| Espiritualidade Se você se interessa por Hinduísmo, Calendário Maia, Xamanismo, etc...
Fale disso pra gente!
|  | | 
14-06-2010, 19:17
|  | Junior Member | | Registrado em: Apr 2010
Valeu: 8
Recebeu 33 valeus em 13 Posts
| | salvia divinorum
Gostaria de ouvir algumas considerações de quem já provou, sei que não tem nada a ver com recreação, quero abordar mais o lado xamanico mesmo.
14-06-2010, 22:06
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
| | Re: salvia divinorum O lado xamanico é só uma licença “poética”, pra explicar uma onda muito forte de desconexão com a realidade, além de servir como código de conduta e pensamento âncora que alivia possíveis badtrips. Claro que essa é opinião de quem considera xama a coisa mais descartável do mundo. Sem duvida existe uma explicação mística que santifica toda a experiência. Mas em resumo é isso. | | Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post: | | 
15-06-2010, 09:28
|  | MODERADOR | | Registrado em: Jan 2005 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
| | Re: salvia divinorum
Eu tenho uma linha de pensamento oposta ao roosevelt, pra mim quanto mais xamânico melhor.
Mas MUITO cuidado com o que dizem ser xamânico ou não. O que você mais vai encontrar por aí é o xamanismo nova era, que é muito diferente do "verdadeiro" xamanismo.
Antes de tudo a Sálvia é um psicodélico, e como um psicodélico sua experiência esta sujeito ao ambiente e as intenções do usuário.
Para quem não acredita em espíritos ou coisas do gênero, o que a Sálvia faz é colocar você em contato com áreas profundas do seu inconsciente, colocando voc6e cara a cara com seus defeitos.
É uma excelente ferramenta para o autoconhecimento.
| | Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Renan Reis por este post: | | 
15-06-2010, 10:47
|  | a m b i e n t | | Registrado em: Jul 2006 Localização: Dark side of the moon
Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Não faz minha cabeça.
Acho uma onda estranha, não muito positiva. Me colocou em locais não muito agradáveis.
Com certeza não é recreativa.
Mas é só minha opinião, conheço muita gente que adora.
| 
15-06-2010, 17:52
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Feb 2007
Valeu: 503
Recebeu 144 valeus em 54 Posts
jah usei e comigo nem fez efeito mas nao pretendo usar d nv nao acho q esteja preparado
__________________ Nos anos 60 as pessoas usavam LSD para deixar o mundo estranho. Agora que o mundo é estranho as pessoas tomam Prozac para deixa-lo normal. | 
16-06-2010, 08:18
|  | MODERADOR | | Registrado em: Jan 2005 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Eu tive algumas tentativas, mas sem muuuito sucesso. Não passei da parta, se é que me entendem! rsrsr
Mas em relação a Sálvia, a prática é importante. Principalmente no que diga respeito ao ficar cara a cara com nossos defeitos
| 
16-06-2010, 12:33
|  | Member | | Registrado em: Apr 2010 Localização: Infelizmente moro em uma cidade grande.
Valeu: 43
Recebeu 63 valeus em 40 Posts
Eu estava na praia com amigos, curtindo um final de semana. Água doce, ondas curtas, Maré cheia. Resolvemos dar uma caminhada para a Praia Funda, local mais distante de onde estávamos. No caminho encontramos um amigo em uma sincronicidade incalculável. Ele havia pensado em nós e foi olhar a praia lá em baixo (ele estava no alto de uma ribanceira), quando nos viu e deu um grito.
Nos encontramos, pitamos alguns, conversamos e fomos caminhando. Nosso amigo encontrado no acaso sincronístico nos ofereceu a Salvia Divinorium, o que me deixou contente, alegre, expectativo e ansioso, pois já havia ouvido falar nesse psicotrópico enteógeno.
Era uma pitada para cada pessoa em um Pipe, de metal. Uma puxada de ar. Ele nos orientava a Meditar após dar o "tapa". ele nos disse: Quando vc puxar feche os olhos e mantenha-se em Lótus, respirando e observando, vigiando, atentamente o que acontecerá.
Nossa! só de lembrar..
Sentei em lótus e pitei. Prendí a respiração por uns momentos e então eu ví, como nos jogos de RPG de VídeoGame, ou no Anime do Naruto, Um Genjutsu. Penas e Plumas brancas era o que eu percebia, e uma corrente energética que estava descendo e não subindo. Vinha da cabeça para o restante do corpo, e devagar, como seu meu corpo todo fosse sentido apenas pela cabeça. Sentí a energia descendo e chegando na minha boca. Foi quando eu não aguentei e Gargalhei, gargalhei com uma vontade frenética, instintiva, como se fosse somente aquilo que fosse possível fazer. Ainda de olhos fechados resolví voltar a respirar, mas a sensação de Gozo não havia passado.
Mas a gargalhada pra mim foi o Auge da sensação, da atividade que eu estava realizando. Isso era o que acontecia no interior.
NO exterior´acontecia a Praia, Deserta,s em gente. Estavamos em um elevado de pedras furadas (itacupim), mais a frente existia o Rio, grande e ondulante, quebrando incessantemente nas pedras. Acima de mim e nós estava uma árvore de copas frondosas. Era fim de tarde, quando abrí os olhos o céu estava Púrpura, quase escarlate, brilhante. A lua então surgiu de trás de uma núvem, era Luz Crescente, Sublime e bela Lua Crescente, Apenas um Sorriso Tímido e fino no Céu.
Foi a única Vez que tive contatoc om essa Erva, mas seus momentos serão inesquecíveis.
PS.: Renan, manda os textos sobre os povos indígenas pra mim!! mandei mensagem com meu email pra vc, eu acho!!
Passo o Bastão da Palavra!!
Aho!!!
16-06-2010, 17:35
|  | Junior Member | | Registrado em: Apr 2010
Valeu: 8
Recebeu 33 valeus em 13 Posts
16-06-2010, 22:49
|  | a m b i e n t | | Registrado em: Jul 2006 Localização: Dark side of the moon
Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Tohany, muito legal sua história!!!
| 
22-06-2010, 14:26
|  | Member | | Registrado em: Apr 2010 Localização: Infelizmente moro em uma cidade grande.
Valeu: 43
Recebeu 63 valeus em 40 Posts
Coloquei um tópico em solidariedade.. será que apagaram?
achei que era propício colocar alí, pois era uma divulgação de um ato Social, Uma campanha de Solidariedade. Pois é um ato de solidariedade ouvir, respeitar e outros..
=]
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |