plurall


Voltar   plurall > Comunidade > Qualidade de Vida

Qualidade de Vida Aqui voce pode discutir sobre alimentação, práticas naturais, esportes, técnicas de meditação, etc...

Resposta
 
LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 20-07-2009, 14:41
101% Full On
 
Registrado em: May 2004
Posts: 1,276
Valeu: 122
Recebeu 628 valeus em 143 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Moizen
Padrão Mel + Canela = Saúde

*** O Mel e a Canela ***

Qual é o único alimento que não estraga ?

O mel de abelhas !!!!!

A mistura de mel e canela cura a maioria das doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo. Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomando em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos.

A revista "Weekly World New", do Canadá, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel, misturado com canela:

Doenças do Coração
Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã, no lugar da geléia e manteiga. Ela reduzirá o colesterol das artérias e previnirá problemas do coração. Também previne novos infartos nas pessoas que já tiveram um. O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração. Nos EUA e Canadá, utiliza-se direto esta pasta nos asilos. Descobriu-se que o mel com canela revitaliza e limpa as artérias e veias dos pacientes idosos.

Artrite e Infecções dos Rins
Misturar uma xícara de água morna com 02 colheradas de mel e 01 colherinha de canela em pó. Beber uma xícara de manhã e uma a noite. Se tomar com frequência pode até curar a artrite crônica, além de eliminar os germes que produzem infecção nos rins.

Colesterol
2 colheradas d emel com 03 colherinhas de canela misturados em meio litro de água. Tomar 03 vezes ao dia. Isto reduz o colesterol em 10%. Tomado diariamente, elimina o colesterol ruim.

Resfriados
Para curar completamente a sinusite, tosse crônica e resfriado comum ou severo, misturar 01 colherada de mel com 01 colherinha de canela em pó e tomar com frequência.

Perda de Peso
Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar o café da manhã, beba mel com canela numa xícara de água. Se beber todos os dias, reduz o peso até de pessoas muito obesas.

Velhice
Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente. Misture 01 colheirada de canela e 03 xícaras de água. ferva para fazer um chá. Quando ficar morno, coloque 04 colheradas de mel. Beber 1/4 de xícara. 3 ou 4x ao dia. Mantém a pela fresca e suave e diminui os sintomas da idade avançada.
__________________
====== PsyFamily Excursões ======
(21) 2558-6335 / 8089-7510
facebook:
https://www.facebook.com/psyfamilyexcursoes
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para Moizen por este post:
  #2 (permalink)  
Antigo 03-08-2009, 15:44
Rodolfooo
Visitante
 
Posts: n/a
Padrão Re: Mel + Canela = Saúde

Mel: virtudes curativas e nutritivas

O mel é um alimento energético de alta qualidade. A ingestão de mel permite uma alimentação imediata e intensiva de todo o sistema muscular, especialmente os músculos do coração, através da glicose invertida.

Por outro lado, a frutose, o açúcar das frutas, existente em grande quantidade no mel, é armazenado no fígado na forma de glicogênio para ser utilizada quando o organismo precisar. Por isso é uma fonte energética muito importante para os atletas e para os idosos.

O mel possui a maioria dos elementos minerais essenciais para o organismo humano, especialmente os oligo-minerais ( ex. selênio, manganês, zinco, cromo, alumínio). Estes oligo-minerais tem um papel semelhante às velas de ignição de um carro, no processo químico da vida.

Só isto já é um bom motivo para substituir o açúcar refinado pelo mel.

O mel é melhor tolerado pelo diabéticos do que o açúcar de cana, porque 40% do mel é frutose, o açúcar das frutas, bem menos prejudicial aos diabéticos.

Crianças alimentadas com mel, não sofrem de cólicas, porque o mel é absorvido imediatamente, não possibilitando o ataque das bactérias intestinais e formação de gases, como acontece quando a alimentação é feita com açúcar de cana.

O mel é indicado no tratamento de anemias, como regulador intestinal e no tratamento de doenças respiratórias.

Uma propriedade plenamente reconhecida do mel é seu poder anti-séptico que unido ao seu poder demulcente, fazem que o mel seja um excelente cicatrizante e protetor da pele, sendo muito empregado topicamente em queimaduras e feridas.

As suas propriedades anti-sépticas provêm da presença de ácidos orgânicos, por exemplo, o ácido fórmico e principalmente da peroxidase, formada a partir da glico-oxidase. Por ação da peroxidase, forma-se oxigênio nascente que impede o desenvolvimento de bactérias e bacilos.

Pela ação desta enzima e pela sua grande osmoralidade, o mel com baixa umidade está sempre isento de bactérias.

O mel protege o fígado, promovendo a regeneração de suas células e prevenindo a formação do fígado gorduroso (cirrose hepática).
O mel tem propriedades de laxante suave e é muito eficaz no tratamento das doenças respiratórias.

Uma administração regular de mel, ajuda a prolongar e dar uma melhor qualidade de vida aos idosos

O mel não deve ser aquecido acima de 40o C, para não destruir suas enzimas. Quando se desejar descristalizá-lo, deve-se colocá-lo em Banho Maria à 40°C (calor suportável quando se põe a mão dentro da água) e descristalizá-lo lentamente.


Fonte: contato.net

Site Médico - Boa Forma - Nutrição - Mel: virtudes curativas e nutritivas
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
canela , mel , saúde


Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)
 
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não
Trackbacks are Sim
Pingbacks are Sim
Refbacks are Sim




plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009



Content Relevant URLs by vBSEO 3.5.2