador.

Enfim, eu só acho que o foco do post, deveria ser o próprio post, é como ler um puta texto maneiro do OSHO e nem sequer levar em consideração a parte boa do que ele tá falando porque ele tem uma coleção de rolls royces, entende.

Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.

Isso já foi cientificamente comprovado, assim como o stress, causando outros males, nesse texto em especifico, nao o vi usando de generalizações e nem de extremidades como cancer, aids ou fome na africa.

E em relaçao a crença religiosa, que por sinal ele nem citou no texto, para aqueles que acreditam em reencarnação e karma, estamos muito dispostos a ser o que pensamos e nos tornar o fruto disso.

Enfim, abraços.
Concordo plenamente.
Não sou fã+adimirador de OSHO ou CHOPRA, mas sem duvida, da pra apreciar algumas palavras destes.

De fato nosso pensamento é capaz de afetar nosso corpo físico. Mas como isso poderia ser diferente? As coisas acontecem por uma série de fatores. O pensamento positivo em si, não é nada. Como a tristeza, também não. Todas possuem os seus limites, pros e contras...

Sinceramente vim participar do tópico, por ver o Plurall e os participantes dessa área do fórum, possuir elevada capacidade para analisar mais profundamente e por outra ótica, o que é exposto. Provocar mais pensamentos. Por isso usei outros recursos, como a citação da AIDS, do câncer, da miséria... que apesar de não fazer parte direta do texto, esta contido no contexto.

Enfim. Abraços!

Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #16 (permalink)  
Antigo 23-07-2010, 16:02
Junior Member

Valeu: 25
Recebeu 28 valeus em 12 Posts

Assim, eu nunca li outras coisas do Chopra, mas esse texto me pareceu apenas algumas explicações simplificadas de uma área da ciência chamada Psicobiologia, que é justamente a área que estuda os efeitos fisiologicos de acontecimentos psicologicos. Sentimentos como ansiedade, depressão, estresse, medo, alegria, entre outros, tem efeitos diretos sobre nosso organismo.
Não entendi onde é que isso nega nossa essência animal, acredito que é justamente o contrário, se nossas reações emocionais, controladas por inúmeros mecanismos biológicos, fossem fáceis de serem "adestrados" não seriamos muitas vezes consumidos por eles.

Última edição por RehBorboleta; 24-07-2010 às 10:39.
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para RehBorboleta por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
chopra , deepak , pensamos , somos

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts