| Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance. |  | | 
29-09-2005, 18:01
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jan 2005
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | Eh na minha opnião o preconceito ainda existe, com ctz bem menor q antes, mas continua existindo... Princiapalmente em certas áreas profissionais e entre os mais velhos, q costumam achar q tattoo eh coisa de gente revoltada. Na área em q trabalho (Administração), o preconceito ainda eh bem grande, as pessoas continuam olhando de olho torto quem tem tattoo ou piercing... Por isso penso em fazer minhas tattoos em lugares fácies de se esconder, pra não vir a ter nenhum problema... Mas acho isso ridículo, pois uma tattoo nao irá mudar nd a capacidade de alguem... Mas fazer o q... Mas acho q a tendencia hj em dia eh diminuir kd vez mais esse preconceito! Ainda bem... aeee migaaaa, otemo tópico!!! :clap: | 
01-10-2005, 12:41
|  | Progredindo. | | Registrado em: Dec 2004
Valeu: 7
| | bom tópico Eu acho que o preconceito tem diminuído sim, hj em dia mta gente tem e isso já não tem mais um ar de revolta, de algo que faz parte dos indivíduos marginalizados. Porém, profissionalmente ainda existe muito preconceito sim. Não em todas as áreas, mas em algumas como a minha com certeza. Eu já pensei em fazer tatoo várias vezes, mas sempre desisto porque caso queira fazer concurso para Exército, Marinha, Bombeiros etc (caminho mto comum de quem faz medicina, pelo bom salário e estabilidade) isso pode ser um impedimento sim. Embora eu não concorde, tb não discordo totalmente, pq quem tem a função de curar e promover a saúde não pode de forma alguma ser o "vetor" das doeças. Médico que não pode ajudar deve, no mínimo, não prejudicar...mas acho que além disso tem uma conotação de preconceito tb sim. Meio contraditório, num mundo em que tanta coisa é permitida, mtas vezes coisas absurdas, ainda ter gente que se preocupa com isso. Boa Debs!!!!
:thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb: :thumb:
__________________ "Sinta a música, entre dentro dela. Veja o que a música tem a lhe mostrar." Ponto de Equilíbrio |  
03-10-2005, 14:44
| | Membro Avançado | | Registrado em: Mar 2005
| | O preconceito diminuiu muito mesmo, mas ainda existe pacas - principalmente dependendo da profissão e do tamanho e agressividade do desenho.
Quando eu era criança e pré-adolescente achava que era coisa de revoltado, de quem tinha problemas com os pais, de quem vivia no underground, ou era contra o sistema, sei lá.
Depois que eu cresci e conheci pessoas caretíssimas com tatto e piercing! Muita viagem isso!
Muitas pessoas rabiscadas e com piercing com idéias caretas, bobocas, quadradinhas e muita gente com cara de santinho e alternativas, maravilhosas, com uma visão te mundo muito bacana.
QUEBREI A MINHA CARA, e tenho que admitir, FOI ÓTIMO! O preconceito é tão escroto, porque tatuagem é arte MUITO ANTIGA! Várias tribos se tatuavam para mostrar questão de hierarquia, coragem, idade... | 
08-10-2005, 15:42
| ![Avatar de Zazz[EZ]](http://www.plurall.com/customavatars/avatar56467_8.gif) | Membro Avançado | | Registrado em: Jan 2005
| | Acho que o ponto é justamente esse: o preconceito existe, porém em algumas áreas. Aquelas mais ligadas à artes, criatividade, produção, ec são mais suscetíveis a aceitar esse tipo de coisa. Já profissões como medicine, é abominável. Tirando o preconceito profissional, acho que não existe mais nenhum tipo. Mesmo porque, o que antes era marginalizado, agora é algo relativamente acessível, em constante processo de evolução artística e profissional. A tatuagem hoje é usada como ornamento corporal, na minha opinião. Agora, pessoalmente, as minhas tattoos foram feitas como formas de eternizar épocas da minha vida, ou a amizade dos meus amigos, por exemplo. Gosto de tatuar assim... sempre coisas que possuem valor sentimental pra mim. Coisas que eu não vou querer esquecer nunca mais. :wink2:
__________________ It seems strange that my life should end in such a terrible place, but for three years I had roses and apologized to no one. I shall die here. Every inch of me shall perish. Every inch, but one. An inch. It is small and it is fragile and it is the only thing in the world worth having. We must never lose it or give it away. We must NEVER let them take it from us. I hope that whoever you are, you escape this place. I hope that the worlds turns, and that things get better. But what I hope most of all is that you understand what I mean when I tell you that, even though I do not know you, and even though I may never meet you, laugh with you, cry with you, or kiss you, I love you. With all my heart, I love you. |  
17-09-2007, 16:17
|  | Junior Member | | Registrado em: Sep 2007
| | Tatuagem Cultura ou Moda ?
amigos, quando se fala em tatuagem, abortamos muitas ideias e opiniões, gostaria de saber de vocês, tatuagem, cultura ou moda, até que ponto podemos levar a tatuagem , como acessorio, ou uma marca eterna.
Na minha opinião, a tatuagem vai alem de cultura da arte, alem de uma marca pessoal e intransferivel, mas vemos casos de pessoas que grandes empresas , não adimitem, pois ainda existem o preconceito com a mesma
O que vc´s acham?
| 
18-09-2007, 08:24
|  | Projeto Shanti | | Registrado em: Oct 2006
| | Citação:
Postado Originalmente por t.f.p pra mim a questão é outra: até qd as tatoos serão tão caras?! hehehe
:laugh: | Falo tudo tfp, pow muito caro rsrsrsr
----------------------------------------------------------------------
Então o preconceito e claro q diminuio sim, na área que estou me formando e trabalhando (informatica) o preconceito ja é muito pouco, agora creio que galera que trabalha com Adm, Saúde etc. sente um preconceito maior, principalmente na área da saúde, ainda rola um preconceito grande.
Pow quero fazer minha tattoo, porem preciso ta ganhando muito rrs ainda tenho outras prioridades. Acho tbm que é um coisa que tem que escolher bem pois vai ta com vc pelo resto da vida!!!
---------------------------------------------------------------------
Foto ai de uma tatto que pretendo fazer !!!
__________________ Estou gravido de pensamentos e ideias, as dores de minha cabeça são dores de parto :red_banda :diablo: Associação dos Darkeiros do Mal Vegetarianos Plurall.org:diablo: |  
18-09-2007, 09:20
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jul 2006
Valeu: 2
Recebeu 10 valeus em 4 Posts
| | hj em dia ñ há tanto preconceito........isso parte de algumas pssoas mais velhas,q desde cedo aprenderam a "marginalizar" os tatuados. mas ainda existe e mt o preconceito profissional,ainda mais para quem trabalha na área d saúde como eu. e sem contar q depende mt do desenho q vc escolhe...experimenta tatuar um monte d cogumelos,duendes,gnomos e etc pra ver se ñ vai ter alguém t chamando d maconheiro,alucinado e etc! tenho por enquanto 3 desenhos em lugares discretos,mas pretendo fechar o ombro ainda esse ano e fazer mais uma na panturilha........aí se der rolo eu conto!
18-09-2007, 10:55
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jan 2006
| | Citação:
Postado Originalmente por diribuf Com certeza existe preconceito. Especialmente o preconceito "profissional". Só tenho tattoos em lugares "escondiveis". | pooo irmão pelo menos comigo isso não aconteceu, tenho uma tatoo no antebraço direito e sempre fiz questão de q ficasse bem visível e olha q eu tenho q ir trabalhar de calça social, camisa por dentro da calça e ninguém nunca falou nada e se falar tb não vai adiantar muita coisa pois jah estou pensando em outra tatto, acho q esse preconceito fica muito na nossa kbça q somos tatuados, hj em dia uma grande empresa não quer saber se vc eh tatuado ou não ela quer eh q vc gere receita, lucro, dindin ok???
__________________ o ultimo a sair apaga a luz! :matrix: Biz@rro:matrix: | 
26-09-2007, 16:17
|  | MuNdO SeM VoLtA | | Registrado em: Mar 2007 Localização: Realengoélongepracaramba!
Valeu: 1,935
Recebeu 1,519 valeus em 434 Posts
| | Diminuir ATÉ diminuiu, mas ainda existe. Eu acho que talvez na geração em que nós formos avós, não vamos nem mais lembrar desse preconceito, já que 95% da nossa geração, serão avós tatuados! Tenho NOVE tatuagens, todos no meu trabalho sabem, existe os curiosos que querem saber tudo, existem os que torcem o nariz e existem os que acham o máximo. As pessoas sõ diferentes uma das outras e gostos diferentes sempre vão existir. CABE RESPEITAR! Tatuagem é arte sim. Cada uma pra mim tem um significado MEGA especial!
__________________ Sil ill ill >>"TeMos a aRtE pARa quE a VerDadE nãO noS DeStRua" NiEtZsChe << | 
26-09-2007, 16:32
|  | -= | Ilunga |=- | | Registrado em: Apr 2007 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 183
Recebeu 187 valeus em 43 Posts
| | Tatoo pra mim é igual opção sexual: Ninguém tem que aceitar nada de ninguém, mas temos a OBRIGAÇÃO de respeitar!!! Eu ainda não tenho uma por falta de tempo e coragem, apesar de que a cada dia que passa minha vontade só faz aumentar e to vendo que qq horas dessas vou sair de casa pra comprar um biscoito e vou voltar com uma tatoo... ha ha hah... Minha família abomina, minha mãe então nem se fale, mas eu já falei a ela que vou fazer e ponto final, e ela respeitou minha decisão, até pq, quem vai pagar sou eu. Assim como o Hatus já citou, minha área tbm é info, e ninguém reclama na nossa área. Quase todo mundo tem, conversa sobre o assunto, e nunca vi rejeição no meu trabalho. Eu como nunca fui de ligar para o que os outros pensam mesmo, quando o assunto e tatuagem, aí mesmo que não dou assunto. VOU FAZER E PONTO FINAL!!! Estou consciente do que estarei fazendo, já não sou mais criança e tenho maturidade o suficiente pra assumir esta responsabilidade, aliás, mais uma responsabilidade :thumb: Beijãoooooooooo |  |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |