plurall

Voltar   plurall > Cultura Trance > Ecologia

Ecologia Projetos ecológicos, divulgação, etc...

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 18-08-2009, 21:24
Admin

Valeu: 5
Recebeu 1,374 valeus em 245 Posts
Padrão Sacolas velhas, bolsas novas!

Desde que a própria sociedade passou a pressionar as empresas para adotarem atitudes sustentáveis, começaram a surgir projetos interessantes. Esse é da Terracycle para a reutilização das embalagens de salgadinhos, sucos, bolachas e afins.

Como funciona? Esse é um trabalho em conjunto. Cooperativas de resíduos recolhem os saquinhos, que são fundidos em tecido. Depois desse processo, os materiais são enviados para comunidades de baixa renda, que são responsáveis pela produção das mochilas. E o resultado é esse:

Agora pensem comigo. Se muitas dessas empresas assumirem um compromisso dessa importância, imaginem a geração de renda que muitas comunidades de regiões desfavorecidas iriam ter. A responsabilidade de cobrar resultados é nossa. Criatividade existe, principalmente na hora de deixar atraente aquilo que é considerado lixo.

Fonte: Blog Archive A batata da bolsa

Essa é sua casa virtual.

Participe, interaja, explore!

Peace, Love, Unity & Respect for All
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para PLURall por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 16-12-2009, 15:01
PLURALL.COM/TVPLURALL

Valeu: 1,982
Recebeu 513 valeus em 219 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Charlie LG Enviar mensagem via Yahoo para Charlie LG Enviar mensagem via Skype para Charlie LG
Padrão Re: Sacolas velhas, bolsas novas!

Ontem eu fui no jornaleiro e vi a materia da revista achei boa e resolvi postar aki. Eu vi o video e achei super legal.

Minha Vida sem Plástico

Copinho descartável? Pasta de dentes? Garrafinha d'água? Esqueça - num mundo sem plástico, nada disso existiria.

Você já parou para pensar o quanto dependemos do plástico no dia a dia? A gente já! E é por essas e outras que a Camilla Costa, colaboradora da SUPER, passou uma semana desbravando um estranho mundo onde não há plástico. Nesse mundo, as escovas de dentes são de madeira, não existe xampu e o presunto é embalado em papel - nada de isopor! O desafio foi maior do que você imagina: os obstáculos foram muitos - e inesperados. Mas a Camilla sobreviveu à empreitada. Se você quer conferir as aventuras da nossa repórter, assista ao minidocumentário Vida sem Plástico, que mostra os bastidores dessa aventura.

Depois de assistir, fica a pergunta: será que, afinal, somos tão dependentes do plástico como nosso estilo de vida sugere?

Como vcs viveriam sem o plastico, seria mto dificil ou nao

Fonte: Minha Vida sem Plástico - Superinteressante

By Jonh Lennon

charlie@plurall.org

Última edição por Charlie LG; 16-12-2009 às 15:08.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Charlie LG por este post:
  #3 (permalink)  
Antigo 16-12-2009, 19:21
Enfim ô.Ô

Valeu: 53
Recebeu 367 valeus em 115 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Tchop

Na verdade existem outros componentes que poderiam sim, substiturir o plástico no nosso estilo de vida.

O problema é que o plástico é um derivado de petróleo relativamente barato para o uso que se propõe em suas mais variadas formas, está incluido na cadeia produtiva desta e de várias outras indústrias, as quais teriam que fazer adaptações para excluí-lo, e claro, teriam que botar dinheiro nisso.

E como vocês podem ver lá na COP neste exato momento da História, mesmo com a certeza de que "não existe planeta B" como um cartaz de um manifestante dizia, as nações estão mais preocupadas com os CUSTOS que um planeta sustentável teria do que os prejuízos irreparáveis ao mesmo.

Inclusive, para nossa vergonha, o Brasil.

E é isso... Vlw ae!
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para Tchop por este post:
  #4 (permalink)  
Antigo 16-12-2009, 21:07
PLURALL.COM/TVPLURALL

Valeu: 1,982
Recebeu 513 valeus em 219 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Charlie LG Enviar mensagem via Yahoo para Charlie LG Enviar mensagem via Skype para Charlie LG

Algumas pessoas acham q qando morrerem vao levar seu dim dim..e nao querem gasta-lo. fico puto com isso enquanto os mais pobres se preocupam os mais ricos cagam e andam sobre nossas cabeças

By Jonh Lennon

charlie@plurall.org

Responder com Citação
O seguinte usuário disse valeu para Charlie LG por esse post:
  #5 (permalink)  
Antigo 16-12-2009, 23:32
Viva a psicodelia !!

Valeu: 418
Recebeu 326 valeus em 123 Posts

Enquanto o Brasil nao acorda para esse problema, nós, pessoas instruidas e com muito informaçao a disposiçao, temos obrigaçao de dar o exemplo em nossas casas, prédios, bairros, empresas...

Na minha casa fazemos a coleta seletiva, temos varias lixeira, para cada material e após varias conversas em reuniao de condomínio convecemos ( no plural pois minha mae é a pessoa mais conciente de sua responsabilidade que eu conheço e faz questao de mostrar esses pontos importantes por onde passa, graças a Deus ! imagina se ela nao fosse assim, acho q eu seria mto revoltada...rsrs ) e o lixo do predio de 18 andares e 4 aps por andar passou a ser separado e os condominos sao obrigados a separar para reciclar.

Outra coisa que acho fundamentarl fazermos, como já se faz em muitos paises, é cada um ao ir ao supermercado, levar a sua propria sacola evitando assim que gastar mais sacola plastica pra casa e que se produza / venda mais plastico.

Um outro ponto que sempre achei mto estrando sao as sacolas plasticas que sao compradas só para lixeira.
Porque nao usam aquelas que já se tem em casa ?
Na minha casa compramos lixeiras aonde cabem as sacolas tradicionais de supermercado que fomos juntando e usamos como saco de lixo, é uma boa opçao de uso.

Me lembro qdo estive na Suissa, alem da coleta ser obrigatoriamente seletiva, ela é identificada.
Cada saco de lixo vem com um fecho aonde tem um numero que corresponde a aquela residencia e se vc nao fizer como manda a regra, vc é multado, por nao estar respeitando as leis.

Alem disto o brasileiro tem que lembrar que a rua, só pq nao fica dentro da sua casa, nao pode jogar papel, palito, copo, nada no chao ! As pessoas por mais esclarecidas que sejam, qdo estao na rua nao lembram destas coisas.... comem chilcete e jogam o papelo no chao !
Nao tem aonde jogar, nao tem lixeira perto, poe o papel na bolsa, ou no bolso e depois joga na lixeira ! simples nao, mas uma questao de educaçao !

E a praia entao !! fico mto impressionada qdo acontece da praia ir até tarde, como nos dias de verao e a comlurb nao passar... Na manha seguinte é CHOCANTE ver a quantidade de lixo que ficou lá
As pessoas ( ainda bem que tem gente que recolhe, joga no lixo ou leva pra casa , eu sempre tenho 1 sacolinha dentro da bolsa de praia pra levar o meu lixo ) largam lá os palitos, copos e papeis que receberam. Os barraqueiros, vendedores entao, a maioria sao piores ainda , pois eles vendem e nao se dao nem ao trabalho de recolher o lixo, mas isso vai mudar, pois o choque de ordem na praia obrigará quem vende a também recolher o lixo.

Enfim, ainda acredito nos seres humanos, em que podemos mudar, aprender, rever os conceitos !!

Espero ter dado algumas ideias para que, além destas empresas que estao surgindo com um proposito tao bacana e positivo, cada um possa colaborar e fazer a sua parte.

Por um mundo melhor !
Sempre !!!

Abra sua Cabeça através dos Ouvidos
Responder com Citação
Os seguintes 2 usuários disseram valeu para mylena por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
bolsas , novas , sacolas , velhas

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts