| Papo Cabeça Assuntos interessantes e não necessariamente relacionados ao trance. |  | | 
29-09-2005, 14:15
|  | *Debs* | | Registrado em: Mar 2005
Valeu: 0
Recebeu 0 valeus em 0 Posts
| | Tattoo: Preconceito X Novo Conceito Historia da tatuagem Em 1959, começava a história da tatuagem profissional no Brasil com o tatuador dinamarquês Lucky, após viajar pela Europa, Estados Unidos e América do Sul resolveu abrir seu estúdio no porto de Santos. Rapidamente a novidade se espalhou não só entre os marinheiros, mas por todas as outras pessoas que circulavam pela zona portuária, onde pesquisas realizadas comprovaram que daí surgiu o preconceito da sociedade com as pessoas tatuadas, pois tal lugar era freqüentado por malandros, prostitutas etc. A tatuagem começou a ser marginalizada e rotulada como símbolo de rebeldia. Na década de 70, a tatuagem atingiu a classe média do Rio de Janeiro ganhando espaço entre os freqüentadores das praias da Zona Sul, principalmente os surfistas, que naquela época tinham como “point” predileto o místico Píer de Ipanema. Caetano Veloso imortalizou uma das obras de Lucky com a música “Menino do Rio”, onde um jovem surfista, José Artur Machado, mais conhecido como Petit tinha um “Dragão tatuado no braço”. Posteriormente, nos anos 80, era comum ver os corpos tatuados dos Metaleiros, Motoqueiros e Punks. Muitos julgavam aqueles que se tatuavam. Na década seguinte as tatuagens ganharam espaço na mídia, artistas começaram a exibir suas tattoos integrando-as à sociedade e transformando-as em moda, pois fãs passaram a copiar as tatuagens de seus ídolos. Nos dias atuais, a tatuagem ganhou seu merecido status de arte, sendo usada como expressão corporal, realização pessoal e um estilo de vida, abrangendo todos os tipos de classe social, raça, cor e credo. A questão é a seguinte: Hoje depois de 46 anos, vocês acham que o preconceito em relação à tatuagem tem diminuído? Até quando ele irá existir ? |  
29-09-2005, 14:43
|  | Tech Side of the Moon | | Registrado em: Mar 2005 Localização: Laranjeiras, Rio de Janeiro, RJ
Valeu: 8
Recebeu 3 valeus em 1 Post
| |
Boaaaa Titiaaaa...
gostei do topico :clap:
desenhos na carcaça é o q há...
hauahuahuahauahuahuha
ja ja apareço por ai com mais rabiscos
=)
__________________ | 
29-09-2005, 14:55
|  | Membro Avançado | | Registrado em: Jun 2004 Localização: Campinas-SP
Valeu: 6
Recebeu 26 valeus em 21 Posts
| | tb curti o tópico!
pra mim a questão é outra: até qd as tatoos serão tão caras?! hehehe
:bleh:
o dia que a rosinha resolver fortalecer os tatuadores e os wanna be tatuados, e lançar a tatoo a 1 real, vo fazer váaarias...
:laugh:
__________________  t.f.p = The Fanfarra Project 
Derrick May: "Basically, I'm trying to save the world from bad music!"
Hi-Tek-Soul
| 
29-09-2005, 15:09
|  | Seja livre! | | Registrado em: Jan 2005
Valeu: 11
Recebeu 13 valeus em 8 Posts
| |
Acho que existe preconceito por parte da galera mais velha. A maioria dos jovens não tem preconceito, pelo contrário. Então a tendência é o preconceito diminuir...eu por exemplo quando tiver meu filho já devo estar toda rabiscada :P
| 
29-09-2005, 15:55
|  | aka diribuf | | Registrado em: May 2005 Localização: Rio de Janeiro
Valeu: 26
Recebeu 96 valeus em 32 Posts
| |
Com certeza existe preconceito. Especialmente o preconceito "profissional". Só tenho tattoos em lugares "escondiveis".
To querendo a um tempo fazer umas tattoos em cada um dos meus ante-braços, a unica coisa que me impede é o medo do preconceito que certamente vou ter no meu ambiente de trabalho, pois com meus amigos e parentes sei que no maximo vou ouvir umas piadinhas.
__________________ -- "Celebrate we will, cause life is short but sweet for certain" - Dave Matthews | 
29-09-2005, 16:19
| | Member | | Registrado em: Dec 2004
| |
muito bom esse topico...preconceito é pouco mas quando eu fechar meu ante-braço e mandar meu new school no pescoço vou ser até evitado pela sociedade..diferente das 3 estrelinhas que toda adolecente tem hj em dia! http://www.bmezine.com/wn-img.html nesse link tem o que eu acho que vai ser o novo conceito de ''doideira''
começei a tatuar nao tem muito tempo...fiz 11 tattoos...quer quise entrar na agulha é so falar uahuhauah
| 
29-09-2005, 16:45
|  | Membro Avantajado | | Registrado em: Sep 2005
Valeu: 16
Recebeu 38 valeus em 17 Posts
| | Citação: |
Postado Originalmente por diribuf Com certeza existe preconceito. Especialmente o preconceito "profissional". | Concordo com ele, mas acho que a tendência é a aceitação aumentar né, afinal, tatuagem hoje em dia já é tão banal...
Fora o preconceito profissional tem também o da velha guarda, que nunca entende o que passa na cabeça dos jovens pra terem um gosto tão excêntrico ( na visão deles, ruim) .. Não gostam das nossas músicas, nossa calça é muito baixa, o cabela é horrível despenteado, enfim.. mas isso é normal..
Pra mim, tatuagem tem um sentido um pouco diferente.. Eu pretendo fazer uma tatuagem com o nome dos meus filhos porque isso evidencia como o que eu sinto por eles é eterno, e nunca vai mudar..
Hoje em dia tem até operação pra remover tatoo né, acho que tá cada vez mais tranquilo fazer uma, sem contar que os cuidados com a higiene na hora da tatuagem aumentaram, é praticamente zero o risco de doenças com o uso das seringas descartáveis..
Tatoo roxx :smile2:
|  
29-09-2005, 16:46
|  | Banido | | Registrado em: Oct 2004
| | Creio que diminuiu Acho que hj em dia caiu muito esse preconceito contras as tatoos. Pode ate ser que ainda exista em alguns ramos de trabalho, mas no meu ramo(publicidade), tem muita gente tatuada. O que pega pra mim mesmo e aqui em casa, uma vez falei que ia fazer uma tatoo, e meus pais me ameacaram me botar na rua. hahahahahahaaha Duvido que se eu fizesse eles fariam isso, mas como moro com eles, respeito a posicao deles. | 
29-09-2005, 16:47
| | Citação: |
Postado Originalmente por bega | mto bom o link... vlw !!!
Na minha opniao o preconceito na area profissional e social esta diminuindo e logo sera exterminado..
Estava lendo uma materia.. ( vou ver se acho pra postar ) que diz que em Cuiaba se nao me engano, ja se pode ter tatuagem para fazer concursos e entrar em instituicoes !!
Ahh.. doacao de sangue tambem, ha um tempo atras, qm tinha tatuagem nao podia doar sangue... agora 1 ano dps vc pode voltar a ser doador !
Hj em dia ate as pessoas mais velhas gostam de tatuagem... minha avó e meus pais adoram a minha !! Tudo bem q meu pai nem tanto.rss mas vou fazer mais 3 e ele nao se opos !
Tatuagem é ruim por isso.. dps q vc faz uma escafedeu-se..rsss vira um album de figurinhas se deixar..rss
| 
29-09-2005, 16:55
| | Dica de prevenção Citação: |
Postado Originalmente por GiO sem contar que os cuidados com a higiene na hora da tatuagem aumentaram, é praticamente zero o risco de doenças com o uso das seringas descartáveis.. | Na verdade hj em dia a preocupacao é outra.. Nao somente as seringas devem ser descartaveis.. ja q a tinta pode transmitir hepatites B ou C, ja q a mesma e reutilizada mtas das vezes!!
Ah !! E qto forem fazer tatto, devem exigir q msm a seringa sendo descartavel, deve ser esterelizada para diminuir ainda mais o risco d infecção por hepatite !
:thumbsupu
Fica a dica !!
| |
Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes) | | | | Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico | | | | | Modos de Exibição | Modo Linear |
Regras para Posts
| Você não pode postar novos tópicos Você não pode postar respostas Você não pode postar anexos Você não pode editar seus posts Código HTML Não | | | plurall.com - plurall@plurall.org - 2004-2009 |