| Espiritualidade Se você se interessa por Hinduísmo, Calendário Maia, Xamanismo, etc...
Fale disso pra gente!
|  | | 
01-03-2008, 16:51
|  | Cycles... Everywhere | | Registrado em: Nov 2007
Valeu: 12
Recebeu 31 valeus em 14 Posts
| | Qual o seu kin no Calendário Maia Nativo? Descubra aqui!
É com satifação que crio esse tópico para perguntar o kin nativo de vocês.
Não apenas o kin, como também outros ciclos nativos podem ser convertidos a partir das datas gregorianas no seguinte endereço: http://www.calendariosagrado.org/CMAIA.html Então gostaria de deixar a pergunta:
Qual o kin de vocês no calendário maia ?
O meu kin é 13 Lamat, kin 208
Não deixem de ler as breves explanações sobre os ciclos calculados no utilitário. No tópico do Tzolkin tratamos dos 13 números e 20 dias (glifos ou signos) que formam o calendário sagrado e ao combinar-se formam os 260 kins únicos. :arrowd:
Introdução aos ciclos:
Tzolkin -
Contagem Longa -
Haab -
Ciclo Noturno -
Tun-Uc -
Ciclo de 819 dias - ¡EDIT!
Estou de volta ao Plurall! O link fornecido anteriormente e hospedado no Plurall já não está funcionando, portanto eu editei e substituí o link anterior pelo hospedado no meu próprio site, que é uma versão melhorada do conversor anterior. Breves comentários sobre o calculador (VERSÃO ANTERIOR HOSPEDADA NO PLURALL), sua história e especificações no lançamento oficial em:
Abraços a todos !
__________________ Thiago Cavalcanti
Projeto CMAIA
CalendarioSagrado.ORG "E do caos pode surgir a ordem" Associação dos Darkeiros Vegetarianos (Psy per sec)
Última edição por 13Lamat; 07-07-2010 às 15:28.
Motivo: Atualizações pertinentes
|  
01-03-2008, 18:11
| | Member | | Registrado em: Jan 2008
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | Parabéns, 13 Lamat! :clap: Estou muito feliz por você ter concluído esse conversor e por tê-lo disponibilizado no Plurall.org. Sei o quanto o Projeto CMAIA e o Plurall.org são importantes pra Thi. Meu kin é o 23, 10 Akbal, e o ciclo noturno G8, o mesmo que se iniciará daqui a pouco e que é regido por Tepeyollotl. Um abraço a todos! | 
03-03-2008, 15:11
|  | Member | | Registrado em: Mar 2005
Valeu: 3
Recebeu 6 valeus em 2 Posts
| |
Sou 13 Kimi, kin 26.....
| 
14-03-2008, 11:31
| | Junior Member | | Registrado em: Sep 2007
| |
o meu eh 6 ik, eh a unica coisa que sei...
16-04-2008, 19:10
|  | Moderador Global | | Registrado em: Sep 2004
Valeu: 49
Recebeu 21 valeus em 8 Posts
| | Sou 1 CAUAC - Kin 79 :love: tem me dado uma orientaçao muito boa viu!
__________________ |::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: ::::::::::::::::::::::::::| "Energia... use {só} a sua" "Enjoy the vibe... enjoy the music..." ♪ F I R E _ S T O R M ♪ |::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: ::::::::::::::::::::::::::| | 
17-04-2008, 16:25
|  | Junior Member | | Registrado em: Apr 2008
Recebeu 3 valeus em 1 Post
| |
:clap: Boa, Lamat, vamos ativar esse forum... Sou 7 Ix , conhecido como JAGUAR, G6 Salve Tlazolteotl Chalchiuhtlicue Cinteotl Xiuhtecuhtli Que a verdade prevaleça!!!! | 
05-05-2008, 19:50
|  | poi spinning girl | | Registrado em: Nov 2006 Localização: Rio de Janeiro, RJ
Valeu: 747
Recebeu 239 valeus em 66 Posts
| | ih, gostei! só não sei se entendi direito... o meu é kin 4 IMIX, 121. é isso? imix, gostei do nome! tb tem me orientado muito bem...
__________________ there's nothing to be afraid of virtual reality will rehabilitate your mind and eventually your body you'll be alright, i promise just concentrate, and trust the music! :dance3: | 
31-07-2008, 05:47
| | Junior Member | | Registrado em: Jul 2008
| | 3 Chicchan
Mas é isso ae Lamat, agora descubro que meu verdadeiro KIN é 3 Serpente, depois que meu ego estava pra lá de identificado com o 13 Ahau.
O jeito é dar um tempo e ler a respeito...
Alguém me indica algo?
Abraços!!
In Lack'ech
| 
31-07-2008, 09:10
|  | Sawabona Shikoba | | Registrado em: Mar 2007
Valeu: 329
Recebeu 409 valeus em 94 Posts
| | Se entendi bem, ... Kin 4, 4 Kan, Ciclo Noturno G6 Chalchihuitlicue. Parabéns pelo trabalho!!!!
__________________ Feliz é quem tem a oportunidade de sentir o silêncio e buscá-lo através dos atos de sua vida. | 
01-08-2008, 11:01
|  | Junior Member | | Registrado em: Apr 2008
Recebeu 3 valeus em 1 Post
| | Oi AHAU Olá, Ahau/Flor que é Chicchan/Serpente! Então, isso tudo faz parte da caminhada. Também passei por um período de adaptação às novas informações... levei muito tempo, isso que minha mudança foi muito menos brusca que a tua - passei de 2 Ix/Jaguar a 7 Ix/Jaguar. Tenho aprendido muito com 13 Lamat, e podes encontrar a informação que queres mais seguramente no nosso site www.calendariosagrado.org , onde temos um conversor automático para datas do gregoriano e os links com o Projeto CMAIA, onde há muita coisa pra ler e aprender. Mas quero te animar mais! Sabes o que tem de especial ser 3 Serpente? Tanto o 3 quanto o glifo Serpente são regidos pela divindade Chalchiutlicue, e são poucos os casos em que há uma dupla influência da mesma divindade! Só faltava teres o senhor da noite G6 , que tb é a mesma deusa ... imagino que sejas uma doce pessoa, acolhedor e generoso.[wink2] Destaco, lá do texto do Calendario Civil, do 13 Lamat: A energia do três é muito eloqüente em todos os tipos de expressão pessoal. Comunicação é a maneira de se estabelecer o entendimento entre um "Ponto A" e um "Ponto B". Sendo o movimento básico uma vibração, pessoas de três são profundamente rítmicas. Elas geralmente são inquietas, uma vez que o movimento é sua natureza. Trabalhando mais de perto com a energia do três, qualquer pessoa se torna mais capaz de prever movimentos de todos os tipos. Sensual e dramático, esse signo solar corporifica intensa sabedoria instintiva e cria uma conexão do chão da terra às aspirações celestiais. Por meio de um trabalho sincero para os outros, Serpente abre e expande seu próprio coração. Serpente associa autoridade e verdade para trazer justiça rápida e certa. Serpentes são bem adaptáveis e mesmo fluidas, até serem acuadas, quando então explodem. Astronomicamente falando, é símbolo da Via Láctea. Dia para confiar nos sentimentos e na razão, para defender a justiça, descobrir injustiças e buscar a transparência. É o movimento criador e formador do universo, a evolução humana, a verdade, a inteligência, os ciclos do tempo. É o fogo interior depositado na base da coluna vertebral, que afeta e ativa a energia sexual e a força da vida. Gostou? Abraçoooooo 7 Jaguar
Última edição por 7Jaguar; 29-05-2009 às 19:02.
|  |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |