plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > Espiritualidade

Espiritualidade Se você se interessa por Hinduísmo, Calendário Maia, Xamanismo, etc... Fale disso pra gente!

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #21 (permalink)  
Antigo 29-01-2007, 02:52
dud dud está offline
?

Valeu: 155
Recebeu 31 valeus em 11 Posts
Padrão

manu_ku, manu_hatus

primeiro valeu pela oficina!

agora que fiz o meu filtro to procurando e nao acho em lugar nenhum o mapa pra se colocar o filtro em cima pra poder fazer a leitura do significado da posição dos seus elementos (sementes e pena no meu caso)

eu ei que rola esse mapa, mas pkp... mas o google deve ta me sacaneando pq nao achei nem sombra dele.

alguém tem a manha de onde achar esse mapa???

abrs
Responder com Citação
  #22 (permalink)  
Antigo 29-01-2007, 14:23
Member

Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
Enviar mensagem via ICQ para DJChico Enviar mensagem via AIM para DJChico Enviar mensagem via Windows Live Messenger para DJChico Enviar mensagem via Yahoo para DJChico
Padrão

Po Show de bolaaa , aprendi a fazer o filtro na oficina que rolo no encontro do plural .
=D

Show de bola mesmo ! Hatus mandou bem ensinando =D
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #23 (permalink)  
Antigo 29-01-2007, 23:19
dud dud está offline
?

Valeu: 155
Recebeu 31 valeus em 11 Posts
Padrão

Não é o que eu to procurando ainda, mas já inicia a explicação

Os elementos representam o Círculo da Vida. As rodas, ou círculos, representam a totalidade. O círculo é o símbolo do sol, do céu e da eternidade.

No simbolismo ancestral o círculo é o símbolo do espaço infinito, sem começo e sem fim. Qualquer que seja a representação simbólica em qualquer era e em qualquer cultura, um Círculo de Poder serve como um espelho, onde podemos ver o reflexo do Universo e o Grande Tudo, que contém a totalidade, trabalhando para o entendimento dos mistérios da vida, do cosmos, e das leis naturais.

A teia e a pena
Os fios da teia, que são ligados ao círculo, podem ser tecidos em 7 pontos (7 profecias) 8 pontos (8 pernas da aranha = oito direções sagradas), 13 pontos (13 luas), variando de acordo com cada tradição e intenção.

Pode ser colocada uma pena no centro, simbolizando a respiração, o elemento ar, e em alguns são colocados uma pedra/cristal. Tudo o que é colocado possui um significado.

O Centro da Teia corresponde ao grande mistério, o criador, a força que abrange o Universo inteiro. Coloque seu filtro de forma ritualística. Isso é o que diferencia um adorno de um instrumento de poder.
Responder com Citação
  #24 (permalink)  
Antigo 30-01-2007, 17:35
Projeto Shanti

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para hatusmancha
Padrão

mando muito bem mano dud...
cara vlw mesmo!!
depois passa pra mim a fonte!!:thumb:
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #25 (permalink)  
Antigo 31-01-2007, 17:44
Membro Avançado

Recebeu 2 valeus em 1 Post
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Mandú
Padrão

Amei a matéria. Meu filtro ganhei num aniversário de dois amigos que fizeram especialmente pra mim (Saulo e Reno). Ele fica pendurado no meu quarto.
Adorei saber mais sobre ele.

***Mandú Farina***

Responder com Citação
  #26 (permalink)  
Antigo 05-02-2007, 13:32
Projeto Shanti

Enviar mensagem via Windows Live Messenger para hatusmancha
Padrão

Então galera encontrei uma outra origem para o filtro dos sonhos, um texto diferente do que a manu posto!!! mas quero deixar bem claro o real significa continua o mesmo, vou ate alem , ele deixa bem mais claro, qual o valor espiritual do filtro dos sonhos!!

FILTRO DOS SONHOS
Os videntes nativo–americanos ensinam que a Grande Aranha, teceu a Teia do Universo para relacionar todas as coisas. (Enquanto teço este texto, reflito que o mundo todo está ligado por uma "WEB" = teia em inglês). Para eles, a Aranha ao mesmo tempo é Avó e Criadora que cria novas energias dentro da existência. Ela tem a "Medicina da Criação". Num dos mitos da Criação, conta-se que no inicio do mundo só havia escuridão, os povos andavam às cegas, e viviam se colidindo, uns com os outros. A vovó aranha que trouxe o sol e o fogo aos índios e ensinou-lhes também a arte de fazer a cerâmica.

Conta uma velha lenda dos nativos norte-americanos, que um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas
Enquanto tecia, o espírito da Aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases. Ela dizia :
"Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios".
No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo-lhe:

"No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins. A teia quando pendurada se move livremente e consegue pegar sonhos, quando eles ainda estão no ar. Os bons sonhos sabem o caminho e deslizam suavemente pelas penas até alcançar quem está dormindo. Já os ruins ficam presos no círculo até o nascer do sol, e desaparecem com a primeira luz do novo dia"Esse círculo é conhecido como "dreamcatcher" (apanhador de sonhos). Aqui no Brasil é chamado de Filtro dos Sonhos ou Coletor de Sonhos. Trata-se de um instrumento de poder para assegurar bons sonhos para aqueles que dormem debaixo dele, e também para trazer visões.
Geralmente são colocados onde a luz bate pela manhã, em frente a janela. Os nativos nos ensinam que os sonhos passam pelo furo no centro e os maus sonhos ficam presos na teia e se dissipam à luz do amanhecer.
Você poderá colocá-lo no seu quarto, escritório, ou até no berço ou carrinho do bebê. Os nativos ensinam que os bebês ao verem a pena balançar com o vento, se entretêm e aprendem a importância do ar. Ele é feito na forma de um círculo, tradicionalmente com galhos de Salgueiro. É feita uma rede na forma de uma teia de aranha com uma abertura ao centro. Tem muitas lendas de origem, de acordo com cada tribo e também diferentes formas de tecer.

É uma mandala. Segundo Jung, a mandala se encontra na própria alma humana, aparecendo nos sonhos e em diversas imagens criadas pelo nosso inconsciente. O Circulo
Representa, o Círculo da Vida. As rodas, ou círculos, representam a totalidade. O círculo é o símbolo do Sol, do Céu e da Eternidade. No simbolismo ancestral o círculo é o símbolo do espaço infinito, sem começo e sem fim.Qualquer que seja a representação simbólica em qualquer era e em qualquer cultura, um Círculo de Poder, serve como um espelho, onde podemos ver o reflexo do Universo e o Grande Tudo, que contém a totalidade, trabalhando para o entendimento dos mistérios da vida, do cosmos, e das leis naturais. A Teia e a Pena
Os fios da teia, que são ligados ao círculo, podem ser tecidos em 7 pontos (7 profecias) 8 pontos (8 pernas da aranha = oito direções sagradas ), 13 pontos (13 Luas), variando de acordo com cada tradição e intenção.
Pode ser colocada uma pena no centro, simbolizando a respiração, o elemento ar, e em alguns são colocados uma pedra/cristal. Tudo o que é colocado possui um significado.O Centro da Teia
Corresponde ao Grande Mistério, o Criador, a Força que abrange o Universo inteiro.

Coloque seu filtro de forma ritualística. Isso é o que diferencia um adorno de um instrumento de poder. Purifique antes o ambiente, o próprio filtro, e coloque sua intenção. Faça sua própria cerimônia. Peça proteção para o lar, família, pensamentos.
Atualmente muitas lojas vendem filtro dos sonhos, alguns industrializados com penas coloridas, espelhinhos. Particularmente, prefiro algo mais tradicional, mais rústico, feito artesanalmente com cipós colhidos, com preces e orações. Você poderá comprar em lojas ou aprender a fazer numa oficina de confecção (acho mais interessante !)
No xamanismo evoca-se a essência espiritual da aranha para compreender melhor a "teia da vida", para evocar a criatividade e a imaginação. Inspira a visão e o poder para trazer nossos sonhos até a realidade. Para se obter independência e coragem, para rompermos com armadilhas que criamos, sejam emocionais ou espirituais. Para rompermos a teia da ilusão, construirmos novos sonhos, para sonharmos mais, para tecermos nossa própria vida.
Bons Sonhos !
Informe-se sobre a Oficina de Confecção de Filtro dos Sonhos com Fany no espaco@xamanismo.com.br
Harmonia – Amor – Paz e Luz
Léo Artése
Imagens de Ivan Ribeiro
Responder com Citação
  #27 (permalink)  
Antigo 05-02-2007, 21:46
Pintando o 7!

Valeu: 1
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para manu_ku Enviar mensagem via Yahoo para manu_ku
Padrão

boaaaaaaa hatus!!!!!!

muito legal essa tb!!!!!!!

sem esquecer da positividade da coisa!!!!!

muito boaaaa

Responder com Citação
  #28 (permalink)  
Antigo 10-02-2007, 22:14
Member

Valeu: 2
Thumbs up

mto bom saber de tudo isso!! sempre mto bom ficar sabendo e aprendendo!! cultura sempre bem pra adicionar! vlw pelo post!

:thumb:

Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
filtre , seus , sonhos

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts