plurall

Voltar   plurall > Comunidade > Papo Cabeça

Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance.

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico Modos de Exibição Translate
  #1 (permalink)  
Antigo 01-08-2011, 13:15
Membro Avançado

Valeu: 573
Recebeu 210 valeus em 84 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para biscoito
Padrão Porque as produtoras nao estao colocando as festas aqui ??

Aqui sempre foi uma referencia em debates das festas , o que notei ultimamente foi que o numero de festas que postam aqui diminuiram bastante. O que sera que esta acontecendo ??
O seguinte usuário disse valeu para biscoito por esse post:
  #2 (permalink)  
Antigo 02-08-2011, 09:39
Enfim ô.Ô

Valeu: 53
Recebeu 367 valeus em 115 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Tchop
Padrão Re: Porque as produtoras nao estao colocando as festas aqui ??

Só comparar a quantidade de festas aqui com outros Estados. A perseguição do poder público não é tão grande em outras localidades. Então as festas migraram, ou simplesmente morreram no querido estado da Guanabara. E é compreensível, pois além das exigências legais ainda há o velho entrave da corrupção, então o custo pra quem faz festa - e inclua nisto as dores de cabeça certamente geradas - são muito maiores do que a vontade de faze-las.

Claro, há sempre o foco de resistência, como foi a Xavante, Feelings e outras. Mas dificilmente será como em outros tempos, com festas a todo final de semana.

Novos tempos. Hora de se adaptar, mudar e ver o que se pode melhorar... Se for possível.

E é isso. Vlw ae!
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para Tchop por este post:
  #3 (permalink)  
Antigo 02-08-2011, 16:58
DJ / Colaborador

Valeu: 753
Recebeu 602 valeus em 193 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para tomfat

Além de diversos locais legais que foram embargados...

Infelizmente fazer um festa open air hoje no RJ eh muito dificil por todos esses agravantes q o Tchop falou.
E as festas que são indoor, além de não terem o visual, muitas vezes a casa fica com o lucro do bar e deixa o lucro da bilheteria para o dono da festa, o que faz o evento ser nada lucrativo.
http://soundcloud.com/2komplex
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 3 usuários disseram valeu para tomfat por este post:
  #4 (permalink)  
Antigo 02-08-2011, 19:38
fulla

Valeu: 606
Recebeu 400 valeus em 94 Posts
Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Gui Passos

Olha, tem festinha quase todo final de semana sim...mas acredito que não sejam todas de psy e por isso elas não são postadas aqui. Eu vejo diversas "festinhas" sendo divulgadas no facebook. Eu não vou em nenhuma! A grande maioria rola eletro e techno. Nada contra, mas acho que isso não é o foco do plurall.

Fora isso...estou de acordo com o que a galera comentou ai encima. A perseguição do poder público para festas open air fez com que essas festas ficassem inviáveis. Existem as festas indoor, mas não o suficiente para ter um evento a cada mês (infelizmente).

Por isso, acredito que as pessoas tem que aproveitar o que tem. Quando tiver festa psy, temos que prestigiar pois não é sempre que rola. O produtor ta botando a cara a tapa, fazendo pq gosta! Se fosse pra ganhar dinheiro, esse mesmo produtor faria uma festa de hip hop (que por sinal ta bombando no RJ!).

www.soundcloud.com/enlight-crew

www.soundcloud.com/dj-gui-passos

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiTweet this Post!
Responder com Citação
Os seguintes 8 usuários disseram valeu para Gui Passos por este post:
  #5 (permalink)  
Antigo 03-08-2011, 10:45
Enfim ô.Ô

Acho que o post do Gui fala bem sobre uma atitude que pode ser vista no review da Xavante por exemplo. Foi uma festa beeem comentada por um bom tempo após sua realização, justamente porque houve um comparecimento pra prestigiar a proposta do evento - psy open-air no berço da cena carioca, Vargem Grande.

É a questão de se valorizar o que se tem. E se achar que pode fazer melhor, que o faça. A gente agradece.

E é isso... Vlw ae!
Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Tchop por este post:
  #6 (permalink)  
Antigo 03-08-2011, 22:43
Proghedelic

Valeu: 2,124
Recebeu 1,796 valeus em 447 Posts

Do ponto de vista dos produtores pequenos (aqueles com boas intenções mas sem família rica e influente), fazer uma open air no Rio de janeiro é inviável, pq vc não sabe nem se o público vai comparecer ao novo evento, nem se alguma autoridade vai implicar cuntigo.
O caminho lógico é a festa indoor, mas o povo carioca ainda tem mt preconceito com festa indoor, e ai esse produtor fica numa encruzilhada...

Mas ultimamente tem rolado bastante festa. O plurall q deixou de ser o maior portal de divulgação delas, não sei pq...
Ta rolando até festa boa com conflito de datas!

soundcloud.com/karmatron
soundcloud.com/djflek

"Se cada um fizesse a sua parte, ao invés de tentar mudar o mundo inteiro; que bem isto realmente seria em prol do mundo."
Responder com Citação
Os seguintes 4 usuários disseram valeu para FleK por este post:
  #7 (permalink)  
Antigo 05-08-2011, 23:28
Membro Avançado

Valeu: 503
Recebeu 144 valeus em 54 Posts

parece q a galera tah abandonando o plurall alguns usuarios antigos sumiram review d festival nao anda mais tendo, axo q eh cena q anda com poucas festas tb (nao posso falar mt pq nao so do RJ)
O seguinte usuário disse valeu para frei por esse post:
  #8 (permalink)  
Antigo 06-08-2011, 09:16
Enfim ô.Ô

Pessoas mudam, hábitos mudam, fases mudam. Há pessoas que trocavam informações basicamente por aqui e que agora, depois de se conhecerem ao vivo, tomam cerveja toda semana na Lapa e afins. Então o fórum como meio de comunicação acabou ficando meio que em segundo plano.

Esse é um dos possíveis diagnósticos pro "sumiço" de personagens antigos da cena do fórum. Eu mesmo, que não me considero nem tão antigo e muito menos relevante pra cena, tomo cerveja com estas pessoas.

Outro ponto comum é a falta de assuntos interessantes sobre os quais discutir. Às vezes vimos um tópico crescer, encorpar e criar conteúdo colaborativo através das idéias, que embora divergentes em muitas vezes, chegam recheadas de conhecimento que acrescenta substancialmente uma discussão. Desde que esta seja feita de forma respeitosa, é um ganho. Há muitos tópicos antigos assim, raros novos.

E por que? Às vezes acho que as pessoas cansam, é o meu caso por exemplo. Post por exemplo reclamando de produtora X, ou os saudosistas "Old School Vs New Blood" já torraram a minha paciência por demais simplesmente por serem REPETITIVOS AO EXTREMO. Se não há nada a acrescentar, tanto pra mim quanto para quem me lê, pra que entraria numa discussão dessas?

Acho que o Plurall tem uma leva de pessoas competentes que sabem se posicionar através do texto, com clara coesão de idéias, com ideais realmente identificados com o que significa esta simples sigla denominativa do site que ao que parece para muitos ( eu inclusive ) ninguém mais dá importância. Pessoas que, se tiverem vontade e estímulo para expor suas idéias, tem qualidade para acrescentar à cena.

O desafio é fazer com que elas se envolvam neste tipo de atividade novamente. Não é fácil, eu por exemplo não sei solucionar isto. Mas sim, gostaria de ver o Plurall como o via há alguns anos atrás: um fórum de conteúdo colaborativo que por acaso também divulgava festas da cena psy tanto carioca, como do Brasil e mundo. Infelizmente hoje, vejo o inverso.

Mas como diz a frase-clichê, e nisto coloco uma auto-crítica... Depende de nós.

E é isso... Vlw ae!
Os seguintes 5 usuários disseram valeu para Tchop por este post:
  #9 (permalink)  
Antigo 08-08-2011, 10:03
MODERADOR

Valeu: 1,525
Recebeu 986 valeus em 351 Posts
Enviar mensagem via ICQ para Renan Reis Enviar mensagem via Windows Live Messenger para Renan Reis Enviar mensagem via Yahoo para Renan Reis Enviar mensagem via Skype para Renan Reis

Acho que o plurall funciona mais ou menos como um termômetro da cena carioca. depois q a cena começou a decair de vez o mesmo aconteceu com o plurall.
oq fazia as pessoas estarem aqui era principalmente a quantidade de festas e as longas discussões sobre a cena, uma vez que a cena se estagnou o mesmo ocorreu com as discussões.

mas ainda vejo futuro, só não sabemos que caminho trilhar!
  #10 (permalink)  
Antigo 08-08-2011, 13:42
Enfim ô.Ô

Exclamation Re: Porque as produtoras nao estao colocando as festas aqui ??

Há futuro, ainda mais depois do pior da "modinha" ter passado. Amém ao sertanejo por isso. Quem não desistiu da cena percebe que há mais ou menos um ano e meio as coisas caminham pra uma volta lenta porém gradual da cena carioca. Ainda está muito lento? Pode ser. Mas tudo requer adaptação, e estes são os tempos para isso.

Teremos uns bons 3 meses pela frente onde haverão mais festas do que me lembro por estes últimos sei lá, 2 anos, neste mesmo período (vai ver é só minha memória ruim, mas enfim rs). Vamos ver se os anos que passaram ensinaram como se faz o dever de casa. Há algum tempo, temos ótimos exemplos que sim. Tomara que continuem neste caminho.

Quanto ao Plurall, imagino que continue sendo palco para discussões e troca de idéias da galera eletrônica do Rio. Mas vejam só um dado: Há grupos e mais grupos no Facebook sobre festas e festivais; Lá há a publicação de informações, de videos, e até de conversas bestas afins. Os grupos tem o mesmo foco do Plurall, então qual seria a diferença? Apenas a ferramenta utilizada.

Só que quem escolhe a ferramenta são os usuários. É o óbvio, mas às vezes é justamente isto que nos escapa. Alguns membros dos grupos simplesmente deixaram de acessar o site, deixaram de contribuir. Há de se respeitar este movimento, esta livre escolha. E também se pensar no que pode ser feito para um retorno dos usuários.

E é claro, aos que tem conteúdo, que sabem ter algo com valor agregado, que o postem nos grupos do Face E no Plurall. As ferramentas não são mutuamente exclusivas, tanto que há um perfil do site no Face.

Como não sou nem mesmo colaborador do site - apenas um usuário comum, e talvez, bem teimoso - sugeriria que fosse aberto um tópico sobre isto, buscando ouvir os usuários, aproximar este contato e buscar novas soluções para tornar o site mais atrativo do que já é. Imagino até que já haja um, no SAC, mas seria interessante que fosse colocado em destaque na página inicial.

Afinal, todo retorno positivo é válido, afinal isto aqui nasceu de um fórum colaborativo ao que me lembre, e ainda é seu espírito-matriz. Nós estamos em constante evolução, e acredito que o Plurall também.

E é isto... Vlw ae!
Os seguintes 6 usuários disseram valeu para Tchop por este post:
Resposta

Favoritos

Tags
aqui , colocando , estão , festas , nao , porque , produtoras

Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de Exibição

Regras para Posts