16-11-2004, 12:59
|
 | *Dono da fabrica* | | Registrado em: Sep 2004 Localização: vaikuntha
Valeu: 222
Recebeu 340 valeus em 113 Posts
| |
* Animais * Allora... ainda nao sei bem nem como explicar qual meu objetivo com esse topico, mas pretendo deixar tudo fluir e vejamos qual serao os rumos da discussao... Inicialmente, queria abrir um espaço para discutirmos sobre... animais... num contexto arquetípico... mais ainda... dentro do trance... Se as cores, imagens, sons e cheiros realçam em nosso transe pelo trance, pq nao refletirmos que proporções tomam para nossa psique o simbolismo que muitos animais carregam ? Peço desde ja para nao colocarem respostas viajantes tipo EU AMO OVELHAS... A MINHA DE ESTIMAÇÃO EH MUITO LEGAL MEU SONHO É LEVAR ELA PRA UMA RAVE CMG... :bleh: Aqui estamos para discutir sobre o simbolismo que os animais têm para nós, de preferencia se pudermos traçar uma relação com o trance... na nossa cultura, nas nossas raizes xamanicas e pagãs... A dança... as vezes nossos movimentos se assemelham à de animais, na musica, samples de animais podem nos trazer algum insight? o que acham... ? Vou colocar uns trechos de um texto xamanico que eu peguei... sobre tecnicas de encontros astrais com os aniamis de poder... porem, eh um texto de tecnicas xamanicas, repito! nao é um texto para leigos, entao eu so vou por aqui uns trechos aleatorios que podem nos ajudar no encaminhamento dessa discução, podendo ficar alguns "buracos" sem sentido, mas td bem, abstraiam isso. Ate pq eu tb nao visei entrar especificamente no campo xamanico com esse topico, mas apenas estou fazendo uma referencia pois eh impossivel falar de arquetipo e simbologia animal sem citar o xamanismo... Enfim... tai o texto...: (...) Uma das ferramentas mais poderosas para o crescimento pessoal do Xamã é o trabalho com os espíritos animais. Para os mais experientes neste caminho, os animais podem aparecer freqüentemente, principalmente quando se necessitam do auxílio deles. Mas encontrar um Animal de Poder às vezes pode ser uma tarefa difícil. (...) A dança é uma prática regular em diversos rituais xamânicos. Através da dança nós criamos um equilíbrio e harmonia entre aqueles que estão dançando. No nosso caso, trata-se da forma pela qual um grupo, através da dança entram em contato com seus animais, pois ela permite que o dançarino ou dançarinos transitem de um estado de consciência para o outro, propiciando a entrada no estado xamânico de consciência. (...) Acima de tudo, quando trabalhamos com os nossos animais, é importante perceber que este tipo de trabalho é uma forma de poesia e de arte, mostrando o que é ser verdadeiramente humano. O espírito dele representa algo que você precisa trabalhar em sua vida animal. Trabalhando com o espírito animal, você está trabalhando em você, ajudando em seu crescimento para se tornar tudo aquilo que você deseja ser. Trabalhar com os animais é ter responsabilidade em sua vida, escolhendo criar sua própria realidade, o modo de como você escolhe viver a vida e reagir às experiências dela. Um metáfora que eu prefiro designar para isto é: Você é seu animal de poder. Uma vez que você pode aceitar isto, você verá que pode realizar qualquer coisa verdadeiramente que colocar no seu coração e mente. Lembre-se que você nunca está só. Enfim, que comece logo nosso papo cabeça :wink2:
__________________ * * हरे कृष्णा हरे कृष्णाकृष्णा कृष्णा हरे हरे * हरे राम हरे रामराम राम हरे हरे * ChAnT aNd Be HaPpY |