| Espiritualidade Se você se interessa por Hinduísmo, Calendário Maia, Xamanismo, etc...
Fale disso pra gente!
|  | | 
10-07-2008, 22:43
|  | aka diribuf | | Registrado em: May 2005 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 26
Recebeu 96 valeus em 32 Posts
| | Meu "Derrame"de Insight
Vejam o relato dessa neurocientista que teve um derrame, e experimentou um real contato com a unidade cósmica.
Parte 1 http://www.youtube.com/watch?v=m0O0Il8Vn_g
Parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=thWwpYNN3-A
__________________ -- "Celebrate we will, cause life is short but sweet for certain" - Dave Matthews | 
11-07-2008, 13:28
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
| | Diribuf. Foda esse vídeo!!! Apesar de ser meio trágico, assistindo o vídeo, por ela ser uma neurocientista, realmente é como se ele tivesse ganhado na loteria, quando teve esse derrame. Tudo que ela aprendeu e até mesmo nem tinha entendido, ela foi sentindo passo a passo..fantástico.
Mas da pra perceber que antes do derrame ale já tinha uma presença de espírito muito boa, com percepção e inteligência afinadas. Essa explicação da bipolaridade foi show também. Alias... ela é boa comediante... A discrição do derrame foi hilária apesar da situação ser perigosa. Mergulhar nos hemisférios do cérebro é uma jornada de auto-conhecimento e conhecimento do mundo a sua volta, muito mais didático e intenso do que livros ou seções de auto-exploração, seja psicológica profissional, pela mística ou religiosa.
O mergulho em si já é uma grande experiência. Penso que na verdade quando você consegue fazer com que os 2 hemisférios fiquem “equalizados” e trabalhando em conjunto, sem pender mais pra um lado do que pro outro, você cria um terceiro hemisfério extrafísico e assim você alcança o equilíbrio e a paz de uma forma “divina”, cósmica, planetária.
Afinal ela só conseguiu compreender o poder de cada hemisfério, vagando por ambos e confrontando eles...e provavelmente isso que trouxe essa nova percepção.
Mas muito bom o vídeo...já vi umas 3 vezes...:P!!! |  
11-07-2008, 13:48
| |
Realmente, e coincidencia ou não, meu terapeuta me explicou um dia antes de eu receber o email com esse video, sobre essa bi-polaridade do cérebro.
De como os hemisférios, apesar de estarem sempre ligados e trabalhando juntos, "pensam" de maneiras diferentes e que cada um "quer" uma coisa diferente, o que gera um stress muito grande dentro da cabeça.
Minha namorada (Silvinha) já tinha me contado um caso de uma pessoa que tinha experiências extra-sensoriais aliadas a crises convulsivas, mas eu nunca tinha ouvido falar de alguém que teve esse tipo de insight com um derrame. O relato dela é realmente impressionante. Parece que ela está sob o efeito de uma droga que só atingiu uma parte do cérebro dela, e que a parte racional luta pra mantê-la de "pés no chão", afinal, é necessário, caso contrário ela teria morrido.
__________________ -- "Celebrate we will, cause life is short but sweet for certain" - Dave Matthews |  
11-07-2008, 15:37
|  | Proghedelic | | Registrado em: Aug 2005
Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts
| |
Q isso Diribuf! Surreal esse video!!
Mensagens positivas!! Eh disso q o nosso mundo ta precisando. Está havendo um excesso mt grande d individualismo q tem causado tantos males...
Mas uma coisa naum fico bem clara, seria o lado esquerdo o lado 'mau' da estoria e o direito o 'bom'? Deveriamos negar um e c apegar ao outro. Ou são eles dos dois lados da mesma moeda onde devemos buscar o equilíbrio??
A grande questão acho q eh como equilibrar neh...
Agora, eh soh impressão minha ou rola uma semelhança mt grande dela falando com as entrevistas do McKenna?? Coincidencia??:bleh:
Video foda! To passando pra td qt eh amigo! Vlw Chris!
11-07-2008, 16:07
|  | Klatu Barada Nikto | | Registrado em: Jul 2004
Valeu: 0
Recebeu 6 valeus em 3 Posts
| |
Já tem muito tempo que eu não acredito em coincidências, e vi que essa palavra foi usada aqui várias vezes.
O tempo passa e quanto mais aberto vc fica pra informações, mais elas chegam pra vc, de formas tão inesperadas que vc até duvida "ah, não pode ser, que coincidência!"
Mas não, tudo tá conectado, conteúdo e forma, e mesmo que a forma não seja cabível, ou não te pareça que haja uma conexão lógica, o conteúdo está lá, e o que vc vai fazer com ele é o que interessa.
Hoje mesmo "coincidentemente" terminei de ler o livro que o drope postou aqui mesmo ET 101.
Essa literatura é bastante curiosa, e esse tópico, com os vídeos, pra mim veio num momento certo.
Não passam mais de 4 ou 5 dias sem que caia no meu colo uma nova fonte de informação sobre expansão da consciencia e evolução espiritual, e
suas variáveis, desde esses videos, até novas evidências sobre formas inteligentes extraterrestres em nosso convívio.
A dra. me emocionou com o seu relato, pq, mais do que forma, o conteúdo narrativo e espiritual é imenso.
Ela relata claramente o resgate de um karma pessoal, e possivelmente familiar.
O derrame que ela sofreu, a condição do irmão, a escolha pessoal e profissional dela, tudo está conectado.
Além disso, me parece que ela teve uma experiência de quase morte (NDE - near death experience, fenômeno mais que relatado e estudado), e curiosamente relatou de uma forma "científica" essa experiência, ou desconexão total do ego, e não usou uma linguagem mais "espiritual" como espiritos de luz, cordão de prata, etc.
Afinal de contas, " Nirvana" é um termo auto explicativo, bastante compreensível na linguagem "científica".
O que me parece curioso, é que ela apesar de não usar a dialética, ela mesma considera uma experiência espiritual, e muito além da corporea e mental, visto que mudou a visão de vida, entendeu o seu karma individual, e lutou pra seguir com a sua nova tarefa: doutrinadora.
Ela visivelmente tenta recuperar as sensações e sentimentos que teve durante essa experiência, e me parece, inclusive, que de algum modo ela possa inclusive estar interligada a mestres, durante esse tipo de apresentação.
Ler sobre NDE é curioso, pq os relatos são muito similares em certas situações, que nos colocam de frente com a realidade crua da nossa "pseudo - realidade", e nos choca e faz compreender que a bolha é bem maior do que a gente percebe.
No fim das contas, TUDO está conectado, em compaixão, amor e compreensão de quem somos e o que fazemos aqui.
òtimo tópico, diribuf!
Abs!
__________________ Trip2 - Travel & Fun Transporte, Logística e Produção de eventos 2003 / 2010 |  
05-08-2008, 15:28
| | Member | | Registrado em: Oct 2004
Valeu: 16
Recebeu 51 valeus em 14 Posts
| |
ola, faz tempo, bastante tempo q nao escrevo por aqui...
vim somente agradecer por compartilhar essa mensagem
Que tds se liguem nessa egregora positiva de paz onde
essa mulher, e tds os avatares, iluminados e pessoas de bem encontraram
seus respectivos nirvanas...
Dentro de Nós....
valeu
| 
05-08-2008, 15:46
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Feb 2008
Valeu: 30
Recebeu 41 valeus em 24 Posts
| |
...fantástico o vídeo!
realmente, muito foda! *-*
vou até mostrar isso pra minha mãe! hahahaha
vlw ae man por mostrar! =D
abraaaaaço!
Paz! :thumb:
__________________ Você não é separado da natureza...preserve a si mesmo! P.eace L.ove U.nion R.espect ☮ | 
12-11-2008, 09:20
| |
Não entendi. É o mesmo video, até o link é o mesmo. :unsure:
Teve um derrame também, thata? hehehehe
12-11-2008, 10:39
|  | poesia ou morte! | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Celtx
Valeu: 2,365
Recebeu 3,607 valeus em 931 Posts
| | Citação:
Postado Originalmente por diribuf Não entendi. É o mesmo video, até o link é o mesmo. :unsure:
Teve um derrame também, thata? hehehehe | :lol2:... ela postou a mesma coisa que você tinha postado...ai eu uni os post's | 
12-11-2008, 11:54
|  | COLABORADOR | | Registrado em: Nov 2004 Localização: terra do nunca...!!
Valeu: 14
Recebeu 5 valeus em 4 Posts
| |
rs..eu tava testandoooo.....como postar video do youtube e n consegui deletar o psot..uauhahua....acabei me atolando aqui no trabalho e esqueci de pedir rpa algum moderadorrr apagar....
alguem pdoeria fazer a gentileza? rs
__________________ "Não são os outros que os magoam, são vocês que dão excessiva importância ao que as pessoas falam. Na verdade,nada é bom ou ruim, tudo depende da maneira como você olha.Portanto, fiquem atentos ao seumundo interior.
Aprender a viver melhor é tarefa intransferível que só você pode realizar." O Plurall.org é a nossa casa virtual. Tem dúvidas? Use a ferramenta pesquisar. Não achou o que procurava? Pergunte, fale com a moderação ou traga o assunto. Interaja. Não tenha medo de expor sua opinião. Somos todos UM! thais@plurall.org | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |