plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > Ecologia

Ecologia Projetos ecológicos, divulgação, etc...

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 27-04-2010, 19:38
Junior Member

Valeu: 8
Recebeu 33 valeus em 13 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para AndreRossi
Padrão Gestão Ambiental e Reciclagem na RAVES

Fala people o meu nome é Andre e sou frequentador de raves e ex-dj de fundo de quintal... cheguei a produzir algumas coisas no fruityloops/cubase mas nenhum release...

bom, to aqui pra pedir a opinião de vcs... não deveria ser obrigatório que toda rave tivesse uma gestão ambiental? no mínimo uma gestão adequada dos resíduos sólidos? Eu sempre vejo saindo muito lixo desse tipo de evento, e na maioria é 100% reciclável (copos e garrafinhas de plástico, latinhas, etc). Outro problema que sempre vejo é o excesso de bitucas de cigarro no chão.

A Rave precisa ser uma festa ecológica e em harmonia com o meio ambiente. Os frequentadores não receberão nenhum retorno energético de Gaia se não tiverem no mínimo uma consciência de que porque estão ali. A música é apenas uma das muitas ferramentas para a integração do universo. Vocês podem discordar, mas é nisso que acredito e com essa base que levo minha vida.

Bom, eu estou fazendo minha parte. Um dos segmentos da minha empresa justamente presta esse tipo de consultoria ambiental para raves e outros eventos.

Não vou mencionar o nome da minha empresa aqui porque se não vcs vão ficar achando que eu vim postar só pra fazer propaganda e não é esse o intuito. Só queria despertar essa discussão sobre a agressividade que as grandes raves estão tendo em relação ao meio.

Valeu! abrass...
Os seguintes 8 usuários disseram valeu para AndreRossi por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 27-04-2010, 19:43
Linaaaa

Valeu: 236
Recebeu 353 valeus em 109 Posts
Padrão Re: Gestão Ambiental e Reciclagem na RAVES

Entao André hoje em dia tem sim empresas que fazem gestao ambiental em eventos e festivais de musica eletronica. Inclusive tem um aqui do rio e o nome antes era E-brigade naosei se é o mesmo nome ainda , mas é coordenada pelo Glenn.

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para LiNaAaA por este post:
  #3 (permalink)  
Antigo 27-04-2010, 21:20
Membro Avançado

Valeu: 165
Recebeu 265 valeus em 54 Posts

Pois é LinA, o projeto coordenado pelo Gleen, é o único que eu conheço que faz esse trabalho em festas e outros eventos.Fizeram desde grandes festivais como UP a festas de porte menor como a Infinity.

A educação é o primeiro passo para que isso funcione, claro que não excluindo de maneira alguma a idéia de se ter uma empresa, um grupo que esteja a frente desse belo trabalho.
Não pela estética das festas, mas por todo mal que pode causar uma latinha se quer.
Fora a natureza, esse lixo todo afeta nossa saúde.

Então André, expresse suas idéias e a da sua empresa, sua ajuda não é só para as festas, é um bem para todo um planeta que precisa de nossa ajuda para continuar respirando.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Micky por este post:
  #4 (permalink)  
Antigo 27-04-2010, 21:53
Junior Member

Bom, a empresa em si é formada por 3 biólogos, e como nós 3 gostamos de rave também pensamos porque não usar a empresa pra realizar a gestão desse tipo de festa. A gente começou pondo a mão na massa mesmo, íamos no fim do evento, contratávamos um caminhao pra levar os reciclaveis embora... era coisa de arregaçar a manga e separar o lixo lá mesmo. Com o tempo fomos fazendo parcerias com cooperativas e outras empresas, e entramos em contato com a organização das festas verificando o interesse... eu fiz até um vídeo sobre o lixo nas raves hehehe quem quiser dá uma olhada ae:

YouTube- O Lixo das Raves
kkk ficou meio brega mas a mensagem tá ok hehehe

que bom descobrir esse fórum, muito legal a iniciativa, parabéns a todos os adms, mods e usuários, tá bem bonito e completo. adorei a seção dos sets do ano, só material fino tb!

EDIT: hahaha obrigado pelos valeus, agora que eu vi. Sou moderador de um fórum de poker e sei o quao é importante esse tipo de agradecimento :thumbsupu
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para AndreRossi por este post:
  #5 (permalink)  
Antigo 27-04-2010, 22:22
Linaaaa

que bom =D ... vc podia postar o site da sua emprsa ? gostaria de conhecer mais sobre ..

Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para LiNaAaA por esse post:
  #6 (permalink)  
Antigo 27-04-2010, 22:40
Controle Visual

Valeu: 1,560
Recebeu 2,012 valeus em 674 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Orion .. Enviar mensagem via Skype para Orion ..

Citação:
A Rave precisa ser uma festa ecológica e em harmonia com o meio ambiente. Os frequentadores não receberão nenhum retorno energético de Gaia se não tiverem no mínimo uma consciência de que porque estão ali. A música é apenas uma das muitas ferramentas para a integração do universo.
André, esse é outro elemento essencial para o resgate p®ático e ideológico da cena.

Desenvolve mais essas idéias, porque a rave precisa ser uma festa ecológica? O que é significa essa tomada de consciência?

O que é exatamente gestão ambiental? Como uma comunidade pode se auto gerir? Como o trabalho de vcs é realizado? Quais são as bases teóricas e ideológicas disso?

Nos ensine mais.

"Mas isso era apenas fantasia...
O muro era muito alto, como você pode ver.
Não importa o quanto ele tentasse, ele não poderia se libertar
E os vermes comeram seu cérebro..."

http://meadiciona.com/vjorion

Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Orion .. por este post:
  #7 (permalink)  
Antigo 28-04-2010, 00:23
Junior Member

Citação:
Postado Originalmente por LiNaAaA Ver Post
que bom =D ... vc podia postar o site da sua emprsa ? gostaria de conhecer mais sobre ..
o site da minha empresa é Physissda - Soluções em Desenvolvimento Ambiental
e aqui a parte específica da gestão dos resíduos sólidos:
Physissda - Soluções em Desenvolvimento Ambiental

também temos um fórum gratuito sobre a gestão ambiental e outros temas relacionados: Physis Soluções em Desenvolvimento Ambiental

Citação:
Postado Originalmente por Orion .. Ver Post
André, esse é outro elemento essencial para o resgate p®ático e ideológico da cena.

Desenvolve mais essas idéias, porque a rave precisa ser uma festa ecológica? O que é significa essa tomada de consciência?

O que é exatamente gestão ambiental? Como uma comunidade pode se auto gerir? Como o trabalho de vcs é realizado? Quais são as bases teóricas e ideológicas disso?

Nos ensine mais.
Bom acho q vocês devem saber melhor que eu a questão da conectividade da rave, não apenas entre os indivíduos mas com a natureza e com todo o universo em si. O U do PLUR significa unidade, unidade também com o ambiente que nos cerca. A unidade envolve o R, que é o Respeito. Respeito energético e também material.

Acredito que tudo que é vivo está conectado, na verdade, minha faculdade de biologia serviu bastante pra poder ver isso de uma forma científica além da filosófica.

Uma vez que não somos os donos do mundo, precisamos cuidar dele. Acho que todos nós temos consciencia disso, mas alguns não são sensíveis a isso. É a clássica diferença entre conscientização e sensibilização.

A prática da conscientização é muito fácil. É ativa e liminar. Por exemplo, se você diz para uma pessoa não jogar a garrafa de água dela no chão, você a deixa consciente do mal que ela está fazendo com o mundo deixando aquele resíduo lá.

O grande problema que enfrentamos atualmente é a fala de sensibilização. Por ignorancia ou comodidade, ficamos felizes em jogar nossa garrafa no lixo e pronto. Achamos que já fizemos nossa parte.

Porém, não é tão simples assim; se no final do evento vier um caminhão, pegar todo o lixo gerado e jogar em um aterro comum, nós não fizemos nossa parte. Tudo que fizemos foi jogar o lixo pra longe em um lugar onde não possamos mais vê-lo. Entretanto, ele vai ser jogado em um buraco em um canto do planeta do mesmo modo.

Até a questão de "jogar fora" é culturamente errada. Jogar "fora"! onde é o FORA? Fora do nosso perímetro de convivência? fora da nossa visão? só passar o problema adiante não quer dizer que ele está resolvido.

É aí que entra a gestão ambiental. A gente tenta fazer com que o monte de lixo não saia simplesmente da nossa visão e acabe em um buraco em outro canto... o que nós tentamos fazer é reciclar a maior parte do lixo, para que ele possa ser re-utilizado, assim como lavoisier, acredito que tudo pode se transformar, basta ter vontade.

E o principal: falar a mesma língua dos mercenários capitalistas, convencendo-os de que vão gastar menos fazendo isso (e pior que gasta-se bem menos mesmo)

Última edição por AndreRossi; 28-04-2010 às 00:34.
Responder com Citação
Os seguintes 5 usuários disseram valeu para AndreRossi por este post:
  #8 (permalink)  
Antigo 28-04-2010, 10:49
Linaaaa

po André bem legal o seu trabalho .. li la no site e curti bastante.. Façio publicidade mas quero mt ir pra area de marketing ambiental.. Acho que é melhor ajudar a natureza do que as pessoas .. eiuehaiueahie.. mas enfim ... Aqui em Niteroi a clin tinha um projeto de lixo reciclavel .. o ecoclin .. era possivel fazer um cadastro e a cada semana eles vinham e buscavam os lixos da residencia. agora pergunta se vieram ? :S

Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para LiNaAaA por esse post:
  #9 (permalink)  
Antigo 28-04-2010, 12:34
Junior Member

é essa é uma parte difícil tb... pq a maioria dos projetos que ajudam o meio ambiente são ongs ou voluntariados... querendo ou não nós estamos em um presente onde a linguagem dos negócios é o dinheiro... fica difícil se sustentar sem capitalizar. Nós mesmos, obviamente cobramos por esse tipo de serviço, como uma empresa normal, assim podemos nos manter atuantes... entretanto todas as partes conseguem ter um retorno, e isso é ótimo!
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para AndreRossi por este post:
  #10 (permalink)  
Antigo 05-10-2010, 17:38
Junior Member

que acham do video do nosso novo projeto?

YouTube - Evento Limpo: Gest?o Ambiental em Raves
Resposta

Favoritos

Tags
ambiental , gestão , raves , reciclagem

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts