plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > Espiritualidade

Espiritualidade Se você se interessa por Hinduísmo, Calendário Maia, Xamanismo, etc... Fale disso pra gente!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #21 (permalink)  
Antigo 08-02-2010, 21:11
Member

Valeu: 149
Recebeu 78 valeus em 26 Posts
Padrão Re: Qual o seu kin no Calendário Maia Nativo ? Descubra no Plurall !

agradeço pelo esclarecimento Tezcatlipoca

esse calendário nativo é bem mais completo , me orientou bastante
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #22 (permalink)  
Antigo 18-02-2010, 00:45
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts

Gostei bastante do calendário Maia, consegui acessá-lo apenas no site tribo do sol poente, mas, preciso esclarecer várias coisas. Alguem poderia me ajudar?
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #23 (permalink)  
Antigo 24-05-2010, 14:27
Member

Valeu: 43
Recebeu 63 valeus em 40 Posts

O meu é 9 Cauac (Tempestade)

Ser de águas turbulentas
Ventos calmos ao passar
Entre o bosque e a praia
Uma tartaruga caminhante

Eis que Nascente do sol me resplandece
No momento do aprofundamento, enterro idéias na areia
Espero pela passagem do Pai
E sinto, surgindo do escuro, A luz de minhas criações.
O seguinte usuário disse valeu para tohany por esse post:
  #24 (permalink)  
Antigo 12-06-2010, 09:42
Junior Member

Valeu: 3
Recebeu 3 valeus em 1 Post

Citação:
Postado Originalmente por Camus Ver Post
Gostei bastante do calendário Maia, consegui acessá-lo apenas no site tribo do sol poente, mas, preciso esclarecer várias coisas. Alguem poderia me ajudar?
Camus, esse site que você citou não é Calendario Maia, é Calendario da Paz (veja o tópico sobre o Arguelles). Para calcular o seu kin nativo entre no conversor do Calendario Sagrado.Org, link

Conversor para Ciclos Maias (Projeto CMAIA) - CalendarioSagrado.ORG
Responder com Citação
  #25 (permalink)  
Antigo 13-06-2010, 16:05
Junior Member

Valeu: 0
Recebeu 1 valeu em 1 post

Sem querer ofender as pessoas, nem do calendário sagrado (que para mim, faz mais sentido a contagem), nem os do calendário da paz. Mas o conhecimento não é fixo, nem rígido, é por vezes anárquico...Por vezes dizem-nos o q precisa de ser dito...
Acho que o importante é o conhecimento que esta sabedoria ancestral no traz, e não cair em grandes identificações com kins.
Antes era dragão harmónico vermelho kin 161 e (calendário da paz), agora sou 2 Morte (calendário sagrado), que não têm mesmo nada haver... risos...
E para mim, os dois fazem sentido, e nenhum faz sentido...
Fazem sentido porque realmente como dragão (sou nutridora e tenho uma grande conexão com a água) - como diz supostamente nas características.
Também faz sentido ser 2 Morte porque sou muito de extremos e opostos e ando sempre em constante transformação e gosto de ajudar os outros.
Contudo a minha essencia não é so isso, como almas e espiritos que somos, temos a capacidade de nos adaptarmos, de mostrarmos estas facetas, de vestir outras roupas, conforme a situação o exige.
Passei muito tempo a acreditar que a minha personalidade era o q a astrologia dizia, depois a numerologia, depois a cosmologia, e agora o calendário sagrado e o da paz...
SOMOS MUITO MAIS QUE RÓTULOS
A escolha é nossa...
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para raquel37 por esse post:
  #26 (permalink)  
Antigo 07-07-2010, 18:13
Cycles... Everywhere

Valeu: 12
Recebeu 31 valeus em 14 Posts

Olá a todos.

Estou de volta e atualizei o link do conversor para ciclos maias no post inicial do tópico.

Abraços

"E do caos pode surgir a ordem"

Associação dos Darkeiros Vegetarianos (Psy per sec)
Responder com Citação
  #27 (permalink)  
Antigo 07-07-2010, 18:21
Cycles... Everywhere

Valeu: 12
Recebeu 31 valeus em 14 Posts

raquel37, você não está de todo errada, mas é importante destacar uma questão fundamental:

A ordem dos kins popularizada no Brasil com a ajuda do Projeto CMAIA não é nada subjetiva. O que eu quero dizer com isso? Que os maias da Guatemala usam a mesma ordem dos kins, sendo essa ordem reconhecida pelo próprio governo guatemalteco (estive lá ano passado e posso afirmar). Portanto, essa é aclamada como a ordem maia dos kins.

Já o Calendário da Paz desvirtuou a ordem dos kins, usando uma ordem que está totalmente em desacordo com a ordem seguida na Guatemala e também em desacordo com o ciclo maia de 2012.

Então o ponto é exatamente esse: qualquer um pode seguir o Calendário da Paz e segui-lo, e ele pode com certeza fazer bastante sentido. Só não podemos dizer que ele é o Calendário Maia ou que o kin apontado por ele é o seu kin maia. Pois dessa maneira estaríamos pisando nas ciências sociais com base apenas na fé cega que está longe (muito longe) de ser comprovada (e me arrisco a dizer que se pudesse ser provada, já o teria sido - note que já se passaram mais de 20 anos).

Pois bem, finalizando:

Devo concordar com sua postura de que uma pessoa não se restringe ao significado de um signo ou de um kin. Na verdade, no Calendário Maia vamos passando por TODOS os kins, ciclicamente. Ou seja, hoje certamente você está sob a influência de kins diferentes ao do seu nascimento (sem que com isso ele perca necessariamente sua importância).

Abraços

"E do caos pode surgir a ordem"

Associação dos Darkeiros Vegetarianos (Psy per sec)
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para 13Lamat por esse post:
Resposta

Favoritos

Tags
calendario , descubra , kin , maia , nativo , plurall , qual , seu

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts