| Espiritualidade Se você se interessa por Hinduísmo, Calendário Maia, Xamanismo, etc...
Fale disso pra gente!
|  | | 
25-12-2006, 21:53
|  | Pintando o 7! | | Registrado em: May 2006
Valeu: 1
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | Gente... Postando uma curiosidade bem interessante, pelo menos eu acho que é porquê já vi muita gente perguntando a origem do filtro dos sonhos e por acaso a minha irmã me passou, então resolvi postar aqui... Juro que procurei não vi nada sobre isso. Não sabia se era exatamente aqui em espiritualidade que deve ficar, mas como é uma parada espiritual entao... Bom tá aí para quem curtir... -------------------------------------------- O filtro dos sonhos é uma autêntica tradição amerindia do povo Ojibway (Chippewa). A lenda conta que duas tribos estavam em guerra. As desarmonias energéticas, geradas pelas lutas, traziam pesadelos para as crianças. A Mãe-Búfala (Espírito-guardião) pediu ao Xamã da tribo que fizesse um círculo com um galho de árvore e deixasse uma aranha fiar uma teia dentro dele. Nesse círculo foram colocadas algumas pedras e penas para atrair as energias dos sonhos, dos pesadelos O Filtro foi colocado na tenda das crianças. Elas se acalmaram e passaram a dormir bem. Pouco tempo depois, as tribos fizeram as pazes. Desde então o filtro dos sonhos é usado como um capturador de energias desarmônicas. Ele filtra as desarmonias prendendo-as nos nós de sua teia e deixando passar as energias harmônicas. As energias desarmônicas são desfeitas quando ele é exposto ao Sol. No círculo de madeira são gravados os nomes dos Deuses das direções sagradas: Apu Uno (norte), Apu Pacha Mama (sul), Apu Inti (leste), Apu Huaira (oeste). O círculo é revestido com fibras naturais ou couro. Dentro dele é tecida uma teia onde são colocadas pedras, sementes, conchas ou metais que atraem as energias do ambiente. Trabalha o corpo físico e a relação com as energias da Terra. Depois de tecido, o filtro dos sonhos representa a teia da vida de cada pessoa e lhe traz energias que vão impulsioná-la a um caminho de equilíbrio e harmonia, trazendo alegria, paz e felicidade. Cada filtro tem um dono. Além de trabalhar as energias do ambiente, fazendo com que as pessoas que frequentam o ambiente recebam apenas boas energias, ele ancora energias que vão trabalhar o corpo emocional da pessoa que é dona dele. Depois de pronto, é feita uma leitura dessas energias para que seu dono saiba, exatamente, quais energias específicas o filtro vai ajudá-lo a trabalhar. FONTE: http://www.portaldossonhos.kit.net/filtros/lenda.html
Nas fotos filtros da terramistica e filtro feito pelo hatus daqui do fórum...
__________________ :yinyang:ONE LOVE! ONE HEART!:heart: LET'S GET TOGETHER:friends: AND FEEL ALL RIGHT! :clap: |  
25-12-2006, 22:05
|  | Projeto Shanti | | Registrado em: Oct 2006
Valeu: 0
| |
boa manu!!!
acredito muito em tudo isso, quando descobri sobre o filtro dos sonhos logo quis aprender como se faz... e graça aos Deuses conseguir!!!
muitas pessoas falam pra me que isso e besteira, que nao passa de um cipo com fios amarrados, mas creio que tudo que tem um significado do bem, como o filtro vale a pena acreditar.
quando to fazendo o filtro, sinto muitas paz, esqueço de tudo, procura entrar em contato com meu ser interior, e passar para o filtro todas energias positivas...
mas uma coisa que falo pra pessoas que eu do o filtro de presente, e que elas precisam acreditar no que esta recebendo, pois o verdadeiro significado não e usa-lo como infeite mas sim como purificador do ambiente filtrando todas as energias negativas!!!
__________________ Estou gravido de pensamentos e ideias, as dores de minha cabeça são dores de parto :red_banda :diablo: Associação dos Darkeiros do Mal Vegetarianos Plurall.org:diablo: |  
25-12-2006, 22:25
| |
Justmente por isso que resolvi postar hatus... Também acredito que seja verdade... Nem que seja por fé e acabe filtrando msmo...
Tenho muitos problemas de pesadelos e meu filtro me salva... Juro que quando ele não tá lá pendurado em cima da minha cama é batata que terei pesadelos...
Também sinto uma paz muito grande quando estou fazendo um filtro... Talvez seje a concentração, mas as energias positivas vão todas para ele...
__________________ :yinyang:ONE LOVE! ONE HEART!:heart: LET'S GET TOGETHER:friends: AND FEEL ALL RIGHT! :clap: | 
26-12-2006, 09:29
|  | MODERADOR | | Registrado em: Jan 2005 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
| |
O filtro, assim como os tambores exige muita concentração ao ser feito, eles carregam uma energia muito grande, pois eles trabalham diretamente entre a harmonia das energias do seu corpo com o da Mãe Terra, consequentemente, com o universo também; então você relamente tem que se preocupar em ter boas energias nesse momento, se por algum acaso você se irritar ou se estressas com alguma coisa enquanto estiver fazendo seu filtro, tambor, cachimbo, etc. Pare, e volte a fazer quadno estiver se sentindo melhor.
Essa Mãe-Búfalo que você citou manu, acredito ser a Mulher Novilha de Búfalo-Branco, uma entidade extremamente importnate para as tribos norte-americanas, principalmente pelos Navajos. E foi ela também que ensinou a confeccionar o cachimbo sagrado, que acredito eu, ser o objeto mais importante da cultura deles, eu sei não falar muito bem sobre isso, porque só escutei essa história uma única vez ano passado na celebração do dia-foda-do-tempo; mas quadno souber falo com vocês.
Vou fazer um filtro pra mim... PLUR |  
26-12-2006, 14:49
| |
Renan... Quando li o texto também pensei que fosse, mas como tenho conhecimento muito profundo resolvi deixar como estava no texto... Mas até vou dar uma procrada também... Posta a história do cachimbo aqui, gostaria muito de saber...
28-12-2006, 18:12
|  | embaaaaaaaaaalo!!! | | Registrado em: May 2005
Recebeu 2 valeus em 1 Post
| |
uhul!!! essa é area q eu mais curto...justamente por falar de coisas positivas =))
parabééns pelo post
e muita luzzz pra todos nós
| 
28-12-2006, 20:19
| | |
Poxa, eu sempre tive vontade de ter um filtro... mas tenho muito medo de comprar em qualquer lugar, porque já ouvi que eles carregam (sentimentos, pensamentos, intenções) das pessoas que os fizeram. Citação: |
Postado Originalmente por manu_ku As energias desarmônicas são desfeitas quando ele é exposto ao Sol. | Nossa, achei essa parte muito legal, não sei porque.
E faço um apelo ao Renan_Reis e ao Hatus: se vocês quiserem me ensinar, ou me darem um de presente, to aceitando, hehehe!
Por favor, quero muuuuuuuito!
Valeu pelo texto manu_ku!
| 
29-12-2006, 15:10
|  | Projeto Shanti | | Registrado em: Oct 2006
| |
pow silvinha sera um prazer poder te encinar ou de dar um de presente!!!
to penssando em ir no rio ano que vem, e junta a galera e passar a tecnica do filtro pra geral!!!
bjaoooo
__________________ Estou gravido de pensamentos e ideias, as dores de minha cabeça são dores de parto :red_banda :diablo: Associação dos Darkeiros do Mal Vegetarianos Plurall.org:diablo: | 
29-12-2006, 22:19
|  | yeah baby! | | Registrado em: Apr 2006 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 2
Recebeu 3 valeus em 1 Post
| |
Adorei!!! Sempre quis ter um filtro, mas ter um feito por mim... Um dia ainda aprendo!
Agora uma coisa veio a minha mente, o que as penas penduradas no círculo representam?
Eu só sei que elas não podem ser 'arrancadas' de nenhum animal, isso atrai maus fluídos, pois virão com o sofrimento do animal. Então, essas penas devem ser encontradas já caídas.
| 
30-12-2006, 00:42
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Mar 2005
| |
Pah, tópico muito bom e esclarecedor. Valeu, Manu!
Eu já tive oportunidade de ter um filtro de um modo muito estranho, porém eu já conhecia essa crença dos filtros e não podia aceitar. A menina tinha ganhado, achou o filtro esquisito e queria passa pra mim, já que eu gostava "dessas coisas esquisitas de hippie" (vê se pode...hehehe...) Apesar de que era de arame e eu prefiro de cipó, mas natureba. Em janeiro vou aprender a fazer com o pessoal da facul, então até possa dar umas dicas aqui, mas o Hatus entende bem da parada.
__________________ :clap: A vIdA eM sI jÁ é UmA vIaGeM...:clap: :.ॐ.:
"Feche os olhos, deixe o vento te levar, não ouça, apenas dance, sinta, pense...isso é Psytrance." :.ॐ.: "Diga NÃO as MICARAVES"! | |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |