| Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance. |  | | 
04-04-2006, 18:01
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jan 2005
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | VOTO NULO - Você sabe pra que serve ? Galera, Recebi esse texto por email e acho uma informação válida pra conhecimento de todos! Eu mesma não sabia pra que servia o voto nulo e acredito que muito também não saibam. Do jeito que estamos rodeados de políticos corruptos, de repente o voto nulo seja uma alternativa pra essas próximas eleições! Não que eu tenha optado por anular meu voto, mas que ajudaria a acabar com essa corja toda que está no poder, ahhhh ajudaria! Ahhh só mais uma coisa: Consciência na hora de votar! :wink2: Valeu! :thumb: ______________________________________________ VOTO NULO - Você sabe pra que serve ? Tem ainda a opção de simplesmente não votar e pagar R$3,00 de multa... Um minuto de sua atenção pode salvar 4 anos de Brasil, incluindo seus pais, seus filhos e seus avós... Como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez??? Isso mesmo, em uma única vez... Preste muita atenção!!! Você sabe pra que serve o VOTO NULO??? Não Sabe??? Não se preocupe, eu acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso... Agora, você sabe porque você não sabe pra que serve o VOTO NULO??? Então, eu vou te dar um exemplo: Imagine uma eleição qualquer onde os candidatos sejam: Paulo Maluf, José Dirceu, Marcos Valério, Delubio Soares, Roberto Jefferson,dentre outros... Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras (o tal do "menos pior"), e com isso acaba afundando com seu país... Mas ai você me diz: "Nesse caso, não temos saída"... Engano seu... VOCÊ SABIA QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR "VOTOS NULOS" É OBRIGADO HAVER UMA NOVA ELEIÇÃO COM CONDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA? Ainda não entendeu??? Se no exemplo de eleição acima você e todo mundo votasse nulo seria obrigado haver uma nova eleição e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo político por pelo menos mais 4 anos... Entendeu por que isso nunca foi divulgado??? Acha que eu estou mentindo??? Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral...Ligue pra OAB... Ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de SãoPaulo e todas as revistas e jornais importantes desse país e pergunte pra eles por que isso nunca foi divulgado... |  
04-04-2006, 18:29
|  | Seja livre! | | Registrado em: Jan 2005
Valeu: 11
Recebeu 13 valeus em 8 Posts
| |
Na atual situação do Brasil pode ser que metade da população vote nulo e nem assim vão realizar nova eleição com novos candidatos como diz a regra.
Temos que ser mais realistas... vamos ter q votar nas p*tas..pq nos filho nao deu certo :haha:
Mas sem brincadeira, não acho que votando nulo seja a solução. Infelizmente é votando sim naquele que se tenha confiança ( sei que é difícil, mas vamos tentar ) e saber cobrar, como? Existem várias maneiras, uma delas é não votando no mesmo cara ou o candidato indicado por ele... todo mundo tá reclamando da situação, vamos ver como vai se sair o casal mulequinho...
Imagina se votassemos nulo e anulassem os candidatos e em subtituição entrariam os prepostos cuspidos e escarrados deles?? Não muda muita coisa né..¬¬
A mentalidade dos eleitores deve mudar... depois disso vem a mudança das cabeças que vão ocupar as cadeiras. Mas isso leva tempo, até lá a gente ainda engole muitos sapos.
Bj Celle :kiss:
|  
04-04-2006, 19:15
|  | DJ | | Registrado em: May 2004
Valeu: 184
Recebeu 148 valeus em 39 Posts
| | Voto Nulo JÁ Levante Essa Bandeira !!!
Ditadura já...
brincadeira...
na minha opinião... acho que um boicote em massa seria a parada certa...
me aponte um político que não seje corrupto...
me aponte um que não de carteirada dizendo... bahh eu sou político vou entrar, eu mando... eu tenho previlégio de não responder...
é tudo um bando de filhos da P...
é como eu vi um dia escrito num caminhão...
VOTE NAS PUTAS, PQ NOS FILHOS NÃO DEU CERTO.
PAZ...
VOTO NULO JÁ... LEVANTE ESSA BANDEIRA...
__________________ A possibilidade de se realizar um sonho, é o que faz a vida interessante.
:rock::rock::rock:
| 
04-04-2006, 20:59
|  | Member | | Registrado em: Aug 2005 Localização: Rio de Janeiro..
Valeu: 1
| | Bom, eu ja tinha ouvido falar sobre tal assunto..mas infelizmente ele é completamente utópico..impossível em nosso país conseguirmos fazer tal boicote, pois existem os chamados votos comprados, dentre os que chamo de votos idiotas...por exemplo..Paulo Maluf estava em terceiro em sua ultima candidatura após todos os seus escândalos:doh:...só pode ser brincadeira... Apesar de não achar o mais correto, que pra mim seria vc votar em um candidato de um partido que vc ja estudou e acredita, acho o voto "NULO" muito válido pelas pessoas que são apolíticas, ou nas que querem votar no menos pior...era o que faria se a Heloisa Helena não se candidatasse a presidência pois eu realmente dou um voto de confiança pra ela..mesmo achando que não vá mudar nada...mas acredito que pelo menos será um "VOTO" de chateação na câmara, além de um partido de esquerda mais uma vez no poder... Por tanto acredito que se vc não sabe ou não quer votar em nenhum deles....vote "NULO" em todas as eleições...
__________________ BernardoRCruz:matrix:
http://www.flog.0br.net/bernardorcruz "Não concordo com uma unica palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-las" (Voltaire) |  
06-04-2006, 22:15
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Nov 2004
| |
Po antes mesmo de ter lido esse email, já pensava em votar nulo msm.. Sabia q nulo meu voto nao ia para o candidato que estava ganhando assim como o Branco, mas tbm nao queria votar no "menos pior", entao resolvi votar nulo, assim meu voto nao vai para ninguem.. mas a-d-o-r-e-i essa parte de ser obrigado candidatos novos!!! Poxa.. vou divulgar ao maaaximo de pessoas q eu puder!!!!!!!!!!!!!!!!!! Valeu mesmo pela informaçao.. =)
__________________ Eu faço minhas loucuras e deixo de herança para aqueles que um dia sonham em ser como eu. | 
08-06-2006, 10:30
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jun 2005
Recebeu 12 valeus em 5 Posts
| | Andei pesquisando sobre o assunto e, constatei que realmente existe fundamento para essa questão, senão vejamos: O artigo 224 do código eleitoral, prevê o seguinte, in verbis: Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias. De uma rápida leitura no artigo em epígrafe, entende-se que no caso de mais da metade de votos nulos, necessário seria a convovação de nova eleição. Há quem diga que o citado artigo é inconstitucional, uma vez que afronta nossa Lei Maior, a Constituição, que deverá ser sempre superior às leis ordinárias, que dispõe o seguinte:
Art. 77. A eleição do Presidente e do Vice-Presidente da República realizar-se-á, simultaneamente, no primeiro domingo de outubro, em primeiro turno, e no último domingo de outubro, em segundo turno, se houver, do ano anterior ao do término do mandato presidencial vigente.
§ 2º - Será considerado eleito Presidente o candidato que, registrado por partido político, obtiver a maioria absoluta de votos, não computados os em branco e os nulos. O confronto estaria caracterizado, tendo em vista que, a norma Constitucional não faz qualquer ressalva à quantidade de votos nulos na eleição presidencial, apenas menciona que estes não serão computados no total. Outrossim, não é desta forma que entende o Supremo Tribunal Federal:
"Eleições majoritárias: nulidade: maioria de votos nulos, como tais entendidos os dados a candidatos cujo registro fora indeferido: incidência do art. 224 do Código Eleitoral, recebido pela Constituição.
O art. 77, § 2º, da Constituição Federal, ao definir a maioria absoluta, trata de estabelecer critério para a proclamação do eleito, no primeiro turno das eleições majoritárias a ela sujeitas; mas, é óbvio, não se cogita de proclamação de resultado eleitoral antes de verificada a validade das eleições; e sobre a validade da eleição — pressuposto da proclamação do seu resultado, é que versa o art. 224 do Código Eleitoral, ao reclamar, sob pena da renovação do pleito, que a maioria absoluta dos votos não seja de votos nulos; as duas normas — de cuja compatibilidade se questiona — regem, pois, dois momentos lógica e juridicamente inconfundíveis da apuração do processo eleitoral; ora, pressuposto do conflito material de normas é a identidade ou a superposição, ainda que parcial, do seu objeto normativo: preceitos que regem matérias diversas não entram em conflito." ( RMS 23.234, Rel. Min. Sepúlveda Pertence, DJ 20/11/98). No português claro, o que o Supremo quer dizer, é que na verdade, a norma eleitoral não afronta a Lei Maior, ao contrário disso, relaciona-se com esta em perfeita relação de harmonia. Assim, verificada a nulidade de mais da metade das cédulas, como já mencionado, haverá que ser realizada nova eleição. E a interpretação de "realizada nova eleição", é de que os partidos deveriam lançar novos canditados, pois no caso de assim não o fizerem, correria o risco das eleições, novamente, não terem efeito, uma vez que o povo já manifestara sua vontade perante os candidatos "rejeitados". E, finalmente, apesar de ser uma medida utópica, é válido o povo ter a ciência de que é possível sim uma eleição ser anulada, mas infelizmente num País como o nosso, isso é só um sonho. Sem mais. |  
08-06-2006, 11:05
|  | Member | | Registrado em: Mar 2005
| |
Alguém acredita que uma "votação nula" em massa seria possível nesse país? E se fosse, será que adiantaria alguma coisa? E um boicote às eleições só daria mais dinheiro a essa corja, já que quem não vota tem que pagar uma multa, caso não justifique.
Os brasileiros reclamam muito, mas não fazem nada. Meu voto vai para Heloisa Helena, a qual acredito ser a única que vai tentar mudar alguma coisa. Apesar de ter um senado e uma câmara contra ela. Mas nem tentar o nosso querido presidente tentou, ao que parece. Como alguém falou aí, temos que votar na pessoa que acreditamos. Na que achamos que pode fazer alguma coisa. Naquela que tem um passado de credibilidade, sem escândalos. Que bata no peito e diga que é brasileiro. Que dê mais importância ao nacional do que ao internacional, se importe com a nacionalização do próprio brasileiro. Vejo minha canditada lutar pelo que ela acredita e isso já basta pra mim.
Penso que votar nulo só faz jogarmos a nossa opinião no lixo e com isso ter que esperar mais 4 anos pra ter a chance dela fazê-la valer novamente. A menos que alguém me dê certeza que mais de 50% da população vá votar nulo, continuo com meu voto.
Abraços,
|  
08-06-2006, 11:18
|  | Membro Avançado | | Registrado em: May 2004
| |
Eu voto nulo!!
Não faço isso para ter uma nova eleição porque acho muito dificil disto acontecer, mas acredito que se muita gente fizer isso tb vai mostrar a quantidade da população que esta insatisfeita com a politica e politicos. Isso pode levar a uma reflexão sobre a atual conjuntura politica do país, a quantidade de corruptos e ladrões.
Acho que com uma quantidade expressiva de votos nulos a midia e os formadores de opinião terão fundamentos para argumentar e reivindicar uma postura diferente dos politicos.
Vote nulo voce tambem!!!
| 
08-06-2006, 11:23
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jun 2005
Recebeu 12 valeus em 5 Posts
| | Citação: |
Postado Originalmente por Pimenta Meu voto vai para Heloisa Helena, a qual acredito ser a única que vai tentar mudar alguma coisa. Apesar de ter um senado e uma câmara contra ela | Também acho ela uma mulher e tanto, mas votar nela é pedir pro Brasil afundar de vez. Radicalismo não funciona. Vc tocou no ponto certo Pimenta, o Congresso é contra ela. Poucos a apoiam, o país não funcionaria, seria o fim. A figura do Presidente é somente um "mimo" no brasil, coma a Rainha e o Rei da inglaterra, quem dita as regras são outras pessoas. Votar nela seria apenas mais uma forma de dizer não a corrupção e a podridão da política, porque elegê-la seria suicídio. | 
08-06-2006, 13:58
|  | Staff PLURall | | Registrado em: May 2004
| |
bom, eu li meio por cima então vou apenas dar minha opinião sobre o assunto sem comentar os d+ posts...
...
seguinte, eu voto NULO faz mt tempo pra deputados... ou pelo menos voto apenas nas legendas q dai não sei bem oq acontece que os votos são divididos proporcionalmente entre os candidatos mais votados daquele partido...
nesse sentido tenho votado no PV (nao vou votar mais pq eles alugam a legenda, elegem varios deputados e depois de empossados eles mudam de partido...)
pra SENADOR acho válido ter sempre um nome e acompanhar ele de perto. eu IA votar no SUPLICY esse ano (voto em sampa...) mas sei q ele vai se reeleger facilmente. ainda não sei se esse ano entram DOIS senadores por estado (se nao me engano cada estado tem 3, com mandato de 8 anos.) se entrarem DOIS vou votar no AFIF pq simplesmente o QUERCIA (sim... ! pasmem) está em segundo, e enqt o supla ganha fácil, o quercia pode se aproveitar pra ficar em 2o, ou seja votando no afif eu pretendo q o quercia nao entre em 2o...
... mas quanto ao voto pra PRESIDENTE... poxa, desculpa cortar o barato de vcs mas NULO eu não voto!... nao sou pró alckmin (apesar de achar ele melhor q o lula... mas sinceramente eu ainda preferia o FHC) e nem pretendo votar nele no 1o turno. porém... se todo mundo votar NULO (e obviamente todo mundo q votar nulo nao chegará a 50%) sabem oq acontece? ... o lula se reelege em 1o turno. ou seja, ele tá DOIDO pra q td mundo resolva votar NULO como "protesto" e dai ele se reelege com mais facilidade ainda... pra mim essa campanha pelo voto nulo é um embuste... sério. percebam.
pra um candidato se eleger no 1o turno ele precisa de 50% + 1 dos VOTOS VALIDOS... bom, pessoas... voto NULO não é válido. e se não me engano voto branco tb não... ou seja... se tem 100mil votos e 30mil pessoas votam nulo (muita gente mas ainda assim menos q 50%) o candidato ao invés de se eleger com 50.001 votos, se elege com 35.0001...
ou seja, votar nulo é beneficiar o presidente lula...
eu continuo votando na heloisa helena.
acho q se ela ganhar mts votos, começarão a levar ela a sério pela sua popularidade e as propostas dela terão espaço. ou seja o congresso não poderá mais ser contra ela. vão ter interesses qd perceberem o potencial de votos dela...
por outro lado, se levarem a eleição pro 2o turno o PT deixa de achar q tá por cima da carne seca e tem q ficar meio com o rabo entre as pernas, obriga eles a fazerem alianças pro 2o turno e cederem um pouco do seu poder... tb acaba beneficiando a oposição pq ela mostra q tem força...
entao, votem com consciencia... mas pensem bem se o voto NULO vai mesmo trazer esse tipo de beneficio q vcs pretendem. pq ele pode parecer interessante como forma de PROTESTO mas - não chegando aos tais 50% q sabemos é bem improvavel q chegue - em termos práticos ele acaba servindo aos interesses justamente daqueles contra quem se pretende protestar. seja o candidato A ou B...
;-)
__________________ . :|: . quem fica parado é poste. :|: . ~ keep on moving ~ . :@: . |  |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |