plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > Espiritualidade

Espiritualidade Se você se interessa por Hinduísmo, Calendário Maia, Xamanismo, etc... Fale disso pra gente!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 14-06-2010, 19:17
Junior Member

Valeu: 8
Recebeu 33 valeus em 13 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para AndreRossi
Padrão salvia divinorum

Gostaria de ouvir algumas considerações de quem já provou, sei que não tem nada a ver com recreação, quero abordar mais o lado xamanico mesmo.
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para AndreRossi por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 14-06-2010, 22:06
poesia ou morte!

Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Roosevelt Soares Enviar mensagem via Yahoo para Roosevelt Soares
Padrão Re: salvia divinorum

O lado xamanico é só uma licença “poética”, pra explicar uma onda muito forte de desconexão com a realidade, além de servir como código de conduta e pensamento âncora que alivia possíveis badtrips. Claro que essa é opinião de quem considera xama a coisa mais descartável do mundo.
Sem duvida existe uma explicação mística que santifica toda a experiência. Mas em resumo é isso.

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Roosevelt Soares por este post:
  #3 (permalink)  
Antigo 15-06-2010, 09:28
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis

Eu tenho uma linha de pensamento oposta ao roosevelt, pra mim quanto mais xamânico melhor.

Mas MUITO cuidado com o que dizem ser xamânico ou não. O que você mais vai encontrar por aí é o xamanismo nova era, que é muito diferente do "verdadeiro" xamanismo.

Antes de tudo a Sálvia é um psicodélico, e como um psicodélico sua experiência esta sujeito ao ambiente e as intenções do usuário.

Para quem não acredita em espíritos ou coisas do gênero, o que a Sálvia faz é colocar você em contato com áreas profundas do seu inconsciente, colocando voc6e cara a cara com seus defeitos.

É uma excelente ferramenta para o autoconhecimento.
  #4 (permalink)  
Antigo 15-06-2010, 10:47
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Não faz minha cabeça.
Acho uma onda estranha, não muito positiva. Me colocou em locais não muito agradáveis.
Com certeza não é recreativa.

Mas é só minha opinião, conheço muita gente que adora.

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 15-06-2010, 17:52
Membro Avançado

Valeu: 503
Recebeu 144 valeus em 54 Posts

jah usei e comigo nem fez efeito mas nao pretendo usar d nv nao acho q esteja preparado
  #6 (permalink)  
Antigo 16-06-2010, 08:18
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis

Eu tive algumas tentativas, mas sem muuuito sucesso. Não passei da parta, se é que me entendem! rsrsr

Mas em relação a Sálvia, a prática é importante. Principalmente no que diga respeito ao ficar cara a cara com nossos defeitos
  #7 (permalink)  
Antigo 16-06-2010, 12:33
Member

Valeu: 43
Recebeu 63 valeus em 40 Posts

Eu estava na praia com amigos, curtindo um final de semana. Água doce, ondas curtas, Maré cheia. Resolvemos dar uma caminhada para a Praia Funda, local mais distante de onde estávamos. No caminho encontramos um amigo em uma sincronicidade incalculável. Ele havia pensado em nós e foi olhar a praia lá em baixo (ele estava no alto de uma ribanceira), quando nos viu e deu um grito.

Nos encontramos, pitamos alguns, conversamos e fomos caminhando. Nosso amigo encontrado no acaso sincronístico nos ofereceu a Salvia Divinorium, o que me deixou contente, alegre, expectativo e ansioso, pois já havia ouvido falar nesse psicotrópico enteógeno.

Era uma pitada para cada pessoa em um Pipe, de metal. Uma puxada de ar. Ele nos orientava a Meditar após dar o "tapa". ele nos disse: Quando vc puxar feche os olhos e mantenha-se em Lótus, respirando e observando, vigiando, atentamente o que acontecerá.

Nossa! só de lembrar..

Sentei em lótus e pitei. Prendí a respiração por uns momentos e então eu ví, como nos jogos de RPG de VídeoGame, ou no Anime do Naruto, Um Genjutsu. Penas e Plumas brancas era o que eu percebia, e uma corrente energética que estava descendo e não subindo. Vinha da cabeça para o restante do corpo, e devagar, como seu meu corpo todo fosse sentido apenas pela cabeça. Sentí a energia descendo e chegando na minha boca. Foi quando eu não aguentei e Gargalhei, gargalhei com uma vontade frenética, instintiva, como se fosse somente aquilo que fosse possível fazer. Ainda de olhos fechados resolví voltar a respirar, mas a sensação de Gozo não havia passado.

Mas a gargalhada pra mim foi o Auge da sensação, da atividade que eu estava realizando. Isso era o que acontecia no interior.

NO exterior´acontecia a Praia, Deserta,s em gente. Estavamos em um elevado de pedras furadas (itacupim), mais a frente existia o Rio, grande e ondulante, quebrando incessantemente nas pedras. Acima de mim e nós estava uma árvore de copas frondosas. Era fim de tarde, quando abrí os olhos o céu estava Púrpura, quase escarlate, brilhante. A lua então surgiu de trás de uma núvem, era Luz Crescente, Sublime e bela Lua Crescente, Apenas um Sorriso Tímido e fino no Céu.

Foi a única Vez que tive contatoc om essa Erva, mas seus momentos serão inesquecíveis.

PS.: Renan, manda os textos sobre os povos indígenas pra mim!! mandei mensagem com meu email pra vc, eu acho!!

Passo o Bastão da Palavra!!

Aho!!!
Os seguintes 5 usuários disseram valeu para tohany por este post:
  #8 (permalink)  
Antigo 16-06-2010, 17:35
Junior Member

Valeu: 8
Recebeu 33 valeus em 13 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para AndreRossi

Salvia_divinorum Salvia_divinorum
Salvinorin_A Salvinorin_A
  #9 (permalink)  
Antigo 16-06-2010, 22:49
a m b i e n t

Valeu: 790
Recebeu 1,664 valeus em 472 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Flict

Tohany, muito legal sua história!!!

Flict DJ Sets (Soundcloud)
Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 22-06-2010, 14:26
Member

Valeu: 43
Recebeu 63 valeus em 40 Posts

Coloquei um tópico em solidariedade.. será que apagaram?

achei que era propício colocar alí, pois era uma divulgação de um ato Social, Uma campanha de Solidariedade. Pois é um ato de solidariedade ouvir, respeitar e outros..

=]
Resposta

Favoritos

Tags
divinorum , sálvia

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts