plurall


Voltar   plurall > Comunidade > Qualidade de Vida

Qualidade de Vida Aqui voce pode discutir sobre alimentação, práticas naturais, esportes, técnicas de meditação, etc...

Resposta
 
LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 25-09-2007, 09:21
hatusmancha
Visitante
 
Posts: n/a
Padrão O que as drogas podem fazer com uma pessoa!!!

Então galera todos nos sabemos que qualquer tipo de droga não faz bem pra nossa saúde!!!

Estou abrindo esse topico pra contar uma esperiencia que aconteceu comigo na madrugada de ontem do dia (24/09/2007 - 25/09/2007)

Não sei se todos sabem, mas moro num internato dentro da faculdade , e claro existe a galera que mora fora da facul em republicas. Ontem ja era 23h e fiquei sabendo de uma festa que ia rola numa dessas republicas, um amigo meu me chamo pra ir nessa festa, não estava muito afim mas.... chamei outro amigo meu e fomos.

Chegando la festa rolando, quem ja foi em festa de republica sabe como é, geral DOIDO. Pra resumi a historia, era mais ou menos 1h da manha, quando olho pro lado o amigo que tinha me convida estava jogado no sofa se debatendo, achei estranho e fui falar com ele, quando persebi que ele nao estava de brincadeira, o mlk esta tendo convulsão era o que eu imaginei, mas pq?? logo veio na minha cabeça DROGAS. Chamei uma menina que faz enfermagem que estava la na festa, ela apenas me confirmo o que tinha achado e so mandou levar pro hospital tbm ele esta fora de si. Nisso peguei a chave do carro de um dos caras que moram na casa, chamei meu outro amigo que tbm nao tinha bebido e levamos ele pro hospital... acho q o mlk teve outro ataque de conculsão no meu colo, ele se debatia muito, nessa hora ja esta suando frio estava aterrorizado com aquilo tudo era muito horrivel aquilo. Entramos no hospital no pronto socorro, os enfermeiros atenderam ele levaram pra emergencia.

Depois entrei na sala e fui falar com o medico, o medico me falo que ele ja estava com indicios de overdose por consumo abusivo de drogas( LSD e ecstasy) , e que a pressão dele estava muito alta, que ele poderia ser hipertenso e isso poderia ser um estopim da bomba pra ele morrer, o medico falou que se nao fosse eu e o meu outro amigo esse garoto poderia morrer. O medico falou que fez uma lavangem nele, não esplicar o que é isso mas acho que e um maneira de limpar tudo por dentro.

Dormi naquele hospital esperando noticias desse mlk, era umas 5 da manha quando entrei na sala pra falar com ele, fui perguntar pq e pra que fazer isso, ele me responde que queria sentir a VIBE!!! nessa hora não segurei minhas palavras falei um monte pra ele.

-----------------------------------------------------------------

Agora galera, pra que isso pra que usar essas coisas, eu não to aqui pra proibir niguem, mas se um PORRA DE UMA VIBE for melhor que sua VIDA, reveja seu conceitos pelo amor de DEUS lembre-se de sua FAMILIA de sua MÃE, existem MILHARES de coisas mais importantes que essa MERDA DE VIBE. Isso aconteceu com amigo meu, ele teve a sote que pude esta aki pra ajudar ele, mas pode acontecer COMIGO com VOCÊ, e se nao tiver niguem pra te ajudar??? Acho que so passando pelo sofrimento pra ter a real certeza de que isso e uma maneira grotesca de SUICIDIO

Lembre-se que o mais importe de tudo e amar VOCÊ... não deixe PRAZERES MOMENTANIOS destruirem a suas VIDAS!!!

E um apelo que eu faço: " Não importa nada o que aconteça AME SUA VIDA"
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #2 (permalink)  
Antigo 25-09-2007, 09:39
Avatar de Paulinhaaa
MODERADORA
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Neverland
Posts: 679
Valeu: 1,064
Recebeu 178 valeus em 51 Posts
Enviar mensagem via Skype para Paulinhaaa
Padrão

Como já te falei Hatus, acho q todas as pessoas que usam essas substâncias tinham que viver essa experiência que você viveu, porque por mais que a gente fale, que a mídia divulgue, que os especialistam alertem as pessoas ignoram ou distorcem completamente a história como já vi em diversos posts aqui mesmo no Plurall.Acho que só o choque pra fazer a pessoa refletir à partir da experiência.
Todo mundo acha: "Ah! Não vai acontecer comigo" ou "Ah! Meiotinha não faz mal, é só pra chegar a Vibe."
Só que começa com meia, e mais meiotinha e outra meiotinha, depois passa a ser uma inteira e assim vai, mais tarde o cara tá com o cérebro danificado pro resto da vida senão tiver uma overdose como quase foi o caso do seu amigo aí.
É aquilo, cada um com seu cada um, mas acho sempre válido tentar alertar às pessoas o mal que elas estão fazendo com o próprio corpo, como você disse SEU CORPO É SEU TEMPLO.
Quem sabe com esse seu relato pelo menos uma pessoa pare de usar?

Agora fico aqui no aguardo das crítcas que com certeza virão e serão muito bem vindas.
__________________

>>O maior erro do ser humano é tentar tirar da cabeça quem não sai do coração<<
A vida é um eco. Se não gosta do que está recebendo, observe o que está emitindo.

______________________________________________
O Plurall.org é a nossa casa virtual.
Ajude a manter a harmonia, leia --->Regras do Fórum
Tem dúvidas? Use a ferramenta pesquisar.
Não achou o que procurava?
Pergunte, fale com a moderação ou traga o assunto.
Interaja. Não tenha medo de expor sua opinião.
Somos todos UM!


paula@plurall.org

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #3 (permalink)  
Antigo 25-09-2007, 10:31
Suane
Visitante
 
Posts: n/a
Padrão

Bem, antes que vcs achem que eu vim para criticar, já vou avisando que minha posição neste assunto é neutra, pelo seguinte:

Todo mundo sabe dos males que as drogas fazem, independente do tipo de droga, seja ela sintética ou natural, como costumam separar algumas pessoas, para dizer que o ecstasy é o mal do século, mas a maconha é natural e por isso faz muito bem.

Ridiculo, DROGA É DROGA e ponto final! Conheço casos de pessoas com problemas sérissimos com as drogas sintéticas, como também conheço casos desastrosos com as naturais.

Cada um é dono do seu proprio nariz e faz o que quiser com ele, mas nós como amigos temos o dever de estar sempre aconselhando e informando akeles que amamos pois queremos sempre o bem deles. Mas isso não quer dizer que temos o direito de apontar, criticar ou cruxificar (e não estou dizendo que isso foi feito aqui, é apenas um comentário ok?).

Tenho certeza Hatus, que este seu amigo sabia muito bem o que estava tomando, e se ele exagerou na dose, pior pra ele.
Bom seria se ele não tivesse nem iniciado? Concordo plenamente! Mas de que adianta agora que o cara já esta ferrado ir lá e apontar o dedo na cara dele? Por um acaso ele é alguma criança que foi obrigada a fazer o que fez? Fazer isso só vai fazer o cara se sentir pior.


Acho engraçado, que enquanto nego tá nas festas se drogando ninguem fala absolutamente NADA, fica só olhando, no maximo com cara de poucos amigos, ai o cara vai lá e se dana ai aparece um monte de criticos para julgar sua atitude.

E não devemos esquecer que o alcool também é uma droga, o cigarro então, outra droga, a maconha é droga, ecstasy é droga, enfim, o mundo está cheio de drogas, mas infelizmente umas são licitas e outras não, mas no fim das contas todas fazem mal, seja a curto, médio ou longo prazo.

Então, se vamos entrar na discussão sobre drogas, eu digo ABAIXO AS DROGAS, TODO TIPO DE DROGAS, AS LICITAS E AS NÃO LICITAS e limpemos o mundo!

Mas enquanto eu for uma pessoa usuária de alcool por exemplo, não me acho com moral nenhuma para criticar um amigo que usa outro tipo de droga, poque pelo amor de Deus, já disse DROGA É DROGA. E no final das contas todas fazem mal, não se esqueçam disso pessoal.

E não usemos drogas, esta é a questão! Seja ela qual for!

E vamos cuidar da nossa saúde, pq da vida da gente já tem mó galera cuidando!

Beijãooooo!!!!
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #4 (permalink)  
Antigo 25-09-2007, 10:43
hatusmancha
Visitante
 
Posts: n/a
Padrão

Su concordo em quase tudo com o que vc falou, DROGA e tudo isso mesmo, e depois de ter vivido isso ontem eu jurei pra mim mesmo parei com tudo. Cerveja ainda pode ser que eu beba mas vou fazer de tudo pra parar com isso tbm!!

agora questão de avisar ou não em festa quando vejo nego se drogando e uma coisa que falo q faso sem medo de ser tachado com o paizao, ta tirei uma bala da boca de uma amiga a força, fiz isso pq sei que ela nunca tinha usado essas coisas e que isso não faria bem nem so pra ela como pra niguem...

agora com esse amigo meu eu dei um toque pra ele e tudo, o problema é que quando eu vi, ele ja tava na merda... so falei umas boas pra ele pra aprender, e logico que confortei o cara fikei a noite todo do lado dele no hospital acho que pelo menos AMIGO eu fui...

Outra coisa tbm, claro que todo mundo e dono do seu nariz e sabe o que faz, mas existe na minha opinia, pessoas fracas ( para os fortes nao e facil tomar decisões, quando não é a maioria imagina os FRACOS) e ai entra as pessoas fortes pra segurar e dizer : " cara sai disso" mesmo que possivel usando a força, pois no futuro ele irá te agradecer pelo bem que fez à ele.

volto a deixar aki meu apelo: " AME SUA VIDA, ELA E MAIS IMPORTANTE QUE UMA VIBE "
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #5 (permalink)  
Antigo 25-09-2007, 12:45
Membro Avançado
 
Registrado em: Nov 2005
Localização: Petrópolis
Posts: 918
Valeu: 29
Recebeu 27 valeus em 19 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para cörner
Padrão

esse negócio de falar que o problema não é a droga e sim a relação do viviado com a substância...
que cada um já é grandinho pra se cuidar etc
é uma faca de dois gumes..
cada organismo reage de uma forma diferente..
um cara pode passar cinquenta anos tomando seis balas por final de semana e não morrer
outro pode tomar "meiotinha" e ter um piripaque...
não só com bala mas com cocaína, lsd, até xarope etc...(depende da natureza de cada um)
ou seja, a substãncia é sim perigosa...

em relação ao que a suane falou de todo mundo ficar olhando sem fazer nada nas festas..
é meio complicado falar pro viciado na hora do uso pra ele não fazer...ele não vai te ouvir...
sei o que estou falando...é mais fácil ele sair de perto ou te encher de porrada do que ele parar
por que o corpo dele está pedindo aquela substância naquele momento...é quase que vital pro organismo do viciado...
mas surgiu uma idéia: por que não promover a conscientização das pessoas nas raves, estandes, flyers, grupos de apoio etc...de modo que as pessoas vejam a rave não como um local de uso indiscriminado...mas como um local de conscientização, de luz na escuridão...


pow hatus imagino o q vc passou e está passando essa é uma experiência muito traumática
eu sei disso por que já passei por isso..não uma mais várias vezes..
o pior é que as pessoas que eu 'salvei' continuam usando..
ficam meio preocupadas nos primeiros dias mas depois cagam e andam, fazendo tudo de novo..
tenho um amigo que já teve overdose 3 vezes tomou soro fez lavagem ficou entubado...até o médico falou q a próxima vez o corpo dele não ia aguentar...tanto a overdose como o tratamento para limpá-lo...e ele continua usando...
quer dizer isso é muito sério..a questão é não comece!!! por que parar é muito difícil e o sofrimento para todos os envolvidos é muito grande...conheço gente que tiroui a própria vida por causa do vício...

espero, hatus, que o seu amigo se concientize e pare de uma vez...usando essa experiência traumática para
se regenerar...

vlw
[],s

força ai irmão
__________________
Citação:
Em Cristo
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #6 (permalink)  
Antigo 25-09-2007, 13:18
hatusmancha
Visitante
 
Posts: n/a
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cörner Ver Post
em relação ao que a suane falou de todo mundo ficar olhando sem fazer nada nas festas..
é meio complicado falar pro viciado na hora do uso pra ele não fazer...ele não vai te ouvir...
sei o que estou falando...é mais fácil ele sair de perto ou te encher de porrada do que ele parar
por que o corpo dele está pedindo aquela substância naquele momento...é quase que vital pro organismo do viciado...
mas surgiu uma idéia: por que não promover a conscientização das pessoas nas raves, estandes, flyers, grupos de apoio etc...de modo que as pessoas vejam a rave não como um local de uso indiscriminado...mas como um local de conscientização, de luz na escuridão...
Falo o que pensso corner, cara como dissa antes minha amiga não era viciada, tive que usar meio que a força pra tirar a droga dela. Agora pra um viciado nao é simples assim nao...

Uma coisa que gostaria de ver em uma festa grande ou ate em um festival, o produtor da festra reservar no minimo 30 min de tudo, para todo line up, parar tudo... e fazer meio que um palestra, mas um coisa forte mesmo, com fotos e esperiencias de pessoas que passaram por algo ao respeito, acho q isso poderia levar o ser humano a rever seus conceitos de FELICIDADE!!!

Citação:
Postado Originalmente por cörner Ver Post
pow hatus imagino o q vc passou e está passando essa é uma experiência muito traumática
eu sei disso por que já passei por isso..não uma mais várias vezes..
o pior é que as pessoas que eu 'salvei' continuam usando..
ficam meio preocupadas nos primeiros dias mas depois cagam e andam, fazendo tudo de novo..
tenho um amigo que já teve overdose 3 vezes tomou soro fez lavagem ficou entubado...até o médico falou q a próxima vez o corpo dele não ia aguentar...tanto a overdose como o tratamento para limpá-lo...e ele continua usando...
quer dizer isso é muito sério..a questão é não comece!!! por que parar é muito difícil e o sofrimento para todos os envolvidos é muito grande...conheço gente que tiroui a própria vida por causa do vício...

espero, hatus, que o seu amigo se concientize e pare de uma vez...usando essa experiência traumática para
se regenerar...

vlw
[],s

força ai irmão
E outra coisa que não consigo entender no ser humano, tem coisas que sabemos que não nos faz bem, passamos por esperiencias tristes, posso ate dizer que morremos e vivemos denovo, e me paresse que nada adianda, a VIDA e uma brincadeira.

Meus parabens corner quando vc diz: "quer dizer isso é muito sério..a questão é não comece!!! por que parar é muito difícil e o sofrimento para todos os envolvidos é muito grande...conheço gente que tiroui a própria vida por causa do vício..."

Mais uma vez vou ser chato no meu apelo
" AME A SUA VIDA " no futuro vc ira agradecer a vc mesmo.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #7 (permalink)  
Antigo 25-09-2007, 13:21
Rodolfooo
Visitante
 
Posts: n/a
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cörner Ver Post
mas surgiu uma idéia: por que não promover a conscientização das pessoas nas raves, estandes, flyers, grupos de apoio etc...de modo que as pessoas vejam a rave não como um local de uso indiscriminado...mas como um local de conscientização, de luz na escuridão...


Esse lance de promover a conscientização é o primeiro passo, lembrei do projeto Baladaboa ( www.baladaboa.org ) que apesar de promover essa conscientização não é bem visto pela sociedade em geral onde muitas autoridades jugam que em vez de conscientizar esse projeto faz "apologia" as drogas!
Se tiverem pensando em fazer algum projeto como destribuição de flyers, estandes em festas...... concerteza vou querer fazer parte atuando em outra cidade mas conscientizando a galera do mesmo jeito pq nunca vi nenhum projeto do tipo aqui em brasilia!


Viva a mente ativa, a criatividade, a saúde do corpo e da mente! :thumbsupu
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #8 (permalink)  
Antigo 25-09-2007, 13:37
pedrinhooo
Visitante
 
Posts: n/a
Padrão

Noosso corpo é nosso templo...

O veículo que abriga nossa alma para desfrutar,evoluir e ser util neste mundo...

Sejamos inteligentes e busquemos a saúde física e espiritual, utilizando o menor número possível de substancias,alimentos e cultura que nos afaste desse objetivo.

Luz e Sabedoria para TODOS!

:thumb:
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #9 (permalink)  
Antigo 25-09-2007, 13:57
Avatar de Sililil
MuNdO SeM VoLtA
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Realengoélongepracaramba!
Posts: 1,236
Valeu: 1,931
Recebeu 1,514 valeus em 433 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Sililil
Padrão

Olha, passei por experiência mais traumática ainda que a do Hatus, porque vi meu amigo tendo uma parada cardio-respiratória do meu lado. Fiquei em estado de choque e nada fiz para ajudar. Ele não morreu porque outros dois amigos que estava o salvaram, fazendo massagem e respiração e o socorro foi rápido. Para quem possa lembrar, foi o episódio da cachoeira, no final da tarde, lá no professorado, na Natural Trance!
Faço hoje, tentando conscientizá-lo.
Mas não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que eu vou querer conscientizar o mundo!
Não é egoísmo, mas na boa, cada um é cada um e aqui todo mundo é grandinho e esperto o suficiente para saber o que enfia na boca ou no nariz ou sei lá onde!
Se se estragam é com consciência e não vai adiantar meia dúzia de pesquisas e pessoas falarem que faz mal.
Faz mal? CONCORDO! Faz e muito!

Mas cada um faz o que quiser, o lívre arbítrio tá aí pra isso!

Não faço apologia. Só respeito a opinião de cada um!

A morte existe mesmo e é a única coisa que não tem jeito nesse mundo...
__________________
Sil ill ill



>>"TeMos a aRtE
pARa quE a VerDadE
nãO noS DeStRua"
NiEtZsChe <<

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
  #10 (permalink)  
Antigo 25-09-2007, 14:02
Avatar de Gisastar
Membro Avançado
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 308
Valeu: 214
Recebeu 145 valeus em 50 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gisastar
Padrão

Acho que as pessoas esquecem que a felicidade é algo interior, ela não pode ser comprada, não pode ser tomada... tem que vir de dentro. Um dos grandes males da vida moderna é a insatisfação generalizada que nos ronda. Então qdo uma pessoa com uma mente mais fraca encontra essa "felicidade encapsulada", ela acha que só pode viver bem desse jeito, só curte a festa desse jeito...e quer sempre mais, pq chega um momento que aquela pilula da felicidade já nao faz mais efeito. E é aí que chega o momento crítico, em que a pessoa já está a beira de uma overdose... aí acontecem casos como esses. Isso pq ele só queria curtir a "vibe"...

Realmente acho que as campanhas de conscientização é o método mais indicado pra evitar que as pessoas entrem nessa, ou que tomem coragem pra sair. Mas tem que ser campanhas de impacto, não iguais aquelas bonitinhas que o Ministério da Saúde andou fazendo a uns tempos atrás. As pessoas tem que saber o perigo que correm, e o que pode acontecer com elas depois de anos de uso contínuo.

Hatus, vc fez mto bem em contar sua história aqui. Não é o suficiente, mas acho que já dá pra abrir os olhos de algumas pessoas, e fazer com que elas entendam que isso não é vida. A grande vibe é aquela q vc curte sem precisar de absolutamente nenhuma substancia, é akela q vc só precisa de amigos, boa música e alto astral.
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Resposta

Favoritos

Tags
drogas , fazer , pessoa , podem , uma


Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)
 
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não
Trackbacks are Sim
Pingbacks are Sim
Refbacks are Sim




plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009



Content Relevant URLs by vBSEO 3.5.2