plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > Espiritualidade

Espiritualidade Se você se interessa por Hinduísmo, Calendário Maia, Xamanismo, etc... Fale disso pra gente!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #11 (permalink)  
Antigo 10-03-2010, 23:07
Seja livre!

Valeu: 11
Recebeu 13 valeus em 8 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Mary_Jane
Padrão Re: Desapego X Apego

Ao meu ver, seja você crente em vida após a morte ou não, o apego é prejudicial do mesmo jeito.
Se você não acredita pense no caso de ser uma pessoa que, por exemplo, dá extremada importância ao seu trabalho porque ele vai proporcionar bens materiais. Certamente você deixou de viver plenamente sua vida, porque em muitos momentos só conseguiu trabalhar, não teve tempo para viver suas necessidades de explorar as possibilidades infinitas de felicidade que podemos ter aqui e agora e não pós-morte. Ou se você pautou a decisão de se casar por interesse, por puro apego material. Saiu ganhando? Acho que não. A maioria dessas pessoas se tornam infelizes em pouco tempo, logo que percebem que dinheiro não traz felicidade, ainda mais estando com que não se ama do lado.
A gente pode citar muitos exemplos.
E no caso de você acreditar no pós-morte, imagine que você chegará lá do outro lado em situação não muito legal, pois além de não ter corrido atrás de se melhorar e evoluir dentro daquilo que acredita ainda terá que obviamente conviver com os fantasmas do apego. Pois se temos um caminho de evolução, temos que carregar os frutos de nosso trabalho íntimo, e isso implica em ser a mesma pessoa, com as mesmas características, com memória. Os seus gostos não mudarão, o seu caráter não mudará. E como viver num mundo espiritual com necessidades ainda materiais?
Ou seja, na minha opinião, seria ruim nos dois casos.
Sei que pode parecer viagem para muitos, ou só para alguns, sei lá :P , mas a necessidade é de viajar sempre em busca da razão. Muita viagem.

Bjosss
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
apego , desapego

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts