Linguas, nações, culturas, comunidades, grupos e pessoas surgem e desaparecem, não dá pra querer preservar todas.
O Einstein disse algo como: "O patriotismo é uma doença infantil, é o sarampo da humanidade". Geralmente acho ruim citar "gênios", dá a impressão de que porque eles foram bom em alguns assuntos automaticamente possui opiniões certas, mas não é esse meu intuito. Apenas quero ressaltar uma opinião com a qual concordo...
A Juliachan tá de parabêns por abrir esse tôpico.
Copa do mundo é algo sinistro... O país para durante o jogo... Só aqui mesmo... Ainda me dizem que "o melhor do Brasil é o Brasileiro", hauhuaha imagina o pior do Brasil...
Até hoje não assisti nenhum jogo, mas infelizmente não posso evitar ser bombardeado pelos cartazes, banners (tipo esse aí em baixo da Sinergia, com a bola rolando, tosquíssimo IMHO), lixo nas ruas, poluição sonora e visual, etc... É claro, vamos vender a imagem do Brasíl: um rebanho de pessoas que vivem em função do futebol (e de agradar aos gringos).
Deve ser dificil viver no Rio sem se contaminar com essa ideologia de "somos bonitos, venham pra cá, aqui seu dolar vale muito, tem rodízio de mulher pelada, é a 8 maravilha..." Putz... (sem ofensas)
Imagino que se tivesse uma televisão 90% do conteúdo estaria de certa forma vinculado ao futebol... Futebol vende... Dar continuidade a esse tipo de mentalidade vende.
Resumindo, me desculpem, mas estou com uma overdose de verde e amarelo...
Respect!
.
|