plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > Ecologia

Ecologia Projetos ecológicos, divulgação, etc...

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #21 (permalink)  
Antigo 19-07-2010, 10:36
OM MANI PADME HUM

Valeu: 241
Recebeu 205 valeus em 81 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Hórus
Padrão Re: ONU recomenda dieta vegana para combater mudança climática

Caro Zeca,

O que é mais impactante, 3 pessoas pulando ou 6 bilhoes ????

A população do japao repesenta quase nada para o mundo, e esse tipo de preocupação é geral, é o mundo inteiro que está indo pra fossa, entao nao é questao de querer ou nao querer é questao de precisarmos.

E a questao do exigir é ilusão, nao se pode exigir isso, mas se pode alertar para o fato do que seria o ideal.

Eu como vegetariano nao exigirei que meus filhos sejam, entretanto lhes serei claro aos porques da minha escolha.

Abraços
O seguinte usuário disse valeu para Hórus por esse post:
  #22 (permalink)  
Antigo 20-07-2010, 23:14
Member

Valeu: 73
Recebeu 37 valeus em 20 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para SublimeNaos

O que eu acho no mínimo estranho é um relatório da ONU ao invés de recomendar uma dieta VEGETARIANA recomendar uma dieta VEGANA. O pouco que sei sobre os auto denominados Veganos é que são pessoas que segem uma filosofia... Posto aqui literalmente o que eu encontrei na Wikipédia, e se alguem ai por acaso se sentir ofendido com alguma coisa entre lá e corriga o verbete:

"...os veganos boicotam qualquer produto de origem animal seja ele alimentar ou não, além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufatura.
Os veganos acreditam que cada animal é dono de sua própria vida, tendo assim o direito de não ser tratado como propriedade (enfeite, entretenimento, comida, cobaia, mercadoria, etc)...Preferem usar os termos "animais não-humanos" ou "seres sencientes", em vez de "irracionais".É muito importante distanciar a ideologia vegana da dieta vegetariana. Veganismo não é dieta, mas sim uma ideologia baseada nos direitos animais, e que luta pela inclusão destes na
Sociedade Sociedade
."

Não vou entrar no mérito de julgar se isso esta certo ou errado, cada um com a sua nóia, sua filosofia, sua experiência de vida. Se o cara vive de luz, é feliz assim e não vem encher o meu saco porque eu prefiro uma picanha preferencialmente mal passada, show de bola, desejo as melhores vibes. Vamos todos ser felizes.

Só achei curioso o título, ainda mais sendo de um relatório da ONU.

Abraço a todos de um carnívoro convicto
Responder com Citação
  #23 (permalink)  
Antigo 22-07-2010, 10:56
OM MANI PADME HUM

Valeu: 241
Recebeu 205 valeus em 81 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Hórus

Na verdade Leandro Sublime, o titulo nao faz a menor diferença, a dieta vegana é o ideal, mas a vegetariana já ajuda, a idéia do texto, nao sei se se deu ao trabalho de ler ou se ficou só no titulo, é que a criação de gado tem afetado diretamente o meio ambiente, por diversos fatores que nao me darei ao trabalho de repetir.

Entao o quao menos exploremos os animais, melhor para o meio ambiente.

Abraços a voce de um vegetariano consciente.
  #24 (permalink)  
Antigo 23-07-2010, 15:14
Junior Member

Valeu: 25
Recebeu 28 valeus em 12 Posts

Se fosse possível contar com o bom senso das pessoas e que portanto, elas por si só, mudassem seus hábitos, realmente não seria preciso emitir nenhum tipo de relatório, ou serem criadas leis, na verdade as coisas nem teriam chegado a esse ponto.
Me parece óbvio que o consumo exagerado de qualquer coisa é nocivo, e tratando-se de abater e comer a carne de outros animais, a menos que os seres humanos ainda praticassem, assim como nossos ancestrais, a caça e a pesca de forma respeitosa à natureza que lhe proveu esse alimento, pra mim já é exageiro.

Última edição por RehBorboleta; 23-07-2010 às 15:26.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para RehBorboleta por esse post:
Resposta

Favoritos

Tags
climática , combater , dieta , mudança , onu , para , recomenda , vegana

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts