plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > Ecologia

Ecologia Projetos ecológicos, divulgação, etc...

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 10-08-2005, 20:34
OM MANI PADME HUM

Valeu: 241
Recebeu 205 valeus em 81 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Hórus
Talking Percepçao ecológica

No final do século XIX, diante da pressão de uma cultura masculinamente dominante, um chefe da tribo Wanapum disse em território hoje americano:

Devo pegar uma faca e rasgar o seio da minha mãe:angry: ... Então quando eu morrer, ela não me tomará no seu seio para que eu possa repousar:sad2: . Você me pede para escavar o chão procurando pedra ! posso escavar sob sua pele à procura de seus ossos ... Então, quando eu morrer, não poderei entrar em seu corpo para renascer. Você me pede para cortar grama e fazer feno e vendê-lo, e ficar rico como os homens brancos ! Mas como eu ousaria cortar os cabelos da minha mãe ...

:matrix: Esquecemos das vozes indigenas, dos seus fundamentos básicos, da sua cultura.:red_banda
Nossa civilizacão concebe a Natureza como mera fonte de recursos econômicos. E foi através dessa concepção utilitarista, que hoje sofremos as consequencias brotadas do descaso para com o meio ambiente.

A terra é um ser orgânico, ela é viva, onde tudo depende de tudo, está em constante ligação e troca. Portanto quando se destrói uma forma de vida, se empobrece o universo. A partir daí, acirramos o caos existente no mundo, como a pobreza, a desigualdade social, a ausência de recursos naturais, a fome, o falecimento da biodiversidade e das diversidades culturais, a violencai, a não concretizaçao dos direitos humanos fundamentais, dentre inúmeros outros problemas viventes no cotidiano. A partir desse contexto, é fundamental infiltrar o moderno pensamento ecológico na sociedade, na consciência de cada individuo atingindo sua percepcao de mundo, pois a ecologia profunda reconhece o valor intrínseco de todos os seres vivos e concebe os seres humanos não como os senhores do universo, mas apenas como um fio muito particular na Grande Teia da Vida.

Estamos todos interligados e somos interdependentes. Como "militante" desse pensamento, peço aos companheiros que reflitam sobre suas atitudes para com o meio ambiente ou para com os próprios seres humanos.

Pequenos gestos fazem a diferença : é como se fosse uma gota no meio do oceano, mas lembrem-se que ua gota de orvalho pode refletir o céu inteiro !!!

Galera esse texto ae eu achei em outro site, e nao posso tirar o crédito de quem o escreveu Nathalia polezi dalamsio. Eu fui um mero intermediador trazendo essas lindas palavras para o conhecimento de toda essa galera psy, espero que tenham gostado e que pensem nisso antes de destruir qualquer patrimonio da nossa Grande MAE NATUREZA !!! aloha indiosss :clap:
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 11-08-2005, 09:08
AGNI DJ SET

Valeu: 36
Recebeu 54 valeus em 8 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Dj Agni
Isso ae Coelho

Isso ae Coelho(Marolado) Primeiro post no plurall e mandando benzão, muito bom o texto e muito boa sua preocupação com a natureza, aqui no site vc vai encontrar várias pessoas com pensamentos igual ao seu.
Respeito e cuidado com o Meio Ambiente, aqui vc vai encontrar amigos que estão nessa luta para a preservação da nossa mãe terra. Isso ae amigo continue assim pq vc soh tem a acresentar... Indios estampados no nosso braço neh ?Irmao, seja bem vindo e parabéns pelo post,:clap:

Abraços.....
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 11-08-2005, 18:27
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis
Padrão

Muito bem mandado marolado, gostei memso do texto, super bem selecionado... Aí você nos mostra sua conciência ecológica e tambéma ética, pois você não roubou os créditos para você mesmo, manero... Mas ta, isso aqui já ta ficando off topic, voltando ao texto...

A conciÊncia ecológica indígena é muito interessante, mas temos que lembrar que sua causa também é espiritual. Se alguém do meio urbano ou rural absorve-la do mesmo modo ÓTIMO, mas se não, o que é mais provável, teremos que mostra-la de forma não epsiritualizada, ou seja, natural e também científica. Faladno sobre tempo de degradação do material, do fio da vida, da cadeia aliemntar, dos danos aqui causados que prejudicam ali; infelizmente sempre mostrando o lado técnico e cinetífico, danoso ao ser humano principalmente, pois infelzimente, para mudarmos a mentalidade ignorante das pessoas, temos que apelar, e quem não se levanta quando o formigueiro está na sua bunda né?!

Que seja, me amarrei no texto... Seja bem-vindo.

Namastê...
  #4 (permalink)  
Antigo 13-07-2006, 11:30
OM MANI PADME HUM

Valeu: 241
Recebeu 205 valeus em 81 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Hórus
Padrão

alem de programa de indio agora criaram os textos de indios, ehaueha, como os programas nao são muito legais, porem de uma utilidade incomensuravel eheauhea , palavra indigena tambem egayeage, mas vale a pena ser lido e relido ...
Resposta

Favoritos

Tags
ecológica , percepção

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts