Citação:
Postado Originalmente por Roosevelt Soares O lado xamanico é só uma licença “poética”, pra explicar uma onda muito forte de desconexão com a realidade, além de servir como código de conduta e pensamento âncora que alivia possíveis badtrips. Claro que essa é opinião de quem considera xama a coisa mais descartável do mundo. Sem duvida existe uma explicação mística que santifica toda a experiência. Mas em resumo é isso. |
Sou obrigado a discordar, apesar de concordar com os motivos que te levaram a dizer isso.
As coisas todas tem sua divindade, ou se preferir, sua função na natureza. Olha eu ia até ficar falando mais disso, mas acho q no filme Avatar explica melhor esse conceito, que é uma realidade, uma realidade antiga, que é conservada pelo xamanismo, druidismo, pelo papa, pelo fundamentlaista religioso.
Tbm tenho curiosidade sobre informações, digamos ancestrais sobre a dita, já que ela de tão forte, jamais vai virar recreação, a não ser que o cara tenha apitidões suicidas, ou seilá, esteja chovendo e o cara prefere pular de bungeejump sem sair do quarto... rsrs
Voltando a sua razão, realmente muita gente usa da teoria pra corroborar uma
prática que não é dele. Qta gente se fajuta do que não é? Tem uma coisa que aprendi um dia que é assim: "o xamã foi o melhor guerreiro da sua turma, e é uma coisa que vem a ele se merecer e não é vc que vai atrás". É ross, tem mta gente trocando a ordem das coisas...
abrx