Por experiência
própria sei que posts políticos não tem muita repercussão no Purall, mas não vou deixar de comentar uma informação que eu já conhecia, mas me foi repassada esses dias.
Hoje o Senador Cristóvão Buarque batalha a duras penas para que um de seus projetos de lei seja aprovado. No mundo paralelo de Brasília sabemos que idéias que vão contra a corja que lá trabalha não passam, nem que Deus venha à Terra.
O Senador e professor do PDT teve uma simples e brilhante idéia:
Todo o político eleito através de voto popular (Prefeito, Governador, Deputado e etc.) deve ter seus filhos matriculados em instituições de ensino PUBLICAS!
Veja que idéia brilhante! O educador/senador deixou a corja de aproveitadores em uma “teórica” saia justa. Se os eleitos vão contra a o projeto, dão um atestado de que o ensino público é ruim e que não pretendem fazer muita coisa quanto a isso. Se eles acatam o projeto, no dia seguinte os políticos terão que fazer das escolas públicas um local digno de atender os filhos dessa classe dominante.
Entretanto digo que a saia é justa na teoria porque sabemos que o projeto vai ser sublimado e poucos vão ter conhecimento do que se passa (tal projeto já havia sido apresentado em 2006).
Com isso estou apelando para alguns meios para divulgar o Projeto de Lei e convocar todos que tenham interesse para uma explanação coletiva. Que todos nós comentemos o Projeto, que essa questão se torne um “lugar comum” nas conversas. Que o assunto seja de conhecimento de todos, mesmo que de maneira informal.
Não abro mão do meu papel de cidadão.
Assunto explanado!
PAZ